Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sem Tréguas - I

Armadilha
Companheiros, venho publicamente discordar, de uma posição aparentemente consensual entre a grande maioria dos Benfiquistas (pelo menos dos bloguistas)!!!
Nos últimos tempos, mais do que uma vez, dirigentes Corruptos, e as suas respectivas damas de honor Lagartas, vieram a público por em causa o patrocínio da Sagres ao Benfica, 'temendo' um suposto conflito de interesses, devido ao facto da Liga Portuguesa ser também patrocinada pela a marca da Central de Cervejas, inclusive alguns dos seus avençados junta-letras já 'pegaram' no assunto...!!!
Apesar de oficialmente o Benfica não ter reagido, a nação Benfiquista imediatamente se insurgiu contra estas barbaridades.
Recordou-se que a Taça da Liga (mais conhecida pela denominação pejorativa, Taça da Cerveja, principalmente após o Benfica a ter ganho!!!) é patrocinada pela Carlsberg, uma das marcas da Unicer, dona também da Super Bock, que patrocina os 'dois estarolas'!!!
Recordou-se que a bola oficial da Liga Sagres é da Adidas, também patrocinadora do Benfica, algo que aparentemente não os incomoda!!!
Recordou-se que ainda o ano passado as Osgas eram patrocinadas pela Sagres, e que só não são este ano, porque os Queques rescindiram sem qualquer fundamento o contrato com a Sagres!!!
Pelo que 'eles' dizem, o problema é quando um dos candidatos ao titulo é patrocinado pela marca patrocinadora da Liga (isto pressupõe que os Lagartos são candidatos ao titulo!!!), mas eu ainda me recordo do Campeonato Português de Futsal ser patrocinado pela Sagres, e os Lagartos(e só os Lagartos) serem patrocinados pela mesma marca!!!
Compreendo o apelo ao Boicote que tem percorrido a Glorisoesfera, mas não concordo.
Explico, por incrível que pareça um dos grandes problemas do Benfica ao longo dos tempos foi encontrar marcas dispostas a pagar o verdadeiro valor da marca Benfica (principalmente nas modalidades), isto porque o mercado da publicidade desportiva em Portugal tem estado completamente viciado!!!
Uma marca que apostava no Benfica, era obrigada a patrocinar os outros supostos grandes, os exemplos são muitos, mas a situação ainda era mais ridícula, porque normalmente os valores envolvidos nos patrocínios eram os mesmos, para todos!!!
Com o mercado a funcionar normalmente, a militância Benfiquista, o maior numero de adeptos, as maiores audiências de televisão, as maiores tiragens de jornais, OBRIGAM a que os contratos de patrocínio do Benfica sejam diferenciados em relação a todos os outros, o Benfica vale muito mais que os outros...!!!
Portanto a estratégia do 'medo', com as ameaças de boicotes, 'viciando' o mercado, não ajudam o Benfica, neste caso como é evidente a um Boicote dos Benfiquistas à Super Bock, segue-se um Boicote à Sagres por parte dos 'invejosos'(se calhar até já existia um boicote à Sagres, não sei!!!)...
Um mercado livre, só beneficia um clube, o Sport Lisboa e Benfica, um mercado condicionado só beneficia os Corruptos, e os Lagartos...
Aliás a tal rescisão do contrato entre o Sporting Clube Falência Técnica de Portugal, e a Sagres, foi um sinal de que as coisas estão a mudar!!!
Duvido que o nível intelectual dos Corruptos e dos seus amigos, tenha pensado nisto tudo antecipadamente, mas as consequências destas estratégias parecem-me óbvias, temos que ter cuidado para não cair nas 'armadilhas', por muito que custe temos que usar uma estratégia profiláctica a favor de um mercado livre com as marcas a patrocinarem todos os clubes sem receio de serem boicotadas, ás vezes o melhor é dar primeiro um passo atrás, para depois dar dois em frente...!!!
Esta é a minha opinião, e como é evidente não vincula ninguém...

Próximo Domingo em Leiria, JOGO DO ANO !!!

2-0
Tendo em conta a preparação para o jogo do próximo fim-de-semana, o Benfica resolveu fazer um treino na noite de quinta-feira na Catedral da Luz, para esse efeito convidou uns Bielorussos(!!!) com o nome bastante sugestivo de Bate Borisov.
Parece que os convidados não gostaram da 'ceia'(!!!) aparentemente alguns dos jogadores vindos do Leste apanharam um 'vírus', que por estes lados é conhecido como: 'olhos trocados'!!!


Se o Jesus não tiver 'complexos' o Júlio terá ganho a titularidade, o Maxi começou 'preso' de movimentos(como toda a equipa), mas rapidamente apanhou o 'jeito', e esteve nos dois golos(!!!), acabou esgotado, e com a entrada do Amorim foi para o meio-campo, os Centrais tiveram Imperiais(e não estou a falar de cerveja!!!), o César (que continua sem me dar as chaves!!!) teve uma primeira parte horrível, na segunda melhorou, mas acho que o Shaffer merece jogar.
O muro Espanhol continua impenetrável(mas aquela queda\corte assustou!!!), o Queniano até em gestão de esforço, cansa só de ver(!!!), o Angelito devia ter saído mais cedo(para descansar), e o Menezes começou nervoso, mas quando ganhou confiança esteve muito bem, mas não me parece um '10', parece-me mais um 'Di Maria às direitas'(!!!) O Coentrão ainda foi a tempo de trocar os olhos a alguns, e de falhar um golo feito...!!!
O Cardozo continua a marcar, e mesmo assim muitos continuam a não gostar dele(!!!), se calhar tem que começar a marcar menos(!!!), o nosso capitão fez um grande jogo(merecia ter ficado mais tempo em campo), marcou, deu a marcar, passou muito bem, e teve uma falha digna dos 'bloopers do ano'...!!!(o Saviola entrou para o 'banho'!!!)



