Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

3.ª Supertaça

Benfica 1 (3) - (0) 1 Sporting
Kika
(Carole, Cintra, Laís)


Tal como o ano passado, muito sofrimento, na conquista da Supertaça... totalmente desnecessário, mas nós gostamos de tornar as coisas mais complicadas!!!


As ausências fazem muita diferença, principalmente a Pauleta e a Jéssica... A arbitragem é uma vergonha, transformando o jogo numa espécie de MMA, das pisadelas, das canelas, e dos tornozelos, com total impunidade! O golo do empate, surge numa das muitas faltas inventadas....

E depois, nós ainda falhámos golos feitos, e a nossa treinadora continua a inventar Modelos de jogos, que comprovadamente não resultam, neste tipo de jogos!!! Quando jogámos para o Campeonato, num daqueles jogos onde a única dúvida é um tamanho da cabazada, praticamente todas as estratégias resultam, mas em jogos mais 'apertados', não podemos continuar a dar minutos de avanço aos adversários!!! E se na Champions, contra equipas mais fortes, 3 Centrais, com duas Laterais 'baixas' (basicamente uma linha de 5), até pode ser a solução, nestes jogos do Tugão, contra as 3 equipas mais 'fortes', jogar com 3 Centrais e duas Laterais muito ofensivas, não dá...!!!


É óbvio que a saída da Cloé da Ana Vitória ia deixar o plantel mais fraco... das contratações, neste momento, a Laís e a Pauels são as melhores, com a Gasper a ter os minutos que o ano passado já merecia! Agora se temos menos talento individual para resolver os jogos, isso não quer dizer que temos menos potencial coletivo, mas temos que ter competência no treino e nas decisões estratégicas!




Supertaça para ganhar


"A primeira competição da época de futebol no feminino decide-se hoje, em Aveiro, desde as 19h45. Frente ao Sporting, as Inspiradoras procuram a conquista da 3.ª Supertaça do palmarés benfiquista. Este é o tema em destaque na BNews.

1. Objetivo: vencer!
As tricampeãs nacionais de futebol tentam, nesta noite, a segunda vitória consecutiva da Supertaça. O adversário é o Sporting, o mesmo da última edição, na qual as águias celebraram o triunfo.
Filipa Patão e Andreia Faria só pensam na vitória. A treinadora benfiquista afirma que o grupo de trabalho quer "ganhar mais uma taça e fazer o melhor possível para premiar os adeptos com bom futebol", e a centrocampista, que na última partida se tornou na segunda futebolista, depois de Pauleta, a atingir a marca dos 150 jogos oficiais pelo Benfica, lembra que os encontros "são todos para vencer e para mostrarmos o quão bom é o Benfica e o nosso futebol".
Ontem, o plantel visitou a Aldeia do Futebol de Aveiro, onde conviveu com 35 jovens aspirantes a futebolistas.

2. Benfica Ativo
Prossegue a semana de apresentação das atividades da primeira Casa Benfica 2.0, localizada em Santarém. São seis os atletas do Benfica que hoje marcam presença nesta embaixada do benfiquismo. Às 16h00, as judocas Telma Monteiro e Bárbara Timo. Às 17h00, é a vez dos andebolistas Nikola Zoric, Rita Campos, Afonso Mendes e Luísa Pereira.

3. O Benfica nas seleções
Têm sido vários os futebolistas do Benfica em representação das seleções dos seus países. Nos últimos dois dias, Aursnes, Otamendi, Di María e Kökcü foram titulares e Musa foi suplente utilizado, com destaque para o extremo argentino, que envergou a braçadeira de capitão e fez duas assistências para golo na vitória, por 0-3, na deslocação à Bolívia.
Nos Sub-21, Portugal visitou a Bielorrússia e ganhou por 0-5, com Samuel Soares, Tomás Araújo e João Neves no 11 inicial, além de Pedro Santos, da equipa B, e de Paulo Bernardo e Henrique Araújo, emprestados.

4. Fim de semana de decisões
O Benfica tem a possibilidade de vencer cinco troféus no próximo fim de semana. São três supertaças (basquetebol, andebol feminino e futsal feminino), a Elite Cup de hóquei em patins e a Taça Vítor Hugo de basquetebol feminino. Consulte a agenda e apoie as equipas do Benfica!

5. Apresentação aos sócios
Os tetracampeões nacionais de voleibol atuam perante os benfiquistas amanhã, na Luz, às 19h00, frente ao Almería, numa partida inserida na NX Cup 2.ª edição.

