Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Roger Schmidt


"O Visionário que Revolucionou o Benfica Rumo ao 38º Campeonato!!

No futebol, existem momentos em que um treinador tem o poder de moldar a trajetória de um clube. No Sport Lisboa e Benfica, uma instituição de tradição e glória, esse momento chegou com a chegada de Roger Schmidt. Com sua abordagem inovadora e filosofia de jogo ousada, Schmidt deixou sua marca na história do clube ao conquistar o 38º campeonato nacional. Neste artigo, celebraremos não apenas a conquista em si, mas também destacaremos a influência transformadora que Schmidt trouxe para o Benfica, seguindo os passos de outros grandes treinadores estrangeiros que passaram pelo clube.

I. A revolução de Roger Schmidt:
Desde o momento em que Roger Schmidt assumiu o comando técnico do Benfica, ficou claro que algo especial estava prestes a acontecer. Sua mentalidade ofensiva e corajosa logo se refletiu no estilo de jogo da equipe. Schmidt valorizava a posse de bola, a pressão alta e a intensidade em todos os momentos do jogo. Essa abordagem tática ousada, aliada à sua capacidade de motivar e inspirar seus jogadores, resultou em uma transformação significativa no desempenho do Benfica.

II. A herança de treinadores estrangeiros:
Roger Schmidt juntou-se a uma lista distinta de treinadores estrangeiros que passaram pelo Benfica e deixaram uma marca indelével no clube. Esses visionários introduziram conceitos e ideias inovadoras que transcendem as fronteiras nacionais e ajudaram a elevar o nível do futebol português. Entre os notáveis treinadores estrangeiros que moldaram a história do Benfica estão:
Béla Guttmann: O lendário treinador húngaro que guiou o Benfica à conquista de duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas em 1961 e 1962, estabelecendo a mentalidade vencedora que se tornou parte do DNA do clube.
Sven-Göran Eriksson: O treinador sueco que trouxe sucesso e títulos para o Benfica nos anos 80, incluindo três campeonatos nacionais consecutivos. Eriksson também foi responsável por moldar uma equipe com uma abordagem ofensiva e empolgante.
Giovanni Trapattoni: O renomado treinador italiano que liderou o Benfica à conquista do 32º campeonato em 2004 e que se tornou conhecido por sua disciplina tática e capacidade de construir equipes equilibradas e vitoriosas.

III. O legado de Schmidt:
Assim como seus antecessores estrangeiros, Roger Schmidt deixou um legado inegável no Benfica. Além do 38º campeonato, sua influência foi sentida em todos os aspectos do clube. Sob sua liderança, os jogadores adotaram uma mentalidade vencedora, abraçaram a filosofia de jogo ofensiva e se tornaram uma equipe coesa e dinâmica. Schmidt também contribuiu para o desenvolvimento dos jovens talentos da academia do clube, promovendo uma cultura de excelência e trabalho duro.

Conclusão: A conquista do 38º campeonato pelo Sport Lisboa e Benfica é um momento histórico, mas não podemos subestimar o papel transformador desempenhado por Roger Schmidt. Assim como outros grandes treinadores estrangeiros que passaram pelo clube, Schmidt revolucionou o futebol benfiquista com sua visão audaciosa e filosofia de jogo única. Seu legado perdurará, inspirando futuras gerações de jogadores e treinadores. O Benfica está mais uma vez no topo do futebol português, graças à visão e ao trabalho árduo de Roger Schmidt.

#agoladoSabry #rumoao39"

António Silva...

Definição de anti-desporto!!!

Corruptos 5 - 2 Benfica

Acabámos o jogo com 5 cartões azuis, nada mau, para mais uma noite de roubalheira épica!

As arbitragens na Luz têm sido estranhamente 'equilibradas' vamos ver se na 'negra' se mantêm o critério!

Manto...

Golo do Mês: Maio...

Modalidades #129 - Semanada...