Tendo em conta os poucos dias de descanso, o artista Sousa, o chulo corrupto Bartolomeu, e os Lagartoides da equipa técnica(além dos adeptos), o jogo do próximo domingo, tem que ser encarado, como o JOGO DO ANO...!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Benfica na Taça UEFA, agora Liga Europa

Sheu, a marcar o golo, na final com o Anderlecht


"1966/67

R2: Spartak Plovdid (BUL), 1-1* & 3-0

R3: VfB Leipzig (GER), 1-3* & 2-1


1978/79

R1: FC Nantes-Atlantique (FRA), 2-0* & 0-0
R2: Borussia M'gladbach (GER), 0-0 & 0-2*


1979/80

R1: Aris Thessaloniki (GRE), 1-3* & 2-1


1982/83

R1: Real Betis Sevilla (ESP), 2-1 & 2-1*

R2: Lokeren St. Niklaas (BEL), 2-0 & 2-1*

R3: FC Zurich (SUI), 1-1* & 4-0

QF: AS Roma (ITA), 2-1* & 1-1

SF: Universitatea Craiova (ROM), 0-0 & 1-1*

FL: Anderlecht Brussels (BEL), 0-1* & 1-1


1988/89

R1: Montpellier HSC (FRA), 3-0* & 3-1

R2: RFC Liege (BEL), 1-2* & 1-1


1990/91

R1: AS Roma (ITA), 0-1* & 0-1


1992/93

R1: Belvedur Izola (SVN), 3-0 & 5-0*

R2: Izzo Vac (HUN), 5-1 & 1-0*

R3: Dynamo Moscow (RUS), 2-2* & 2-0

QF: Juventus Torino (ITA), 2-1 & 0-3*


1995/96

R1: SK Lierse (BEL), 3-1* & 2-1

R2: Roda Kerkrade (NED), 1-0 & 2-2*

R3: Bayern Munich (GER), 1-4* & 1-3


1997/98

R1: SEC Bastia (FRA), 0-1* & 0-01


999/00

R1: Dynamo Bucharest (ROM), 0-1 & 2-0*

R2: PAOK Thessaloniki (GRE), 2-1* & 1-2

R3: Celta Vigo (ESP), 0-7* & 1-1


2000/01

R1: Halmstads BK (SWE), 1-2* & 2-2


2003/04

R1: RAA La Louviere (BEL), 1-1* & 1-0

R2: Molde FK (NOR), 3-1 & 2-0*

R3: Rosenborg Trondheim (NOR), 1-0 & 1-2*

R4: Internazionale Milano (ITA), 0-0 & 3-4*


2004/05

R1: Dukla Bystrica (SVK), 3-0* & 2-0

R2 (Grp G): SC Heerenveen (NED), 4-2

R2 (Grp G): VfB Stuttgart (GER), 0-3*

R2 (Grp G): Dynamo Zagreb (CRO), 2-0
R2 (Grp G): KSK Beveren (BEL), 3-0*

R3: CSKA Moscow (RUS), 0-2* & 1-1


2006/07

R3: Dynamo Bucharest (ROM), 1-0 & 2-1*

R4: Paris St. Germain (FRA), 1-2* & 3-1

QF: Espanyol Barcelona (ESP), 2-3* & 0-0


2007/08

R3: Nurnberg (GER), 1-0 & 2-2*

R4: Getafe (ESP), 1-2 & 0-1*


2008-09

R1: Napoli (ITA), 2-3* & 2-0

R2 (Grp G): Hertha Berlim (GER), 1-1*

R2 (Grp G): Galatasaray (TUR), 0-2

R2 (Grp G): Olympiakos (GRE), 1-5*

R2 (Grp G): Metalist (UKR), 0-1


2009-10

R1: Vorskla Poltava (UCR), 4-0 & 1-2*
R2 (Grp I): Bate Borisov, 2-0



*jogos fora de casa"


Fonte: Vedeta da Bola (obrigado LF)



O melhor post do dia na gloriosoesfera!!!

A partir das 22:00 haverá outros bem melhores, concerteza...!!!
(actualizado às 01:14 de 18/09/2008)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

100% de acordo, o Campeonato é a prioridade...

Jesus afirmou, e eu concordo...

Uma boa carreira Europeia, será festejada por mim como é óbvio, mas o Campeonato é a grande prioridade, a fazer rotação de jogadores, temos que guardar as nossas armas principais para os jogos Nacionais, porque contra Sousas, todo o cuidado é pouco!!!
Além do Pablito, se houver mais poupanças, estou de acordo...

PS: Como não gosto de dar dinheiro a Porcos, já tenho um convite para Domingo!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quebra Mitos Anti-benfiquistas

Com este post pretendo dar armas d' arremesso para os NOSSOS devolverem Pedradas MITOLÓGICAS, como o Exemplo deste 1º Mito Anti-benfiquista!

