Últimas indefectivações

sábado, 4 de dezembro de 2021

Vergonha


"Nunca a Liga, deveria ter permitido que a B Sad - Benfica tivesse sido disputado quando uma das equipas nem sequer tinha 11 jogadores para apresentar em campo.
Claro que há que aferir se o B Sad procedeu em conformidade a vários níveis, desde a implementação dos protocolos de segurança à indicação correcta dos jogadores indisponíveis, passando pela fiabilidade das informações prestadas à DGS, além da veracidade dos casos de lesão ocorridos durante o jogo.
Porém, não obstante os regulamentos, quer aqueles referentes à realização do jogo, quer os que se relacionaram com a calendarização do campeonato, obrigarem, não havendo um pedido formal de adiamento (que ninguém entende) por parte do B Sad, a que o jogo tivesse de ser disputado conforme agendado, a Liga deveria ter tomado a iniciativa de proceder unilateralmente ao adiamento do jogo para uma data possível aos dois clubes. É o que teria acontecido caso houvesse uma liderança forte na Liga.
Assim, foram vários os lesados. Acima de todos, os adeptos, nomeadamente aqueles que, para marcarem presença num jogo, disputado numa noite fria, pagaram, e não foi pouco, pelo bilhete. Também os atletas de ambas as equipas, sujeitos a tão degradante espectáculo. O próprio Benfica que se viu envolvido inadvertidamente e sem qualquer responsabilidade num episódio tão lamentável com repercussões internacionais. E, por fim, o futebol português no seu todo, mais terceiro-mundista que outra coisa qualquer na forma como foi visto, aqui e lá fora, após este acontecimento inaudito e desgraçado.
E já ninguém liga ao que o secretário do Desporto tem a dizer sobre este e outros assuntos. Regista-se somente o que lhe aprovou dizer, defendendo implicitamente que, em nome do exemplo devido às crianças, o Benfica deveria ter começado com nove jogadores, acontece muito a quem não sabe o que diz.

P.S.: Aparentemente, o jogador do Sporting Palhinha não poderá jogar hoje à noite. Caso se verifique, é a prova definitiva de que o corpo é quem manda. Um problema muscular impede-o de fazer aquilo de que gosta, coisa que, na temporada passada, nem a acumulação de cinco amarelos conseguiu, apesar das regras."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!