Últimas indefectivações

domingo, 6 de setembro de 2020

Mais Benfica na estreia de Darwin


"Em 4x4x2 com a novidade de ter utilizado Pizzi como médio centro e o talentoso Pedrinho nas costas de Vinícius. Assim se apresentou tacticamente a equipa de Jorge Jesus.

Organização Defensiva
Foi mais competente do que brilhante, mais seguro do que entusiasmante, ainda assim um Benfica alguns bons furos acima da exibição perante o Braga.
Coordenação sem bola já bem notória – Acresce o Rigor de posicionamento da linha média – Algo inexistente no passado, o Benfica alterna momentos de pressão (nas saídas adversárias e após activar indicadores) com controlo dos espaços. E se o “pressing” fica condicionado pela pouca agressividade e capacidade de recuperação de jogadores menos agressivos como Rafa, Pizzi, Vinícius e o próprio Weigl, o fecho do espaço defensivo é já uma evolução bem clara comparativamente com o passado. 

Benfica em Organização Ofensiva

Não foi um jogo de criação fácil – Mérito para o Rennes que encurtou bastante o espaço entre sectores e impediu as ligações interiores encarnadas. Não terá sido por acaso que ambos os golos surgiram de momentos de bola parada.

Notas de Destaque:
Gilberto – O melhor jogo do lateral até ao momento – Demonstrou desenvoltura ofensiva muito grande, mostrando finalmente a tremenda capacidade atlética que o torna um jogador com potencial para ser o extremo encarnado no momento ofensivo, e recuperar a posição até se tornar defesa aquando da perda da posse. Menos “envergonhado” procurou criar desequilíbrios no corredor lateral.
Pizzi – Voltou a estar nos momentos de notoriedade – Marcou o penalty que sofreu, e bateu o canto que terminou com golo de Gabriel. Continua a jogar algumas mudanças abaixo do necessário e por isso perdeu bolas em zonas perigosas e não deu o seguimento necessário a inúmeras possibilidades de saída encarnada pela forma demorada com que pensa e executa. Pela primeira vez saiu das zonas de criação, e aumentam as dúvidas sobre possibilidades de ser titular num Benfica que se pretende forte.
Chiquinho – 10 minutos em campo e tudo melhorou na fluidez de jogo encarnado. Cada recepção, cada decisão aproxima o Benfica de ter sucesso. Uma eficiência inacreditável em cada acção – Com jogadores de maior qualidade à sua frente, mais notório se torna o que contribui colectivamente. Uma pena que não pareça contar, mas se há quem aproveitou a oportunidade, mesmo por apenas 10 minutos foi o português.
Darwin – Pouco tempo em jogo, mas ainda assim o suficiente para poder ter somado golos. Demonstrou o impacto que pode ter em diferentes momentos – Passada larga e mobilidade na Transição Ofensiva, momento em que quase fez golo depois de cortar de fora para dentro; e a agressividade no ataque à área em Organização. Veio com “fome” e mostrou que trará outra agilidade e capacidade motora ao ataque do Benfica."

Benfica After 90 - Pré-época / Selecção...

Rescaldo...

Lavandarias II !!!


"Fábio Silva jogou uns impressionantes 184 minutos (!) na Liga NOS durante toda a época e marcou apenas 3 golos: dois ao Coimbrões, num jogo a contar feijões para a Taça de Portugal, e um ao Famalicão, aos 88 minutos, depois de entrar aos... 86.
Teve um papel absolutamente irrelevante na equipa do FC Porto e sai vendido por 40 milhões de euros, num negócio cujos contornos (a julgar pela foto de apresentação) nem o próprio presidente do Wolverhampton, Jeff Shi, parece entender muito bem.

Já perguntámos duas vezes no Twitter e agora perguntamos aqui. Onde anda a ex-eurodeputada Ana Gomes? Na altura da venda de João Félix - que, recorde-se, fez 43 jogos na última época ao serviço do SL Benfica e marcou 20 golos - esta senhora insinuou que a venda do jogador seria um “negócio de lavandaria”.
Então e agora? Já não existem “negócios de lavandaria”?

Assim se vê como vai o estado do nosso país. A hipocrisia, falsidade e ataques constantes só valem quando servem para marrar no vermelho. O Sport Lisboa e Benfica é muito maior que esta gentalha toda."

Lavandarias!!!



"Atrás de Marega, Soares, Zé Luis e Aboubakar, Fábio Silva é vendido por 40M€. Aguardamos a reacção da "imparcial" Ana Gomes."

Vermelhão: Vitória...

Benfica 2 - 0 Rennes


A equipa está cansada, pouco móvel, as cargas físicas da pré-época sentem-se na forma como os jogadores de mexem... Hoje, nem conseguimos ter uma entrada em pressão alta, de grande rotação, como fizemos nos dois jogos anteriores...

Os dois golos foram obtidos de bola parada (penalty, canto), num jogo que demonstrou as dificuldades do Benfica em ataque posicional! O facto do Jesus estar a 'obrigar' os Laterais, do lado contrário da bola, a defenderem na zona do Trinco, em vez de ficarem abertos junto da linha, prova que neste momento o mais importante é impedir os desequilíbrios defensivos após perda de bola!

Destaco, a titularidade do Pedrinho... os primeiros minutos do Grimaldo, e o bom jogo do Nuno Tavares (sim, quando joga bem, deve ser elogiado...)! O Pizzi, a '8' jogou melhor do que eu estava à espera... O Darwin estreou-se, com ganas...!!!