Clube do Regime!!!

1º- Quem inaugurou o estádio, perdão Campo, no dia de comemoração do ESTADO NOVO: Corruptos na forma tentada.http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_das_Antas


2º-Quem deu o nome ao campo o dia da comemoração do ESTADO NOVO.

POST seguinte:
Qual o clube que por duas vezes não desceu de divisão por vias administrativas.
(Não é o de Belém)

Vamos lá falar de bola…

- O golo de Saviola é uma obra de arte em qualquer parte do mundo. Em Portugal, como não foi um gajo com nome de super herói que o marcou, até porque marca poucos (geralmente faz grandes correrias muito apreciadas pelos comentadores da SportTv e RTP, mas conclui a jogada com um pontapé para o quintal), passou algo despercebido. Aconselho o argentino do Benfica a começar a jogada junto do Quim e para além de fintar dois ou três jogadores adversários, fazer o mesmo ao árbitro e depois concluir a jogada com um pontapé de bicicleta! Talvez assim agrade…

- Giro, giro é observar a azia deles, dando piruetas, interpretando linhas amarelas desenhadas nos relvados e fazendo interpretações das leis do futebol, afim de transformar em ilegais, três golos do Benfica! Fabuloso! Ainda bem que não disseram que o de Saviola era ilegal. Podiam alegar que a velocidade usada pelo argentino, para ultrapassar os jogadores do Belenenses, excedeu os limites. Até acho que o golo de Ramires é ilegal, mas acho curioso como não se fale do penalty que dá o segundo golo do FC Porto, em que aquele rapaz uruguaio tropeça nele próprio. Adorei o momento de interpretação artística! Mais do mesmo…

- Di Maria levou duas arrochadas logo no início do jogo, uma era daquelas para partir pernas. Naturalmente que o moço que lhe arreou nem amarelo viu… No jogo com o Setúbal, David Luiz, escapou a uma lesão grave depois de ser agredido por um rapaz sadino. Deixem jogar o Hulk!

- [Ironic mode on] Foi um pouco decepcionante o jogo do Restelo, não foi? Só quatro? Depois dos oito ao Setúbal, tudo o que seja menos de cinco sabe-me a pouco… [Ironic mode out].

- O Azenha foi a andar? Tenho tanta pena dele… pode ser que agora se dedique ao que sabe fazer bem. Construir casas inteligentes e dizer mal do Benfica.

- E o gozo que dá ver esta equipa do Benfica jogar à bola? Estou completamente convertido a Jesus!

- O Ramires, o Javi Garcia e o Saviola foram caros? Os três custaram 19,5 milhões de euros. Cá para mim foram baratos, muito baratos!

- Agora vêm ai a Liga Europa. O Bate não é tão fraco como parece. Cuidado com a euforia. Realisticamente, quero uma vitória. Só. Secretamente, tenho o desejo de enfiar mais quatro ou cinco batatas, mas não passa de um desejo.

Lixívia take#4

Esta semana os Lixiviados, evoluíram para uma nova categoria: Estrumeiros!!!!!!

Passo a explicar, além de tentarem branquear situações onde os Corruptos e os seus aliados, são escandalosamente beneficiados, esta semana tentaram ainda inventar situações onde o Benfica supostamente teria sido ajudado!!!

Como já foi eloquentemente evidenciado pelo nosso Pero, o Rascord de hoje ultrapassou todos os limites da tolerância(limites esses, que eu ingenuamente pensava serem inultrapassáveis!!!)...
Vou ser claro, todos os golos do Gloriosos foram completamente legais(no pasquim marcamos 3 golos ilegais!!!).
É realmente extraordinário, como nas situações de dúvida nos fora-de-jogo, mesmo com a linha virtual, continuam a insistir no erro, sinceramente não me recordo em situações inversas, de ler ou ouvir os avençados a colocarem em causa a linha virtual!!! E eu recordo-me de uma situação, creio que foi em Braga, em que a linha estava completamente torta, e por coincidência o Benfica era o 'prejudicado' pela má analise(ou foram os Corruptos beneficiados, não me recordo!!!).

No golo do Cardozo, a Sporttv inicialmente mostrou uma linha virtual ridícula, mas poucos minutos depois emendou(apesar dos seus cumentadores teimosamente insistiram no erro!!!), o Paraguaio está atrás da linha da bola, portanto em jogo. No golo do Ramires inicialmente também fiquei com dúvidas, mas depois com a linha virtual ficou provado que o Ramires, está em linha com a bola no momento em que o Coentrão cruzou, portanto em posição legal(o toque do Barge, não tem qualquer importância para a justiça da decisão). No golo do Garcia, aceito as dúvidas sobre a existência(ou não) da falta do Mano sobre o Peixoto, ele realmente toca na bola primeiro, mas não existe nenhuma lei que diga, que não pode existir falta se os defesas tocarem na bola em primeiro lugar(!!!), ele tocou na bola, e também atropelou o Peixoto, fez jogo perigoso(mais uma vez!!!), portanto falta bem marcada.

Aceito o erro de apreciação dos lances, quando é feito em directo(e mais tarde têm a hombridade de reconhecer o erro), agora quando depois de ver todas as repetições, insistem no erro, já não é incompetência, é simplesmente MÁ-FÉ, consciente, e premeditada!!!

