Últimas indefectivações

sábado, 30 de novembro de 2013

Vitória em Coimbra...

Académica 3 - 6 Benfica

Como vem sido habitual, mais uma entrada em grande estilo, aos 15 minutos já estávamos a vencer por 0-4... É a melhor maneira de retirar qualquer esperança de uma surpresa aos adversários. Antes do intervalo voltámos a marcar, mas desta vez foi na própria baliza!!!
A 2.ª parte, foi mais calma... temos demonstrado alguns problemas em 'partir' para a cabazada, os golos levaram algum tempo a aparecer... 1-6... e foi já nos últimos minutos que a Académica reduziu. Sendo que o 3-6 foi conseguido numa situação de 5x4 (contra), algo que continua a falhar na nossa equipa.

Mais um triunfo claro...

Benfica 9 - 1 Cambra

Vitória fácil, com o 1.º golo a aparecer aos 50 segundos da partida!!! Até ao intervalo, a bola devia ter entrada mais vezes na baliza adversária (3-0), mas como vem sendo habitual na 2.ª parte, com o desgaste, o resultado avolumou-se...!!!
Na próxima jornada vamos a Paço de Arcos, recordo que na pré-época, perdemos na 'linha'...!!!

Acima da centena...

Benfica 112 - 75 Oliveirense
37-18, 20-17, 29-16, 26-24

Entrada demolidora, num festival ofensivo... muitos triplos, com o Jobey Thomas mais uma vez a provar que é mesmo lançador. Deu para dar vários minutos ao Carreira (algo raro esta época), o Mário Fernandes não saiu do banco... e o Ferreirinho também teve a oportunidade de demonstrar que também merece mais minutos.

3 bananas !!!

Marítimo 0 - 3 Benfica
18-25, 20-25, 22-25

Resultado esperado, aliás a existir alguma surpresa foram os parciais relativamente equilibrados!!! Esperava uma maior diferença, afinal o Marítimo esta temporada só conseguiu vencer 2 Set's...!!!

Eliminados

Pick Szeged 31 - 25 Benfica

Depois da derrota por 1 na Luz, o destino parecia estar traçado. A entrada no jogo não podia ter sido pior, vários golos para os adversários, exclusões prematuras... e 6 golos de desvantagem (12-5; 12-6; 13-7; 14-8). Antes do intervalo reduzimos para 4 (14-10), mas a esperança era pouca...
A entrada na 2.ª parte foi magnifica: empatámos a 15 e a 16... o jogo estava bom, a equipa acreditava, a atitude estava a ser excelente, mas a partir do 21-19 para os Húngaros, nunca mais os apanhámos, e por esta altura tivemos em superioridade numérica (algo raríssimo durante o jogo: 6 exclusões nossas, contra 3 do Pick!!!), mas ao contrário dos Húngaros, que quando em superioridade foram mortíferos, nós fomos perdulários... aliás, por mais elogios que o guarda-redes adversário possa levar, alguns falhanços nossos aos 6 metros, deveram-se mais a deslumbramento - facilitismo -, do que a mérito do adversário.

Pelo 2.º ano consecutivo ficamos à porta da qualificação para a fase de grupos da Taça EHF. Mais uma vez, o sorteio foi-nos madrasto, mesmo não sendo cabeças-de-série podia-nos ter calhado, uma equipa mais fraquinha... levámos logo com um dos favoritos à vitória final desta competição (o nosso carrasco o ano passado foi finalista vencido: Nantes). Por outro lado, para o Campeonato - o nosso principal objectivo - a eliminação europeia até pode ter sido boa. Não seria fácil manter um nível interno elevado, com estes jogos europeus pelo meio...