Últimas indefectivações

domingo, 15 de maio de 2011

Iniciados - 1ª jornada - Fase Final

Romário Baldé






Este ano vai ser mais complicado, mas o Tri é possível, força miúdos...



E ainda a vitória por 3-2 dos Juvenis B sobre o Sporting, e ainda o rescaldo do título na nacional de Juvenis.

Iniciados:
Benfica.........3

Sporting.......1

Braga...........1

Corruptos....0

Juvenis - Campeões






Enfim, justiça... Venceu o Benfica, venceu o Futebol, venceu a melhor equipa, que joga o melhor Futebol, a equipa mais ofensiva, com melhor talento individual e melhor organização colectiva. Uma época com 34 jogos, 112 golos marcados e 18 sofridos!!! Eu, esperava celebrar este titulo mas cedo, com menos ansiedade, mas o empate em Alcochete não permitiu os festejos antecipados. No Futebol de hoje, muitas vezes a melhor equipa (a mais ofensiva) não ganha, este Benfica joga com 4 avançados puros, e os dois médios centro, em qualquer outra equipa seriam "10's" !!! E mesmo os laterais são muito ofensivos, por isso temia que hoje uma equipa matreira, pudesse estragar a festa, mas felizmente tudo correu bem.

Até a azia do Capucho no banco soube bem!!!


Ainda acredito !!!






Acredito porque ficou provado hoje que o Benfica não é inferior, o valor das equipas é semelhante, e com um melhor conhecimento do adversário o Benfica poderá melhorar no segundo jogo, principalmente na defesa. Além disso o Zaikin terá mais alguns minutos...!!!

Mas também acredito que as dificuldades no segundo jogo vão ser maiores, porque ao contrário de hoje, a arbitragem na Eslovénia vai ser quase de certeza, caseira... aquilo que se passou o último minuto do jogo foi escabroso!!! Se o delegado não viu treinador do Cimos pedir o tempo de desconto, não é no contra ataque do Benfica, quando o Tavares já está a rematar, que se vai parar o jogo, e ainda por cima dá-se a bola aos Eslovenos!!! (que nos segundos que restavam ainda conseguiram empatar). Um jogo que deveria ter acabado com 2 golos de vantagem para o Benfica, terminou empatado. Garanto que no segundo jogo, numa situação semelhante a decisão será outra...!!!

Isto para não falar de um critério extremamente permissivo durante todo o jogo, que beneficiou a equipa mais forte fisicamente, que abusou dos contactos e agarrões, chegou-se inclusive ao ponto de ainda se mostrar amarelos, na segunda parte!!!

Curiosamente, o final da primeira parte também foi 'caricato': O Zaikin remata, sofre falta, mas marca golo, os árbitros anulam o golo, e marcam livre de 9 metros, sem que o Zaikin tenha feito 'passos'!!! De seguida, o Benfica tenta uma jogada de duplo jogo aéreo, e o Carneiro é 'bloqueado' por dois adversários a defender dentro da área!!! Segue jogo...!!! Aliás foi recorrente ver Eslovenos dentro da área a defender, e raramente era marcada falta, e quando marcavam raramente marcavam o respectivo livre de 7 metros...





PS: Uma nota para o completo desinteresse que aparentemente as televisões Portuguesas tiveram, por uma Final Europeia!!! Recordo-me por exemplo que o ano passado, na mesma competição, o destaque dado a outra equipa...!!!

Todos mamavam

"Não sei bem porquê, mas, quando alguém refere o facto de Pinto da Costa ser o dirigente com mais títulos do Mundo, isso lembra-me sempre aqueles taxistas que não se cansam de nos lembrar de que no tempo de Salazar quase não havia criminalidade. Suponho que aquilo que me choca nos dois casos é a total descontextualização.

Contextualizemos então, pelo menos uma dessas situações: esta semana, veio a público uma gravação em que Jacinto Paixão, depois de uma longa carreira na arbitragem, dá a sua primeira contribuição para a verdade desportiva. Na sequência das suas declarações, o país ficou boquiaberto por ouvir falar de viagens pagas a árbitros através da Agência Cosmos, de favores sexuais em troca de resultados adulterados, e de jantares de António Garrido com elementos de equipas de arbitragem. Em rigor, a afirmação mais duvidosa do vídeo é a de que o processo Apito Dourado poderá vir a ser reapreciado pela justiça portuguesa. “E agora? Será que a justiça vai, finalmente, agir?” Esta é fácil. A resposta é, obviamente: sim, até porque o Pai Natal e o Coelhinho da Páscoa entretanto chegam a Portugal e envolvem-se pessoalmente na causa.

Mas o principal mérito da gravação é oferecer-nos a possibilidade de ver como aqueles que até hoje acusavam os outros de terem teorias da conspiração em relação aos campeonatos conquistados pelo FC Porto conseguem eles próprios tecer maquinações notáveis. Repare-se, dizem eles, que Jacinto Paixão diz “ex-árbitro” e, em 2004, ainda apitava. Note-se também que ele parece estar a ler. Assinale-se, já agora, que a gravação veio a público na semana em que a justiça deu mais uma vitória ao FC Porto. Fica-se a saber, pois, que é impossível dizer a verdade em 2011, enquanto se lê um texto previamente escrito, e sobretudo numa semana em que o FC Porto vence um processo em tribunal."




Aqui fica a 'nova' versão da confissão do Jacinto:


Suplício