Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Bastidores: Supertaça...

Supertaça é nossa


"As tricampeãs nacionais de futebol conquistaram a terceira Supertaça do palmarés benfiquista, num jogo emocionante frente ao Sporting. Este é o tema em destaque na BNews.

1. Triunfo suado e merecido
Numa partida pautada pelo equilíbrio, a haver um vencedor só poderia ser o Benfica. No desempate nos penáltis (3-0 após 1-1 no apito final) fez-se justiça, com o troféu da Supertaça a ter como destino o Museu Benfica – Cosme Damião.
Filipa Patão enaltece a equipa e salienta que a vitória é merecida: "A primeira parte foi nossa, controlámos o jogo. Entrámos bem na segunda parte e marcámos, mas depois do nosso golo desencontrámo-nos um pouco. No prolongamento foi muito difícil pela carga física que temos tido, com os jogos sucessivos. As jogadoras tiveram uma alma e coração enormes."
Francisca Nazareth, considerada a MVP, entregou o prémio a Lena Pauels. Confira no Instagram oficial do SLB feminino.

2. Calendário até final do ano
Estão definidos as datas e os horários dos jogos de futebol do Benfica em 2023, faltando apenas o(s) relativo(s) à Taça de Portugal, cujo sorteio está por realizar.

3. Benfica Ativo
A BTV esteve em Santarém e testemunhou o dia muito concorrido na primeira Casa Benfica 2.0. A presença de judocas e andebolistas do Benfica gerou enorme entusiasmo e a afluência à Casa superou as expetativas.

4. SL Benfica Health & Performance Congress
Foi muito concorrida a primeira edição do congresso organizado pelo Sport Lisboa e Benfica, que juntou profissionais da saúde do desporto. Diogo Gomes, médico do futebol profissional benfiquista, Matt Taberner, chefe de desempenho físico do Manchester City, e Xavier Linde, chefe do departamento de fisioterapia do Barcelona, foram alguns dos palestrantes.

5. Cinco troféus em disputa
Relembramos que, no fim de semana, além da visita ao Vizela em futebol e outras partidas, o Benfica tem a oportunidade de juntar cinco conquistas às três já conseguidas na presente temporada. Nos homens, basquetebol e hóquei em patins. Nas mulheres, andebol, basquetebol e futsal. Consulte a agenda e apoie as várias equipas benfiquistas.

6. Vitória caseira
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica venceu a APAC Tojal, por 6-4, em partida a contar para a 2.ª jornada da Taça Professor João Campelo.

7. Jogo de apresentação
Os tetracampeões nacionais de voleibol defrontam hoje, às 19h00, na Luz, o Almería. Ontem, em jogo treino com a equipa espanhola, vitória por 4-0.

8. Muito Benfica nas seleções jovens
São 16 as futebolistas do Benfica convocadas para as seleções Sub-19, Sub-18 e Sub-17.

9. Protagonista
Leia a entrevista a Messias Baptista, canoísta campeão do mundo em K2 500 metros.

10. Bons desempenhos no triatlo
Beatriz Ferreira é vice-campeã europeia Sub-23 de triatlo cross. E Madalena Almeida obteve o 18.º lugar na Taça do Mundo, batendo o recorde pessoal na vertente da corrida."

5 minutos: Diário...

A Supertaça é nossa!!!


"ENTRE A ARBITRAGEM E OS COMENTÁRIOS DA TVI, ESCOLHE TU O PIOR!
Primeira parte fraca das duas equipas.
Segunda parte começa com o Benfica a todo o gás. Canto direto que dá golo... anulado. E Kika, numa grande jogada, adianta o Benfica: 1-0.
Entra em ação Sílvia Domingos, que inventa uma falta à entrada da área do Benfica: 1-1.
Logo de seguida, a senhora dá um vermelho direto à Andreia Norton, que teve que ser revertido pelo VAR.
O Benfica estava completamente por cima do jogo. A partir dali voltou o equilíbrio.
Prolongamento: grandes defesas da guarda-redes do Sporting, Hannah Seabert. Depois, penálti sobre a Kika? Não que apanharam ali um fora de jogo milimétrico (12 cm).
Penaltis: ganhámos, crl!!!
Entretanto, é preciso dizer que o scounting da Sporting TV anda desatento: como é que ainda não repararam nos comentadores da TVI? O Dani, então, é um luxo de sportinguismo. Só faltou entrar em campo."

