Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lixívia 4

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.........8 (-4 ) = 12
Corruptos......10 ( 0 ) = 10
Braga............7 (+1) = 6
Sporting.........5 ( +2 ) = 3




O Xistrema voltou a atacar, o sorriso de contentamento com que o filho-da-puta saiu do relvado, foi bem esclarecedor: missão cumprida!!!
Além da habitual complacência disciplinar para com vários jogadores da Académica - por exemplo, o Hélder Cabral que se fartou de dar pau... ou o Ogu, que em poucos minutos fez uma placagem à Futebol Americano e só viu o amarelo... !!! -, além dos foras-de-jogo mal tirados ao Benfica, e outros não assinalados à Académica, além das faltas perigosas - junto da área da Académica -, serem transformadas em faltas atacantes, além das provocações de símios colocados nas linhas laterais, tentando agredir jogadores do Benfica, passarem incólmes - situação idêntica ao jogo do túnel em Braga, onde o massagista do Braga provoca o Di Maria, quando este vai apanhar a bola para efectuar o lançamento lateral -, além do vergonhoso tempo de desconto de 4 minutos, já que só no penalty a favor do Benfica o jogo esteve parado mais de 3 minutos!!!...
O Suíno, sem hesitação, marcou dois penalty's inexistentes contra o Benfica: no primeiro a falta é fora da área - além de ser uma falta que normalmente nas áreas não se marca -; e no segundo o Garay efectua um corte limpo.
Pelo meio marcou bem um penalty a favor do Benfica - pessoalmente, não marcava estes tipo de penalty's, por ser de intencionalidade duvidosa, mas o critério em Portugal nestes lances, dão sempre penalty -, marcando o penalty, o vermelho é obrigatório, já que a bola seguia para a baliza... Esquecendo-se ainda de marcar um penalty óbvio sobre o Nolito - é inacreditável como é que alguém considera o penalty do Maxi indiscutível, e depois defende que não existe falta sobre o Nolito!!!
Nada de novo, o Xistra já nos fez isto muitas vezes: em Braga no jogo da expulsão do Javi, na Luz, na 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, etc., etc., etc... E como também é tradição, os habituais branqueadores de serviço já começaram a trabalhar: em primeiro lugar dizem que o Benfica jogou mal e que não foi o Xistra que mandou as bolas aos postes, depois reduzem todos os erros, num só, neste caso o 'não-penalty' do Garay, ignorando tudo o resto, e finalmente ameaçam com processos no CD e nos tribunais... a monotonia destes processo já chateia!!!
O senhor Cruz dos Santos - especialista na arbitragem Portuguesa, título que envergonharia qualquer um...!!! -, todas as semanas escreve disparates, mas esta semana exagerou!!! Hoje n'A Bola diz:
-Diz que a expulsão do Rodrigo Galo é discutível, porque não cortou um lance claro de golo!!!
-Diz que o Garay tocou na bola, mas depois arrastou o pé, e fez penalty!!!
-Diz que o Maxi devia ter sido expulso porque levou uma cabeçada de um delegado da Académica!!!
-E como não podia deixar de ser, termina a crónica relembrando os golos falhados pelo Benfica...!!!
-Ignora o resto...!!!
Em condições normais, uma pessoa que assina uma crónica destas, devia ser considerado um atrasado mental, mas como não parece ser o caso... ou só escrevendo este tipo de estrume, consegue manter o emprego, ou é pago para o fazer, com putas (ou putos), ou está a precisar de ir de férias, para um lugar exótico...!!!

Não vi os outros jogos, sendo que fiquei curioso em saber que o Beira-Mar fez 6 faltas no Dragay!!! Em Braga nada a assinalar, o penalty foi bem marcado. Os Lagartos, aparentemente contrataram o gajo dos comunicados dos Corruptos... se têm razão, na expulsão exagerada do Labyad - que não teve qualquer influência no resultado -... agora ficou por marcar um penalty claro, com clara influência no resultado - quando se dá um pontapé na canela do adversário, é sempre penalty, independentemente da forma pouco ou muito teatral que o jogador caí... - a favor do Gil Vicente, que daria o 0-2 para o Gil !!!

