Últimas indefectivações

sábado, 3 de outubro de 2009

Mais fortes




O Benfica começou hoje o Campeonato Nacional de Voleibol, com um jogo bastante fácil, defrontando o histórico Leixões, muito aquém das suas gloriosas épocas.

Ainda falta integrar no plantel do Benfica, os dois Norte-Americanos, mas no papel este ano temos uma equipa muito mais competitiva, provavelmente o melhor plantel desde do ano em que fomos Campeões.

A pré-época correu bem, perdemos somente para o Sp.Espinho, tendo-se destacado a eficácia do nosso bloco...


O Sp.Espinho é o principal favorito, estando o Benfica, o Guimarães, e o Castelo da Maia à 'espreita'...!!!

Não conheço o valor das contratações estrangeiras do Vitória, mas parece-me estar mais fraco, em relação às épocas anteriores, enquanto o Castelo apostou forte este ano, voltando a ser um candidato ao titulo(apesar de ter perdido hoje por 3-1 em Espinho)...

O Fonte Bastardo em primeiro lugar, e os Vilacondenses em segundo, podem ser os 'outsiders' que em qualquer altura podem 'roubar' pontos aos principais favoritos.


Uma palavra para a equipa da minha região, provavelmente a mais fraca de todas(!!!) o Sp. Caldas merece todos os elogios, pois o plantel é constituído por 'pessoal' da terra, não entraram em loucuras de comprar camionetas de Brasileiros(quando não à dinheiro, não à vícios), os jogadores que subiram de divisão, são os mesmos que vão disputar o Campeonato A1, é um excelente exemplo de como o trabalho de qualidade em pequenos clubes de província pode ter sucesso...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mais 3 anos de contrato...


...até 2015, com a clausula de rescisão de €40 milhões.
O ano passado considerava o Angelito, um brinca na areia inconsequente, mas o menino cresceu, e se cresceu, totalmente merecida esta actualização contractual.

Dever cumprido



Joel(3), Marinho, Davi(2), Arnaldo


Com mais esta goleada, aos Campeões da Bielo-Rússia, o Benfica qualificou-se para a segunda fase da UEFA Futsal Cup, já que nesta fase de grupos os dois primeiros qualificam-se. Fica a faltar o jogo com os Eslovenos, para decidir quem fica em primeiro lugar do grupo, teoricamente será o jogo mais difícil, até porque o KMN Puntar está a jogar em casa, mas espera-se outra vitória do Glorioso, o jogo será no Domingo. Com duas jornadas ambas as equipas têm 6 pontos, mas o Benfica está com um goal-diference de 22-2, e o Puntar com 10-0 !!!

Evoluiram. Até já falam....

As leis da ciência originam a que a vida esteja em constante evolução.

- Eu não desviei o Falcâo, ele voa para onde quer e quis o Dragão.
- Os olheiros do Benfica tiveram grande mérito na vinda deste jogador para o FC Porto”.
- Nós sabíamos do seu valor.
Eu tinha ouvido falar que sabiam andar de bicicleta. Agora que falavam?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estou irritado





Peço desculpa pela intromissão no dia da inauguração do INDEFECTÍVEL, novamente !!! (piada privada, o Redheart sabe)...
Mal acabou o jogo na Grécia, fui jogar à bola, como a maior parte do 'pessoal' é Benfiquista, chegamos quase todos atrasados, e assim ninguém deu por isso. Joguei, e perdi (novamente)!!!

Cheguei a casa, ainda deu para ver os Lagartos a sofrerem, com o árbitro a perdoar-lhes um penalty (Tonel), os Alemães a mandarem uma bola à barra, e na consequência do lance, o árbitro a marcar mal um fora-de-jogo ao Hertha !!! Mas foi então, que liguei o computador e fiquei verdadeiramente IRRITADO...!!!



O Benfica perdeu um jogo, e a frase mais lida é: "...voltámos ao passado..." !!!
Está tudo doido ?!!!
Viram o mesmo jogo do que eu ?!!!
A única explicação que encontro, é não terem tirado o som à televisão, e assim terem sofrido uma lavagem cerebral do Trio Odemira da Sic Lagarta(todos!!!), eu nem aguentei 5 minutos com o som ligado...

