Este desperdício de 8 pontos no último mês pode ser fatal! A equipa perdeu a embalagem da chicotada psicológica, e não está a conseguir dar a volta aos jogos!
Hoje, um Braga que nada fez para ganhar o jogo (2 remates à baliza, dois golos e mais uma oportunidade em praticamente 100 minutos!), e conseguiu ganhar! Com um Benfica, que dominou territorialmente a maior parte do jogo, criou oportunidades que desperdiçamos, mas para o domínio que tivemos, devíamos ter massacrado mais! Não estamos a criar as oportunidades em catadupa, que devíamos neste contexto!
Sem o Tino com álibi para as críticas, recordo que os jogos e os adversários não são iguais, o esquema que pode resultar num determinado contexto, pode não resultar contra outro adversário!
Uma nota para o anti-jogo: nestas duas derrotas nas últimas duas jornadas, assistimos a formas muito criativas de anti-jogo, do mais nojento que se pode observar nos campos de futebol, durante mais de 45 minutos em cada jogo, e em ambos os casos, com a total complacência dos apitadeiros, mas como o Benfica não ganhou, está tudo bem...
🎥 O golo de Arthur Cabral!#SLBSCB • #LigaPortugalBetclic pic.twitter.com/QoCgEvfHOw
— SL Benfica (@SLBenfica) January 4, 2025
Agora, vamos ter Taça da Liga e depois Taça de Portugal. Com este ambiente, não me atrevo a prever desfechos... Podemos estar no momento decisivo da época, em todas as competições internas. Acredito que os jogadores querem ganhar, mas para isso acontecer, temos que começar a jogar para ganhar no 1.º minutos, e temos que marcar golos...!!! O Lage, no passado, demonstrou muitas dificuldades em dar a volta aos ciclos negativos, é fundamental voltar a ganhar convincentemente rapidamente.