Últimas indefectivações

sábado, 20 de março de 2010

Mais uma reviravolta !!!




Estivemos a perder por 5 golos de diferença, mas ainda deu para recuperar...

Ainda falta o jogo de amanhã entre os Corruptos e o ABC (o normal será a vitória dos Corruptos), se assim for à entrada para a fase final do Campeonato, a classificação deverá ficar assim ordenada (metade dos pontos da 1ªfase):

Corruptos 31*
Benfica 27
Madeira SAD 27
ABC 26*
Sporting 25
Belenenses 25

Vão ser 10 jornadas, que correspondem a 10 finais, mantenho o meu pessimismo, matematicamente ainda dependemos de nós, mas vai ser muito difícil, ainda por cima a equipa continua a demonstrar muita irregularidade, como ficou provado no jogo de hoje.
* Se os Corruptos perderem ou empatarem amanhã, ficam com 30 pontos, se o ABC ganhar, ou empatar ficará com 27 pontos.

Difícil de explicar...


Os Invictos



sexta-feira, 19 de março de 2010

Liverpool

Em Liverpool devem ter rogado todas as pragas do mundo quando souberam que tinham que voltar a jogar com o Benfica !!!
Desta vez o Jesus até tem o trabalho facilitado, basta colocar alguns destes vídeos nas palestras ao plantel, e terá uma equipa super confiante na vitória...









Desde do início da época os sorteios não tem sido os mais favoráveis ao Benfica, mas o mais importante é que ainda estamos na rota dos títulos, agora eliminar o Liverpool, eliminar o Valência, e depois vencer a final em Hamburgo, ao Hamburgo SV, será ÉPICO...!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Le fabuleux destin d' Sport Lisbonne et Benfica



Julinho

"Faleceu na madrugada desta quinta-feira Júlio Correia da Silva, conhecido para o futebol como Julinho. Histórico avançado que alinhou 11 temporadas com a camisola do "Glorioso", era natural de Ramalde e continua a ser o 7.º melhor goleador de todos os tempos do Benfica: marcou por 272 vezes em 269 jogos oficiais.
Foi também um dos heróis da conquista da Taça Latina de 1949/50, tendo sido o autor do golo decisivo frente ao Bordéus.
No Clube ganhou ainda três Campeonatos e três Taças de Portugal.
O Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências a todos aqueles que, tal como a família benfiquista, sentem de forma especial a perda de Julinho."
in site do Sport Lisboa e Benfica

Vitória, com mais uma reviravolta !!!




Mesmo sem o Carneiro (o maior motivador da equipa) o Benfica que perdia por 23-21 a 5 minutos do fim, conseguiu dar volta e ganhar...!!!

Apesar de ainda faltar uma jornada para terminar a 1ªfase, hoje ficou decidido quais as 6 equipas de vão lutar pelo titulo de Campeão. A 2ªfase vai ser jogada em duas voltas, e as equipas vão começar com metade dos pontos (arredondamentos são feitos por cima).
Independentemente dos resultados na última jornada os Corruptos tem uma vantagem demasiado grande(7 pontos), portando vamos começar este fase final com 3 ou 4 pontos de atraso, a obrigação do Benfica é lutar até ao fim, mas como já escrevi aqui, não acredito que seja possível recuperar o titulo, até porque a equipa tem tido um percurso muito irregular, espero muito sinceramente que esteja enganado...!!!

Vitória, após reviravolta !!!




Sofremos um golo aos 22 segundos, através do Tó Silva(ex-jogador do Benfica), tivemos ainda a perder 1-2, mas no final fomos mais fortes, e regressámos às vitórias no Campeonato...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Lixívia take#23

Continuamos rumo ao titulo, mais 3 pontos limpinhos, enquanto os nossos supostos adversários continuam a sua caminhada ao colo das arbitragens, rumo aos lugares secundários !!!