Não me esqueci do vermelho perdoado ao Mano aos 4 minutos(!!!), além de vários outros amarelos, a vários jogadores do Belenenses, por exemplo o Barge. Mais uma vez o Benfica acabou com mais amarelos que o adversário(3-1), depois de várias entradas duríssimas sobre os nossos jogadores!!!
Já depois do 4-0, o Coentrão corre atrás do 'nosso' Filipe Bastos, chega ao grande circulo, e o Filipe escorrega num pedaço de relva solta, o que é que o Olarápio faz: Marca falta, óbvio!!!

Acredito piamente, que o auxiliar, que permitiu ao Benfica marcar dois golos perfeitamente legais, vai ter uma carreira curta(e atribulada!!!) na arbitragem Portuguesa!!!


Os Corruptos para manterem a coerência, foram mais uma vez 'levados ao colo'!!!
Com uma visão perfeita sobre o lance, o Corrupto de serviço não marcou nada quando o Fernando derrubou o Faioli à entrada da área, não era penalty, mas era falta e cartão, para mim seria vermelho(ficava isolado), mas mesmo que fosse amarelo seria importante, ainda por cima o Fernando levou um amarelo ao minuto 26!!!
Pouco depois num lance muito mais difícil de marcar, o senhor Santos não teve dúvidas em marcar penalty(!!!), o Pereira já estava em desequilíbrio, mas realmente o Laranjeiro sem intenção tocou-lhe, portanto até aceito a marcação da falta, apesar de saber que se fosse a nosso favor, ele não marcava!!! É uma situação típica onde o defesa está demasiado perto do atacante, e este com o movimento normal das pernas em corrida, acaba por 'obrigar' ao contacto com quem está atrás dele.
No final da partida, o Burro do costume ainda fez mais um penalty que não foi marcado, ele até pode ter tocado na bola, mas antes disso usou o jogador do Leixões como um escadote!!!
Como foi possível verificar o Benitez um dos muitos emprestados dourados, jogou(!!!) e ainda fez uma 'assistência' para o Givanildo no terceiro golo(!!!) se calhar é mesmo preferível lesionarem-se miraculosamente na véspera!!!


Desta vez o Bentoinha não 'chorou', mas se o Veloso tivesse sido expulso aos 27 minutos, como devia, a história provavelmente seria outra, ainda por cima com o critério que o Paixão utilizou, com cartões 'a torto e a direito', que levou dois jogadores do Paços a serem expulsos!!!
Uma referência aos dois jogadores do Olhanense expulsos, que para a semana jogam com as Osgas!!!


Os Corruptos B, continuam na sua cavalgada imparável(!!!), desta vez na Madeira com o Xistra a coisa estava complicada, mas não existe problema sem solução!!!
Tenho que admitir que estou um pouco desiludido com os Madeirenses(!!!) o curriculum do Xistra nos Barreiros é longo, houve tempos em que quando os Corruptos(equipa principal) se deslocavam ao Jardim do Alberto, lá estava o Xistra a dar uma Mãozinha(Mãozona!!!), recordo-me de agressões do Maniche, do Derlei, do Costinha, um golo do Luís Fabiano quilómetros em fora-de-jogo(visível desde do Porto Santo!!!), de um penalty marcado sobre o Derlei (num pontapé de canto) completamente disparatado(logo após um golo do Marítimo!!!), entre outros!!! Madeirenses, sigam o exemplo do vosso Presidente, e a próxima vez que o Xistra apareça por aí, atirem-no de uma arriba abaixo, prometo que ninguém vai à procura dele!!!
No primeiro golo do Braga o Paulo César rasteira o Briguel, inicialmente pensei que fosse um empurrão, mas depois de rever o lance, tenho a certeza que houve rasteira. O facto da bola estar no ar, e possivelmente entrar de qualquer maneira, não invalida a falta sobre o Briguel, sendo que assim o golo foi ilegal.
O penalty sobre o Meyong é simplesmente um dos mais ridículos penaltys que alguma vez vi serem marcados(talvez o do Derlei, no mesmo estádio, a alguns anos, com o mesmo árbitro, tenha sido mais ridículo!!!), o Meyong é que dá um pontapé no jogador do Marítimo!!!




Tabela Anti-Lixívia:

A nossa vitória por muitos golos, não deixou dúvidas a ninguém, nem mesmo aos Estrumeiros(!!!), agora as vitórias dos Corruptos, e das Osgas é outra história. Apesar dos benefícios que identifiquei anteriormente é praticamente impossível determinar o impacto no resultado final, nos dois jogos!!!
A expulsão do Fernando com 0-0, ou aos 26 com 1-0 teria com certeza impacto, o penalty do Burro, foi no final do jogo, já com 4-1, mas assim em dúvida não retiro pontos aos Corruptos!!!
O Paços teve dois jogadores expulsos no final da partida, mas o Veloso devia ter sido expulso ainda na primeira parte, o jogo teria sido diferente, se calhar com o Paços a jogar com mais um, arriscava mais, dava mais espaços, e com os Lagartos a jogar em contra-ataque, até podiam ganhar por mais(!!!) Sendo assim não é possível calcular a influência do erro, portanto também não retiro pontos aos Lagartos!!!
O Braga é mais simples, marcaram dois golos ilegais, portanto transformaram uma derrota por 1-0, numa vitória por 1-2, retiro 3 pontos!!!

