Benfica 1 - 3 Sporting
Entrámos pessimamente no jogo, e ainda por cima o adversário marcou... Logo, um adversário, que só sabe jogar em contra-ataque! Pecado capital... Ainda por cima, com um Benfica totalmente 'mal-adaptado' contra um esquema de bloco baixo, com linhas próximas, com o Darwin sozinho no meio... e uma linha defensiva lenta! Um Benfica diga-se, que nunca se dá bem, contra equipas em bloco baixo...!!!
O Veríssimo é o nosso defesa mais rápido, a opção do Almeidinhos, para jogos como o do Camp Nou, onde os defesas do Benfica 'cobrem' uma área relativamente pequena, até pode resultar, agora em jogos destes com a defesa do Benfica a jogar com 40 metros 'livres' nas costas, nunca poderá dar bom resultado!
Até ao intervalo equilibrámos, sem nunca criar muito perigo, com o Sporting sempre perigoso no contra... Mas a entrada do 2.º tempo, foi muito boa, mereciamos ter empatado, com alguma eficácia, até poderíamos ter dado a volta ao marcador! Mas na primeira oportunidade do 2.º tempo, após um falhanço nosso, sofremos o 2.º golo e a equipa reagiu mal, muito mal... com o 3.º golo pouco depois!!! E jogo 'acabou'!!!
Jogo com uma dinâmica, totalmente oposta àquilo que o Benfica desejaria antes do jogo começar, e com total incapacidade de alterar as coisas durante o jogo!!! Numa partida onde a estatística até indica alguma superioridade teórica do Benfica, com duas bolas nos ferros pelo meio, mas no jogo jogado, foi tudo ao contrário...
Como não podia deixar de ser o trio Soares Dias / Hugo Macron / Ricardo Santos, deixou 'marcas' neste jogo: penalty descarado sobre o Rafa não assinalado, que daria o 1-1... inacreditável a inação do VAR! Expulsão perdoada ao Saraiba na entrada a 'matar' sobre o Almeida... o apitadeiro deu Amarelo, mas o VAR devia ter retificado para Vermelho, ainda na 1.ª parte!
Já para não falar da quantidade absurda que o Soares Dias se deixou 'enganar' pelas simulações Lagartas!
Agora, temos que olhar em frente, próximo é o decisivo jogo para a Champions com o Dínamo de Kiev, e apesar de ser uma competição diferente, suspeito que o Dínamo vem à Luz, jogar de forma parecida, no contra-ataque, e isso deixa-me preocupado...
No campeonato, falta muito, 4 pontos não são decisivos, mas deixa-nos sem margem de erro, até porque os nossos rivais diretos, quando jogam 'mal', tem sempre os apitos a ajudar!