Emoção, pingue-pongue frenético e decisão nos penáltis: Benfica bate Sporting e levanta a Supertaça


"Depois do 1-1 com que terminaram os 120 minutos, o dérbi da final da Supertaça acabou decidido nos pontapés de penálti, com o Benfica a revalidar o título num duelo nem sempre bem jogado mas intenso, forte e empolgante

Ver um dérbi de futebol feminino em canal aberto é seguramente refrescante e quem deu uma oportunidade à final da Supertaça entre Benfica e Sporting não se sentirá, de todo, defraudado. Em Aveiro, os 120 minutos + descontos não terão sido sempre bem jogados, mas não faltaram emoção, detalhes técnicos, duas equipas taticamente adultas, com jogadoras em pleno desenvolvimento ou afirmação. No desempate através de pontapés de penálti, o Sporting complicou, não acertou qualquer remate, com o Benfica a não falhar no momento decisivo.
Foi assim o revalidar do troféu por parte das campeãs nacionais, num jogo onde o domínio foi repartido. Depois, os últimos minutos e prolongamento oferecerem um pingue-pongue de ataque e resposta, com o desacerto e a grande exibição das duas guarda-redes a deixar o resultado num parco 1-1.
Se coube a Catarina Amado do Benfica a primeira perdida do jogo - aos 21’, falhando um cruzamento de Alidou - o Sporting responderia com Brenda Perez aos 33’, numa iniciativa individual no corredor central, que terminou com um remate colocado e boa defesa de Lena Pauels, a alemã que chegou esta época para defender as redes das encarnadas. No canto, Ana Capeta, num remate pouco ortodoxo mas cheio de intenção, voltou a ter um indesejado encontro com um poste (olá Mundial…), com Pauels mais uma vez a brilhar na recarga de Cláudia Neto.
Era, talvez, a melhor fase do Sporting, com o Benfica a crescer no final da 1.ª parte, um crescimento que se cimentou após o intervalo. Catarina Amado voltou a criar perigo, com Hannah Seabert bem a defender à segunda. Aos 50’, Nycole Raysla fez um golo olímpico (ou a la Megan Rapinoe), mas a árbitra marcou falta de Carole Costa por um toque em Seabert, que terá impedido a guarda-redes do Sporting de abordar o lance da melhor forma. O golo encarnado, agora a contar, apareceria pouco depois.
Kika Nazareth, que por vezes parece desligada do jogo, tem o condão de nunca se desligar da bola. Amado deu-lha à entrada da área e a internacional portuguesa, com a intuição de quem tem o futebol do corpo, recebeu para logo acelerar, progredir em drible, ultrapassar uma série de rivais e rematar rasteiro. Um golaço que coroava o melhor momento encarnado.
O jogo continuou mais encarnado que verde nos minutos seguintes, com o empate do Sporting, que não se adivinhava, a surgir de bola parada, aos 73’: num livre direto, Maiara rematou à barra, com Andrea Norheim a colocar-se no caminho do ressalto para fazer o 1-1. A barreira do Benfica ficou a dormir, aproveitaram as jogadoras leoninas.
A partir daí, o jogo entrou na sua toada mais anárquica, emotiva, com ninguém a querer ir para o prolongamento. Aos 83’, Pauels voltou a mostrar dotes, a responder a um remate cruzado de Cláudia Neto, com resposta do outro lado: já dentro do prolongamento, Seabert salvou o Sporting, atenta a um remate de Falcón, após passe açucarado de Andreia Norton.
Com tudo ainda empatado aos 120 minutos em Aveiro, e perante mais de 10 mil pessoas que num dia de semana à noite assistiram à final, os penáltis foram amargos para o Sporting, que falhou os três que teve à disposição. Já o Benfica não falhou um que fosse, com o derradeiro a ser carimbado pela defesa brasileira Laís Araújo, uma das melhores em campo."

SL Benfica 1-1 Sporting CP (3-0 g.p.): Tão diferentes e tão iguais


"Foi como que um confronto de estilos: o futebol mais trabalhado, de maior basculação, do SL Benfica perante o futebol mais objetivo, de maior pragmatismo, do Sporting CP. Ambos com níveis bastante aceitáveis de eficiência. Não tanto de eficácia. O 3-2-3-2 apresentado pelas águias nas saídas a construir das leoas – sobretudo nos pontapés de baliza – condicionou o conjunto de Mariana Cabral, que fazia, então, uso do pragmatismo para saltar pressão, jogando mais esticado se necessário fosse e tentando fazer valer as bolas paradas.
De destacar o papel importante de Brenda Pérez nestes momentos. Era pelos pés da espanhola que o Sporting CP mais conseguia galgar metros com bola e “aproximar” a sua linha defensiva da sua linha adiantada na posse de bola, com a ajuda de Cláudia Neto, que ligava com Diana Silva, fazendo o papel de dínamo ofensivo do Sporting CP.
O SL Benfica vivia muito da circulação pelas três jogadoras mais recuadas – Carole, Ucheibe e Laís Araújo -, do posicionamento e recuperação de bola de Andreia Faria, do dinamismo de Kika e da procura pelas zonas da bola de Nycole e, sobretudo, Marie Alidou. A construção a três permitia que Lúcia Alves e Catarina Amado se alocassem a zonas bastante avançadas do terreno, surgindo várias vezes, inclusive, em zonas de decisão e mesmo de finalização.
A partir da reta final da segunda parte, todavia, o Sporting CP passou a ser mais capaz de ter bola e o SL Benfica menos capaz de colocar as leoas em desconforto. A toada manteve-se até final e o empate a um também. O jogo foi resolvido da marca dos 11 metros, tendo o SL Benfica levado a melhor.