Benfica......10 (-2) 12
Corruptos...10 (+1) 9
Braga.........12 (+7) 5
Osgas..........7 (+2) 5

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Exercício de Matemática


Como hoje foi o primeiro dia de aulas para muitos, nada melhor que começar por uma aula de Matemática!!!
Depois de ver o vídeo respondam:
Quantos jogadores do Benfica tocaram na bola?
Quantos passes foram feitos?
Quantos Pasteis tocaram na bola?
Até o Quim já participa nas trocas de bola com os pés, que antecedem os golos do Benfica!!!
Como repararam este golo começou com um lançamento de linha lateral junto à nossa área, portanto a partir de agora este tipo de lances está assinalado como uma jogada de potencial perigo para os nossos adversários, sendo assim prevejo que no futuro próximo até estes lançamentos não sejam assinalados a favor do Benfica...!!!

O RECORDE DA SEM VERGONHA

Carta a El-Rei, D. Luís Filipe sobre o estado da sua Armada Imperial e sobre outras questiúnculas…

Poderoso Rei D. Luís Filipe da Grande Pátria Benfiquista, sabíeis Vós já que um recorde de mentiras e das mentiras era, por inerência, um desavergonhado que, sem a mínima desfaçatez, envergonha mesmo toda a crendeirice que, enfim, até mesmo os pasquins do género deviam cultivar.

Atenta só, Poderoso Rei, no que hoje nele gatafunham pessoas que no pasquim cobram alguma baça eminência. E começa por aquele que se proclama de seu director, não farfante mas adequadamente ao tipo de pasquim que lidera.
Diz ele, no seu típico bacoquismo contra o Teu Glorioso reino, que o segundo e o quarto golos que a Tua Poderosa Armada afinfou na pastelaria do speaker louvaminheiro do papa condenado foram obtidos em fora-de-jogo!
E que o terceiro resultara de um livre a punir falta inexistente!

Como podeis ver, Augusto Rei, o homem sofre de uma vesguice incurável e, por isso, Vós sois benevolente e nem pedis mais do que comiseração para um pasquim que tal director, adequadamente, comporta.
Vereis, pois, Majestade, que até o seu símio irmão, o correio de mentiras e das mentiras, se deve ter sentido hoje enojadíssimo com tamanhas parvoeiradas!
E não é para menos, ele que escreveu hoje, por pura excepção de bem juntar letras, que:

«O jogo foi fácil mas Olegário cometeu os seus pecadilhos, deixando sem punição uma agressão gravíssima de Mano a Di María. Os auxiliares estiveram magníficos na apreciação do fora-de-jogo.»

E logo quando um Manha não fez “manha”!

Penso, Mui Nobre Rei, que mais nada há acrescentar, portanto, à superfluidade de um tal escrevinhador farsista e rascoeiro.
Passemos, pois, ao segundo.

Trata-se de um tal Magalhães que, também habitualmente, vai farronfeando no mesmo pasquim, umas vezes com olhos mais abertos, outras sofrendo de estrabismo selectivo, como aconteceu desta vez. Mas sempre sem destoar, que as excepções não são às dúzias, Augusto Rei, como bem sabeis!

Diz o senhor de Magalhães, não o de antanho que numa de traição à Sagrada Pátria fez proeza ao serviço de Rei inimigo, que os juízes de baliza são bem vindos!
E por que são bem vindos nas garatujas de Magalhães, o do pasquim?
Porque facilmente veriam que o braço do discóbolo Pedro Silva não teria tocado na bola nem a sua peitaça teria entrado em contacto com a peitaça do árbitro ou que a medalha não saíra correctamente da zona de lançamento, pelo que este teria de ser anulado!

Saiba, porém, Vossa Majestade, que os tais árbitros de baliza benzidos por Magalhães, o do pasquim, também não veriam o puxão dos calções e da camisola que o jogador do Sporting fez a Maxi Pereira para que aquele pudesse centrar a bola à sua vontade e o golo do Sporting tivesse assim surgido branqueado, também por Magalhães, o do pasquim!

Só há árbitros de baliza bem vindos, para Magalhães, o do pasquim, os que estejam dispostos a ter olhos bem abertos para beneficiar … o Sporting!
Mas sua Alteza, El-Rei D. Luís Filipe já lhes conhece as manhas muito bem, mesmo as daqueles que não são Manha!

Mas, Nobre e Augusto Rei, há um terceiro, este ainda se auto intitulando de subdirector, mas também muito adequadamente ao nível pasquineiro!
Pretende ele fazer a prédica da moral dos libertinos sobre a “purificação” do futebol em Portugal. Fala dos falidos, fala dos que comem à custa dos nossos dinheiros Benfiquistas – e são todos eles – fala de soluções!...

Mas que soluções apresenta?!
Nenhumas!
Nenhumas, não, Nobre Rei, fala de uma, a sua preferida por certo, tanto que não a esqueceu!
Garatuja este escrevinhador de apelido Ribeiro que a credibilidade da Liga Sagres, “está ferida logo de início quando esta marca cervejeira é também a principal investidora de apenas um dos candidatos ao título”!

Vedes, assim, Poderoso Rei, como estes “gatafunheiros” rapidamente aprendem as lições dos seus amos?
E se fosse principal investidora de mais do que um?
Por exemplo, do Sporting, de quem a dita marca de cervejas só não é porque este rasga os contratos que celebra?

