Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Vitória na Póvoa...

Póvoa 17 - 27 Benfica
(7-12)

Bem a defender, menos bem no ataque, mas vencendo tranquilamente...

Privilégios!!!


"O que era importante apurar é a razão de um grupo de adeptos ter o privilégio de viajar com as limitações atuais no País. Quem permite isto? Com que intenção? É permissão/convites do clube para pressionar e acompanhar de perto as equipas de arbitragem?
E na Madeira, com recolher obrigatório a partir das 19h, qual a razão para estes adeptos andaram livremente pela região? Com tempo e espaço até para lançarem fogo de artifício.
Um bandido que goza com quem trabalha e usufruiu de proteção e impunidade total. Até quando?"

Contradições


"A Guerra Fria terminou há três décadas, mas parece perdurar no imaginário de algumas mentes, que, à falta de dados objetivos que sustentem teorias variadas, enveredam por narrativas ficcionais, sem qualquer adesão à realidade.
Vamos ser muito claros: não há guerra de qualquer espécie (ou temperatura) no seio do Sport Lisboa e Benfica.
Pelo contrário, o tempo é de união e não de passa culpas. Já há muito que o Benfica deixou de ser gerido de fora para dentro. São anos e sucessivas decisões importantes a comprová-lo. Sabemos onde estamos e para onde vamos. Conhecemos o contexto em que estamos inseridos e que desafios temos pela frente.
No plano desportivo do futebol, os mais imediatos são os seguintes: passar a eliminatória da Liga Europa; atingir a final da Taça de Portugal; e, na Liga NOS, tal como Jorge Jesus já explicitou, ir de degrau em degrau, trepando na classificação, para no final fazer as contas.
Que não haja dúvidas: não obstante as muitas adversidades, seguimos juntos na demanda de recolocar o Benfica no lugar que os benfiquistas desejam e merecem.
E entre essas adversidades consta o inexplicável fenómeno das grandes penalidades, cuja atribuição ao Benfica parece subitamente vedada no Campeonato.
A última jornada foi apenas mais uma a contribuir para este mistério da aparente impossibilidade de se assinalarem faltas na área dos nossos adversários. E, como se não bastasse, jornada após jornada, observamos a discricionariedade ao nível dos critérios. Ao FC Porto qualquer toque resulta em penálti, e já são 12, enquanto ao Benfica nenhum, por mais evidente que seja, justifica um castigo máximo ou sequer, nalguns casos, uma apreciação por parte do VAR.
Sobre estas e outras questões, e tal como já está previsto desde o início do mês, falará o Presidente Luís Filipe Vieira a 28 de fevereiro, o dia em que comemoramos o 117.º aniversário de vida do nosso querido Sport Lisboa e Benfica.
De Todos Um, o Benfica!"

Benfica FM #148 - Arsenal, Farense...

Visão Vermelha E02E22 - Arsenal, Farense...

Zero!!!


"Percebemos o actual momento do Sport Lisboa e Benfica. Sabemos perfeitamente que se encontra na situação actual maioritariamente por culpa própria. A equipa não joga o que poderia e deveria jogar e não mostra evolução suficiente para poder sair desta situação desoladora. No PortoaoColo não ignoramos o que se está a passar no futebol sénior do clube e sabemos ser auto-críticos, sem colocar vendas nos olhos. No entanto...
Verificámos uma vez mais no jogo de ontem em Faro que o Benfica não luta apenas contra si próprio, mas também contra um sistema instalado no futebol português que tem perseguido e prejudicado severamente o Sport Lisboa e Benfica, jornada após jornada, com sucessivos erros de arbitragem escandalosos e que têm custado vários pontos à equipa. Nós no PortoaoColo não estamos a afirmar que o Benfica estaria no 1º lugar deste Campeonato, caso houvesse verdade desportiva, mas a diferença pontual na actual classificação não seria, nem de perto nem de longe, tão díspar como está actualmente! Ontem ficaram mais duas grandes penalidades por marcar a favor do Benfica, uma cometida sobre Rafa e outra sobre Taarabt. Hoje tivemos uma grande penalidade cometida sobre Gonçalo Ramos no jogo da Equipa B do Benfica, um lance muito idêntico ocorrido ao de ontem cometido sobre Rafa, e que foi assinalado. O que se passa com a arbitragem em Portugal para não assinalar penalties evidentes a favor do Benfica? São ZERO penalties assinalados a favor do Benfica em 20 jornadas, o que é inédito e altamente vergonhoso! Vamos imaginar o que diriam os nossos rivais, se estivessem nesta situação...
O Campeonato Nacional 20/21 está totalmente inquinado e ferido de morte no que é a verdade desportiva."

