Últimas indefectivações

domingo, 3 de abril de 2022

Thauan Lara, o sucessor de Grimaldo? | SL Benfica


"Gostarias de ver Thauan Lara na Luz?

Parece estar encontrado o novo projeto de lateral esquerdo benfiquista: é Thauan Lara, o menino nascido em 2004 e que despontou nas categorias de formação do Internacional de Porto Alegre.
Há concorrência forte – Real Madrid ou Mónaco – pela contratação do internacional sub-15 e sub-17 pela ‘canarinha’, mas as previsões são boas quanto a uma possível contratação encarnada.
Tendo como ídolo Marcelo, Thauan brilha com as mesmas qualidades – drible, velocidade de execução, cruzamentos açucarados e apetência para a cobrança da bola parada. Numa altura em que se sente cada vez mais o fechar de ciclo em relação a Álex Grimaldo, o Benfica prepara-se para assegurar o futuro com uma pérola brasileira que se distinguiu como uma das grandes revelações do último Brasileirão sub-20.
A sua aventura pelos escalões de formação do Colorado começou aos 9 anos. Thauan, bom de bola, foi saltitando entre posições até aos 15 anos. Foi avançado, extremo e médio-centro até se fixar como carrilheiro de serviço. Explodiu aí.

Thauan Lara (2004) no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021:
✅ Jogos: 19
⚽️ Gols: 3
🅰️ Assistências: 3
👟 Finalizações: 38
🔑 Assistências para finalização: 34
↪️ Acerto nos cruzamentos: 32%
🔄 Dribles: 22
🆚 Desarmes: 37~

Pela ala, que as qualidades físicas permitem (e propiciam) o vaivém constante; as técnicas, ser destaque no último terço, assumindo muitas das responsabilidades ofensivas das suas equipas e como uma das referências em posse.
O brilho foi tanto que ascendeu aos séniores ainda com 17 anos e logo em contexto de Brasileirão, na 33ª jornada da edição passada aquando duma derrota contra o Cuiabá. Diego Aguirre, técnico principal, integrou o jovem junto dos mais velhos, deu-lhe a primeira experiência e preparou-o para a afirmação, que todos esperavam vir em 2022. Mas não tem sido fácil.
Alexander Medina, o uruguaio que substituiu o conterrâneo Aguirre, não vê a peróla da mesma forma. Tem até algumas reticências em relação ao seu valor, ou pelo menos assim dá a parecer: em Março e depois de já ter sido eliminado do Gaúchão – nas Meias e ao fim de dois Grenal, electrizantes como sempre – Thauan continua em branco na folha de presenças.
Não conta sequer qualquer minuto e a concorrência feroz de Móisés e Paulo Victor na lateral não é único entrave, já que na ausência dos dois surge o nome de Liziero, médio de origem que dá uma ‘perninha’ no lugar em casos de urgência.
Thauan vê-se agora enquanto 4ª opção e surgem as dúvidas quanto ao futuro. Continuará o clube onde cresceu a retardar-lhe a afirmação? Haverão dúvidas quanto ao seu real talento? Se sim, valerá a pena ter a paciência de esperar pelas oportunidades?
Nesse sentido, surgem os rumores duma suposta insatisfação do atleta e do seu empresário. Estratégias de bastidores para pressionar os responsáveis do Colorado. Supostamente, Thauan já terá sido oferecido por essa Europa fora e foram muitos os que demonstraram interesse, mas três surgem na poule position.
O Benfica é a hipótese mais provável, mas é o Real Madrid surge como grande sonho do atleta. Não só por ser a casa do grande ídolo, mas por toda a envolvência do clube do Santiago Bernabéu. Aos espanhóis, a oportunidade não é de se deitar fora.
Marcelo está no ocaso da carreira e Mendy precisa de um concorrente mais sério, com a ambição que só a idade precoce oferece. Thauan seria o candidato perfeito e há um nome na estrutura madridista que seria um trunfo nas negociações: Juni Calafat, o chief scout do futebol internacional, especialista no mercado sul americano e protagonista nas contratações de Vinicius Jr, Militão, Valverde ou Rodrygo.
Neste momento, a prioridade do olheiro espanhol – mas nascido em território brasileiro, daí o ‘expertise’ – será Endrick, o prodígio de 15 anos do Palmeiras de Abel Ferreira. Mas Thauan Lara estaria logo a seguir na sua lista de preocupações, segundo palreiam os passarinhos do mercado de transferências. O plano numa fase embrionária seria integrar o jovem no Castilla, até pela falta de competição que tem a nível sénior.
O contrato com o Internacional termina em 2023. É outro dos trunfos dos pretendentes, que o relógio não pára e a cada momento que passa com menos poder negocial fica o Internacional, ficando assim mais acessível o passe do jogador. Isto, claro, caso Medina não mude de ideias e vá começando a dar minutos a Thauan Lara, agora que precisa de se reconciliar com os adeptos.
A primeira mão das meias finais deu 3-0 a favor do Grémio – em pleno Beira-Rio, imagine-se – e a massa adepta, compreensivelmente, ainda não aceitou totalmente o antigo técnico do Talleres. Um dos principais defeitos apontados é precisamente a falta de aposta na prata da casa.
Se Medina der o braço a torcer nesse sentido, fecha-se janela de oportunidade para Benfica ou Real. Pelo menos para já. O que, no caso dos encarnados, pode ser um momento para refletir e tentar perceber o plano de desenvolvimento pretendido para Sandro Cruz, o canhoto que tem dado cartas na equipa secundária e que se assume como um dos favoritos a integrar (pelo menos) os trabalhos de pré-época em 2022-23."

