Últimas indefectivações

sábado, 31 de outubro de 2009

Para já digo...

Sousa 2 - 0 Benfica

Passámos o teste !!!



Até agora os adversários tinham sido demasiado fáceis, após as derrotas na pré-época contra o Sp. Espinho nunca mais tínhamos tido jogos competitivos, mas com esta vitória, o Benfica assumiu claramente a candidatura ao titulo, não podemos esquecer que este Vitória de Guimarães já ganhou ao principal candidato ao titulo, o Sp. Espinho por 3-1 esta época, neste mesmo pavilhão...!!!
Ainda por cima vencendo na 'negra' após 3 'match-point's contra'...!!!
Não vi o jogo, mas não será difícil imaginar o Prof. Jardim, sem voz...!!!

Muitas dificuldades !!!



Numa deslocação tradicionalmente difícil, uma vitória tirada a 'ferros', após uma semana com dois jogos da selecção (contra o Brasil) com muitos internacionais do Benfica, com vários jogadores a recuperar de lesões durante a semana, e sem o Bebé, só com um golo do Gonçalo no último minuto conseguimos a vitória...!!!

Desperdício




Tivemos a ganhar por 2-0, e desperdiçámos a vantagem...
O Campeonato vai ser longo e sem play-off, sendo assim não vai ser decidido nos jogos 'grandes', é necessário muita concentração, e empenho, todas as semanas...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sem Tréguas - V


Reencontro com a nossa história


Recebi hoje o meu cachecol personalizado do Red Pass, orgulhosamente mostrei-o a alguns amigos Benfiquistas, que ainda não se resolveram a comprar o Cativo, ficaram roídos de inveja, exactamente o que eu queria!!!
Eu próprio fiquei surpreendido quando verifiquei a transcrição do nosso Hino no cachecol...
Como neste momento estamos a passar por um momento de 'reencontro com a nossa história', como já foi afirmado por alguns, acho importante relembrar o nosso Hino original.
É exactamente com este espírito, que amanhã vamos entrar em campo...
























quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mais uma Encomenda...

Creio que foi na Tertúlia Benfiquista que alguém disse após o jogo de Leiria, que o próximo jogo do Jorge Sousa com o Benfica, seria um jogo muito importante!!! Qual Zandiga, a previsão cumpriu-se, jogam os dois primeiros do Campeonato, e lá está a Encomenda...!!!
É curioso verificar que quando um árbitro ganha a fama de beneficiar o Benfica, normalmente fica 'anos' sem apitar o Glorioso, por exemplo os dois Batistas, o Paulo, e o Lucílio, mas neste caso a 'coisa' foi diferente!!!
Qualquer árbitro que tem o desplante de marcar um penalty a favor do Benfica, corre o risco de ser 'linchado' publicamente, e se o lance for decisivo então está mesmo enrascado, mesmo que o penalty seja tão óbvio como foi o de Leiria. Agora na perversa mentalidade dos Corruptos esta situação tem que ser aproveitada!!!
Com a fama (mas sem o proveito) de ter ajudado o Benfica, os Criminosos pensam que agora em Braga mesmo prejudicando o Benfica, os Benfiquistas fiquem calados, sem argumentos, nem moral para denunciar o roubo...!!!
Mais uma vez enganam-se, não será o jogo de Leiria que faz esquecer o curriculum vergonhoso que este espécime, directamente criado no laboratório do Dragay, tem com o Benfica, ainda por cima quando na cidade do Liz, prejudicou o Benfica repetidamente, permitindo agressões várias ao Di Maria, e após o primeiro golo do Benfica, nunca mais marcou faltas a favor do Benfica junto da área adversária...!!!
PS: Acho que ninguém vai conseguir convencer-me que o Belenenses depois de ter jogado na última Sexta, voltando a jogar na Terça (com a equipa principal!!!) para a Taça da Liga, seja obrigado a jogar novamente na Sexta no Dragay!!!
Tudo normalíssimo?!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Lixívia take#8

Depois de uma interrupção longa voltou o Campeonato, e com ele um autêntico festival horrores arbitrais...!!!

