Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vitória... muito 'azul' !!!

Sanjoanense 5 - 8 Benfica

O mais importante era a vitória, e a qualificação para as Meias-Finais da Taça de Portugal, onde vamos defrontar o vencedor da partida entre Juventude Pacense e a HC Cambra.
Não vi o jogo, mas não posso deixar de estranhar o 15-20 em faltas, e o 1-4 em Azuis!!! Tudo isto apitado por um dos famosos Pinto, o Zé!!! A falta de vergonha é inacreditável...

No rescaldo

"Terminou a época do futebol nacional, em que o domínio do Benfica foi total e justo. «O Campeão voltou» chama-se em uníssono, entre as hostes encarnadas. De facto, o que não foi apenas a alegria da conquista de todos os títulos nacionais numa temporada, mas a ideia que, desta vez, é para continuar. Que não foi fruto do acaso e de circunstâncias excepcionais, antes foi consequência de um trabalho persistente, competente, integral e estável que já se antevia em épocas transactas. A equipa acabou desgastada pelo cansaço físico e emocional. A final da Taça contra um valoroso para uma saborosa vitória, em particular para Jorge Jesus que bem a mereceu.
A temporada evidencia também que, para estar em todas as frentes, é preciso ter praticamente duas equipas de valor não muito dissemelhante. Com a agravante de, no próximo ano, haver essa aberração de mais 4 jornadas no Campeonato (para já não falar numa 2.ª divisão com 24 equipas e 46 jornadas!).
Agora começa o defeso, a meias com o Mundial. Vai ser um ver se ter avias com notícias, não-notícias, rumores mentidos e desmentidos.
Não sei o que vai acontecer no Benfica. Será bom que Jorge Jesus possa continuar o seu exponencial trabalho e que a inevitável sangria de jogadores seja controlado. Leio os jornais e, de tanto nome que se fala que vai sair, quase me pergunto se há equipa daqui para a frente. Confio nas decisões que terão que ser tomadas no equilíbrio do binómio resultados desportivos/estabilidade financeira. E também espero que se aproveitem alguma boas promessas da equipa B e de juniores."

Bagão Félix, in A Bola

Lima, em balanço...

Da Luz para o Mundo !!!

Pedro, o Grande !!!

Para a história

"O Benfica ganhou a Taça de Portugal juntando-se ao Campeonato Nacional e à Taça da Liga. Garanti um inédito triplete na história do futebol em Portugal.
Não foi nada fácil vencer o Rio Ave no Jamor, foi preciso muito trabalho e o particular talento de Gaitán e as mãos de Oblak. O Rio Ave montou bem a estratégia. Nuno Espírito Santo deu a iniciativa ao Benfica durante a primeira parte e preparou um feroz ataque na segunda aproveitando o desgaste físico e psicológico da equipa da Luz.
É bem verdade que o Benfica termina a época em beleza conquistando a 25.ª Taça num relvado absolutamente fantástico e preparado para receber o jogo do centenário entre Portugal e a Grécia no dia 31.
Uma nota de destaque para a nova bancada instalada criando óptimas condições para ver o espectáculo. As melhorias no Jamor são bem visíveis fruto da parceria entre o Governo e a FPF, mas se todos os adeptos se lembrarem de entrar 10 minutos antes do jogo a confusão existirá sempre. Todos sabemos que o piquenique no Jamor é tradição e festa, mas temos que ter a noção que não se pode prolongar quase até à hora do jogo.
Quem estava muito feliz era Jorge Jesus, que conseguiu finalmente ganhar a Taça de Portugal quebrando a maldição. Vejam bem como num ano quase muda tudo e para ser uma época perfeita só faltou mesmo vencer em Turim a Liga Europa.
O jogo foi lento e nem sempre bem jogado derivado ao calor, mas também ao desgaste físico dos jogadores. Uma final que todos queriam ganhar, mas só uma equipa podia levantar o troféu na prova rainha do futebol português. Calhou ao Benfica e fez-se história. Uma palavra para Carlos Xistra com trabalho globalmente positivo.
Para o ano teremos mais..."

Hermínio Loureiro, in A Bola

PS: 'Postei' esta crónica aqui, para provar a cegueira dos 'croquetes'!!! Apesar do sportinguismo do Hermínio Loureiro, reconheço-lhe qualidades. Um dos melhores e mais isentos dirigentes do futebol português, dos últimos anos...
Agora, como se pode ler, não está imune a alguns dos males... do Futluso:
- Como está habituado a ir para a Tribuna, com tratamento Vip, com estacionamento privilegiado, bilhete oferecido, à sombra... não pode sentir na pele, os problemas dos simples adeptos, que têm que comprar bilhete, têm que encontrar local para estacionar o carro - após os Parques do Jamor estarem fechados, apesar de ainda caberem muitos veículos lá dentro!!! -, têm que ir para a torreira do Sol, e para quem tem o azar de ficar na bancada Norte do Jamor, é obrigado a passar por 1 entrada!!! Uma entrada, para 1/3 da capacidade do Jamor!!!
- Outro vírus dos 'croquetes', é o cooperativismo!!! Parece que sentem a obrigação de se proteger uns aos outros... Elogiar o trabalho do Xistra, é mesmo de cego, mas também não o podemos acusar de muita coisa, porque os jornaleiros supostamente profissionais e isentos, fizeram o mesmo!!! Quando alguém (profissional) observa a repetição do penalty sobre o Lima, e diz que os jogadores tropeçaram, não podemos esperar muito mais dos 'croquetes' independentes!!!
- O problema destes 'vírus' (males) é que como não reconhecem os erros, para o ano, muito provavelmente, vamos ter que os aguentar novamente...!!!

Imortal

Tributo...

Campeões para sempre...