Anexos:
Benfica
1ª-Braga(c) E(2-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
2ª-Setúbal(f) V(0-5), Jorge Sousa, Nada a assinalar
3ª-Nacional(c) V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4ª-Académica(f) E(2-2), Xistra, Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)

Sporting
1ª-Guimarães(f) E(0-0), Capela, Nada a assinalar
2ª-Rio Ave(c) D(0-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
-Marítimo(f) E(1-1), Xistra, Beneficados, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Gil Vicente(c) V(2-1), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, (2-2), (+2 pontos)

Corruptos
1ª-Gil Vicente(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiado, Prejudicado, (1-1), Sem influência no resultado
2ª-Guimarães(c) V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicado, Sem influência no resultado
3ª-Olhanense(f) V(2-3), João Ferreira, Nada a assinalar
-Beira-Mar(c) V(4-0), Manuel Mota, Nada a assinalar

Braga
1ª-Benfica(f) E(2-2), Soares Dias, Beneficiado, Prejudicado, (3-2), (+ 1 ponto)
2ª-Beira-Mar(c) V(3-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
3ª-Paços de Ferreira(f) D(2-0), Pedro Proença, Nada assinalar
4ª-Rio Ave(c), V(4-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar

Ai este Xistrema!

"Errar é humano e Carlos Xistra vem-se revelando ao longo das épocas de uma humanidade a toda a prova.

Na noite de domingo, em Coimbra, conseguiu ser, mais uma vez, o grande protagonista do jogo, rubricando uma actuação altamente criativa. Inventou grandes penalidades atrás de grandes penalidades, prejudicou o espectáculo e com isso adulterou aquela coisa mítica a que se chama verdade desportiva, conseguiu não ver a falta sobre Nolito que daria ao jogo o ‘salero' de um penálti a sério, enquanto um dos seus fiscais de linha conseguiu ver, na primeira parte, um fora-de-jogo claramente inexiste num contra-ataque do Benfica que se poderia revelar fatal."

Jogadores ou gladiadores?

"Os estádios de futebol assemelham-se cada vez mais às arenas dos gladiadores. Noutros tempos realizava-se um jogo por semana, hoje em sete dias disputam-se três jogos. E assim, os jogadores - por mais perfeitos que sejam os seus músculos e por maiores cuidados e atenções que lhes dediquem o staff médico e os preparadores atléticos - nunca (ou só excepcionalmente) podem estar no máximo da sua condição física. Daí que as lesões sejam sempre mais frequentes e graves e as mortes apareçam em campo. Não há uma pausa para reflexão porque o espectáculo tem de prosseguir. Exigem-no os sponsors, as televisões e os milhões de espectadores que querem assistir ao combate dos seus ídolos. Tomemos dois exemplos em confronto, Gianni Rivera e Cristiano Ronaldo: o primeiro media 1,75 metros e pesava 68 quilos, tinha as coxas fortes e tronco franzino e no fim dos treinos comia uma sanduíche de salame antes de ir para casa estudar as lições da manhã seguinte no Instituto Comercial, onde se fez contabilista («é preciso prevenir o futuro»); o segundo tem um corpo estatuário, corre como um campeão de 100 metros, mede 1,86 por 84 quilos, oferece os seus abdominais à publicidade, é seguido por um batalhão de terapeutas e nutricionistas e à noite escolhe o Porche ou o Ferrari para sair com a última namorada. Dois símbolos que resumem a diferença entre dois mundos.
Nas relações com a imprensa o Braga é um clube complicado, bem mais complicado e presidencialista do que o FC Porto. Além disso, sente-se despeitado por não ser tratado como um dos grandes, como fez saber por ocasião do sorteio dos jogos do campeonato. Como se neste indigente Portugal houvesse espaço para quatro grandes. Há para dois (Benfica e Porto) e é por enquanto."

Manuel Martins de Sá, in A Bola