Jogámos num relvado do 'Quarto Mundo'(!!!) nem nos regionais Portugueses existem relvados naquelas condições, com uma equipa que jogou sempre com 10 jogadores atrás da linha da bola(4-5-1), sempre na expectativa dos nossos erros, claramente em contra-ataque, que na segunda parte parecia o Marítimo na Luz(com menos lesões fantasmas), o guarda-redes deles foi o melhor jogador em campo, o nosso fez três defesas no inicio do jogo, e nunca mais tocou na bola...
Já jogámos melhor esta época ? É evidente que sim...
Jogámos sem atitude ? É evidente que NÃO...
No futebol os golos é que contam, mas fazer analises aos jogos tendo como indicador somente os golos é redundante, e uma enorme perca de tempo...
Não tenho as estatísticas, mas tivemos claramente mais remates(à baliza, ou para fora), tivemos mais tempo de posse de bola, e tivemos o domínio territorial.
Concedemos mais contra-ataques do que tem sido normal, é verdade, mas isso não é suficiente para a habitual descarga das frustrações pessoais em cima da equipa, sempre que o resultado não é o ideal.
Continuamos a ter todas as hipóteses de nos qualificarmos(basta ganhar em casa), apesar de pessoalmente não ter muitas ambições na Liga Europa, porque julgo que a principal consequência das vitórias na UEFA, é o DESGASTE para as provas Nacionais, principalmente para o Campeonato...
Aliás minha grande frustração no jogo de hoje, é o DESGASTE para o jogo em Paços na próxima segunda, mas valia ter 'dado' os 3 pontos antecipadamente, e não ter feito a viagem até Atenas !!!


Numa análise rápida do jogo, posso dizer que não gostei do Maxi (um dos meus jogadores favoritos), subiu demasiadas vezes, deixando a equipa descompensada, o Peixoto cometeu vários erros de posicionamento fechando em demasia no centro, deixando o extremo com muito espaço.
Com o Javi a ter que compensar as subidas do Maxi, o centro do meio-campo ficou muitas vezes sem 'ninguém', o que foi especialmente grave, porque devido ao muito mau estado do terreno os nossos criativos perderam demasiadas vezes a bola, e nem foram passes errados, a maior parte das vezes foram recepções mal feitas, que davam tempo aos defesas Gregos para 'atacarem' a bola.
Os avançados(e os médios) tiveram mal, porque falharam muitos golos...

Para não variar tivemos uma equipa de arbitragem com vários erros com influência no resultado !!! O ataque onde o AEK marca o golo, começa com uma falta sobre o Javi, marcada ao contrário !!!(da falta 'dá-se' o canto, e do canto o golo), nos últimos minutos um penalty óbvio sobre o Cardozo, que dá um amarelo ao Paraguaio por suposta simulação !!! (tive que me chatear com alguns dos meus amigos Benfiquistas, com quem tive a jogar à bola, porque diziam eles, que o Cardozo não caiu por causa do agarrão!!! e depois?!!! foi ou não foi impedido de jogar a bola?!!!)...
O Boi ainda embirrou com o Di Maria, não marcando várias faltas a nosso favor junto à área Grega. Tenho que destacar ainda dois dos mais perigosos contra-ataques Gregos na primeira parte foram na sequência de faltas a nosso favor, que o árbitro deu a lei da vantagem, mas que nós perdemos a bola imediatamente, e com jogadores nossos no chão, sendo que os únicos que tiraram vantagem foram os Gregos(depois de fazerem as faltas!!!)...


Ao contrário do que já li na Gloriosoesfera, não foi a equipa que hoje demonstrou duas caras, quem anda com tiques esquizofrénicos são os adeptos, que ao primeiro resultado menos conseguido, começam a disparatar, até parece que estavam com saudades de falar mal...!!!
É fundamental que não exista distracções, e o jogo em Paços é a próxima (e a verdadeira) FINAL...