O regresso do Vasquinho à Catedral foi a vergonha que todos nós já estávamos à espera.
Os Nacionalistas afirmaram que a 1ªparte foi muito bem jogada por ambas as equipas, algo que eu até concordo!!! Passo a explicar:
Nos primeiros 45 minutos, com uma equipa de arbitragem 'normal', o Benfica estava a ganhar por 3-0, e quando isso acontece é sinal que o nosso adversário está a jogar muito bem, porque se estiver a jogar mal, estará a perder por muito mais...!!!
-Golo do Nacional em claro fora-de-jogo, repito claro fora-de-jogo, os defesas têm a 'linha feita', e o Edgar está quase parado quando o passe foi feito...!!!
-Dois golos mal anulados ao Saviola, um na 1ªparte, e outro da 2ªparte...!!!
-Várias faltas não assinaladas em zona frontal junto à área do Nacional, uma delas sobre o Maxi que foi vista da 'Lua'...!!!
-Patacas devia ter sido expulso mais cedo, depois de ver na TV não acho que a falta aos 45 minutos sobre o Di Maria fosse para amarelo, agora logo no inicio da 2ªparte fez por isso...!!!
-É óbvio que não existiu penalty sobre o Aimar, foi marcado porque ao intervalo no balneário, depois de verem as imagens na TV, a consciência pesou !!!
-Não existe falta nenhuma do Javi sobre o Ruben Micael, antes do 4º golo do Benfica.
-A falta do Patacas sobre o Amorim existe, o contacto não é intencional mas existe um contacto do joelho do Patacas, com as pernas do Amorim, que depois tropeça nos seus próprios pés. Curioso ver os adeptos Corruptos contestarem esta situação, já que o Vasquinho no Dragay contra o Leixões, marcou um penalty numa situação idêntica, sendo a única diferença o desiquilíbrio anterior do Álvaro Pereira!!!
-Para terminar em beleza esta analise ao jogo do Glorioso, recordo que ficaram 3 penalty's por marcar a favor do Benfica!!!
Desta é que vocês não estavam à espera(!!!) curiosamente nenhum teve influência no resultado, já que na sequência da não marcação do respectivo penalty, o Benfica marcou sempre!!!
O segundo golo do Benfica (Saviola) é antecedido de dois pontapés de canto favoráveis ao Benfica. No primeiro o Tomasevic faz falta sobre o David Gadelha(agarrão), na sequência do segundo canto (o do golo), o David Gadelha volta a sofrer falta, desta vez foi 'atropelado' pelo Halliche!!!
No golo do Nuno Gomes, após a marcação do livre novamente pelo David Gadelha, o Luís Alberto joga intencionalmente a bola com a Mão na barreira(lembram-se do Machado dizer que todos os contactos com a Mão na área devem ser marcados?!!!)

Uma pequena referência ao Machado, mesmo depois de todas as alarvidades que já disse sobre o Benfica, eu sempre tive algum respeito pela personagem, como tenho boa memoria recordo-me de um jogo nas Antas contra o Moreirense, este foi um dos famosos jogos onde o Pato Baía defendeu com as Mãos fora da área, além de ter feito uma placagem ao Demétrios!!! No final da partida o Machado ao falar com os Avençados Andrades disse tudo, com todas as letras, se bem me recordo foram 5 os lances de roubalheira extrema!!! Como sabem os treinadores Portugueses com esta atitude são muito poucos, mais raros que Ouro se calhar!!! Agora o crédito que lhe dava acabou completamente esta época(!!!) depois da triste figura no Dragay, onde depois de 'enrabado' à força toda desculpou o árbitro, colocando as culpas nos seus jogadores por estarem muito nervosos!!! Bastaram algumas jornadas no jogo com o Benfica para mudar de registo, ainda por cima num jogo onde foi bastante ajudado, queixando-se cobardemente da arbitragem.
A conclusão é óbvia: Vendeu-se, é mais fácil ficar sem espinha, do que ser competente...!!!



