"Ontem, na Luz, assistimos a um grande triunfo da nossa equipa de andebol frente ao Rhein-Neckar Löwen, vencedor da Taça EHF em 2013 e bicampeão alemão em anos recentes.
O 33-28 final (a primeira mão saldara-se por um empate a 31 golos) garantiu o apuramento benfiquista para a fase de grupos da EHF European League. Todos tínhamos consciência da enorme dificuldade de que se revestia esta eliminatória, mas foi com ambição que o objetivo da passagem foi assumido e alcançado.
Do Pavilhão n.º 2 para o Estádio, hoje, às 20 horas, com os bilhetes colocados à venda esgotados, será a vez de a nossa equipa de futebol defrontar um grande adversário, um dos clubes mais emblemáticos a nível mundial.
Trata-se do Barcelona, candidato crónico a vencer a Liga dos Campeões, vencedor da prova quatro vezes neste século (cinco no total) e finalista vencido em três ocasiões, entre as quais frente ao Benfica em 1961.
Para Jorge Jesus, "o Barcelona continua a ser uma das equipas mais fortes da Europa, para não dizer do mundo", e o treinador reconheceu que "vamos ter imensas dificuldades porque vamos encontrar uma equipa com grandes jogadores".
Esta constatação não inviabiliza, no entanto, que procuremos a vitória.
Grimaldo, formado no clube catalão, foi a voz do sentimento prevalecente no balneário benfiquista: "Temos respeito por eles e sabemos que é uma equipa de topo, mas não temos medo e vamos jogar de igual para igual, para ganharmos os três pontos."
Obviamente que não se esperam facilidades ante um excelente adversário como o Barcelona, mas será à procura do melhor resultado possível que a nossa equipa se apresentará em campo esta noite.
Vamos, Benfica!"