Bigodes: Braga...

Benfica em várias frentes


"Hoje fazemos uma revista dos jogos disputados ontem e esta manhã, lançamos a agenda benfiquista para esta tarde e temos dois protagonistas: Simão Sabrosa e Viktoriya Borshchenko.

1
Ontem tivemos várias equipas em ação, infelizmente sem o pleno de vitórias sempre almejado.
No futebol de formação, a equipa B saiu derrotada, por 2-1, da visita ao Mafra, e os Sub-19, no Benfica Campus frente ao Alverca, venceram por 3-1 e continuam na liderança do Campeonato Nacional.
Em futsal vencemos por 3-6 na deslocação ao pavilhão do Candoso e, em andebol, recebemos e derrotámos o Boa Hora, por 36-23. No râguebi fomos derrotados, por 41-26, na visita ao CR São Miguel.
Quanto às equipas femininas, no andebol superámos um difícil obstáculo na corrida ao título, vencendo, por 28-34, no campo do Alavarium, um dos mais fortes candidatos a conquistar a prova. Em voleibol voltámos a perder na negra com a AJM/FC Porto e estamos em desvantagem nas meias-finais do Campeonato, por 0-2.
Já hoje, no basquetebol, entrámos com o pé esquerdo nos play-offs, em Guimarães, no jogo 1 dos quartos de final. Foi a primeira derrota desta equipa na temporada (80-72). Também os Sub-17 de futebol, vencedores da zona sul, tiveram um mau início na fase final, em Braga, perdendo por 2-0.

2
Merece realce a estreia pelo Benfica da andebolista internacional ucraniana Viktoriya Borshchenko, cujo currículo, tanto a nível de clubes como da seleção do seu país, é impressionante. O novo reforço chega para ajudar o líder do Campeonato no sonho do muito ambicionado regresso ao título nacional. Saiba mais aqui sobre esta contratação benfiquista.

3
A nossa equipa de voleibol entra em campo, na Luz, ante o Esmoriz, às 15h00, com o objetivo de carimbar a passagem à final do Campeonato. À mesma hora jogamos em basquetebol no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, na primeira jornada da 2.ª fase do Campeonato, e em hóquei em patins na Marinha Grande. A equipa feminina de hóquei em patins joga às 18h00 no rinque do CA Feira. Na Luz, às 19h00, com a AJM/FC Porto, disputa-se o terceiro jogo das meias-finais do Campeonato de voleibol (feminino). E, às 21h00, temos a deslocação ao Feijó da nossa equipa feminina de futsal.