PS: Não falei do Luisão, propositadamente. Já sei que serei quase o único com esta opinião, que sou faccioso, e outras coisas bem piores, mas no lance do golo, acho que houve falta!!! O Sueco meteu aquele 'braçinho' em cima do ombro do Luisão, o que impediu o nosso capitão de saltar (a foto em cima, só mostra a parte final do movimento). Já vi marcar faltas nestas situações por muito menos, mas compreendo que é muito difícil a um árbitro marcar falta neste lance, mas para a analise da exibição do Luisão acho este esclarecimento é importante, até porque no resto do jogo o Brasileiro até não esteve mal...
ADENDA:
Patético, é a palavra que melhor descreve o resumo feito pela SIC do jogo do Benfica, a manipulação é feita à descarada, quem não viu o jogo, até pode ficar a pensar que a bola ao poste foi o único ataque do Benfica na primeira parte(!!!) só o Di Maria teve 3 oportunidades, e ainda me lembro da cabeçada do Cardozo...

Normal...



César Paulo(2), Ricardinho, Davi(2), Joel(3), Marinho(2), Zé Maria, Arnaldo, Costinha(2), Gonçalo



A equipa de futsal do Benfica começou na melhor forma, a primeira fase da UEFA Futsal Cup, que se está a disputar na Eslovénia, com uma vitória por 15-1 contra o Budva (campeões do Montenegro), curiosamente estivemos a perder por 0-1 !!!

Somos claramente a equipa mais forte, e será normal ganhar os 3 jogos, sendo o jogo com a equipa da casa o mais dificil, teoricamente...

Artigo Fundador

Caríssimos,

A equipa do "O Indefectível" tem a grata honra de anunciar a vossas excelências, que hoje, dia primeiro, do mês 10, do ano da graça de 2009, têm início a título oficial, as "hostilidades".

Após um mês de teste, o "O Indefectível" inicia hoje, oficialmente, as suas actividades editoriais, inaugurando assim um novo ciclo na sua ainda curta vida.

A todos os desportistas, muito especialmente aos indefectíveis benfiquistas, queremos endereçar as nossas primeiras palavras, convidando-vos a contribuir com a vossa presença e os vossos comentários, para o engrandecimento deste espaço que desejamos seja também vosso.

"O Indefectível", criado no seio de um grupo de pessoas apaixonadas pelo glorioso Sport Lisboa e Benfica e unidas entre si, por um sentimento de profunda dedicação à causa benfiquista, tem como principal objectivo estreitar laços entre pessoas que comungam das mesmas ideias e dos mesmos ideais.

Neste particular, referimo-nos muito em especial aos emigrantes, que tantas vezes se encontram ávidos de contacto com as gentes da sua terra, do seu lugar.

As nossas segundas palavras são pois para os emigrantes.
Que encontrem no "O Indefectível" um espaço acolhedor e familiar, onde se sintam como em casa. A vós, dirigimo-nos com sincera amizade, disponibilizando-nos, desde já, para dizer presente, sempre que desejeis encontrar uma palavra amiga.

Somos todos e cada um de nós, pessoas comuns. Homens e mulheres das mais diversas idades, profissões, localidades... Cidadãos anónimos, que na disponibilidade do seu tempo livre, se deliciam a falar, a escrever, a discutir e a pensar Benfica. O Benfica faz parte de nós, alimenta-nos uma parte da alma, faz-nos sorrir mais. Preenche-nos, com essa chama imensa que a todos nos liga e, que possuí no "O Indefectível", um local de difusão por excelência.

É pois, no reduto destes indefectíveis, que os verdadeiros benfiquistas encontrarão um espaço de camaradagem, de convívio e de discussão sadia.