Vede, Augusto Rei, a súbita preocupação de tão exímios garatujadores! Vede como eles se apressam a servir o amo!
Vede, que não ficais minimamente surpreendido! Andam eles ainda de cueiros e já Vós, Soberano Rei, lhes sabeis todas as manhas, chamem-se eles de Manha ou não!

A última, Majestoso Rei da Imortal Pátria Benfiquista, é mais para vos voltardes a divertir com a graça. Trata-se do nosso novo Cocas sapejante, aquele de que já se escreveu no "Cocas dos novos marretas", ou a minha "pena" ou a pena do meu antepassado Gil Vicente!
Agora, ele engraçou com um tal que ele chama de Costa, o Justiceiro! Não gosta dos seus caracóis!

Sabeis bem por quê! É que esse Costa, o Justiceiro, condenou o seu “papa” da corrupção! E o nosso novo Cocas sapejante, aquele que quer e fica todo satisfeito com umas marretadas da porquinha miss Piggy, nunca mais lhe perdoa o destempero!

Ainda bem, Augusto Rei, que há sempre uns novos Cocas para nos divertir com as murraças da nossa querida miss Piggy!

Com Sua Mercê,

PERO VAZ DE CAMINHA

Grande Saviola


O Benfica ganhou ao Belenenses por 4-0. Todos os golos foram de antologia. Mas este, o 1.º, do Saviola, vai ficar para a história do mundo do futebol.
Uma obra de arte só ao alcance dos predestinados.
Saviola, um jogador, um homem, um artista.

EUROTOSTÕES

Dos satélites paus mandados
Dos artistas emprestados.

Dos salários atrasados
Dos favorzinhos aprazados
Dos promíscuos cozinhados

E assim desanda o futebolzinho aldrabado por esse Portugal de campos despovoados.
A Federação, e a Liga, ajudantes da cozinhada, lá se vão distraindo, pança recheada, em bocejada regalados.
O Governo de um Laurentino não sei quê, assobia descansado, vai lançando o bitaite desgovernado.


O clube condenado por corrupção tentada, granjeia favores e apoios, de formas várias e bastardos feitios.
Faz acordos de batota com serviçais sempre prontos e tintureiros, na tentativa de asfixiar o maior e melhor clube de Portugal e o Maior Clube do Mundo no número de Sócios.
Os serviçais migalheiros - a única coisa que lhes resta e que cai da mesa do amo - vêem-se depois aflitos para silenciar a malta interna, berram que não há solidariedade, não se entendem nem nunca se entenderam depois de que os descendentes dos visconde falidos fizeram seguir o clube diferente pelo mesmo caminho.
Eufemisticamente, tenta corromper árbitros, auxiliares de árbitros, avalistas de avaliações combinadas e trocadas, observadores de vesgueira comprovada.
Semeia treinadores de boné mesureiro, artistas de mal-dizer, com fogo de artifício brejeiro e mudez manhosa, e santos da casa de paciência empenhada.
Anuncia compras vespertinas de avivamento lambujeiro.
Oferece alvíssaras a salários em atraso e deixa speakers paus mandados babujentos.
Empresta mercadoria apodrentada em stock guarnecido e destinado à pagadoria das indulgências.

O empréstimo é sui generis. O emprestador entra com os milhões da compradoria e entra com os milhões da manutenção, agora em suaves prestações mensais mas sem aval de pagamento garantido.
Não, não se cansem, o empréstimo é oneroso, a pagadoria compensatória salda-se em campo, no trabalho não, mas na preguiça que os acolhe.

O corrupto por tentativa tem um armazém recheado. Dezenas de peças do passado, mais umas tantas anunciadas e já prometidas ou compradas!
Suas necessidades básicas consomem 24 ou 25, o que resta do rebanho coloca no banco dos favorecimentos.

Depois a compensação. Este ano, o calendário assim ditou. Jogada sim, jogada sim, o compadrio costumeiro, ora em azafamadas pelejas ao que chamam de mouriscada, ora em santificadas pachorrentas de lassidão e desleixamento.

Os artistas do pagode são tacticamente programados pela cor. Vermelho em bandarilha, seu teclado pernilongo e peitudo investe furibundo, nunca se cansa, nunca descansa, nunca rebimba de tanta arfadura. Às tantas, nem os ferros da faena os desconsolam, eles se zurrem de domínio avassalante … mesmo que sem remate e sem proveito.
Proveito, bastas vezes, da orquestra do apito, desafinada mas bastante elogiada pela camarilha avençada. O mestre batuteiro só recompensa com dinheiro, e farto, não os costumeiros quinhentos, que isso agora nem um cego consegue mandar tocar, assim buzinou Mortágua.
Para o ex-conselheiro, o suposto envelopado era só uma tontice. Tão mal embrulhado, nem aquecia o paciente de aconselhamento familiar tão necessitado.

E por ai se ficam os artistas!
Rotos e esfarrapados na peleja e na proeza, gastos bites e rebites do software sempre encartado, esgotada sua memória de caracol em lavagem cerebral, seu atavismo embrutece.
Esvaem-se os volts, amperes e resistências das canetas.

E chega, enfim a peleja patronal!
Infectados de vírus, não formatados por inerência e conveniência, encolhem-se seus cérebros atamancados. De baterias em baixo, seu alento é a soneca.
De memória baralhada e sistemas abrutalhados da virose, o arraial reinadio de benesses resgata o favor e reembolsa o compadrio.

