Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Roger Schmidt


"O Visionário que Revolucionou o Benfica Rumo ao 38º Campeonato!!

No futebol, existem momentos em que um treinador tem o poder de moldar a trajetória de um clube. No Sport Lisboa e Benfica, uma instituição de tradição e glória, esse momento chegou com a chegada de Roger Schmidt. Com sua abordagem inovadora e filosofia de jogo ousada, Schmidt deixou sua marca na história do clube ao conquistar o 38º campeonato nacional. Neste artigo, celebraremos não apenas a conquista em si, mas também destacaremos a influência transformadora que Schmidt trouxe para o Benfica, seguindo os passos de outros grandes treinadores estrangeiros que passaram pelo clube.

I. A revolução de Roger Schmidt:
Desde o momento em que Roger Schmidt assumiu o comando técnico do Benfica, ficou claro que algo especial estava prestes a acontecer. Sua mentalidade ofensiva e corajosa logo se refletiu no estilo de jogo da equipe. Schmidt valorizava a posse de bola, a pressão alta e a intensidade em todos os momentos do jogo. Essa abordagem tática ousada, aliada à sua capacidade de motivar e inspirar seus jogadores, resultou em uma transformação significativa no desempenho do Benfica.

II. A herança de treinadores estrangeiros:
Roger Schmidt juntou-se a uma lista distinta de treinadores estrangeiros que passaram pelo Benfica e deixaram uma marca indelével no clube. Esses visionários introduziram conceitos e ideias inovadoras que transcendem as fronteiras nacionais e ajudaram a elevar o nível do futebol português. Entre os notáveis treinadores estrangeiros que moldaram a história do Benfica estão:
Béla Guttmann: O lendário treinador húngaro que guiou o Benfica à conquista de duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas em 1961 e 1962, estabelecendo a mentalidade vencedora que se tornou parte do DNA do clube.
Sven-Göran Eriksson: O treinador sueco que trouxe sucesso e títulos para o Benfica nos anos 80, incluindo três campeonatos nacionais consecutivos. Eriksson também foi responsável por moldar uma equipe com uma abordagem ofensiva e empolgante.
Giovanni Trapattoni: O renomado treinador italiano que liderou o Benfica à conquista do 32º campeonato em 2004 e que se tornou conhecido por sua disciplina tática e capacidade de construir equipes equilibradas e vitoriosas.

III. O legado de Schmidt:
Assim como seus antecessores estrangeiros, Roger Schmidt deixou um legado inegável no Benfica. Além do 38º campeonato, sua influência foi sentida em todos os aspectos do clube. Sob sua liderança, os jogadores adotaram uma mentalidade vencedora, abraçaram a filosofia de jogo ofensiva e se tornaram uma equipe coesa e dinâmica. Schmidt também contribuiu para o desenvolvimento dos jovens talentos da academia do clube, promovendo uma cultura de excelência e trabalho duro.

Conclusão: A conquista do 38º campeonato pelo Sport Lisboa e Benfica é um momento histórico, mas não podemos subestimar o papel transformador desempenhado por Roger Schmidt. Assim como outros grandes treinadores estrangeiros que passaram pelo clube, Schmidt revolucionou o futebol benfiquista com sua visão audaciosa e filosofia de jogo única. Seu legado perdurará, inspirando futuras gerações de jogadores e treinadores. O Benfica está mais uma vez no topo do futebol português, graças à visão e ao trabalho árduo de Roger Schmidt.

#agoladoSabry #rumoao39"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!