Últimas indefectivações

domingo, 23 de abril de 2023

Tudo empatado...

Benfica 3 - 2 Fonte do Bastardo
25-19, 18-25, 23-25, 25-16, 15-12


Mais um jogo muito emotivo, com a 'velhada' a ser decisiva, mas o Marcel desta vez rodou mais a equipa, percebendo que em partidas de 5 Set's, existem jogadores que não aguentam...

Vai ser uma final muito equilibrada, provavelmente a mais 'apertada' desde da última 'não vitória' nossa, mas temos os jogos na Luz, para empurrar a equipa para mais um título...

Capote?!

Ovarense 66 - 115 Benfica
10-28, 15-32, 18-29, 23-26

É verdade que a Ovarense jogou desfalcada de americanos, mas estamos mesmo a jogar bem... Coincidência, ou não, a equipa está mais coletiva desde do castigo do Ivan!!!!
Destaque para os Triplos dos Tugas, a caírem quase todos!!!

Mas a grande 'vitória' da noite, foi a derrota dos Corruptos com o Lusitânia, passando assim o Benfica para o 1.º lugar, em igualdade pontual, mas com vantagem no confronto direto! Posição fundamental para encarar o play-off com melhores perspectivas!

Juvenis - 13.ª jornada - Fase Final

Sporting 3 - 3 Benfica


Resultado que até acaba por ser bom, mas depois da vantagem de 0-2 ao intervalo sabe a pouco!!!
Controlámos totalmente a 1.ª parte, mas após o intervalo o jogo ficou totalmente partido, e acabámos por permitir o empate rapidamente... Mas mesmo sem as coisas a correrem mal, a equipa nunca deixou de lutar, e assim voltámos à vantagem... Já nos descontos, permitimos novamente o empate!

Algumas notas: Gonçalo Moreira, marcou dois golos; ganhou o penalty do 1.º golo; no penalty contra é o Gonçalo que evitou a recarga do Lagarto; e no nosso 3.º golo, fez a assistência de cabeça, mesmo sendo o jogador mais baixo em campo!!!
Em relação à arbitragem, admito que o penalty a nossa favor é forçado, o Gonçalo mais baixinho aproveitou-se da diferença de alturas; mas o penalty assinalado contra o Benfica é escandaloso... é impossível ser incompetência! E se o André Moreira, o Sporting teria passado para a frente do marcador...

Iniciados - 10.ª jornada - Fase Final

Tondela 0 - 5 Benfica
Isaac, Fernandes, Soares, Anísio(2)


Aos 22' já estava 0-3, e ao intervalo até deu para substituir os dois jogadores mais influentes!
Caminhada sólida...

Pipocas!!!


"Infinitas simulações de faltas e penaltis. Infinitos protestos por tudo e por nada. Expulsões e penaltis atribuídos como quem come pipocas.
Senhores, isto é o maior nojo que existe à face da terra. É completamente impossível ganhar um campeonato de futebol a uma máfia destas. Precisamente porque isto de futebol tem zero.
Não sei até quando os sócios do Benfica vão permitir que à frente do nosso clube esteja gente que não denuncie publicamente este crime. Todos os dias, sem misericórdia. Quero crer que os nossos consócios devem estar tão fartos como nós deste circo. Um circo que em 3 anos tem uma diferença de 20 penaltis marcados a favor deste Putedo e do Benfica. 46 contra 26.
Será que é este ano que nos vamos revoltar publicamente contra este crime organizado que vemos fim de semana atrás de fim de semana? Até quando vamos aguentar isto?
Outra coisa, o Sporting é a coisa mais pequena que existe à face da terra. O anti benfiquismo é tanto que conseguem preferir que estes corruptos (sim, estes é que são os verdadeiros, permanentes e insuperáveis corruptos desportivos) ganhem tudo e mais alguma coisa desde que o Benfica não ganhe nada. Não valem os colhões de um gato. E temos uma notícia para vocês: vão ganhar zero nos próximos 20 anos, enquanto não colaborarem para mandar abaixo este sistema corrupto de 40 anos."

Antevisão...

5 minutos: Antevisão...

El Mítico #41

Antes que seja tarde demais: A revolta necessária no SL Benfica


"Passados nove meses do início de competição, o Benfica entrou pela primeira vez numa fase de crise depois de perder seis pontos de vantagem na liderança do campeonato, ver o sonho europeu ser arruinado nos quartos de final e sobretudo ver o sucesso no final da época em risco com a equipa a apresentar um rendimento baixíssimo em relação àquele apresentado anteriormente.
Os sentimentos de revolta, tristeza e esperança lutam fervorosamente pela predominância na mente de cada um que apoia pelas águias, porque depois de uma época até ao momento quase perfeita, todos se perguntam: o que é que aconteceu ao Benfica? Existem várias hipóteses possíveis.

