Últimas indefectivações

sábado, 4 de janeiro de 2014

Goleada

Benfica 10 - 3 Mealhada

Vitória fácil, para tentar esquecer o último empate... mas não podemos continuar a desperdiçar situações de 'bola parada' (penalty's e Livres Directos)!!! 

Liderança

Ovarense 75 - 85 Benfica
11-24, 14-23, 26-17. 24-21

Excelente primeira parte, com 22 pontos de vantagem, mas um 3.º período muito abaixo do normal 'equilibrou' o resultado!!! Sofrer 50 pontos nos 20 minutos do 2.º tempo, não é um bom indicador...
Também não é bom sinal, quando mais de metade dos pontos do Benfica foram obtidos somente por 2 jogadores... sendo que um deles, o Jobey Thomas, cometeu a proeza de fazer um 0/7 em triplos, a sua especialidade!!!
Mas o que interessa, é a vitória, e independentemente dos tempos, a Ovarense nunca é presa fácil...

Desperdício...

Benfica 2 - 2 Rio Ave

Mau regresso das mini-férias. O Rio Ave no 'papel' tem um dos melhores plantéis do Campeonato, mas os resultados normalmente não correspondem...
Desperdiçamos muitos golos quando o jogo estava 0-0, chegámos mesmo a mandar uma bola à barra, e na recarga ao poste, sem que ninguém do Rio Ave tivesse tocado na bola!!! Mas quando finalmente conseguimos marcar o 1-0, baixámos a intensidade, e em duas desconcentrações permitimos a reviravolta no marcador...!!! Num livre, inteligentemente marcado pelo Joel, conseguimos o empate!!!
Nos últimos minutos, tentámos o 5x4, mas não criamos quase perigo nenhum (pelo menos não sofremos o golo da derrota!!!).

Com este empate, inesperado, permitimos o 'empate' na classificação com os Lagartos, que hoje, venceram depois da hora!!! Sim, o golo da vitória do Sporting, foi obtido depois da buzina!!! Nada de novo para aqueles lados...!!!