Aqui apresentar-vos-emos notícias, factos, opiniões.
Falaremos Benfica. Discutiremos Benfica. Cantaremos Benfica.
O seu passado. O seu presente. O seu futuro.
O passado, porque foi ele quem nos tornou gloriosos.
Importa recordar para não esquecer. Nós aqui o faremos. Permanentemente.
O presente, porque no dia-a-dia se constrói o amanhã.
Viver a vida a cada momento. Dizer presente. É o que faremos sempre.
O futuro, porque importa vislumbrar o rumo novo.
A visão, a estratégia, o planeamento, a audácia. No "O Indefectível" permitimo-nos sonhar e isso faz toda a diferença.

Somos de um clube lutador. Queremos ser seus dignos guerreiros.
A cada dia seremos mais. A cada dia seremos maiores.
Com a ajuda de todos vós esta será uma realidade.

Que tenhais pois uma excelente estadia. Voltem sempre.
( A terceira palavra para vós!)


Estão abertas as "HOSTILIDADES"


A equipa do "O Indefectível"

   ***************


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Será que ouvi bem ?!!!

A Lagartixa Tadeia acabou de dizer que o penalty sobre o Ronaldo(contra o Marselha) é ÓBVIO !!!
E acrescentou: "...eu sei que existem AQUELES, que defendem, que quando se tem a intenção(ou joga-se) de jogar a bola não deve ser falta, mas o Diawara arrancou o Ronaldo do chão..."!!!
Será que o Tadeia disse a mesma coisa, sobre o penalty de Leiria ?!!!
Não será o próprio Tadeia, um dos 'AQUELES' ?!!!
Queres ver que este também vai ser expulso de sócio da associação dos Queques, como o outro ?!!!

PS1: No jogo do Barça, com o resultado em 1-0, o Dínamo marcou um golo, que foi anulado, supostamente por fora-de-jogo, fiquei à espera de uma repetição, e nada !!! Será que a UEFA exigiu às TV's que não mostrassem os erros grosseiros dos árbitros na Champions ?!!!
Nas fases finais dos Europeus, e dos Mundiais isto já acontece, agora nas Competições de Clubes não sei, se for verdade, é uma situação MUITO GRAVE, porque indica que a UEFA está-se marimbando para os erros com influência nos resultados, e está somente preocupado em encobrir os ROUBOS...!!!
Não vi os jogos todos, mas em Florença, e em Glasgow houve erros grosseiros, com os resultados em 0-0 !!!

PS2: Inaugurar oficialmente o Indefectível com o Tadeia, é de muito mau gosto, mas não me contive...

Dois jogos complicados, duas vitórias essenciais

O Benfica joga esta quinta-feira um dos jogos mais importantes nesta fase de grupos da Liga Europa. Uma vitória garante a confiança necessária para vencer o grupo com relativa tranquilidade, pois tratando-se da melhor equipa, o Benfica partirá para os dois jogos com o Everton com, no mínimo, tantos pontos como os ingleses e só tem de mostrar o quão superior é ao clube de Merseyside sem pressões adicionais e sem a corda na garganta. Por outro prisma, não é desejável ir para este duplo confronto com os Toffees sem a segurança dos 6 pontos nas duas primeiras jornadas, pois tal poderia criar uma pressão acrescida nos jogadores. No entanto, estou absolutamente confiante.

Depois há o jogo na segunda-feira com o Paços que está já condicionado devido às notícias da não presença de Maxi Pereira, Di Maria e Pablo Aimar, que irão estar ao serviço das respectivas selecções que não prescindem destes jogadores numa fase vital para o apuramento para o Mundial em 2010. Ruben Amorim, Fábio Coentrão e Carlos Martins ou Nuno Gomes trarão obviamente a cobertura necessária mas não será certamente a mesma coisa. Num campo tradicionalmente difícil e com um árbitro (João Ferreira) que já este ano esteve em "evidência" pelas piores razões espera-se, claro está, uma resposta à altura dos nossos jogadores.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quem é que paga os ordenados ?!!!


Esta situação é da responsabilidade dos 'tachistas' incompetentes que poluem a UEFA, e a FIFA. Se marcam jogos da UEFA para Quinta-feira(exclusivamente devido aos contratos televisivos, porque senão seriam à Quarta-feira), se os jogos das selecções(FIFA) são só no Sábado, havendo pelo meio jogos das Ligas Nacionais, a obrigação dos clubes em libertarem os jogadores deveria ser alterada, um clube não pode ser prejudicado por ter no seu plantel os melhores jogadores.

