Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

À 4.ª jornada e... sem mercado

"Terminada a pausa, o Benfica vai jogar o seu 4.º jogo da liga, o terceiro fora da Luz. Em Arouca, jogo difícil e com a recordação de, no ano passado, ter perdido, ainda que em Aveiro. O invés se passa com o Sporting que, em 4 jogos, tem o terceiro em casa.
Esta jornada coincide com o fim das transferências do Estio, por sinal bem tórrido este e bem quentes aquelas. E com o interregno de programas especulativos e análises transcendentes sobre as movimentações mercantis.
É consensual que o Sporting se reforçou em quantidade e, aparentemente, em qualidade, como há muito não se via. Perdeu dois jogadores decisivos, e o poder de asas de Slimani, mas tem agora outra soluções. Quanto ao Benfica, quase se pode dizer o mesmo, reforçando a estabilidade e continuidade de uma política antes encetada. Também saíram duas grandes referências, mas diversificaram-se vias, ainda que não necessariamente equivalentes. Já quanto ao Porto, foi manifesta a inversão do registo que o clube habituara o mercado. Continua a ter uma boa equipa, mas terá enfraquecido o conjunto do plantel.
Em suma, vai ser uma luta renhida e, espero, leal. No ano passado, ninguém dava nada pelo Benfica e foi o que se viu. Este ano, o Sporting já foi quase aclamado campeão antecipado e o Porto relegado para uma tristonha terceira posição. Numa prova de de regularidade, não me excito muito com este tipo de previsões/desejos. A ver vamos.

P.S. A BOLA subestimou o valor das vendas do SLB. Não são 68 M, mas perto de 80 M, e ter-se-á esquecido de não considerar, nas comparações, as partes do direitos que não pertenciam aos clubes vendedores."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!