Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Amasso!

Ovarense 44 - 115 Benfica
16-28, 7-36, 14-31, 7-20

Grande amasso! A defender assim, somos imbatíveis no Tugão!!!

Agora, venha a Final, muito provavelmente com o Sporting, o 2.º melhor plantel em Portugal, equipa que teoricamente nos pode criar mais problemas no Tugão, mas repito: a jogar assim, ganhamos todos os jogos!!!

Emoções ao rubro


"Com destaque para as decisões de títulos no futebol e andebol (feminino), esta edição da News Benfica é dedicada a vários temas da atualidade benfiquista.

1
Um triunfo ante o Santa Clara (Estádio da Luz, sábado às 18h00) assegura a conquista do nosso 38.º Campeonato Nacional. A equipa conta com o inexcedível apoio dos Benfiquistas, no Estádio e onde quer que estejam, como foi o caso no passado domingo em Casas Benfica em todo o país. A lotação está esgotada.

2
A nossa equipa de basquetebol pode carimbar a passagem à final dos play-offs do Campeonato Nacional de basquetebol, hoje, às 19h00, no reduto da Ovarense. Norberto Alves considera que, para somar o terceiro triunfo na eliminatória, "temos de ir muito focados, é um play-off e, quando se está um pouco abaixo, as dificuldades vêm ao de cima".

3
As Bicampeãs Nacionais de andebol têm, neste fim de semana, a oportunidade de conquistarem a Taça de Portugal. A final four é disputada na Maia e, nas meias-finais, a nossa equipa defronta o CA Leça, com início agendado para as 17h30 de sábado. Veja a antevisão de João Alexandre Florêncio e Ana Bolzan.
Há muito mais Benfica para apoiarmos nos próximos dias. Consulte a agenda, aqui.

4
No jogo 2 das meias-finais do Campeonato de hóquei em patins, fomos derrotados, por 5-2, no rinque do FC Porto. A eliminatória está empatada com um triunfo para cada lado e é disputada à melhor de cinco. O próximo embate é na Luz, domingo, às 13h00.

5
Rute Costa, Francisca Nazareth e Cloé Lacasse receberam os galardões de Melhor Guarda-Redes, Melhor Jogadora Jovem e Melhor Jogadora, respetivamente, da Liga BPI. Veja as melhores imagens.

6
Saiba mais sobre a parceria estratégica celebrada entre o SL Benfica e o Gotham FC, um dos emblemas da NSWL, a liga norte-americana de futebol no feminino.

7
Alicia Ferguson, ex-futebolista internacional pela Austrália, esteve no auditório do Museu Benfica Cosme Damião onde, perante uma plateia que incluiu Filipa Patão e várias jogadoras e membros do staff da nossa equipa feminina de futebol (e não só), partilhou a sua experiência e elogiou o investimento feito pelo Benfica. Também a embaixadora australiana, Indra McCormick, enalteceu o forte empenho benfiquista no desenvolvimento da vertente feminina do futebol. Veja aqui.

8
Reynier Mena iniciou a temporada com um excelente desempenho no meeting de Savona. Fez 19,95 segundos nos 200 metros e venceu a prova com a 6.ª melhor marca do ano.

9
A Casa Benfica de Leiria está de parabéns pelo 34.º aniversário. As celebrações contaram com a gravação de "A carrinha do Bento", o programa da BTV em que a glória Carlos Manuel e o jornalista João Martins, acompanhados por figuras do Benfica (nesta edição, Jéssica Silva e Pauleta), contam histórias inéditas e respondem a perguntas de Benfiquistas."

Propaganda de algibeira!

Coação...