Na Choupana só o Cretino viu um jogo dividido, mesmo terminando o jogo de Quinta às 22h, para começar a jogar na Madeira às 18h de Domingo, com 68h de intervalo (anti-regulamentar) o Benfica voltou a ganhar, isto apesar da habitual violência com que os nossos criativos são tratados, com a respectiva benevolência dos árbitros, e da critica !!!
O jogo com o Nacional-Benfica 'começou' na Segunda-feira em Guimarães !!! O Filipe Lopes era o único jogador que estava em perigo de levar o 5º amarelo, e assim mesmo fazendo um penalty (não assinalado), e ter 'cortado' a bola com a mão (não assinalada) chegou ao fim do jogo sem levar amarelo. O Luís Alberto depois de levar amarelo nos últimos minutos do jogo, virou-se para 'alguém' e mostrou-lhe o dedo !!! Como é óbvio o Vermelhíssimo é só para jogadores do Benfica, e este tipo de Sumarríssimos é só para Gregos !!!
No Domingo o Filipe Lopes voltou a estar em evidência, mesmo depois de levar amarelo teve uma entrada 'alaranjada' sobre o Di Maria mas ficou em campo, mais tarde o Tiago Gentil 'preparou' e 'disparou' uma cotovelada contra Di Maria, nas barbas do Jesus, e nada lhe aconteceu !!!
Em relação aos penalty's, acho que o puxão do Patacas ao Di não é suficiente para penalty. No penalty marcado sobre o David acho que o contacto foi fora da área, o lance é de uma analise muito difícil ainda por cima com um único ângulo nas repetições, o pé de apoio do David está em cima da linha da área, mas o contacto é com o outro pé, que muito honestamente parece-me estar fora da área, o Cardozo para evitar confusões resolveu falhar o penalty !!! No último lance da partida a bola toca no cotovelo do Cardozo, mas sem qualquer intenção, o Paraguaio vira as costas à bola, e encolhe-se, tudo isto passa-se fora da área, e na sequência de um ataque do Nacional que começou com uma falta inexistente por 'ombro' na bola, do David !!!
(adenda: Nojenta a forma como no Trio d'Ataque os anti-Benfica, jornaleiro incluído, colocaram em dúvida a legalidade do golo do Cardozo por alegado fora-de-jogo do Amorim, mesmo com as imagens a demonstrarem indiscutivelmente a posição regular do nosso jogador, os porcos conseguiram negar sem qualquer pejo, aquilo que as imagens demonstram claramente)



Este fim-de-semana tive muitas dificuldades em ver os jogos, o jogo do Benfica já vi a reposição, mas os jogos do Braga, e dos Corruptos, só vi os resumos, portanto só posso analisar as imagens disponibilizadas pelas equipas de produção.
Em Braga o lance mais polémico foi um braço na bola do Evaldo, nos últimos minutos. Este jogador já com o Benfica tinha jogado a bola com os braços, deve ser um erro de 'fabrico', mas neste caso especifico eu não marcava penalty !!! O jogador tinha o braço 'colado' ao corpo, e parece-me que faz simplesmente um movimento de protecção, quando vê que a bola foi desviada na sua direcção.



Em Coimbra as 'contas' são mais complicadas:
-Penalty óbvio do Miguel Lopes sobre o Éder não assinalado.
-Não existe penalty sobre a Micaela, os jogadores da Académica jogam a bola.
-Num cruzamento do Varela a bola bate no braço de um Estudante, não me parece intencional, muito parecido com o lance do Evaldo.
-Penalty bem marcado por carga nas costas do Bruto, sobre o Éder, só faltou o vermelho por protestos. Na segunda parte voltou a fazer uma falta para amarelo, e nada lhe aconteceu. No primeiro golo dos Porcos Corruptos, o Bruto está ligeiramente adiantado quando o livre é marcado, mas nestas situações defendo que não se deve marcar fora-de-jogo, agora a entrada sobre o Nuno Coelho é a 'matar', com o braço, e com o pé !!! Só não considero o golo ilegal, porque acho que a bola já tinha passado a linha de golo.
-Aceita-se o penalty sobre o Falcão, o Nereu encolhe-se mas o contacto existe, fico na dúvida quem provocou o contacto, mas o Nereu pôs-se a jeito !!!
-Não vi, mas alguns amigos falaram-me em mais uma agressão do Meireles, que como é óbvio não vai dar Sumarrissimo !!!
-Parece que os Stewarts da Luz estiveram em Coimbra, pois voltou a acontecer 'molho' ao intervalo !!! Estes gajos estão em todo o lado, é em Avalade, é na visita do Arsenal ao Dragay, é nos jogos da Luz sempre que tresanda a Corruptos, agora em Coimbra, será que alguém vai ter a coragem de os enfrentar?!!!