4
Foi há 16 anos que, contrariando o favoritismo do Liverpool, então campeão europeu em título, o Benfica seguiu em frente nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Simão Sabrosa foi um dos protagonistas, assinando um dos golos mais marcantes da sua notável carreira. Veja aqui a entrevista concedida à BTV pelo antigo capitão de equipa, na qual esse feito é recordado e é também perspetivado mais um embate entre dois clubes com vincada tradição europeia.

P.S.: Voltamos a chamar a atenção para a possibilidade de contribuição para o notável trabalho desenvolvido pela Fundação Benfica. É simples, bastando indicar o NIF 509259740 na sua declaração de rendimentos. Assim estará a consignar 0,5% do seu IRS à Fundação Benfica sem custos ou perda de benefício fiscal. Não se esqueça: 509259740."

Fácil...

Benfica 36 - 23 Boa-Hora
(17-10)

Vitória tranquila, que até deu para rodar com os jovens... nas vésperas do jogo decisivo Europeu, sem o Arnau, provavelmente não voltará esta época!

PS: Parabéns à Bárbara Timo, pela medalha de Bronze no Grand Slam da Turquia em Antalya. Numa prova, onde a Telma Monteiro e o Rodrigo Lopes, ficaram pelo 5.º lugar, perdendo os combates pelo Bronze!

Vitória...

Candoso 3 - 6 Benfica

0-5 ao intervalo, e jogo fechado...

O mistério do golo anulado!!!

Mafra 2 - 1 Benfica B


Muitas ausências (alguns castigos), com muitos jogadores a regressarem das selecções, acabou por 'obrigar' o Benfica a terminar o jogo, com um 11 'parecido' com o da nossa equipa de sub-23! Durante o jogo, mais dois impedimentos: Tomás e o Brito! Estando lesionados, ou condicionados, deviam ter sido imediatamente substituídos! 

Em relação ao jogo, até começamos bem, mas o golo contra a corrente do Mafra, seguido de um auto-golo, deu confiança ao adversário e complicou o nosso jogo... Que já estava complicadíssimo: aos 9 minutos, ficou um penalty por marcar sobre o Umaro, logo a seguir o Brito levou um Amarelo ridículo, a bola ao solo antes do intervalo é para rir... mas o lance mais extraordinário foi mesmo o golo anulado ao Henrique!!! A PorkosTV ainda deve andar à procura de um ângulo que 'prove' a razão do apitadeiro!!! A atitude dos apitadeiros é transversal a todas as equipas do Benfica, uma vergonha...

Juniores - 6.ª jornada - Fase Final

Benfica 3 - 1 Alverca

Gomes; Spencer, Coser, Muller, Montoia; N. Félix, Prioste, H. Félix; Nóbrega, Moreira; Franculino

Começou morno, mas o golo do Alverca, acabou por espevitar o jogo e os nossos jovens, com o Prioste a dar mote, com um golão!

Próxima jornada em Braga, em caso de vitória, será um passo de gigante...

Visão Vermelha - Que a História se Repita !!!

Mau resultado


"Ontem não fomos felizes em Braga, num jogo em que poderíamos e deveríamos ter feito mais. No voleibol estamos a um triunfo da final e há vários jogos hoje para apoiarmos o nosso Benfica. Conheça ainda mais uma iniciativa para chamarmos mais benfiquistas aos nossos pavilhões.

1
"Não estivemos ao nível que devemos estar", assumiu o nosso treinador Nélson Veríssimo, no final da partida em Braga, na qual sofremos uma derrota, por 3-2. "Estivemos muito mal neste jogo, não entrámos como era a nossa ideia, com capacidade de ter a bola", acrescentou.
Veríssimo disse ainda que "a equipa teve mérito pela forma como conseguiu empatar o jogo e sofremos o golo [3-2] quando podíamos aproveitar o facto de termos feito os dois golos" e concluiu que "o que fica é o mau jogo que fizemos, temos de reconhecer e refletir".
Para o nosso treinador, "o caminho é abordar o próximo jogo e tentar ganhar, é com o Liverpool, mas o melhor remédio é tentar lutar pelos nossos objetivos. A equipa vai dar uma resposta positiva", afiançou.