Foi a má gestão da equipa feita pelo treinador?
Como diz o velho ditado: “equipa que ganha não mexe”. A verdade é que a equipa não mexeu durante muito tempo e foi bem-sucedida. As únicas alterações feitas por Roger Schmidt no onze encarnado davam-se em ocasiões de lesão ou ausência por expulsão, porque, para o treinador alemão, se a equipa estava a praticar um bom futebol não havia necessidade de fazer alterações.
Mas e quando a equipa perde, não se mexe? Depois de jogos sem conta sem rotação ativa, o plantel encontra-se completamente desgastado e uma das razões para o baixo rendimento da equipa é mesmo essa, o cansaço e a gestão do esforço, ou a falta dela. A equipa perdeu por três vezes consecutivas e mesmo assim não foi feita nenhuma mudança no onze frente ao Inter, em plenos quartos de final da liga dos campeões, acabando mesmo por resultar na eliminação da prova.
Esta questão é um ponto bastante interessante a abordar, pois, visto que a equipa não apresenta resultados positivos por três jogos consecutivos, numa fase tão crucial da temporada, algo tem de mudar para que o rumo seja diferente, de sucesso, mas, Roger Schmidt ao não fazer isso indica que, ou tem muita confiança nos habituais titulares e acredita que os mesmos conseguem solucionar o problema, ou, que não tem confiança naqueles que estão sentados no banco. Sejam jogos teoricamente decisivos ou não, a rotação do plantel é quase nula, e ao acontecer é sempre muito tardia. Este facto demonstra que o próprio treinador não tem grande confiança nos seus suplentes e isto leva-nos à próxima hipótese.

Foi a má preparação do plantel para a época por parte da direção?
Numa temporada começada em Agosto, com a qualificação para a Liga dos campeões numa primeira fase, e a realização do Mundial a meio do calendário desportivo a estrutura encarnada sabia da exigência física que essas questões provocariam nos jogadores, podendo levá-los ao desgaste e até a possíveis lesões. Tendo isso em conta, é preciso preparar o plantel para que a rotatividade necessária no mesmo seja de qualidade, algo que agora é possível perceber que em certas ocasiões não acontece. Numa primeira fase da época, as alternativas para as alas do Benfica resumiam-se a Diogo Gonçalves, Chiquinho, e ao quase sempre lesionado Draxler, o que levou o treinador a usar intensivamente jogadores como João Mário, Rafa, David Neres e Aursnes naquelas posições, que permutavam regularmente entre si por conta de pequenas ausências de algum. Veio o mercado de inverno e o Benfica decidiu procurar solucionar esse facto, adicionando à equipa Gonçalo Guedes, Tengsted e Schjelderup. À partida a questão estaria solucionada certo? Não.
Draxler lesionou-se novamente, desta vez de forma definitiva, Diogo Gonçalves foi vendido, Gonçalo Guedes ressentiu-se de uma lesão anterior e esteve bastante tempo parado, os novos nórdicos, que estavam sem competir à vários meses, não estavam aptos para Roger Schmidt e tiveram de ganhar ritmo de jogo na equipa B dos encarnados, deixando novamente a equipa com falta de profundidade.
A juntar a esse facto surgiu a perda de Enzo Fernandéz no último dia do mercado de transferências, uma das peças mais fundamentais da equipa encarnada, que, de um momento para o outro foi substituída por Chiquinho. Não desvalorizando a qualidade de Chiquinho, é preciso ter em conta a falta de preparação dos responsáveis encarnados para a iminente saída do argentino, visto que, grande parte do jogo das águias dependia do mesmo. Era necessário encontrar uma solução para que fosse possível substituí-lo sem se perder qualidade no meio-campo e no processo de construção, algo que neste momento o Benfica carece. Atualmente, o Benfica está a uma lesão no meio-campo para o descalabro total.
Com o tempo, as águias foram-se apercebendo da dependência que têm de características individuais de certos jogadores para o bom funcionamento da equipa, tal como se pode verificar com a ausência de Bah neste momento. Sem Bah, a largura de que o Benfica dependia para o bom funcionamento do jogo, quase não existe.
Posto isto, é possível perceber várias lacunas que os encarnados tiveram e continuam a ter, tanto a nível estrutural como desportivo, mas isso não é motivo para deitar a toalha ao chão.
Nove meses de grandes expectativas, depois de três anos sem qualquer troféu conquistado, levam os adeptos a olhar para este período negativo de uma forma muito mais pessimista, mas, a verdade é que o Benfica continua em primeiro com quatro pontos de avanço e depende apenas de si mesmo para se consagrar campeão nacional.
Está apenas nas mãos dos jogadores e do treinador a solução para os problemas que existem, que devem ser enfrentados e resolvidos, de forma a que, o regresso ao passado não faça parte do futuro do Benfica."