Há artistas sonolentos, abrindo a boca, indolentes, cansados da pasmaceira dos minutos que não findam, mesmo sem salários atrasados, que jardim em ilha florida tem dinheiro dos contribuintes sempre atento.
Todavia, há sempre alguém que diz não! Julga-se apanha bolas do arraial, quer que seja sua, antes que atardeça. Está-se nos descontos mas o artista é medroso, não quer que o corrupto ganhe e, sem bola, pensa o tresloucado, não há ganhos p’ra ninguém. E toca de agarrar nela mas para casa lha não deixam levar...
Tontinho, nem se lembra do compincha aprazado e do árbitro apadrinhado.

Ele há outros tão sonâmbulos que já nem sabem quem são os seus correligionários, os verdadeiros. Os da mesma cor? Do mesmo patronato? Que recebem do mesmo saco?
Que grande chatice. Toma lá a bola, marca o golo, salva o teu e meu quinhão, temos de receber o milhão do salário, não apenas o tostão.
Coitaditos, não sabem em que baliza o sortudo marca o golo.
Nem querem saber!
E o milhão muitas vezes sem aparecer!

Há os que se esquecem da baliza que defendem e daquela em que devem marcar os seus golitos. Qualquer uma serve.
E marcam o seu golito, muitas vezes um golão!
Só não sabem que estão virados ao contrário!
De soneca refastelados, sabem lá eles se estão de frente ou de costados!

Os salários em atraso não são um flagelo. Há sempre um benemérito, conquanto condenado corrupto por tentativa, que promete. Promete ou compra por uns tostões um jogador, o menos mau da companhia, apresenta meia dúzia de milhares – os milhões já só existem no banco (da Suíça?) mas são deste e não do promitente das promessas – distribuem, quando distribuem, uns tostões a cada um.
E abram alas de agradecimentos infinitos, p’ró ano damos mais uns cobrezitos!

Salários em atraso e jogadores emprestados à borla são alas de namorados!
São vitórias escancaradas sem canseiras escusadas!
Favorecimentos prometidos de benesses enriquecidos!
Speakers louvaminhas ao papa, embebecidos, cantilenas laudatórias e jogadores enternecidos!

E os salários congelados, eternamente atrasados!
Apesar das promessas do novel conselheiro familiar já sem cheta p’ra gastar!


Mais a sério, a promiscuidade é enorme e começa a fazer eco na imprensa. Na mais descarada, abertamente, na encapuzada, por vezes um fura-greves de zelo, dissimuladamente.
Podemos ler, com todas as letras, que certos comentaristas se interrogam dos porquês.


Em Portugal, não se passa nada, é uma festa, festarola, sem público a assistir mas com os trombones, os lacaios do foguetório e os bombos, definhados em busca de migalhas salvatéricas que os afundam nas divisões de baixo ou nas distritais.

Em Inglaterra, Mourinho viu-se em palpos de aranha quando, a meio de uma época, o acusaram de ter uma conversa com jogador de outro clube.

Em Portugal, é o que se vê … e que se sabe!
Compadrio, corrupção, árbitros comprados.
Classificações alteradas por conveniência.
Justiça desportiva a actuar aos solavancos.
Verdade desportiva há muito fugitiva deste lodaçal.
Público a emigrar dos estádios.
Portugal a baixar no ranquing europeu e mundial
A batotice a alastrar.
Os responsáveis a dormir e a sonhar
E a indústria do futebol a definhar.

Organizar Campeonato do Mundo?
Portugueses, nem pensar!

domingo, 13 de setembro de 2009

Que saudades eu já tinha do BETO !!!!!!!



Podia falar do nosso Coelho malabarista, que veio para o Benfica gozar a reforma(!!!), podia falar da jogada do segundo golo, onde até perdi a conta ao numero de passes consecutivos sem os Pasteis cheirarem a 'chicha'(!!!), podia falar do nosso Etíope 'arraçado' de Jamaicano(!!!) que não para de marcar golos, podia falar do 'barrete'(novamente) que o Real Madrid nos enfiou com o Garcia(!!!), podia falar do Mano ter acabado o jogo(!!!)(ainda por cima sem um único amarelo!!!), podia falar da aparente ignorância por parte dos avençados sobre onde deve estar a linha do fora-de-jogo no golo do Cardozo, podia falar em mais um jogo onde tivemos a maioria avassaladora da posse de bola e fomos a equipa com mais amarelos(3-1), mas prefiro falar do momento que me deu mais gozo:

-Aquela cueca do Beto, foi brilhante!!!

O Saviola depois de correr 60 metros, fintar 3 Pasteis(houve um que ficou sentado), ter feito um primeiro remate só para 'provocar' o Nelson, pegou na bola novamente para rematar desequilibrado, e com o Beto em cima do risco a levantar o pezinho, para a bola passar-lhe por entre as pernas, foi um momento excepcional, que saudades eu tinha, sejas bem-vindo Beto...!!!

Continua a VERGONHA das Arbitragens tendenciosas

À 4ª jornada da liga Sagres, começa-se a ver as tendências da arbitragem. Tudo com dantes como diria pai santes.