Águia: 38 !!!

5 minutos: Diário...

Despedida, Grimaldo...

Assistências: Grimaldo, 10 !!!

Lanças, excerto...

Quinta, excerto...

A Verdade do Tadeia #819 - Ainda as contas do mercado

Terceiro Anel: Diário...

Ramires: 38 !!!

Mafarrico: 38 !!!

Royale: 38 !!!

Rodrigues: 38 !!!

LF: Hino...

Walks: Câmara...

Excepções!


"Eh lá, parece que nem toda a gente lá em cima come da palha do Departamento de Terrorismo do Marques, Bragança e Faria. Página com quase 20 mil seguidores. Ui, ui....se os carneiros começam a perceber que não jogaram mesmo um caracol, apesar da tão propalada "grande segunda volta" onde ganharam praticamente todos os jogos por 1 golo de diferença e a beneficiarem de um penalti e/ou expulsão para abrir o marcador, a coisa vai ficar engraçada...😏"

𝗖𝗮𝘀𝗵𝗯𝗮𝗹𝗹: 𝗻𝗼𝘃𝗼𝘀 𝗱𝗮𝗱𝗼𝘀.


"O caso ‘Cashball' iniciou o seu julgamento com uma revelação impactante: dois árbitros de andebol e um empresário de um futebolista admitiram, em tribunal, terem tido contactos para favorecer o Sporting. Adaptando as palavras do presidente leonino, quando foi questionado sobre a possível implicação de Rui Costa nos casos relacionados com o Benfica: 𝗔𝗰𝗿𝗲𝗱𝗶𝘁𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗙𝗿𝗲𝗱𝗲𝗿𝗶𝗰𝗼 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮𝘀 «𝗻𝗮̃𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗲𝘀𝘀𝗲 𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗶𝗱𝗼 𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗮̃𝗼 𝘀𝗮𝗯𝗶𝗮 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗮𝘃𝗮. 𝗔𝗴𝗼𝗿𝗮 𝘀𝗮𝗯𝗲». E agora frei Tomás?"

Bom dia,


"Por algum acaso, sabem se as Casas já estão reabertas depois de tão grandes festejos ou ainda estão em fase de limpezas? Queríamos ir lá hoje tomar um café a seguir ao almoço para discutir a derrota de ontem do Mourinho mas não queremos bater com o nariz na porta.
Antecipadamente agradecidos."

Cadomblé do Vata (jogos atrasados!)


"SL Benfica 0x2 FC Internazionale

1. Schmidt leva os meninos ao estádio... se desse um título a este post, seria assim.

2. Ao fim de três meses será seguro dizer que se calhar, isto com Chiquinhos não vai lá... o positivo da situação é que com o Taarabt foram precisos três anos para chegarmos a essa conclusão.

3. A minha primeira reação é "calma, vamos a Itália dar a volta a isto"... depois lembro-me que sofremos um golo de cabeça marcado por um gajo de 1,70m no coração da área e começo a concentrar-me só no campeonato.

4. Isto fazia parte do "negócio João Mário "?... se a resposta é sim, digo já que preferia pagar os 30 milhões ao Sporting para eles desbaratarem em Paulinhos e Alexandropoulos.

5. Uma substituição em 90 minutos num jogo que perdemos 0x2 na Luz... o problema de ganhar quase sempre é que ninguém sabe o que fazer quando se perde.

GD Chaves 1x0 SL Benfica

1. A sério... mesmo a sério... não, mas isto é a sério... a sério que isto é a sério?

2. Benfica armado em novo rico... até o campeonato entrega numa bandeja de ouro.

3. Entendam que depois de um desastre destes a criatividade por aqui é pouca... só consigo dizer que isto foi um resultado da Pissah Abbas.

4. Acho que já sei porque chamam Chaimite ao treinador do Benfica... porque se prepara para levar o título para um exílio longe de Lisboa.