Os Corruptos continuam a sua saga, sem jogarem a ponta de um corno, ganham com as ajudas do costume, sem que ninguém as ponha em causa...!!!
-Burro Alves faz um duplo-penalty aos 9 minutos!!! Puxa a camisola ao jogador da Académica, e ainda joga a bola com a Mão, estilo manchete de Voleibol (como o Volei é um desporto sem contacto físico não acredito no futuro do Burro neste desporto)!!! O Huguinho ainda marcou falta contra a Académica!!!
-Aos 13 minutos mais uma cotovelada do Burro do costume sobre o Lito, desta vez foi falta, mas o cartão ficou no bolso, se fosse considerada uma agressão seria vermelho, se fosse considerado jogo perigoso activo seria amarelo. Se o penalty tivesse sido marcado seria o 2º amarelo...!!!
De realçar que os cumentadores da RTP afirmaram que este lance foi um choque entre cabeças(!!!) a ser verdade explica muita coisa, pois quer dizer que o cérbero do Burro, está no cotovelo!!!
-Agressão barbara novamente do Burro, desta vez sobre o Sougou, cartão vermelho ficou para próxima!!!
-Terceiro golo dos Corruptos em claro fora-de-jogo.
-Existem dúvidas nos 2 golos da Académica, no primeiro não me parece que o Eder tenha jogado a bola com a Mão, aliás nenhum dos jogadores Corruptos protesta(só a repetição onde parece existir falta foi mostrada!!!), no segundo apesar das imagens não serem esclarecedoras parece-me que o Sougou parou a bola com a Mão, mas não tenho a certeza!!!
-Nos dois primeiros golos apesar das dúvidas iniciais não existe fora-de-jogo em nenhum deles, no primeiro não é o Farias que está fora-de-jogo, mas sim outro jogador sem influência no lance, no segundo o Farias não joga a bola com a Mão, e está em jogo na altura do cruzamento. É caso para dizer que com árbitros auxiliares desta 'qualidade', o Benfica facilmente ganharia por 15-0 !!!
-Estava-me a esquecer de um fora-de-jogo mal tirado ao Sougou na segunda parte, numa situação em que o Senegalês estava quase 2 metros em jogo!!! O mesmo fiscal-de-linha também tirou um fora-de-jogo erradamente ao Falcão, mas neste caso o Colombiano estava em linha...



A auto-flagelação Lagarta continua, para grande satisfação minha !!! O Olarápio apesar de ter tentando não teve influência no resultado(!!!) na minha opinião o Caicedo está em 'linha', portanto o golo foi mal anulado, é verdade que ele podia estar uns milímetros fora-de-jogo, mas o homem é um XXL, temos que dar o desconto...!!!
O Vukevic fez um penalty óbvio sobre o João Alves...!!!



Em Vila do Conde finalmente o Corruptos B, perderam pontos por causa do árbitro, o Lucílio além de Corrupto é incompetente, e portanto não marcou a falta do João Tomas sobre o Moisés no golo do Rio Ave. Apesar de tudo tenho que relembrar que este não foi o único erro, por exemplo no minuto 44, o Alan teve uma entrada para vermelho directo, com os pítons, que como é normal o Lucílio nada marcou...!!!




Tabela Anti-Lixívia:

Na Catedral o resultado devia ter sido 7-0!!!
No Dragay, é muito complicado saber qual seria o impacto da expulsão do Burro, com os Corruptos a perderem!!! Muito subjectivamente retiro o golo irregular aos Andrades, e acrescento o penalty à Académica, a expulsão do Burro, e as dúvidas no segundo golo da Académica 'anulam-se'!!! Sendo assim chegamos a um empate a 2-2...!!!
As Osgas também deveriam ter empatado a 2-2, em vez do 1-1...
O Braga deveria ter ganho por 0-1...!!!



Benfica.......22 (-2)=24
Braga.........22 (+5)=17
Corruptos....19 (+6)=13
Osgas.........12 (+1)=11



Anexos:

Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados em vários lances, e Beneficiado numa situação, mas sem impacto no resultado

Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos

Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiado, em 2 pontos

Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado

A Onda (das Renovações) Não Pára...!!!

Mick Fanning - Supertubos (ontem)




PS: Devem ter reparado que a escolha do titulo do post, não passa de um pretexto o mais esfarrapado possível, para colocar mais uma fotografia da minha autoria!!!
Mas digam lá, se o Mick não fica bem com o colete vermelho?!!!
Carreguem em cima da foto, para ficarem com uma melhor perspectiva.

Benfica, o rolo compressor!

É preciso dizer mais?



E uma pequena nota minha... peço desculpa de não ter feito a crónica que devia ter feito o Sábado passado mas outras coisas que apareçeram imperiram-me completamente de a fazer por isso fica adiada, pelo menos até ao próximo jogo. Até lá pode ser que vá postando algo mas a crónica não.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais 2 anos, até 2013


Na minha opinião, não é incompetência !!!