BnR na Conferência de Imprensa
BnR: Após o golo do empate, senti que o Sporting CP cresceu no jogo mais do que até então, mas o golo da reviravolta não surgiu. Sentiu que a sua equipa teve nos últimos 15/20 minutos do tempo regulamentar a grande janela de oportunidade para vencer a partida e, se sim, que faltou para chegar ao segundo golo?
Mariana Cabral: Sim, concordo que tivemos esse ascendente nessa altura, mas nem sempre conseguimos definir melhor no último terço. Obviamente, estamos a falar de uma altura do jogo em que as jogadoras já estavam muito cansadas. A Cláudia já não conseguia, a Diana estava muito confusa da pancada que levou. Faz parte, estamos no início da época.

BnR: A equipa e a Kika entraram bem na época, têm agora um jogo no fim de semana e depois há pausa para seleções. Na perspetiva da Kika, como jogadora, esta pausa será mais benéfica ou prejudicial para a equipa, numa altura em que vem numa senda de vitórias?
Kika Nazareth: Não gosto de me antecipar nem dizer que as pausas para as seleções são prejudiciais. São outros momentos de trabalho, por agora o foco ainda está no SL Benfica e ainda há um jogo no fim de semana."

Este é Paulo Rainha, antigo árbitro de hóquei em patins em Portugal


"O ex-árbitro ficou miseravelmente conhecido por ter anulado um golo limpo ao SL Benfica, num derby com o Sporting, na última jornada da época 2016/17 em Alverca, permitindo assim ao FC Porto sangrar-se campeão nacional.
Paulo Rainha retirou-se da arbitragem em 2020, por motivos de doença (Parkinson), mas volta agora a convite da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) para ocupar o cargo de Diretor do Conselho de Arbitragem.
Não querendo entrar pelos motivos de saúde de Rainha, deixamos várias questões no ar:
✔️ Será esta nomeação um prémio de carreira?
✔️ Que garantias temos de que as decisões serão dele ou que não se limitará a assinar decisões de outros?
✔️ Estará em condições de saúde que ainda lhe permitam cumprir com as exigências da função?
✔️ Irá a FPP lograr com esta nomeação, uma limpeza no clima de suspeição que existe na modalidade?
O Hóquei em Patins, em Portugal é conhecida por ser uma das modalidades mais corruptas do desporto nacional e não será, porventura, com Paulo Rainha que essa suspeição se desvanecerá.
Ou alguém acredita que sim!?"

E onde pára o dinheiro, Sérgio!?

Caloteiros...


""Os leões pretendem um desconto (perdão de dívida) maior do que os 70% de há quatro anos".
E é isto. Recorde-se que fomos todos nós, contribuintes, a pagar ao Novo Banco para não cair.
Quo vadis, Portugal?"

Idiota útil...


"Já vimos o Boavista ser liderado por gatunos que ofereciam microondas ao 'zé povinho' para ganhar eleições em Gondomar. Agora vemos o clube ser dirigido por um néscio que, para além de não conseguir assegurar o pagamento dos salários dos seus jogadores, ainda consegue a proeza de comparar 4 anos de Taremi e vinte (20) penáltis conquistados em Portugal, com Pote e Rafa, que juntos não têm 10 penáltis num total de catorze (14) anos de carreira em Portugal.
Seria sensato alguém informar este indivíduo de que, quando surgirem novas "faturas" a pagar, será ele a ir parar novamente à 2.ª Liga."

Presidente do Clube errado!


"No caso do Rafa é como comparara a estrada da Beira com a beira da estrada!
Assuma a sua paixão clubista de uma vez por todas caro Murta!"

Terceiro Anel: Bola ao Centro #7 - Apuramento Euro 2024, Taça da Liga, Supertaças e Jornada 5

Águia: Diário...

EuroFut: Tier List do Mercado...

RND - 45 minutos...

Terceiro Anel: Diário...

Zero: 4.ª à grande...

A Verdade do Tadeia #2024/29 - O segredo do sucesso

Ataque, excerto...

Zero: Seleção...

Zero: Saudade - S02E02 - O Sir Ferguson de São Mamede de Infesta...