5. Sinto-me tão velho... que ainda sou do tempo em que o Benfica não perdia.

NOTA: os textos acima foram escritos logo a seguir aos jogos e só agora publicados pelas razões anteriormente explicadas. Não foram alterados para melhor condizerem com o presente, pelo que agradeço que descontem toda a azia neles bem patente."

Benfica, campeão


"Antes de começar esta crónica, informo que não sou adepto de nenhum clube. Há muitos anos seguia fervorosamente o Eusébio, daí, acompanhar o Benfica. Agora sigo o Mourinho e Ronaldo. Não tenho simpatia por nenhum clube, o meu clube é a selecção nacional, isso permite-me ter um perspectiva, fora do grande confronto cultural FC Porto – Benfica, Norte – Sul. No fundo sou um agnóstico de clubes. Eu não sou hipócrita nem suspeito, não tenho necessidade existencial afirmando, que sou do FC Porto ou do Benfica.
O meu filho é portista, desde que nasceu, pois há uns anos atrás, o FC Porto era quase sempre campeão, o S. João festejava-se, antecipadamente, na Av. dos Aliados e ele achava um piadão, quando era pequeno.
O Benfica venceu o campeonato nacional e mereceu-o. Foi a equipa mais regular, oscilou na parte final do campeonato, mas aguentou-se. Foi um título sofrido, mas saboroso, há quatro anos que não o vencia. O Benfica fez uma grande temporada, para além, do título chegou aos quartos-de -final da Liga dos Campeões, eliminado pelo finalista Inter de Milão.
Como não sou adepto de nenhum clube procuro analisar o futebol com algum desprendimento e sem clubite. Para mim, num jogo de futebol há adversários, não há inimigos. Uma coisa são as conversas de futebol, desafiando alguém de outro clube com uma piada, outra coisa é insultá-lo.
Pelo que me apercebi, nas redes sociais a forma como alguns adeptos do FC Porto se insurgiram pelo Benfica ter sido campeão é lamentável. Há adeptos que não aceitam que o Benfica tenha sido campeão, fazem uma rejeição que merece um estudo psicológico.
Também é verdade que muitos benfiquistas têm a mania que são os melhores e os maiores, mas não o são. Às vezes, vencem outras vezes perdem. Normal no futebol.
O Benfica venceu desta vez, para a próxima se verá. O FC Porto pode já no Domingo vencer a Taça de Portugal, arrecadar mais um troféu e dar uma enorme alegria aos seus adeptos.
O futebol não pode ser o W.C. dos nossos problemas, das nossas frustrações, da nossa falta de educação e dos nossos piores instintos. No fundo, o futebol esconde o que é a realidade da nossa sociedade.
Quando assisto a um jogo de futebol a frase que ouço mais frequentemente é " filho da p***" dirigida, quer ao árbitro, quer aos adversários. No fundo as emoções ficam ao rubro entre o amor ao nosso clube e o ódio ao clube adversário. Estes extremos radicalizam a forma como se deve entender o futebol que não passa de um entretenimento. O futebol não é um jogo de vida ou de morte, para isso jogam à roleta russa.
Nunca deixarei de ser uma pessoa para me tornar um fã. Um fã só vê um lado do prisma, mas temos que ver os outros lados.
A linguagem de alguns dirigentes não ajuda a relativizar uma derrota ou uma vitória e, passam a vida em discussões estéreis que não resolvem nada e nem dão solução.
Num estádio haver alguns ânimos exaltados e polémicas são normais, o problema é quando passam para o dia-a-dia.
O futebol é um desporto maravilhoso e emocionante, mas não deve servir para alimentar ódios. A alegria de um clube não serve para humilhar o rival.
Quem gosta de futebol deve felicitar o Benfica e dar-lhe os parabéns!

Nota: a estrelinha de Mourinho desta vez não funcionou."

5 minutos: Diário...

RR: Câmara...

Visão: React - PitchCam...

Ataque Rápido - S03E43