Mais um comunicado do Benfica sobre o vergonhoso comportamento dos jornaleiros avençados:

"Será que a ERC agora fica calada?
Na manhã de hoje, em letras gordas e em primeira página, o 24 Horas titula “Director do Futsal do Benfica suspeito de burla de 2,5 milhões”. É um título sugestivo, capaz de captar a atenção do leitor mais desatento e, ao mesmo tempo, garantir a venda de um número significativo de exemplares. O problema é que a chamada de primeira página é falsa. Da capa para à página 14, o director passa a ex-director e, afinal, já nada tem a ver com o Benfica desde 2007. Será que alguém na ERC se preocupa com este tipo de jornalismo? Sinceramente acreditamos que não.Esperemos, pelo menos, que os leitores do 24 horas o façam, porque isto é enganar os leitores! Já agora, um esclarecimento adicional: o Sr. Luís Moreira nunca foi director do Sport Lisboa e Benfica. Tinha, efectivamente, responsabilidades no Futsal, numa altura em que a modalidade era ‘externa’ ao Clube, ou seja, usava o nome do Benfica, mas era uma organização autónoma ao Clube. Foi precisamente com a fuga do Sr. Luís Moreira que o Benfica decidiu assumir a gestão da modalidade do Clube. Já agora, este esclarecimento serve também para a TVI."

Derrota Pesada



Contra uma equipa de 'outro' Campeonato, uma derrota se calhar demasiado pesada, os objectivos para esta época não ficam afectados com este resultado, mas o nome do Benfica implica lutar sempre pela vitória, a secção de Rugby sobreviveu devido a muitos sacrifícios dos seus responsáveis, mas a ambição não pode passar somente pela manutenção, o Benfica exige mais...
Dois jogadores do Benfica foram convocados para o estágio de preparação da Selecção Nacional para a Super Bock Rugby Cup, o Diogo Gama era esperado, mas o Acácio Sousa é uma boa novidade. Grande parte dos jogadores da Selecção Nacional são Benfiquistas, provavelmente o futuro da secção passa por contratar jogadores da Selecção, como foi feito em outras secções, não acredito que seja somente as questões financeiras a impedir esta estratégia...

domingo, 25 de outubro de 2009

Déjà vu

Corruptos 27 - 25 Benfica


O Rui Silva não jogou por estar castigado, e o Zaikin foi expulso. Não vi o jogo, portanto não posso opiniar sobre a justiça da decisão, mas não é a primeira vez que algo parecido acontece à equipa do Benfica...!!!

Curioso que esta é a segunda derrota do Benfica esta época, e na outra também tivémos um jogador expulso!!!

Excelente vitória...


Caio, Ricardo Pereira(2), Sanchez, Valter Neves, Diogo Rafael


Num Campeonato sem Play-off estas vitórias são extremamente importantes, ainda por cima na véspera do jogo com os Corruptos na Luz...

Os jogos em Porto Santo são sempre difíceis, além do valor da equipa da casa, a deslocação torna sempre o jogo um pouco mais complicado, de realçar a estreia a jogar, e a marcar, do Toni Sanchez...

Fácil !!!



Até agora os adversários do Benfica neste torneio de pré-época tinham sido demasiados fáceis, era previsível que nesta fase final o grau de exigência fosse subir, ainda por cima contra a equipa que mais dificuldades nos criou no Play-off do ano passado, afinal aparentemente o jogo voltou a ser fácil...!!!

A onda de lesões também está a 'acalmar', fazemos votos que o plantel esteja rapidamente totalmente disponível...

Novo empate...




Pelo segundo jogo consecutivo, não conseguimos ganhar, a equipa cometeu alguns erros infantis a defender, algo que deve ser rectificado...
A equipa parece cansada, o Ricardinho parece estar limitado...

Dito isto, mais uma vez foi o Benfica que assumiu o jogo, e mais uma vez como na semana passada, jogámos contra uma equipa que jogou no erro do adversário, aqueles que são os nossos principais adversários, quando jogam contra o Benfica, parecem as Ilhas Faroé a jogar contra o Brasil...!!!

Uma nota para a maneira como os nossos Pivot's são defendidos, principalmente o César: Parece que existe uma certa confusão nas equipas de arbitragem, pois esta modalidade chama-se Futsal, não se chama Rugby...!!!

Relembro que o próximo objectivo do Benfica, é a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, e portanto o próximo 'pico' físico será nessa altura, o Play-off do Campeonato ainda está longe, será importante ganhar a época regular, para ter a vantagem dos jogos em casa, mas...