Últimas indefectivações

sábado, 8 de novembro de 2014

Sucesso no Pico...

Candelária 1 - 7 Benfica

Jogo agradável, com o Benfica a não dar hipóteses, a um Candelária mais fraco do que era costume...
Destaque para as assistências do Tiago Rafael nos 3 primeiros golos do Benfica (um regresso ao Pico...), para a magia do Nicolia (às vezes exagera!!!), e ainda para o Pedro Henriques que defendeu 3 penalty's (com todo o respeito pelo Trabal, pessoalmente, acho que o Pedro tem que entrar sempre que o Benfica sofre um penalty)...
Num jogo pacífico, dois dos jogadores mais experientes do Candelária levaram cartões azuis, nos segundos finais da partida, por protestos, quando perdiam por 1-6... extraordinário!!!

PS: Parabéns à nossa equipa feminina, que esta tarde em Tomar, venceu a Supertaça, com um resultado esclarecedor (10-1), frente à Sanjoanense, e só não foi mais, devido à grande exibição da guarda-redes adversária na 1.ª parte.

Resolver cedo...

Benfica 90 - 65 Illiabum
24-19, 21-9, 31-14, 14-23

Acabou por ser um bom treino, que deu para poupar algum esforço, para o compromisso muito complicado a meio da próxima semana em França (terça), contra o Nanterre (provavelmente o jogo com o grau de dificuldade mais elevado desta aventura Europeia). Este jogo acabou por ser exemplar na gestão do esforço: em vez de esperar pelos últimos minutos para resolver os problemas; é preferível resolver o jogo o mais cedo possível... e depois, gerir.
Só o facto da equipa ter desligado no último período impediu chegar à centena... Também foi interesse verificar que afinal o Slay entende o conceito do Ressalto !!! Após o jogo da Eurochallenge tinha ficado com dúvidas...foi até o melhor ressaltador do Benfica!!! Mesmo assim não pode deixar de ser significativo uma 'estranha' estatística, que este ano têm-se repetido: o Benfica, hoje, voltou a perder a luta dos ressaltos: 29/38 !!!

Vitória na Maia

Castêlo da Maia 0 - 3 Benfica
18-25, 22-25, 14-25

Já tinha ficado com impressão na Supertaça que o Castêlo este ano estava mais fraco... o resultado de hoje prova-o.
Mas é importante manter a concentração em todos os jogos, pois o equilíbrio será muito grande entre o Benfica e a Fonte do Bastardo, com o Sp. Espinho como outsider... a decisão do título pode passar pelo factor casa na Final.

Erros...

Benfica 27 - 33 ABC

Os elogios que fiz na Quarta-feira não foram injustificados, estamos a jogar com mais atitude, mas a equipa continua a cometer erros infantis... hoje, com um adversário superior, foi impossível esconder os problemas defensivos... agora ainda mais claros com a lesão do Pujol.
Além disso, continuamos a encontrar problemas quando estamos em vantagem numérica (estranho!!!), e quando ficamos em desvantagem numérica, não conseguimos criar os quaisquer problemas ao adversário (com o Pedroso a defender com menos um, é como tivéssemos com menos dois!!!)... Continuamos também a entrar muito mal nos jogos!!! Hoje, conseguimos algumas vezes recuperar de vantagem grandes, com muito suor, e quando empatávamos ou ficávamos perto, em dois ou três minutos de desconcentração, voltávamos  a permitir desvantagens grandes... frustrante.
O Borragan além de marcar os Livres de 7 metros com eficácia, está de facto a jogar bem... hoje os nossos guarda-redes não tiveram nos seus dias (o inverso aconteceu com o Humberto... algo comum contra o Benfica!!!)...
Recordo que este ano vamos ter play-off, portanto todo este trabalho tem como objectivo melhorar, eliminar os erros, até ao final da época regular... depois, será um outro 'campeonato'!!!