Últimas indefectivações

domingo, 22 de agosto de 2010

Auto-mutilação !!!

Não me lembro de um linchamento na praça pública tão descarado, e vergonhoso, como o que estão a fazer com o Roberto.
O Roberto não é o primeiro guarda-redes a 'falhar' no Benfica, muito menos nos chamados 'grandes' em Portugal, mas nunca houve um campanha tão bem organizada, e com tanto sucesso, na descredibilização de um atleta.
Obviamente ele tem que assumir as suas culpas (na minha opinião um frango em 3 jogos oficiais), mas existem outros com as suas próprias agendas, principalmente Benfiquistas que estão a utilizar o caso Roberto, única e exclusivamente para atingir a Direcção do Benfica. A maneira como a blogosfera Benfiquista teve 'orgasmos' com a noticia da TSF (Controlinveste), entretanto desmentida é preocupante...
Não é o meu hábito, mas vou transcrever um texto do Forum Benfica pelo N3ST4, que subscrevo 120%:
"Este post é para ajudar possíveis pseudo inteligentes que têm a mania que tudo sabem, se realmente o sabem, digam-no ou então deixem-se de palhaçadas.
Quando falo em injustiças, é por uma simples razão, quando perdemos, não perde só o A, B ou C, perdemos TODOS.

E quem tem a culpa da derrota de ontem?
TODOS.
Como é que é possível criticar o Roberto e não criticar o Cardozo?
Como é que é possível que se diga que isto tudo é porque a defesa não confia no Roberto?
E o Roberto, confia na defesa?
E golos?
Gastaram tudo foi?
Como é que é possível que a culpa seja do presidente?
É só dele?
E o Rui Costa?
Não dizes nada Rui?
E o Jorge Jesus?
Mister, quase a mesma equipa, jogadores escolhidos por si, que se passa?
O Maxi saiu porquê?
O Cardozo jogou todo o jogo com o Weldon no banco porquê?
Metam na cabeça de uma vez por todas que a culpa é de TODOS.
Deixe-mo-nos de criar divisões, pois essas divisões são o pior que pode acontecer (já dizia o outro: dividir para reinar).
Mais uma vez, para os ARTISTAS que têm inside information, se está assim tudo tão mau, denunciem, mas sem medos, chamem os bois pelos nomes, será que são capazes? O mais certo é mesmo nada saberem.

O jogo:
O SLB não jogou assim tão mal como querem fazer crer.
A haver um vencedor justo, esse vencedor só poderia ser o SLB.
É lógico que depois do golo sofrido começou a desorientação da nossa equipa, sendo esta agravada pelo 2º golo, acaba por ser normal nestas condições, é a pressão a fazer efeito.

Last but not least:
Podem dizer o que quiserem, mas, objectivamente, em 3 jogos oficiais ficaram sempre penaltis por marcar a nosso favor e isto é uma constatação e não uma desculpa, fechar os olhos a isto é querer brincar.
É preciso o quê para marcarem? Partir pernas?
Estava 1-0 quando aconteceu, palavras para quê? Para já não falar de um braço na área do Nacional já no fim, mas isso deixo ao vosso critério.
Não adianta virem para aqui, pelo menos comigo, dizerem que o SLB tem que jogar 3 ou 4 vezes mais que os adversários para não termos esse problema porque isso comigo não cola.
Era o que havia de faltar, o futebol, como todos os outros desportos, tem regras, regras essas que são iguais para TODOS e isto é uma premissa que tem de ser cumprida, senão não adianta cá andar.
Só falta dizer que se me violarem e me transmitirem o vírus HIV, a culpa é minha porque não pus o preservativo no VIOLADOR, ou então se me assaltarem a casa, a culpa é minha porque não fechei a porta com a chave.
NÃO e NÃO, a culpa será sempre do VIOLADOR e do LADRÃO.

E lá diz o nosso símbolo: E PLURIBUS UNUM

VIVA O BENFICA
"

Formação

Já começou 1ª Fase dos Nacionais de Futebol em Juniores, e Juvenis, faltando somente os Iniciados.
Prevejo uma época com bastante sucessos, principalmente nos Juvenis. Esta equipa formada praticamente na totalidade por Campeões Nacionais de Iniciados (nos últimos 2 anos) promete espectáculo. Ainda hoje ganhou por 5-0 ao Belenenses, com uma enorme facilidade, e com muito talento, mesmo com o Diego Lopes destacado para os Juniores, ainda sobram o Dino, o Alseny, o Hélder Costa, o João Teixeira, o Valdomiro, o José Costa, etc. E ainda com a possibilidade de utilizar Juvenis de primeiro ano como o Ronny, o João Gomes, o Muelson, o Guzzo, o Miguel Lopes, etc. O excesso de confiança poderá ser o único obstáculo, mas com o Bruno Lage no comando tenho total confiança.
Espero estar enganado, mas os Juniores este ano vão sentir muitas dificuldades, o regresso do João Santos é muito bem-vindo, mas o plantel na minha opinião é curto, temos alguns excelentes jogadores, como o Ruben Pinto, o Diogo Caramelo, o Francisco Junior, o Bakar, o Luis e o Daniel Martins, o Ederson, mas em algumas posições existem poucas opções. Afirmo sem exitação que em relação à equipa do ano passado, temos uma equipa mais fraca.
Os Iniciados ainda não começaram o Campeonato, mas avaliando o percurso dos Iniciados B a época passada, temos equipa para ganhar o Tri. Perdemos o Regional para os Lagartos na última jornada com um empate em casa com o Odivelas, nas últimas épocas temos dominado as Escolinhas, e os Infantis ao nível Regional. Com ambição, e trabalho, a vitória estará ao nosso alcance....!!!

Erros próprios, e mais alguns...!!!


Para não ficarem dúvidas, o Roberto falhou no segundo golo, mas no primeiro a culpa é dos jogadores de campo, principalmente do Cardozo. Este golo provavelmente vai marcar a carreira do Roberto no Benfica, pessoalmente em jogos oficiais acho que é o primeiro deslize, logo no jogo em que tirando esse lance, estava a ser a sua melhor exibição...
4 dos 6 golos que sofremos em jogos oficiais, foram de 'bola parada', provavelmente mais do que em toda a temporada passada, será fácil apontar o dedo ao bode expiatório, mas na minha opinião toda a equipa deverá assumir os erros...

Mesmo assim jogamos mais do que suficiente para ganhar o jogo, voltamos a falhar muitos golos, o guarda-redes adversário voltou a ser o melhor em campo, e o Proença voltou a 'trabalhar' para a sua carreira!!! Esta época, é mais provável eu ganhar o Euromilhões, do que o Cardozo marcar um golo de penalty!!!