Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Inacreditável...

O discurso do nosso treinador, tentou ser tranquilizador, mas como é óbvio, o que se tem passado este ano no Benfica, em relações às lesões, é inacreditável! Para esta jornada então, atingimos todos os limites do ridículo: todos os nossos avançados lesionados...!!!
Jiménez, Jonas, Mitrolgou, Jovic... e até o Saponjic na equipa B, tem estado indisponível!!!

Se fossem lesões musculares, até podíamos imputar as culpas na preparação física da equipa, mas 95% das situações, têm sido lesões de origem traumática. Só o Jardel e agora o Mitro me parecem ter origem muscular...

Defendo há bastante tempo, a criação no final das épocas, de uma 'época' de Selecções, onde todos os compromissos das Selecções seriam jogados, seguindo o exemplo de outras modalidades, acabando de vez, com estas absurdas pausas para as Selecções! No caso do Benfica, têm sido raríssimas as vezes, que 'recebemos' todos os nossos internacionais de volta, sem condicionalismos... Um absurdo, os Clubes que investem milhões nos jogadores, estarem sujeitos a estas situações...
Já que apoiamos o actual Presidente da FPF, já que ele está a ganhar protagonismo dentro da UEFA, que se faça 'força' para acabar com esta forma de condicionar competições, com factores estranhos...
O Benfica corre o sério risco de ver nos próximos dias, os dois principais objectivos da temporada (tetra, e oitavos da Champions) ficarem altamente prejudicados, devido a lesões contraídas nas Selecções...

Além dos lesionados, o Celis que esteve no Brasil-Colômbia da madrugada de Quarta para Quinta (mesmo sem jogar), também não foi convocado!!!

No meio de toda esta preocupação, os regressos do Jardel do Luisão e do André Almeida aos convocados, acaba por passar despercebido... e até a estreia do Rafa, é relativa!
Não sei qual será o 11 titular, não sei se o Zé Gomes (17 anos) será utilizado, mas o grau de dificuldade deste jogo seria sempre alto (Veríssimo no apito!!!), agora com todos estes obstáculos, estamos 'quase' a falar de uma final da 'Champions'!!! E não estou a exagerar...

À 4.ª jornada e... sem mercado

"Terminada a pausa, o Benfica vai jogar o seu 4.º jogo da liga, o terceiro fora da Luz. Em Arouca, jogo difícil e com a recordação de, no ano passado, ter perdido, ainda que em Aveiro. O invés se passa com o Sporting que, em 4 jogos, tem o terceiro em casa.
Esta jornada coincide com o fim das transferências do Estio, por sinal bem tórrido este e bem quentes aquelas. E com o interregno de programas especulativos e análises transcendentes sobre as movimentações mercantis.
É consensual que o Sporting se reforçou em quantidade e, aparentemente, em qualidade, como há muito não se via. Perdeu dois jogadores decisivos, e o poder de asas de Slimani, mas tem agora outra soluções. Quanto ao Benfica, quase se pode dizer o mesmo, reforçando a estabilidade e continuidade de uma política antes encetada. Também saíram duas grandes referências, mas diversificaram-se vias, ainda que não necessariamente equivalentes. Já quanto ao Porto, foi manifesta a inversão do registo que o clube habituara o mercado. Continua a ter uma boa equipa, mas terá enfraquecido o conjunto do plantel.
Em suma, vai ser uma luta renhida e, espero, leal. No ano passado, ninguém dava nada pelo Benfica e foi o que se viu. Este ano, o Sporting já foi quase aclamado campeão antecipado e o Porto relegado para uma tristonha terceira posição. Numa prova de de regularidade, não me excito muito com este tipo de previsões/desejos. A ver vamos.

P.S. A BOLA subestimou o valor das vendas do SLB. Não são 68 M, mas perto de 80 M, e ter-se-á esquecido de não considerar, nas comparações, as partes do direitos que não pertenciam aos clubes vendedores."