"Coação? Claro que não! É um miminho! Não façam nada que não é preciso.
O que o arguido por violência doméstica e roubo e divulgação de emails se esqueceu de dizer:
- Esta nomeação foi encomendada pelo FC Porto, precisamente para matar dois coelhos de uma vez só: coloca um árbitro em campo afeto ao FC Porto e simultaneamente coloca a coação de ter sido o árbitro de um jogo onde na cabeça de mentecaptos foram muito prejudicados (o único lance escandaloso desse jogo é uma expulsão poupada a Pepe por tentativa de partir a perna a um jogador do Gil).
- Rui Costa é o árbitro que nesse mesmo jogo teria feito uma das exibições mais escandalosas de sempre se não tivesse sido auxiliado pelo VAR numa série de lances.
- Rui Costa é adepto do FC Porto e toda a gente no Porto sabe.
- Rui Costa é o árbitro que há 4 jornadas atrás apitou o FC Porto- Boavista, onde deu 4 minutos de desconto no final do jogo, num jogo com paragens que justificam no mínimo o dobro desses minutos.
- Rui Costa foi o árbitro que nesse mesmo jogo terminou o jogo aos 94 minutos quando os jogadores do Boavista entravam na área em superioridade numérica.
- Rui Costa é irmão de Paulo Costa. Paulo Costa é membro do Conselho de Arbitragem e um dos principais peões do FC Porto na arbitragem.
- Tiago Martins, o VAR, é o árbitro que meteu fora da Taça de Portugal o Benfica, com uma arbitragem vergonhosa a todos os níveis, técnicos e disciplinares.
E agora duas questões a Fontelas Gomes e ao Conselho de Arbitragem:
1- Porque é que para o jogo do título não é nomeado um árbitro internacional, naquele que é o jogo mais importante e decisivo do campeonato?
2 - Porque é que nas 3 últimas jornadas do campeonato foram sempre nomeados árbitros internacionais para jogos do SL Benfica e do FC Porto, com 2 excepções: Manuel Oliveira (AF Porto) no jogo FC Porto- Casa Pia e Rui Costa (AF Porto) agora para o jogo do SL Benfica - Santa Clara? Será por serem ambos adeptos fanáticos do FC Porto? Ou isso é apenas uma mera coincidência?
Não nos responsabilizamos no caso de haver mortes e feridos no Sábado. Mas sabemos bem quem tem de ir para o banco dos réus nesse caso.

P.S.- Benfica? Rui Costa (o Presidente do Benfica)? Fernando Seara? Está alguém em casa?

P.S.2- "Até Maio muita coisa vai acontecer...", Pinto da Costa."

Impunidade...


"Com total impunidade do CD da FPF, Francisco J Marques continua na sua senda persecutória aos árbitros nacionais.
Mas nada diz sobre a dupla de ex- Super Dragões que vão estar no Dragão a tentar marcar o máximo de PENALTIS que conseguirem."

"É para dar o título ao fóculporto? Ok combinado!" Preparem-se! Vamos ter um festival de penaltis nestes dois encontros...


Chico...


"O Chico da coleira elétrica, assim que foi absolvido pelo Conselho de Disciplina por deliberarem que “não colocava em causa a imparcialidade e competência dos árbitros”, foi a correr para o Porto Canal afirmar que Hugo Miguel era incompetente e parcial, prejudicando sempre o FC Porto.
Irónico e hilariante, pois o energúmeno fez questão de ridicularizar o próprio Conselho de Disciplina, regozijando-se do estado de impunidade absoluto que o protege.
Esqueceu-se, contudo, de referir que o FC Porto tem maior taxa de vitórias com Hugo Miguel do que qualquer outro clube arbitrado por ele.
Esqueceu-se, também, de mencionar que dos 3 jogos para a liga em que o FC Porto teve o árbitro como VAR, só não ganhou num deles.
Esqueceu-se, igualmente, de dizer que a seguir à jornada 15 condicionou de tal forma o árbitro, que nunca mais foi nomeado para VAR do FC Porto na liga.
Esqueceu-se, ainda, de revelar que o Benfica, ao contrário do FC Porto, só ganhou um dos 3 jogos em que teve Hugo Miguel como VAR na liga.
Por fim, esqueceu-se de divulgar que o FC Porto foi campeão no último jogo da época 2012/13 graças a um erro clamoroso de um determinado árbitro que expulsou um jogador do Paços de Ferreira após uma suposta falta sobre um jogador do FC Porto fora da grande área. Nesse lance fora da área foi marcado penálti a favor do FC Porto e o clube de Contumil ficou a jogar contra 10 desde os 22’.
O FC Porto sagrar-se-ia campeão nessa jornada com 1 ponto a mais que o Benfica. Quem era o árbitro?
Hugo Miguel.
Senhor Chico, tome memofante. Conselho de amigo (não, não é de “arbitragem”, pese embora o trocadilho com a palavra “amigo”)."

