"Terminou a época do futebol nacional, em que o domínio do Benfica foi total e justo. «O Campeão voltou» chama-se em uníssono, entre as hostes encarnadas. De facto, o que não foi apenas a alegria da conquista de todos os títulos nacionais numa temporada, mas a ideia que, desta vez, é para continuar. Que não foi fruto do acaso e de circunstâncias excepcionais, antes foi consequência de um trabalho persistente, competente, integral e estável que já se antevia em épocas transactas. A equipa acabou desgastada pelo cansaço físico e emocional. A final da Taça contra um valoroso para uma saborosa vitória, em particular para Jorge Jesus que bem a mereceu.
A temporada evidencia também que, para estar em todas as frentes, é preciso ter praticamente duas equipas de valor não muito dissemelhante. Com a agravante de, no próximo ano, haver essa aberração de mais 4 jornadas no Campeonato (para já não falar numa 2.ª divisão com 24 equipas e 46 jornadas!).
Agora começa o defeso, a meias com o Mundial. Vai ser um ver se ter avias com notícias, não-notícias, rumores mentidos e desmentidos.
Não sei o que vai acontecer no Benfica. Será bom que Jorge Jesus possa continuar o seu exponencial trabalho e que a inevitável sangria de jogadores seja controlado. Leio os jornais e, de tanto nome que se fala que vai sair, quase me pergunto se há equipa daqui para a frente. Confio nas decisões que terão que ser tomadas no equilíbrio do binómio resultados desportivos/estabilidade financeira. E também espero que se aproveitem alguma boas promessas da equipa B e de juniores."
Bagão Félix, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!