Terceiro Anel: Diário...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Difamação...


"O que os prevaricadores pretendiam com a difamação do Benfica fica espelhado nos comentários e reações à verdade agora avançada e no completo abafamento da comunicação social aos factos ontem conhecidos.
A maioria das pessoas não lê nada, nem sequer a parte em que Salin diz taxativamente que não houve corrupção nenhuma, tentativa ou abordagem para tal, nem nunca o Benfica surgiu em qualquer parte da conversa.
Todavia, a cegueira de alguns é tão grande que não lhes permite aceitar a realidade nem ver nada mais do que aquilo que foram levados a acreditar.
O Benfica, na mente manipulada desta gente, tem de ser corrupto, custe o que custar.
Um dos jogadores visados disse que não houve nenhuma abordagem, que nunca se falou no Benfica, que jamais o nome do Benfica foi mencionado na breve conversa que teve com o empresário e que apenas recusou uma proposta para ir jogar para um clube estrangeiro, mas “o Benfica é corrupto”.
Porquê? Porque é.
Porque fomentadores do ódio como Francisco J. Marques, cartilheiros como Diogo Faria e incendiários como Pedro Brangança, que se anda a alimentar bem - sabemo-lo porque o vimos numa televisão de 77’’ em 16:9 e ocupava dois terços da TV -, dizem que é.
E se estes impolutos o dizem, é porque é. Afinal de contas, o vasto currículo destes sujeitos em justiça criminal fala por si. Pelo menos, os primeiros dois passam a vida em tribunal. É natural que a audiência deles parta do pressuposto que eles percebem imenso de assuntos relacionados com justiça.
Quando se trata de emprenharem pelos ouvidos contra o Benfica, a massa encefálica de algumas pessoas dá lugar a puré de batata com ervilhas. Não existe lugar para o pensamento próprio, para o discernimento, para a reflexão, para a própria lógica ou apuramento da verdade.
A intenção destas fake news e “novelas semanais patrocinadas” em canais como o Porto Canal (expressão utilizada por um verdadeiro juiz, não por um arguido com pulseira eletrónica) é transformar as pessoas em marionetas irracionais e veículos de propaganda clubística.
E conseguem-no.
Se Charles Darwin ressuscitasse, ao deparar-se com o quociente de inteligência destes fantoches reescreveria toda a teoria da evolução e voltava a morrer de seguida.
O que vale é que os jornalistas tiveram a honorabilidade de fazer a devida mea culpa pelos meses de difamação e ataques ao Benfica, como hoje se viu nas capas de jornais que repuseram a verdade com manchetes garrafais sobre o novo depoimento do jogador que afirmou nunca ter sido corrompido ou abordado por assuntos relacionados com o Benfica.
Ironia. Nenhum jornal o fez, como é óbvio, e todos abafaram a verdade.
Não admira o estado da política e comunicação social deste país. A culpa é do Benfica!"

Informações falsas no "Correio da Manhã"


"O Sport Lisboa e Benfica esclarece ser totalmente falsa e mentirosa a informação avançada pelo jornal "Correio da Manhã" que envolve Roger Schmidt e alguns jogadores do plantel do Benfica.
O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente este tipo de jornalismo sem credibilidade, que se alimenta de intriga e maledicência para veicular autênticos disparates e que nunca usa fontes diretas, mas supostas fontes que não são identificadas e que nunca dão a cara.
Assim se permite toda e qualquer invenção, mentira e tontaria com o objetivo de desunir e criar instabilidade no grupo de trabalho e na sua relação com os adeptos, algo que o Sport Lisboa e Benfica não pode tolerar nem irá pactuar na defesa do bom-nome e da honorabilidade dos seus profissionais.
Saberemos estar unidos e focados no propósito de conquistar o principal objetivo da época e chegar ao 38 com o apoio de todos os nossos adeptos.
Uma última nota: o que vai agora fazer o CNID?"

Manipular...

Se eu disser que o CNID é desonesto e defende interesses de terceiros, também fazem queixa de mim à UEFA?