Lixívia take#6

A Associação de Trauliteiros de Matosinhos visitou a Catedral este fim-de-semana, e como é nosso hábito foram muito bem recebidos, desta vez levaram para recordação 5 magnificas prendas, do fundo do nosso coração...!!!

Cumprindo a tradição, os nossos adversários desvalorizaram a nossa goleada, parece que só jogamos com equipas fracas!!!
Além disso ainda têm o desplante de dizer, que os homens da 'fruta' têm a intenção de nos beneficiar !!!
Pois bem, desta vez tenho que admitir que o Capela nos beneficiou!!!!!
Antes de me chamarem nomes, leiam a minha explicação:
Se e apitador tivesse cumprindo as regras básicas do futebol, o jogo simplesmente não tinha chegado ao fim, e assim em vez de ganharmos por 5-0, só tínhamos ganho por 3-0, como manda a lei !!! Situação que ia estragar a nossa média !!!
Além do Pouga, e do Nuno Silva, deveriam ter sido expulsos com duplo amarelo, o Tucker, o Benitez, o Wenio, e o Hugo Morais, o Zé Manuel apesar de só ter entrado na segunda parte, ainda foi a tempo dar uma traulitada no Coentrão por trás, que merecia o vermelho directo !!!
Em relação aos penaltys que ficaram por marcar, tenho quase a certeza que me vão chamar de faccioso, fanático, que só vejo o vermelho, mas muito sinceramente estou-me marimbando!!!
Existiram 6 faltas para grande penalidade(!!!) como só 1 foi marcada, ficaram 5 penaltys por marcar(acho que a minha matemática não está errada!!!):
-Tucker placou Luisão - logo a seguir à fantochada da lesão do guarda-redes do Leixões, num livre lateral, em que o David Piolho, cabeceou de cima para baixo, ao lado da baliza, o Luisão foi completamente placado...!!!
-Cardozo agarrado pelo Nuno Silva - aqui pode-se discutir a intensidade, mas o facto é que o Cardozo foi abraçado, e puxado...!!!
-Ramires empurrado pelo Tucker - este todos viram, menos o Capela !!!
-Aimar empurrado pelo Nuno Silva - este foi mesmo marcado, a falta é feita com o braço no corpo do Pablito, não existe qualquer dúvida, apesar de para os atrasados mentais do costume, ter sido uma carga de ombro!!!
-Nuno Gomes rasteirado, e puxado pelo Benitez - no lance do golo do Ramires, o Benitez preocupa-se em não deixar o Nuno Golo chegar à bola, e aqui tenho que admitir que o Benitez fez um favor ao Benfica, pois o Ramires não falhou!!!!
-Ramires sofre uma 'dupla falta' do Wenio e do Hugo Morais - Esta também toda a gente viu, até o Capela(!!!), mas como a cabazada já era um facto, o 'homem' teve pena do Zé 'sem boné'!!!
Agora imaginem, se todas estas faltas fossem marcadas, os Lagartos do Pasquim, 'tinham uma coisa má'(!!!) se eles mesmo assim só falam do numero penaltys que já foram marcados a favor do Benfica, com 6 penaltys no mesmo jogo, não aguentavam...!!!!
Estes Trauliteiros de Matosinhos, têm um acordo de germinação com os Pauliteiros de Miranda, mas em vez de paus, preferem bater nos Ossos(!!!), o anti-jogo, e a violência usada pela equipa do Leixões foi totalmente despropositada, só uma grande dose de 'pedagogia' durante toda a semana pelo senhor Zé 'sem boné', pode explicar a atitude, aliás a azia mal disfarçada no final do jogo não engana, e então se compararmos com o jogo no antro da Corrupção, a diferença foi como da noite para o dia...!!!
Os 'trauliteiros' das palavras também não enganam(!!!) um tal Biscaia (Lagartixa) que costuma poluir os Foruns da Sporttv, teve a 'coragem' de dizer, que até a falta que deu o golo do David Piolho não existiu, tenho que admitir que para estes primatas anti-Benfiquistas, já não existe cura...!!!
A conclusão disto tudo é óbvia, apesar de bastante prejudicados, conseguimos golear...!!!
O resumo da Sporttv do jogo do Dragay começava com a expressão: '...foi com lotação esgotada...'!!! Como é óbvio é mentira !!! Mesmo com bilhetes a €1 não conseguiram encher o estádio !!!
Eu compreendo que é final do mês, houve o concerto dos Xutos à mesma hora, para quem não ia votar um fim-de-semana fora de Lisboa com este calor(na praia) vinha mesmo a calhar, mas mesmo assim acho que devia ter estado mais gente na Luz, perdemos a possibilidade de ter mais pessoas na Luz do que no Dragay, somente por 3000 bilhetes (isto se os números Corruptos forem verdadeiros!!!) a equipa merecia...!!!
(já fiz uma adenda à Lixívia da semana passada, mas fica também aqui a referência:
Recebi a confirmação que as péssimas condições do relvado do Magalhães Pessoa, foram premeditadas, com ordens expressas do Manuel Fernandes!!!)


