Últimas indefectivações

sábado, 16 de novembro de 2013

A Intercontinental é nossa !!!

Benfica 10 - 3 Recife

Extraordinário, como em poucos anos, o Benfica fez um autêntico Grand Slam em títulos no Hóquei, a nível nacional e internacional. Faltava um, e hoje, não falhámos, num grande espectáculo, com pavilhão cheio, muito entusiasmo, grandes golos, grandes guarda-redes e um final feliz!!!

O jogo até foi mais complicado do que parece... o 1-0 veio cedo, mas o 2-0 demorou, demorou muito, com um grande jogo do guarda-redes Brasileiro, alguma aselhice nossa, e muito tiro aos ferros (perdi a conta!!!)... Com 5-0 parecia estar tudo resolvido, o Trabal defendia tudo... até que num Livre Directo os Sul-Americanos estrearam-se, e logo a seguir fizeram o segundo...!!! O 'trauma futebol' pairou durante algum tempo, mas quando fizemos o 7-3, o jogo acabou... e até deu para o puto Diogo Neves entrar e marcar (novamente, já o tinha feito com os Alemães!!!).

Este título também é do Sérgio Silva, do Viana, do Cacau e do Sénica... Todos os elementos da secção estão de Parabéns, começando pelo Trindade, acabando nos jogadores. O Benfica já teve gerações de ouro no Hóquei, mas nenhuma conquistou aquilo que esta conquistou... Escreveu-se História em Torres Novas...

Agora falta o mais difícil (!!!), transferir todas estas vitórias Internacionais, para o nível Nacional... não será fácil, nada fácil. Explicar a um forasteiro, como é que esta equipa, só tem 1 título de Campeão Nacional, não é nada fácil...!!!

Hoje vencemos, mas amanhã temos Taça !!!

Benfica 97 - 73 Sampaense
18-17, 23-15, 24-21, 32-20

Um início de jogo muito irregular, com muitos lançamentos falhados, com uma demasiada insistência nos lançamentos longos, mas a equipa foi melhorando ao longo da partida... Ao intervalo a vitória parecia segura, e o início do 3.º período garantiu isso mesmo. Teria sido complicado fazer o mesmo no Troféu António Pratas?!!!
Hoje, o regresso de alguns lesionados foi importante, principalmente o Gentry. Com o Weaver a desiludir, novamente, foi importante o regresso do veterano Americano. Agora só falta o Carlos Andrade...
Com a derrota do Vitória (parece que gastaram o gás todo, com o Benfica!!!) voltámos ao 1.º lugar bi-partido com o Vitória.

Amanhã, temos novo compromisso, em Ovar, para a Taça. Nada de 'brancas', esta taça parece estar amaldiçoada...

Mau arranque... rectificado !!!

Fafe 23 - 30 Benfica

Começamos mal, a perder por 4-1 (!!!), mas rapidamente acordámos... ao intervalo já estava 9-16. O Pedroso ultimamente tem estado muito activo, será porque o contrato acaba no final da época?!!!
Não vi o jogo, mas não tivemos um único livre de 7 metros a favor, deve ser recorde !!!

PS: Hoje, em Belém, os Lagartos venceram... com uns empurrões gigantes dos Brothers Martins (apitadeiros Lagartos, assumidos...): aquele livre de 7 metros, já depois da hora, fez-me recordar o jogo do Benfica em Braga o ano passado, apitado pelos mesmos...!!!
Na próxima jornada recebemos o Belém, e não vamos ter ajudas destas... portanto, é melhor levar o jogo a sério. Que a roubalheira tenha pelo menos servido de aviso!!!

... amanhã à mais !!!

Caldas 0 - 3 Benfica
11-25, 19-25, 14-25

A estratégia foi resolver depressa, que amanhã à mais...!!! Ainda sem o Zelão (e sem o Roberto), deu para rodar o plantel e ganhar moral...
Amanhã, vamos defrontar a grande surpresa do Campeonato (Madalena), é uma excelente oportunidade para vencer e convencer !!!