6. Jogo na Luz
Prossegue a Taça Professor João Campelo de hóquei em patins no feminino. Nesta noite, o Benfica recebe a APAC Tojal, às 21h00.

7. Estreia na Europa
A equipa feminina de polo aquático do Benfica participa, pela primeira vez, nas competições europeias e já conhece os adversários da ronda de qualificação da Challenger Cup: Hapoel (Israel), Izmir (Turquia), Asten Stakonice (Chéquia) e Jarfalla (Suécia).

8. Sport Lausanne e Benfica de parabéns
São 30 anos desta filial do Benfica a servir o Clube."

Não complicar

Juan Bernat em Vizela? “Nim”


"Juan Bernat foi contratado para colmatar o lado esquerdo da defesa do SL Benfica, e todos anseiam pela sua estreia.

Durante praticamente sete anos, o papel de lateral esquerdo no SL Benfica ficou entregue a apenas um homem. Alex Grimaldo foi rei e senhor nessa posição e nunca teve concorrência à altura em ter a sua titularidade em risco. O jogador espanhol, que agora representa o Bayer 04 Leverkusen, deixou a Luz com nove troféus conquistados, e para trás ficou um legado difícil de ser batido. Depois de muitos anos o lado direito da defesa ter sido a principal dor de cabeça das águias, agora é o lado oposto que está na mesma situação.
Mihailo Ristic foi contratado na época passada na esperança de fazer esquecer Grimaldo, mas o sérvio nunca se conseguiu impor na equipa treinada por Roger Schmidt. Ainda alinhou em duas partidas esta temporada, mas foi dispensado a poucos dias do fecho do mercado, tendo sido vendido ao RC Celta de Vigo. David Jurásek chegou este verão mas também não está a conseguir convencer a 100% os adeptos encarnados. O checo lesionou-se há um mês e tem sido o polivalente Fredrik Aursnes a ocupar o seu lugar, e diga-se, até tem estado a dar conta do recado.
Com apenas um defesa esquerdo de raiz no plantel, havia a necessidade de ir buscar outro jogador para a mesma posição, mas que desta vez fosse um que pudesse oferecer todas as garantias. Juan Bernat foi o escolhido por Rui Costa e o Paris Saint-Germain FC emprestou-o por uma época. O espanhol de 30 anos tem qualidade e experiência, partilhou o balneário com alguns dos melhores jogadores do mundo, e apresenta um currículo interessante, com vários títulos importantes na carreira. No entanto, falta-lhe ainda algum ritmo competitivo (o último jogo foi a 27 de Maio), e por isso tem treinado à parte do restante plantel. Mas mesmo com essa falta de ritmo, será que podemos ter Bernat já na próxima convocatória?
O jogo com o FC Vizela é já no próximo sábado e até lá tudo pode acontecer. Isto porque Jurásek está próximo do regresso mas ainda não é certo que seja opção, e Alexander Bah lesionou-se ao serviço da seleção da Dinamarca, o que faz com que Aursnes tenha aqui outro buraco para tapar. Caso o dinamarquês não recupere a tempo, Aursnes poderá passar para a direita da defesa, e o lado contrário fica entregue a Jurásek e Bernat.
Entre um jogador parado um mês devido a lesão e outro que está sem competir há quase quatro meses, a dúvida na chamada de Bernat só vai ser desfeita na véspera do encontro com os vizelenses. Roger Schmidt terá de avaliar muito bem o estado físico destes dois atletas, e saber se vai já apostar num jogador que, em condições normais, será ele o dono do lado esquerdo defensivo das águias esta temporada. Bernat veio para o SL Benfica com rótulo de craque é um nome sonante para quem acompanha o futebol europeu. Se há riscos em colocá-lo já a titular? Claro que há. Desde logo, a falta de entrosamento com os seus companheiros. Mas parafraseando um treinador campeão nacional: E se corre bem?"