Bagão Félix, in A Bola

Domingos e o 'parceiro' Mendes

"Luís Filipe Vieira mostrou um grande à vontade na entrevista na TVI. São já muitos anos de mediatismo que lhe permitem aliar o profundo conhecimento dos dossiers a um registo intimista, que soube desenvolver, e que acaba por passar bem na televisão. Por tudo, a noite correu bem ao presidente do Benfica e os sócios e adeptos do clube da Luz receberam mensagem que lhes agrada.
Tivesse o discurso pró-Seixal sido debitado numa circunstância em que os encarnados não fossem campeões há 14 anos e o nível de aceitação teria sido outro. Porém, quando o objectivo é o tetra, é evidente que este é o registo mais apropriado...
Da conversa e do que disse Vieira emerge desde já um vencedor: Domingos Soares de Oliveira, CEO da SAD e claramente o número dois da hierarquia encarnada, elogiado em múltiplas ocasiões, e de facto uma pedra basilar da reconstrução encarnada. De registar a forma como se referiu a Jorge Mendes, «um parceiro nosso», uma abordagem que deve ter deixado boa gente preocupada e que revela que a relação com a Gestifute não é para esconder e sobrevive à luz do dia.
Depois, uma convicção tremenda na formação, expressa em 2012, em A BOLA, quando disse sonhar com «um Benfica made in Seixal». É por aí que quer ir e percebeu-se a amargura que o assalta quando os nomes de Cancelo e Bernardo Silva vêm à conversa...
Quanto a Jorge Jesus, entre a vontade de dar encerrada a matéria e a tentação de nunca deixar e dar uma alfinetadas, manteve-se sóbrio, mas reprimido. Quem se der ao trabalho de ir às entrelinhas perceberá que ainda há ali pano para mangas na polémica.
Em relação a treinadores, Rui Vitória forever, porque é campeão e porque é capaz de planificar a médio prazo (ao contrário de vocês sabem quem...).
Outro tema candente, Luisão, foi abordado sem uma resposta conclusiva. Porque Filipe Vieira não pode dizer mais do que disse. O capitão continuará a mandar no balneário mas isso não lhe garante lugar no onze. Sensibilidade para Rui Vitória gerir. Se quis sair ou se quiserem que saísse, serão contas de outro rosário, para juntar a todas as outras em que Luisão, por vontade própria, esteve com um pé fora.
Claramente a não querer abrir frentes de batalha com os rivais (para discutir o negócio até com o Diabo se senta), Vieira marcou posição de força quanto à arbitragem, lembrando queixas que diz ter a propósito de um certo juiz.
Depois de duas horas de conversa, única dúvida a pairar prendeu-se com resolução da posição oito. Nenhuma das soluções pós-Renato pareceu convivente.
O futuro dirá o resto..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Benfiquismo (CCXIII)

Palco...

Grande entrevista...

Em primeiro lugar, devemos referir que esta entrevista seria impossível com qualquer outro Clube português. Só o Benfica, tem uma 'massa critica' que permite ter adeptos a fazer este tipo de perguntas em directo na televisão, e só o Benfica tem um Presidente que se dispõe a responder desta forma... sem guiões, e sem lambe-botismos militantes!!!!!
É verdade que as últimas entrevistas na BTV com Hélder Conduto também foram boas, mas o formato da 2.ª parte de hoje, com o Diamantino, o Pedro Ribeiro e o Domingos Amaral, tornou a conversa mais fluída...

Quanto ao conteúdo não houve grandes novidades, algumas 'revelações' sobre 'futuras' (potenciais) vendas, mas de resto, o Presidente reafirmou grande parte daquilo que tem dito... as palavras sobre os jogadores que não se adaptaram acabaram por ser algo 'surpreendentes', já que nestas ocasiões, em público, normalmente nada é dito...

A TVI 'esticou' a entrevista ao máximo, mas mesmo assim ficaram alguns assuntos de fora: a FPF e o estado esverdeado no CD, no CJ, no CA e na secção de Futsal...; o enquadramento da politica de comunicação do Benfica, no constante ataque difamatório (praticamente diário) da máquina do Anti-Benfica, nos jornais, nas rádios e nas televisões...

Conclusão, vamos com tudo atrás do Tetra... apesar desta onda de lesões estar a levar ao desespero a Nação!!!