Mais a Norte, foi disputada a Taça Amizade !!!
Aquilo não acabou bem, para um dos lados(o do costume!!!), mas quem enfia a cabeça debaixo da areia, e fica com o cu virado para o ar, arrisca-se...!!!
Não vi o jogo todo (nem estou arrependido!!!), a primeira parte vi enquanto degustava um rodízio, e muito sinceramente estava muito mais preocupado com a Maminha, e a Picanha!!! Na segunda parte mudei-me para a 'nossa' Catedral da Cerveja, e no meio de muitos consócios fui observando ao 'longe' os acontecimentos.
Portanto a minha visão está condicionada pelos resumos dos avençados, mas mesmo assim aqui vai:
-O golo dos Corruptos foi marcado numa situação onde não existiu falta, é verdade que o Polga foi burro duas vezes, mas isso ainda não é falta!!!
-O Givanildo só na primeira parte, fez simulações suficientes para ir para o banho mais cedo!!!
-O Meireles confirmou que é impossível para um jogador Corrupto, ser expulso por duplo amarelo, no Congelador dos Corruptos!!!
-O Polga não satisfeito com toda a burrice da primeira parte, continuou na mesma senda na segunda, o penalty existe, é evidente que o Givanildo não caiu por causa do contacto, mas mais uma vez o Lagarto meteu-se a jeito!!!
-O Fucile ainda deu uma joelhada nas costas do Caicedo, mas como é normal neste Uruguaio depois de dar porrada, atira-se para o chão, e a culpa é de quem levou...!!!
-Não é uma situação clara, mas sinceramente acho que existiu penalty no lance do Bruto, com o Levezinho(!!!) O Simulador está no ar, não tem a bola controlada, mas o Burro não se conseguiu 'conter', e sem intenção de jogar a bola, deu um 'chega para lá', para mim era penalty.
Eu sei que é mais fácil um Lagarto falhar um penalty, do que um árbitro expulsar um adversário do Benfica por agressão, mas devia ter sido marcado, dito isto, parece-me evidente que os erros de arbitragem tiveram influência no resultado.
Portanto estou solidário com a reacção do Bentoinha!!! Só é pena o Cotonete não ter demonstrado a mesma indignação ao seu parceiro do lado, na bancada!!!
Já devem ter reparado, que quando as coisas não correm bem(regularmente!!!) a culpa nunca é do Bentoinha(!!!) quase sempre é do árbitro, às vezes é dos seus próprios jogadores, ou ainda dos avençados, agora dele, ou da direcção nunca é(!!!) afinal a administração é quem lhe paga o ordenado...!!!
Também tenho que demonstrar a minha admiração pelo João Braga(não me batam!!!), pois foi o único Lagarto que disse aquilo que pensa(!!!) mais ou menos o seguinte:
'...o árbitro fez o que tinha que fazer, para beneficiar o seu mais que tudo...'!!!
Devem ter reparado, que no comunicado dos Lagartos não se fala uma única vez dos Corruptos, nem do Cacique-Mor, o ataque é exclusivamente dirigido ao Vítor Pereira, porque na lógica Lagarta os culpados disto tudo, são os Benfiquistas, e o João Braga foi único a reconhecer este facto...!!!
Aliás o Asno-Mor de Gaia, está sintonizado com esta teoria, porque quando vomitava as suas supostas opiniões sobre a nomeação do Duarte Gomes, conseguiu desviar a conversa para o Capela...!!!
Como o Cérvan disse: 'Nós somos mesmo muito grandes'!!!
Como exemplo da forma desonesta como a escumalha argumenta, o Asno (sem ninguém rebater) ainda conseguiu insinuar que o primeiro amarelo ao Polga foi em zona perigosa, quando na verdade o lance se passou junta à área dos Corruptos!!!
E com isto tudo, a medíocre exibição Corrupta 'passou ao lado'(!!!) tirando os primeiros 15 minutos, no resto do jogo os Lagartos foram melhores, mesmo com 10 jogadores!!! Sendo este facto bastante significativo, já que para jogar pior que os Lagartos não é fácil !!!
Não tenho dúvidas que sem interferências exteriores, tendo em conta o futebol produzido, o Campeonato Português no Natal já deveria estar decidido, devido à pobreza franciscana demonstrada pelos Compadres da Amizade...!!!