Carta aberta a João Neves


"Caro João, confesso que estava à espera de te escrever esta carta contigo já com a faixa de campeão nacional.
Ainda não foi desta, é certo, mas o golo que marcaste ontem ao nosso eterno rival, deu-me esperança que no próximo fim de semana o título já não foge. Foi o teu primeiro tento com o manto sagrado e o quanto eu vibrei com esse momento. Já merecias, meu puto.
Tavira está muito orgulhosa de ti neste momento. Porque também nasci nessa bonita cidade algarvia de onde tu vieste para representar o maior clube português, e sei que os tavirenses estão contigo, mesmo aqueles que são de clubes rivais. Estamos todos rendidos a ti e Tavira também já merecia ser falada sem ser pelas suas praias de areia fina e água quente.
Ganhaste o lugar no meio-campo com todo o mérito e agora vai ser difícil tirarem-te de lá. Eu não quero que saias. Nem do onze, nem do SL Benfica. Soubeste esperar pelo teu momento, ias entrando aqui e ali, jogavas cinco ou dez minutos, às vezes nem isso, mas Roger Schmidt sabia que mais tarde ou mais cedo tinha que te dar uma oportunidade para te mostrares de início. E ela apareceu.
Diante do GD Estoril Praia, fizeste a tua estreia a titular e logo os elogios à tua exibição começaram a ser notícia. Há pouco mais de uma semana, em Portimão, foste considerado pela primeira vez o melhor em campo. E ontem calaste Alvalade como poucos o conseguem fazer. Estás a começar a escrever uma bonita história no SL Benfica, meu menino de ouro.
E em boa verdade é que estás a deslumbrar tanto, que até tenho medo que algum “tubarão” europeu te venha buscar no defeso.
Tens tudo para ser um jogador de topo mundial, mas quero ver-te a evoluir nesse sentido apenas de águia ao peito. A tua maturidade para um miúdo de 18 anos impressiona e a maneira como tratas a bola, por tu, faz-me acreditar que tens potencial para ir longe.
Que esses clubes milionários esperem sentados mais uns anos até te virem buscar, pois o SL Benfica é grande em nome, mas no que toca a poder financeiro, poucos clubes conseguem dar as condições necessárias para lutar por uma Liga dos Campeões, essa competição que todos os futebolistas sonham conquistar.
Não te iludas com o dinheiro como alguns ex-companheiros teus, que caíram nesse erro e agora vão ver as competições europeias da próxima época pela televisão.
Só que infelizmente há certas coisas no mundo do futebol que não se conseguem controlar, e caso haja uma proposta choruda em teu nome, pensa bem se realmente vale a pena partires tão cedo do clube que te está a dar tudo para brilhares.
Quero que continues de vermelho e branco por mais alguns anos, quero gritar mais golos teus e deliciar-me com as tuas jogadas. E caso te encontre este verão numa das praias da nossa terra, quero chegar ao pé de ti e dizer-te na cara: jogas tanto, meu menino. Fica no SL Benfica."