No Porto, Vasco Santos, árbitro do encontro, marcou uma grande penalidade contra o Leixões, que nem ele viu. Apenas “sonhou” e vai daí apontar a marca da grande penalidade, não fosse o diabo tecê-las e as coisas correrem para o torto.

Na Madeira, foi Carlos Xistra, o artista encomendado. Como o Braga não conseguia marcar ao Marítimo, para ganhar o jogo, toca de inventar uma grande penalidade, para que tal fosse possível.

O Apito Doirado, não está esquecido, pelo menos, nas questões arbitrais. As “encomendas” de artistas do Apito continuam bem à vista.

Esta época, será a equipa do Braga a ser levada ao colo, sem apelo nem agravo.

Quem consegue acabar com esta VERGONHA?

Vamos à luta !!!





Mesmo com a telenovela 'Olímpio' sem fim à vista, o Benfica entrou a ganhar no campeonato. O 'caciqueiro' finalmente abriu a boca, e como é normal só saiu 'bosta', parece que afinal o grande problema, foi a falta de uma 'assinatura timbrada'!!!!

E a gente a pensar que era somente má vontade contra o Benfica, e ao seu treinador o professor José António Silva!!! (estou a brincar)
Só mesmo à paulada !!! (não estou a brincar!!!)



A primeira parte foi estranha, o Benfica entrou muito mal, a perder por 0-3, mas depois 'acordou' e teve muitos minutos sem sofrer golos, além de marcar muitos, chegou mesmo a ter 5 golos de vantagem, depois perdeu um pouco o fôlego, deixou o adversário aproximar-se, para nos últimos minutos voltar a distanciar-se.

Grande destaque para o Ricardo Candeias, com várias defesas 'impossíveis', para o João Pais que entrou com a corda toda, e para o Cláudio Pedroso para mim o homem do jogo. Muito agressivo em termos ofensivos, parece que finalmente perdeu a 'vergonha', espero que esta atitude seja para se manter, pois físico, e qualidade técnica , o 'miúdo' tem para dar e vender!!!


Na segunda parte o ABC aproximou-se, durante muitos minutos o resultado esteve quase sempre empatado, com um Zaikin muito amorfo, só com a entrada do Roque para central, e a passagem do Carneiro para lateral a equipa voltou a ter uma vantagem de dois golos.

Apesar da habitual garra do Carneiro, o Cláudio(mesmo com alguns remates muito bem defendidos pelo guarda-redes adversário não perdeu a confiança) no final da partida voltou a marcar os golos decisivos, 'ganda joga'!!!

Parabéns ao Pedro Gama, que está a segurar o barco muito bem, sem medo de mudar a equipa, quando as coisas não estavam a sair...
Só um reparo, que já tinha o ano passado, o João Antunes deve ter mais minutos, não só porque tem qualidade suficiente, mas também porque vai ser muito importante 'poupar' o Rui Silva para quando as coisas forem a 'doer', porque se existe posição onde temos menos opções é a de central, no sistema defensivo.
Realçar as ausências por lesão do Ferreirinho, do Jerónimo, e da contratação Bozidar. Mesmo com estes impedimentos, nota-se claramente que o plantel este ano é mais equilibrado, com 2 jogadores para cada posição, sem perder muito rendimento, a minha única dúvida é o Bozidar(vamos ver se é uma mais valia), porque o Zaikin às vezes parece não estar 'motivado', apesar do Carneiro poder fazer a posição(como hoje).

Na pré-época o ABC foi a única equipa Portuguesa que nos ganhou, perdeu dois dos seus melhores marcadores, mas pareceu-me mais forte do que o ano passado, portanto excelente vitória.

Talvez este comportamento Mafioso com o nosso treinador seja o que faltava para dar ainda mais motivação ao plantel, para lutar minuto a minuto, jogo a jogo, até ao fim...

Ínicio da caminhada...






Primeiro jogo do campeonato, primeira vitória, o jogo até começou por parecer difícil, com uma excelente atitude do adversário, a pressionar alto, e a criar várias jogadas de perigo, mas num livre frontal, com uma jogada de laboratório, e o nosso novo goleador não perdoou(entrou para marcar o livre, marcou golo, e foi para o banco, produtividade máxima!!!). Joel Queirós acabou por ser o homem do jogo, porque isto de marcar golos não é para todos, e marcar 3 na estreia no campeonato(e ainda uma assistência), é ainda mais raro.


Com a colaboração da equipa de arbitragem, a Fundação ainda conseguiu empatar(!!!), após um corte limpo do Joel, que acidentalmente pisou a bola(e podia-se ter lesionado gravemente), e o árbitro marcou marcou falta, alegando um corte em 'carrinho' algo que não aconteceu(no futsal os 'carrinhos' às pernas são proibidos), ainda antes do intervalo o Benfica marcou o segundo, com uma grande jogada do César Paulo que assistiu o Ricardinho.


A Fundação este ano está mais fraca, não tem a mesma profundidade no banco, e com o Benfica a rodar todos os jogadores, era previsível o aumento da vantagem. Não consegui acompanhar toda a segunda parte na BenficaTV, mas deu para chegar à conclusão que o Benfica entrou muito forte, o Joel marcou 2 golos rapidamente, o quinto foi marcado pelo Zé Maria, assistido pelo Costinha, e no final da partida já em descompressão sofremos 2 golos.


Boa integração dos novos jogadores, mas com evidente realce para o Joel...

É para ganhar tudo