O Braga lá ganhou um jogo a uma equipa 'pequena', sem beneficiar de erros da arbitragem, o Jorge Sousa até esteve bem (agora podem bater-me!!!)...
Aquilo que tenho a realçar neste jogo, é mais um 'esquema' Corrupto do nosso futebol.
O Ukra, e o Castro até não me importava se fossem jogadores do Benfica, no caso do Castro parece-me que o rapaz, ou é Benfiquista (lá bem no fundo!!!), ou anda 'metido' no Tinto, pois aquelas bochechas vermelhas não enganam !!!
Agora não compreendo como é que o Ventura é titular no Olhanense, o Veríssimo é muito melhor guarda-redes, e mais experiente. Com estes treinadores (e clubes) satélites, os Corruptos garantem que os seus jovens jogadores sejam titulares, e portanto tenham minutos na primeira divisão, facilitando a sua evolução, esta é só mais uma forma desonesta de andar na vida, das muitas que esta gente 'respira'...!!!



Tabela Anti-Lixívia:

O Glorioso foi prejudicado mas ganhou, e no Braga nada assinalar.
No Dragay, estive na dúvida entre o empate, e a vitória dos Lagartos(!!!) com o golo ilegal temos o empate, com o penalty sobre o Etíope temos uma possível vitória dos Lagartos!!!
Sendo assim, os lagartos prejudicados em 3 pontos, e os do costume beneficiados em 3 pontos!!!


Benfica.......16 (-2)=18
Braga.........18 (+7)=11
Corruptos....13 (+4)=9
Osgas.........10 (+1)=9





Anexos:


Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado

Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
6ª-Olhanense, Nada a assinalar

Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos

Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Osgas, Prejudicados, em 3 pontos

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

domingo, 27 de setembro de 2009

Eu bem tinha dito...


Na minha antevisão na nova época de Hóquei referi-me ao perigo criado com as novas regras. Isto de dar ainda mais poder aos Corruptos para poderem decidir os jogos, só pode dar maus resultados!!!


Não vi o jogo(desta vez não estava a comer!!!), por isso deixo aqui na integra a cronica do nosso site, a mais este SuperRoubo:


"Segunda parte escandalosa

Arbitragem vergonhosa na base da derrota


O Benfica perdeu este sábado, no Pavilhão de Monserrate (Viana do Castelo), a possibilidade de erguer a Supertaça. Numa arbitragem vergonhosa dirigida por Joaquim Carpelho, Rego Lamela e Miguel Guilherme, o FC Porto venceu por 6-4, depois de uma segunda parte em que as novas regras da modalidade jogaram a seu favor.