No Alvalixo (este jogo já consegui ver) aquilo que merece destaque foi a atitude ridícula dos Vitós no início do jogo, e não é a primeira vez que isto acontece em Alvalade, nem nos jogos contra os Corruptos, agora em jogos com o Benfica tenho a certeza que nunca aconteceu, nem vai acontecer...!!!
O Bruno Paixão continua a ser um dos mais mal-amados pelos Lagartos, o homem deve-se sentir mesmo muito mal, pois mesmo sendo mal tratado continua a beneficiar as Osgas sempre que pode !!!
Os foras-de-jogo não deixaram dúvidas, o primeiro golo foi mal validado, e depois o golo do Saleiro foi mal invalidado. Agora no 3º golo validado, parece-me que o Saleiro faz falta nas costas do Gustavo, se fosse o Cardozo seria falta de certeza, mas assim ninguém discutiu o assunto...!!! O Veloso teve outra entrada para vermelho directo, esta época já foram muitas, e desta vez voltou a levar amarelo para impedir o Sumarríssimo. Estando o Andrezinho a jogar houve uma intenção clara de não marcar faltas perto da área dos Lagartos, chegando inclusive ao cumulo de marcar falta aos avançados dos Vitós, quando as faltas eram ao contrário. Relembro ainda um dos lances mais perigosos do Guimarães, no início do jogo, que terminou com um corte do Grimi para canto, que deu pontapé de baliza !!!
Mas os erros maiores foram dois penalty's não assinalados a favor do Guimarães. No primeiro o Polga tem os braços afastados do corpo, é a típica situação onde o defensor faz uma 'defesa à Andebol', ocupa a maior área possível com o corpo usando os braços, e depois tem o 'azar' da bola lhe bater nos braços !!! (mas o Paixão perdoou!!!). No segundo lance os cumentadores não se cansaram em referir que o Saleiro nem estava a olhar para a bola, portanto o toque da bola no braço terá sido sem intenção, mas esqueceram-se comentar o agarrão que o Saleiro está a fazer ao Valdomiro, com o outro braço !!! Podem alegar que nos cantos existe sempre agarrões, mas neste caso a bola estava perfeitamente disponível para ser jogada pelo defesa Brasileiro...




Tabela Anti-Lixívia:

Apesar dos erros disciplinares, e do penalty mal assinalado o Paulo Baptista não teve influência no resultado, isto apesar do Cardozo ter 'ajudado' ao falhar o penalty !!!

Na Pedreira a 'vaca' vai acabar no próximo jogo, isto de ganhar jogos marcando golos quase 'sem querer', não dá para ser Campeão !!!

Em Coimbra além dos erros disciplinares favoráveis aos Corruptos, ficou um penalty por marcar contra os Corruptos-mor, portanto o resultado final deveria ter sido um empate, 2-2 !!!

No Alvalixo apesar da entrada goleadora Lagarta, com os 2 penalty's que ficaram por marcar, o resultado final deveria ter sido 3-3 !!! Os foras-de-jogo anulam-se mutuamente, e dou de 'barato' o empurrão do Saleiro ao Gustavo !!!

Faltam 7 jogos, 21 pontos, e o Benfica devia ter uma vantagem de 20 pontos, isto quer dizer que na próxima jornada deveríamos estar a festejar o titulo, assim como isso não será possível acredito que com uma vitória por 2-0 (ou mais) ficaremos com 7 pontos de vantagem (6 pontos mais 1 em caso de igualdade), e seis jogos para jogar, o que deverá ser mais do que suficiente, já que para perder 7 pontos são necessários 3 jogos...!!!



Benfica.......58 (-5)=63
Braga.........55 (+12)=43
Corruptos...47 (+7)=40
Sporting.....38 (+2)=36



Anexos:


Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16º-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17º-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
20º-Leiria, Nada a assinalar
21ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
22º-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
23º-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar
16º-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17º-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
18º-Belenenses, Nada a assinalar
19º-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
20º-Corruptos, Prejudicados, Mas impossível contabilizar no resultado
21º-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
22º-Setúbal, Nada a assinalar
23º-Rio Ave, Nada a assinalar



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Sporting, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17º-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Naval, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Leixões, Prejudicados, Com 2 pontos
20º-Braga, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
21º-Sporting, Nada a assinalar
22º-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Com 1 ponto
23º-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Nacional, Nada a assinalar
17º-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
18º-Académica, Prejudicados, Com 1 ponto
19º-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
20º-Olhanense, Nada a assinalar
21º-Corruptos, Nada a assinalar
22º-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
23º-Guimarães, Beneficiados, Com 2 pontos

domingo, 14 de março de 2010

Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o OSCAR TACUARA CARDOZO !!!




PS: Não sei se perceberam mais o titulo deste post tem um duplo-sentido(!!!), além da enorme capacidade que o Oscar demonstra em marcar golos (razão pela qual já faz parte da história do Glorioso), estes penalty's falhados também são perigosos para o coração de muita boa gente (onde eu me incluo!!!)...!!!



Só falta mais uma vitória, para chegar à Final desejada...


Regresso à Liga, regresso às Vitórias !!!


Grande vitória





Depois da derrota a meio da semana com os Corruptos, nada melhor que uma vitória em Espanha (não tenho a estatística, mas o Benfica não venceu muitos jogos do outro lado da fronteira!!!), na primeira mão dos Quartos-de-final da Taça Cers. Estamos muito perto de assegurar a presença na Final-four desta competição, que neste momento é o principal objectivo da época.

Regresso à normalidade (sem o Arnaldo, e sem o César Paulo)


Difícil