2
Ontem vencemos o Esmoriz, por 3-0, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato de voleibol, ficando a uma vitória do apuramento para a final. Além da excelente exibição, há a destacar o cartão branco, por fair play, mostrado ao nosso voleibolista Pablo Natan (assumiu que a bola lhe tinha tocado e com isso alterou a decisão do árbitro a favor do nosso adversário). O terceiro jogo é já amanhã, às 15h00.

3
Chamamos a atenção para a iniciativa que habilita os sócios a um ingresso para assistir ao jogo de futebol, no Estádio da Luz, entre Benfica e Famalicão (31.ª jornada). Basta assistir a um mínimo de três jogos das modalidades nos nossos pavilhões entre 1 e 17 de abril para assegurar o bilhete.
Estamos a entrar nas fases decisivas dos campeonatos das várias modalidades, vamos apoiar as nossas equipas!

4
Hoje temos vários jogos para seguir.
Às 16h00, os Juniores entram em campo frente ao Alverca, no Benfica Campus. Em andebol defrontamos o Boa Hora, às 14h15, na Luz. No futsal temos a deslocação ao Candoso, às 17h00. No râguebi, às 15h00 no Parque desportivo São João de Brito, há o CR São Miguel–Benfica. A equipa feminina de andebol visita o Alavarium, adversário na luta pelo título, às 18h00. E, no voleibol feminino, há o jogo 2 das meias-finais do Campeonato, às 20h00, na Luz, com a AJM/FC Porto. A entrada é livre.

P.S.: Registamos que há uma nova modalidade de faltas na Liga Portuguesa: sensível ao toque! Foi inaugurada ontem, em Braga, em mais um exclusivo Benfica – já habitual neste campeonato – e com a incoerência a prosseguir quando se trata dos adversários."

O treinador de voleibol do Benfica disse tudo o que nos vai na alma. Quem não vê isto, simplesmente não percebe nada de futebol.

 

Polvo das Antas, in Facebook

Mais uma viagem...!!!


"Bela arbitragem do Luís Godinho. Aposto que nos próximas dias irá ser premiado com uma viagem ao estrangeiro."

Mentira de 1 de abril na Pedreira


"Ontem assistimos a mais um roubo de igreja em desfavor do Benfica. Infelizmente, já perdemos a conta ao número de jogos em que o Benfica foi prejudicado esta época.
Contas somadas, são, pelo menos, 12 pontos que os árbitros portugueses roubaram deliberadamente ao Benfica: Moreirense, Gil Vicente, Vizela e SC Braga.
Em todos estes jogos existiram lances prejudiciais graves que resultaram na perda de pontos do Benfica. Ontem, o lance que dá origem ao primeiro golo do SC Braga é digno de uma anedota de mau gosto de uma qualquer comédia stand-up de taberna. Só mesmo contra o Benfica e em Portugal se marca uma falta destas, e com direito a amarelo.


Inacreditável como o VAR Hugo Miguel não intervém pelo auricular e não diz a Godinho que não há nada. Das duas uma, ou são incompetentes e não têm capacidade para arbitrar um jogo de futebol, ou são ladrões e fizeram-no de forma intencional.
Como se não bastasse um erro destes, fica ainda a dúvida no terceiro golo do SC Braga, em que, novamente, não tivemos direito a VAR nem a repetições pela Sport TV. Tudo normal, os benfiquistas já estão habituados.
No mínimo, o lance deveria ter sido ajuizado pelo VAR e teriam de ter sido aplicadas linhas de fora de jogo. Não tivemos direito a nada. Se fosse o Benfica a marcar, o VAR teria interrompido o jogo por 5 minutos e iria esmiuçar as unhas dos pés dos jogadores para averiguar se estavam em jogo.
O que ontem aconteceu em Braga fez jus ao dia 1 de abril. Foi uma verdadeira mentira. Visto que nada tem resultado e os árbitros continuam a prejudicar severamente o Benfica, só nos resta pedir que, da próxima vez que tal aconteça – porque irá voltar a acontecer – os jogadores saiam imediatamente de campo e se recusem a continuar. Se ontem o tivéssemos feito, seguramente que o lance da festa no cabelo do Horta hoje correria o mundo e todos falariam do roubo e da miséria que é o campeonato português.
Ações severamente prejudiciais exigem medidas severamente drásticas."

Benfica After 90: Braga...

BI: Braga...