Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Justo...



Benfica 1 - 1 Bétis

Matic, o melhor em campo... ontem, esteve no banco no jogo da sua selecção, viajou, e hoje jogou muito bem. Além do golo, Gaitán, mostrou vontade de reconquistar o seu lugar na equipa... Defendi a venda do Nico, mas admito que apesar da sua irritante irregularidade, nos jogos decisivos, esteve quase sempre bem...
Não gostei da utilização do André Almeida a defesa-direito. Não está em causa a clara evolução do André esta época, nem sequer o seu rendimento esta noite. O Benfica precisa de um Plano B defensivo na zona central do meio-campo. O André é neste momento a melhor opção para fazer dupla com o Matic, num esquema mais defensivo. O André tem que jogar no meio-campo.
A estreia do André Gomes - logo substituindo o Aimar!!! - foi meritória. Tem uma qualidade de passe, muito acima da média... mas ainda demonstra inexperiência: na pressão alta do Benfica, foi ultrapassado com demasiada facilidade; e foi surpreendido pela pressão dos adversários, 'pelas costas'. Em jogos mais fáceis poderá ser opção, mas não é um reforço de 'músculo' no meio...
O Lima demonstrou vontade, mas pouco entrosamento... creio que o Lima vai combinar melhor com o Cardozo (ou mesmo jogar sozinho) do que com o Rodrigo: são demasiados parecidos!!!
A timidez do Ola John nos confrontos físicos continua, o Bruno César está pouco rodado, o Miguel Vítor deverá ser a opção para Glasgow, até porque o Celtic vai apostar tudo - ou quase tudo - nas bolas paradas, o Melga continua a evoluir, o Luisinho entrou bem, o Jardel teve nervoso, o Aimar jogando a '8' não pode arriscar os toques artísticos, o Nolito precisa de um golo para 'acalmar'!!! O melhor Rodrigo está de volta... Artur, com boas defesas, mas levou com um 'chapéu' que ninguém gosta de levar, Salvio em poupanças e Luisão à patrão...

Nem num jogo particular o senhor Hugo Miguel consegue esquecer a alergia ao vermelho, o Bétis é uma boa equipa, troca bem a bola, tem jogadores aguerridos, mas também gostam de dar no 'pau', e com os apitadores a ajudar... felizmente, parece que ninguém se lesionou.

Perplexidades

"1. Além da inconsistência de o mercado fechar com os campeonatos a decorrer, por que razão há mais uns diazitos para a Rússia? Não pertence à UEFA? Será um prémio à plutocracia russa? Uma pequena diferença que faz toda a diferença: ficam sós e sem concorrência a socorrer clubes aflitos e atletas frustrados!
2. Estou curioso sobre a posição que a CMVM vai tornar (?) quanto ao negócio Hulk. A bem da transparência dos mercados. Como, aliás, o exigiu - e bem - ao Benfica numa certa operação há tempos.
3. Se o FCP comunicou que receberá 40 milhões por 85% dos direitos de Hulk, a aritmética é implacável: 100% são 47,058 milhões. Cadê o resto para os tão propalados 60 milhões?
4. Ao contrário dos órgãos de soberania democraticamente eleitos, os árbitros e ajudantes não podem ser objecto de remoque sob pena de o autor do delito de opinião ser castigado. A liberdade de expressão no futebol está ainda no tempo das trevas.
5. Paradoxalmente, não se podendo criticar depois dos jogos, são admissíveis todas as formas explícitas e camufladas de pressão e condicionamento antes dos jogos.
6. J. Jesus foi apanhado neste regime inquisitorial: 15 dias de castigo por um'delito' de há 6 meses, que coincide com um período sem jogos. Independentemente da injustiça do castigo, porque não se aplica aos treinadores o sistema de punição por jogos e não por tempo, como acontece com os jogadores?
7. O anúncio da Cidade do Futebol no Jamor (10 milhões!) foi presidido por um governante quase ao mesmo tempo que o seu chefe anunciava mais uma dose brutal de austeridade!
8. Cristiano Ronaldo tem andado triste..."

Bagão Félix, in A Bola