Estratégia Macron...!!!


"O Hugo Miguel, responsável em Portugal pela Macron, marca que equipa o Sporting, deve pensar que nós, adeptos e sócios do Benfica comemos gelados com a testa.
A forma como condiciona todos os jogos do Benfica devia ser caso de estudo. Mais de metade das faltas que apitou contra o Benfica não existiram ontem em Faro. Era apenas o jogador do Farense mergulhar, acompanhado de meia dúzia de berros do banco, et voilá, lá saía faltinha contra o Benfica. A quantidade de lances de perigo que travou ao Benfica quer com faltas que não existiram quer com faltas que deixou por marcar ao Farense foram às dezenas. O chamado “habilidoso”, estilo de arbitragem muito utilizado durante anos por Jorge Sousa, por exemplo.
O problema é que Hugo Miguel já ultrapassou a fase do “habilidoso” e já não se limita ao condicionar das faltas a meio campo. São dois penaltis que ficam por marcar, numa contagem de penaltis por marcar que parece infinita para o Benfica este ano. São 20 jornadas sem um único penalti, registo verdadeiramente histórico. E Hugo Miguel lá decidiu dar o seu contributo para não destoar e para agradar ao(s) chefe(s) que tomaram conta da arbitragem em Portugal e desde então tem sido esta vergonha sem fim.
Mas ainda pior que os penaltis, é este lance surreal e que define bem o que Hugo Miguel faz contra o Benfica. Hugo Miguel marcou falta neste lance que anexamos. E porque é que marcou falta se não aconteceu falta nenhuma? Porque é que apitou uma coisa que não viu? Ou se viu, não pode apitar nem mais um jogo porque tem problemas de visão. Ninguém do Benfica vai pedir explicações ao Conselho de Arbitragem por causa deste lance? Ninguém do Benfica vai expor esta situação publicamente? Porquê? Ninguém sabe. Mas os rumores que a Aliança do Altis tem o Luis Vieira preso pelos tomates pelo trabalhinho do hacker pago por eles são mais que muitos. E para nós, a única explicação possível para este silêncio ensurdecedor do Benfica."

Dois em poucos segundos, não é para todos!!!


"E este duplo penalti, no mesmo lance, cometido por Pepe ao minuto 84 sobre Zainadine e Andrade por empurrão nas costas de ambos quando passados apenas poucos minutos o Sr.Vitor Ferreira (mais um Andrade fanático que processou o Benfica em 2017 quando o Benfica o denunciou publicamente, e BEM, de pertencer ao novo Apito Dourado) apitou um encostozinho no mais recente mergulhador do Calor da Noite? Que vos parece, hein? Categoria! Ah, e o Ferrari Vermelho no VAR a mandar seguir, como já é habitual em jogos do Calor da Noite.
É tudo à grande!
Alô, Luis Vieira, está alguém em casa?"

Este ano, já não é o primeiro...!!!


"O autor da vitória do FC Porto aos 92 minutos: Rúben Macedo, jogador do Marítimo, portista fanático e ex-jogador FC Porto (durante mais de 10 anos).
Regresso aos anos 90 na sua plenitude, mas desta vez às claras e sem qualquer pudor. E vão 12 penáltis em 20 jornadas. A Liga Portugal e a Federação aprovam, pois há que dar tudo para salvar o FC Porto. É absolutamente crucial e vital garantir o acesso direto à Liga dos Campeões, tal como o último R&C indica. É uma questão de sobrevivência."

Até Tóquio #1 - Ana Catarina Monteiro...

Fever Pitch - João & Markus... Alemanha!