A ressaca pós Alvalade


"Se há uns meses algum determinado indivíduo insinuasse que o Benfica iria festejar efusivamente um empate ao cair do pano na casa do rival, que nem sequer garantia o título de campeão aos encarnados, esse indivíduo seria tomado como um louco. Mas a verdade é que o louco tinha razão e é preciso olhar para o que trouxe as águias até este ponto de insanidade.
Tudo começou quando, a certa altura do campeonato, se criou a expectativa de que este último jogo já seria jogado sem qualquer tipo de importância, numa altura em que os jogadores têm o luxo de entrar para o estádio do rival com o cabelo pintado, uma utopia para alguns.
Esse pensamento foi desvanecendo ao longo do tempo, principalmente quando, no dia 7 de Abril de 2023, na receção ao FC Porto em pleno estádio da Luz, o Benfica viu uma possível vantagem de treze pontos fugir para encarar a cruel e dura realidade de que o principal rival na luta pelo título estava, a partir daquele momento, a apenas sete pontos.
Para piorar essa situação, as águias escorregaram também, no sentido literal, em casa do GD Chaves, logo na jornada seguinte, diminuindo a então possível e utópica diferença de treze pontos para quatro.
Quando uma equipa se encontra numa situação crítica desse género esperam-se mudanças tanto a nível tático, como e principalmente no que toca à mentalidade. Essas mudanças de facto aconteceram, de forma um pouco subtil, mas aconteceram, porque efetivamente as águias foram capazes de vencer por quatro vezes consecutivas, colocando novamente as expectativas no sítio certo.
Contudo, depois de todo esse processo realizado, as águias esqueceram-se de aplicar o mesmo método do outro lado da cidade de Lisboa.
A mentalidade com que os encarnados entraram no dérbi não foi, de todo, a mentalidade que se deve portar quando se ambiciona ser campeão. A primeira parte atroz realizada pelas águias custou a conquista do título na noite de ontem.
Dito isto, um bom dia de descanso e simples remédios não servem para recuperar das consequências desta noite difícil, pois, neste caso em específico, só no próximo sábado é que se pode resolver esta maçante dor de cabeça de uma vez por todas."

3x4x3


João!

11: Wonderwall !!!

Modalidades #128 - Semanada...

5 minutos: Hugo Félix...

Lanças, excerto...

Quarta, excerto...

O Cantinho Benfiquista #141 - One Last Chance

A Verdade do Tadeia #814 - Hoje atacamos rápido

Ataque Rápido S03E42 - Liga Bwin: campeão, mas só na última

Terceiro Anel: Diário...

Benfica


"1 - O Benfica, se tudo correr normalmente, será campeão nacional este fim-de-semana. No cômputo geral mereceu vencer, chegou a ter 10 pontos de avanço, mas na parte final do campeonato oscilou, passou por uma fase difícil com a eliminação da Liga dos Campeões e a derrota na Luz perante o FC Porto. Contudo reencontrou-se e aumentou os seus índices de confiança.
Em Alvalade esteve a perder 2-0 com uma 1.ªparte para esquecer e completamente dominada pelo Sporting, mas teve na 2.ª parte força anímica para empatar e estar durante muito tempo, por cima no jogo.
Ao Benfica, na última jornada contra o St.ª Clara, basta empatar, em princípio, para garantir o título nacional. O FC Porto pode vencer o Vitória que não chega, teria que marcar 11 golos para anular a desvantagem que tem na diferença de golos.
Se o Benfica perder e o FC Porto vencer, aí sim, os sorrisos iriam para os dragões e seria uma recuperação incrível.

2 Belenenses O Clube de Futebol "Os Belenenses", mais conhecido por Belenenses está de parabéns, cinco subidas de divisão em cinco anos. É obra! Gostava de ver o Belenenses na 1.ª Liga, junto ao Boavista é o único clube, para além do Benfica, FC Porto e Sporting que já venceram um campeonato nacional.
Na próxima época jogará na segunda divisão, e pode sonhar em voltar à divisão maior.
Em 2018, bateu mesmo no fundo, a disputa pela utilização do estádio do Restelo levou à separação do clube e da SAD. A SAD que tinha a licença competitiva, continuou a jogar na 1.ª divisão. O Belenenses manteve o seu nome, escudo, estádio, história, palmarés e os seus adeptos, mas foi obrigado a refundar-se e a começar de baixo para cima.
Há histórias bonitas no futebol, o futebol não pode ser sempre noticiado por casos. Os adeptos do Belenenses sempre se identificaram com os valores, símbolos e a sua história. A sua separação e o sentimento de pertença foram premiados, agora só falta, voltar à 1.ª divisão nacional."