Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Oficial. Já há decisão sobre os jogos do Benfica

"Tudo como dantes. Jogos do Benfica em casa continuam na Benfica TV. Decisão obriga Meo, que ainda não tem garantido o canal na oferta, a negociar.

A NOS já decidiu sobre o canal que vai transmitir os jogos em casa do Benfica.
“Os jogos do Sport Lisboa e Benfica realizados em casa a partir da época 2016-2017 manter-se-ão no Benfica TV, canal que manterá o seu carácter premium”, informa a operadora em comunicado. Ou seja, praticamente seis meses depois de ter fechado um acordo com o clube da Luz para os direitos televisivos dos jogos durante 10 épocas desportivas e para a distribuição do Benfica TV por 400 milhões de euros, a NOS revela que nada vai mudar no que toca à transmissão dos jogos em casa.
Os jogos fora de casa mantêm-se como até aqui na SportTV, empresa detida a 50% pela NOS e pelo empresário Joaquim Oliveira.
Pressão sobre o Meo aumenta
A decisão aumenta a pressão sobre a PT/Meo para aceitar os termos do acordo fechado recentemente entre a NOS e a Vodafone: é que o Meo ainda não tem assegurado o Benfica TV na sua oferta para a próxima época.
Há cerca de duas semanas, as NOS e Vodafone anunciaram um memorando de entendimento que visa definir a forma como os conteúdos desportivos serão disponibilizados ao mercado. Um acordo baseado na reciprocidade e na não exclusividade dos conteúdos que sejam “actualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas partes, e a comparticipação nos custos (actuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos”.
NOS e Vodafone enviaram ainda cartas convidando Meo e Cabovisão à negociação, mas dentro dos termos definidos pelas duas empresas no memorando de entendimento. Com o acordo com a NOS, a Vodafone de Mário Vaz garantiu o Benfica TV na oferta da operadora, mas o actual acordo entre o Benfica e o Meo termina com esta época desportiva, obrigando a empresa a negociar com a NOS para assegurar o canal na sua oferta, num momento em que o clube acaba de se sagrar campeão nacional.
NOS e Meo têm estado numa intensa disputa em torno dos conteúdos de futebol, tendo o contacto do Meo junto dos clube motivado a entrada da NOS (através da NOS Lusomundo Audiovisuais) a entrar num campo até aqui de Joaquim Oliveira: os direitos de futebol.
NOS garantiu os jogos do Benfica e do Sporting, bem como os direitos de transmissão dos canais dos dois clubes, tendo a Meo fechado com o FC Porto, acordo que inclui o Porto Canal.
As negociações entre a Meo e a NOS em torno do Porto Canal azedaram as relações entre as duas empresas, com a Meo a suspender a emissão do sinal aos clientes da NOS e a operadora liderada por Miguel Almeida a avançar com uma providência cautelar, alegando perdas de cerca de 43 milhões."


PS: Para já parece que esta será a posição oficial da NOS. Mas até ao início do Campeonato em Agosto, ainda poderá haver alterações...
Pessoalmente, agrada-me que os jogos se mantenham na BTV (mesmo que na minha área de residência, não tenha a possibilidade de ter NOS!!!), mas como vou sempre há Luz!!!
Além disso os jogos do Benfica na Luz, na BTV, acabaram sempre com o Benfica Campeão!!! Coincidências...!!!

Omerta

Esperei alguns dias, para perceber até onde vai a vergonhosa cadeia de cumplicidades e amnésia da opinião futebolística no Tugão!
As notícias da condenação do ex-vice-presidente do SCP foram minimalistas. As colunas de opinião que se debruçaram sobre a 'douta' condenação, foram: BOLA!!!
Nada se passou...

Lendo o post anterior, até parece que a Lista única, candidata à FPF, promete, acabar com a impunidade no Tugão, mas como eu não sou ingénuo, não acredito em nada...

O homem que enquanto vice-presidente de um Clube, tentou corromper, ou acreditando na tese da defesa, tentou coagir a equipa de arbitragem, 'extrapolando as suas funções'... foi completamente ignorado, nas milhares horas de debate, com lixo futebolístico, nas nossas televisões!!!
O homem que obteve ilegalmente dados pessoais de praticamente todos os árbitros e árbitros-auxiliares do Tugão, aparentemente para uso pessoal e recreativo, sem qualquer maldade, foi totalmente ignorado pelos mérdias nacionais, tão ávidos de 'sangue' em tantos outros assuntos!!!

O Clube supostamente não pode ser condenado (assim achou a Justiça 'civil'!!!), o mais natural, será a Justiça desportiva chegar à mesma conclusão...!!!
Mas estou curioso, para ler o acórdão, sempre gostei de boas anedotas!!!

Ponto de partida

"Fernando Gomes apresentou o programa de recandidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Escolheu a sede do Comité Olímpico de Portugal para o fazer, opção carregada de simbolismo e muito bem acolhida por José Manuel Constantino.
Os compromissos assentam em quatro pilares essenciais. Transparência e credibilidade, crescimento e competitividade, conhecimento e formação, internacionalização e liderança.
Classificou o momento não como ponto de chegada, mas sim como ponto de partida, afirmando que na vida interessa sempre menos o que já fizemos do que aquilo que nos propomos fazer. Apresentou mais de 100 compromissos para cumprir nos próximos 4 anos, por um futebol mais transparente, ambicioso e sem ter medo do futuro, que de forma tranquila vai revolucionar, de forma transversal, o futebol em Portugal. Em Agosto na Supertaça Cândido de Oliveira será implementado de forma experimental o vídeo árbitro, sendo repetida a experiência nos jogos a partir dos quartos de final da Taça de Portugal.
Fernando Gomes assumiu uma luta sem tréguas aos batoteiros, dizendo que o nosso país não pode ser terreno fácil para os que buscam rendimento ilícito com o desporto. A lei 50/2007, que rege a corrupção deve ser imediatamente revista, passando a ser equivalente a qualquer outro ato de corrupção.
Corrupção é corrupção seja no desporto, nas empresas, no sector público ou privado. Nesta matéria só há um caminho e não dois.
Muita ambição neste novo ponto de partida, também no crescimento de 20% dos praticantes federados e na duplicação das atletas femininas, bem como na construção de um pavilhão para as selecções de futsal na Cidade do Futebol. Um novo caminho com todos até 2020."

Hermínio Loureiro, in A Bola

Benfiquismo (CXIX)

Um dos grandes símbolos da Mística dentro do actual balneário...!

Final da Taça de Portugal
Benfica 2 - 1 Sporting
1986/87