SL Benfica B: Que não seja como começa…


"Esperava-se (mais) uma época conturbada da equipa B do Sport Lisboa e Benfica e os quatro primeiros jogos da Segunda Liga parecem comprovar alguns dos receios que circundavam esta equipa ainda antes do início da competição.
A vitória perante o CD Mafra (3-2) ainda afastou algumas das preocupações, mas a incapacidade demonstrada nos três jogos seguintes (duas derrotas e um empate) deram alguma razão de ser às dúvidas dos adeptos.
Num ano de grande mutação, após a saída de algumas peças dos bês encarnados da temporada transata (como Cher Ndour ou Diego Moreira) e com a mudança na equipa técnica, com o regresso de Nélson Veríssimo, seria sempre difícil encarrilar a equipa “às primeiras”.
No entanto, não é expectável que uma equipa que, ainda que transfigurada, tem um considerável leque de talentos ofensivos, demonstre tanta incapacidade para criar oportunidades de golo e manter um fio de jogo condizente com o que se espera de uma qualquer equipa do SL Benfica.
Tratam-se de jogadores de grande vocação ofensiva, habituadas a ter bola, que apresentam demasiadas vezes incapacidade para defrontar equipas mais batidas, que proliferam no segundo escalão do futebol português. É verdade que o adro ainda agora saiu da igreja e que (ainda) não há razões para total alarmismo. É verdade, igualmente, que vencer não é o primordial objetivo da equipa B encarnada. Não é menos verdade, porém, que uma senda de maus resultados nunca será benéfica para a confiança e para o crescimento dos jogadores.
Os maus resultados provocam instabilidade, a instabilidade provoca queda de produção. A estagnação destes jovens jogadores não se torna um dado adquirido, mas fica muito mais perto de ser uma realidade.
Para garantir a evolução contínua (dentro do padrão de evolução de cada jogador), o SL Benfica deve garantir a permanência num patamar competitivo que permita essa evolução (Segunda Liga) – o que implica obter resultados positivos – e o crescimento de treino para treino e de jogo para jogo dos seus jovens. O que, com resultados e exibições como os recentes, se torna muito mais difícil de alcançar."

Um caloteiro, será sempre um caloteiro...!!!


"O Sporting está a tentar renegociar as VMOCs do Novo Banco entre os pingos da chuva para garantir mais um perdão de dívida à margem do escrutínio público. Recorde-se que lesaram a banca em centenas de milhões de euros e pretendem ainda mais, desta vez num banco intervencionado!"

Achas que a condenação, com pena suspensa, do Rui Pinto e do Aníbal Pinto, é justa?

Fora de Jogo - 90+3 #4 - "Mete um calhau no lugar do Fernando Santos e é quase impossível fazer pior"

Terceiro Anel: O Bar do Cosme #1 - Entrevista Presidente; Vergonha no Dragão: VAR da Liga

Águia: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

A Verdade do Tadeia #2024/28 - Descobrimentos e pés trocados

Benfica Podcast #497 - Open Forum

Chuveirinho #40 - CR7 out...

Leonor, excerto...

105x68, excerto...

Ainda o Regulamento dos Agentes de Futebol da FIFA


"Em maio de 2023, a FIFA e a Federação Alemã de Futebol foram notificadas de uma providência cautelar decretada pelo Tribunal de Dortmund que inibe a FIFA de aplicar disposições específicas do Regulamento dos Agentes de Futebol na Alemanha.
De acordo com a providência decretada, não serão aplicados, na Alemanha as seguintes disposições do Regulamento, entre outras:
i) Regras relativas à taxa de serviço;
ii) A proibição da dupla representação;
iii) As obrigações de reporte;
iv) As regras relativas à divulgação e publicação da atividade;
v) A regra de que os pagamentos de taxas de serviço devem ser feitos através da FIFA.
Durante o período em que a providência estiver em vigor e para garantir que é implementada corretamente, bem como para evitar qualquer ambiguidade ou incerteza jurídica para as partes interessadas, a FIFA decidiu que o Regulamento, com efeitos retroativos a partir de 24 de maio de 2023, verá os seus efeitos suspensos na sua totalidade para todas as transações com ligação ao mercado alemão.
Considera-se que existe uma ligação ao mercado alemão se qualquer parte, numa transferência (agente, clube, jogador ou treinador), tiver uma ligação à Alemanha, independentemente do seu domicílio.
Todos os demandantes no processo que corre termos no Tribunal de Dortmund, com efeitos retroativos a partir de 24 de maio de 2023, deixarão de estar vinculados a quaisquer disposições do Regulamento de Agentes de Futebol, a nível mundial, independentemente do local das suas atividades comerciais.
Fica também suspensa a obrigação da Federação Alemã implementar os regulamentos nacionais de agentes de futebol, sendo que para as demais essa obrigatoriedade permanece."