Últimas indefectivações

sábado, 4 de dezembro de 2021

Costas largas


"Nos últimos dias ficámos a saber que a palhaçada que aconteceu no Estádio Nacional no passado sábado foi culpa do Sport Lisboa e Benfica. Tudo. O facto de a B Sad entrar em campo com 9 jogadores, horas depois de ter comunicado que havia mais de 30 profissionais inscritos, não interessa para nada. Não terem pedido o adiamento, também não. O alegado silêncio do delegado da Liga, idem. A falta de atitude da direcção da Liga de Clubes e da própria Federação, aspas. E as sucessivas declarações contraditórias do presidente da B Sad também são culpa do Benfica.
De todos os lados choveram criticas à postura do maior clube português, até de próprios benfiquistas vieram reparos. Inventou-se um pouco de tudo: que a equipa deveria ter entrado também com 9, que se deveria ter recusado a jogar, que devia ter pedido adiamento por solidariedade com o plantel da equipa com a pior média de ocupação do estádio da liga portuguesa. Disseram até que era uma questão de honra. Curiosamente, alguns apelos ao respeito vieram de quem, provavelmente, nem deve saber o que tal significa. Se, para os adeptos, cheira tudo a uma imensa jogada de bastidores? Cheira. E muito.
Encontrar um parágrafo na lei que, alegadamente permite a repetição de um jogo que seja interrompida por falta de jogadores é simples. Entrar em campo com menos dois e perder e sétimo elemento, por lesão, nos primeiros segundos da segunda parte, também foi fácil.
Sim, foi uma vergonha. Para os adeptos (que contribuíram para um bom pecúlio na bilhética) e para os jogadores e as equipas técnicas que estiveram em campo fica o abraço de solidariedade.
Para quem provocou toda a situação, quem sabe para esconder outros assuntos importantes da agenda noticiosa, fica uma esperança: a de que a justiça faça o seu trabalho. E para o Sport Lisboa e Benfica, fica uma constatação: temos as costas muito largas."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!