Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Enzo...


É oficial, o Enzo vai para Valência. Depois de uma novela de vários meses, o negócio concretizou-se. Finalmente o SuperDepor acertou...!!!
Financeiramente, vender um médio, por €25 milhões, perto dos 29 anos, é um excelente negócio em qualquer parte do Mundo... Desportivamente, vamos ver como é que o Jesus vai 'inventar' mais um '8' titular. O próximo jogo do Campeonato, em Penafiel, com o Samaris castigado, será o 1.º teste. Enquanto o Amorim e o Fejsa estejam indisponíveis, o Talisca será a 1.ª opção; e o Pizzi a 2.ª.

O Enzo chegou envergonhado, como suposto médio-direito. Lesionou-se, chateou-se, e voltou para a Argentina, sem convencer... Regressou, e devido às necessidades do plantel, acabou por ser adaptado a '8'. Com a sua qualidade, com a sua combatividade, e com o sangue na guelra nas reacções, rapidamente passou a ser um dos favoritos da Luz. O equilíbrio entre o comando ofensivo, e as transições defensivas, transformou o Enzo no indispensável do Jesus...
O melhor elogio que lhe posso fazer, é admitir que ficará na minha memória como um dos melhores jogadores, que vi jogar com a camisola do Glorioso.
Obrigado, por tudo Enzo... Desejo-te todos os sucessos pessoais, mas não o posso fazer em termos colectivos!!!

A FIFA anda preocupada com os Fundos, mas continua muito contente por ver os Clubes serem comprados, por multi-milionários 'suspeitos', que usam o Futebol para lavar dinheiro, ou para se auto-promoverem... Pervertendo totalmente a verdade desportiva. O Valência, um clube super-falido, devido a sucessivos erros, de sucessivas direcções, sem capacidade de dar a volta, através dos seus adeptos e sócios, é 'salvo' sem saber ler nem escrever... Acabando por condicionar o mercado, inflacionado ordenados, tornado o negócio do Futebol e os Clubes cumpridores, insustentáveis....