A formação benfiquista inaugurou o marcador por intermédio do capitão Valter Neves aos 7’, mas poucos segundos depois Pedro Moreira igualou, com um desvio na grande área. Em grande forma, Caio recolocou a equipa na liderança do marcador aos 15’, numa altura em que o adversário jogava com menos dois jogadores (azuis a Pedro Gil e ao treinador Franklim Pais que originou depois a saída de Pedro Moreira).

Contudo, o Benfica não conseguiu chegar ao intervalo em vantagem porque Emanuel Garcia empatou a 37 segundos do fim, na sequência de uma jogada de insistência.

Na segunda parte, a arbitragem pura e simplesmente empurrou o FC Porto para a vitória ao massacrar o Benfica com livres directos, grandes penalidades e azuis.

No total, o beneficiado do costume teve ao seu dispor sete livres directos e uma grande penalidade(!).

Aos 33’, numa jogada de contra-ataque, o FC Porto fez o 3-2 por Pedro Gil, depois de uma perda de bola do Benfica na zona de ataque, e a sete minutos do fim, num dos sete livres directos cirurgicamente assinalados contra os “encarnados”, Jorge Silva dilatou a vantagem para 4-2.Impedido de lutar pela igualdade.

No entanto, o conjunto benfiquista não desanimou nem se precipitou face aos dois golos de desvantagem e, pelo stick de Ricardo Pereira (recarga vitoriosa aos 46’ depois de um livre directo falhado) e de Caio (emenda ao segundo poste à passagem do minuto 48), reduziu a desvantagem para a diferença mínima. Pelo meio dos tentos, Valter Neves atirou uma bola ao poste depois de um excelente trabalho individual.

Com a recuperação do Benfica, perspectiva-se uma recta final de grande interesse competitivo, mas a arbitragem cortou todas as hipóteses de a equipa de Luís Sénica chegar à igualdade.Com efeito, a 1’ e 30’’ do final da partida, Reinaldo Ventura fez uma falta para azul sobre Valter Neves, o que daria ao Benfica um livre directo e a possibilidade de jogar em superioridade numérica. No entanto, o árbitro perdoou tudo ao FC Porto e ainda mostrou um azul directo a Valter Neves.

Pouco tempo depois, Caio foi expulso e assim o “encarnados” ficaram muitíssimo limitados para lutar pela igualdade. A seguir, o rival, escandalosamente beneficiado pela arbitragem, fez o 6-4 por intermédio de Jorge Silva, depois de ter sido beneficiado com uma grande penalidade. E a poucos segundos do fim, Tiago Rafael viu o cartão azul.

Sem verdade desportiva, a Supertaça foi assim para o FC Porto. As novas regras tiveram um exame muito negativo e o grande prejudicado foi o Benfica.


Texto: Victor Pinto"

Grande Vitória


Depois de todas polémicas(não esquecer o Olimpio!!!), com muitos jogadores indisponíveis (Carneiro, Roque, Bozidar, Jerónimo), contra uma boa equipa, que ainda a semana passada venceu os Corruptos, conseguimos ganhar com um resultado aparentemente tranquilo!!!

Também não vi o jogo(estava a encher o bucho!!! o tal rodízio!!!), sendo assim aqui fica resultado com o link para a cronica do nosso site, Benfica 34 - 24 Sp. Horta.


Com todas as ausências penso ter sido o Luís Nunes a jogar a central ?!!!

'Ganda joga' se assim foi, e ainda o miúdo João Pais o melhor marcador com 8 golos...!!!

Basket Day


Não vi o jogo todo, porque tive que me fazer à estrada para chegar a tempo à Catedral (fui jantar antes do jogo, foi só um 'mini-rodizio'!!!!!!!!!)......


Vencemos por 84-71 na apresentação aos sócios, contra os Espanhóis do Cáceres.


Daquilo que vi gostei, estava curioso para ver os Americanos, e gostei, principalmente no ataque, a defender tenho que rever...