Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Triste, muito Triste...

"Morreu adepto do Benfica espancado em Braga
Um jovem adepto do Benfica que no passado domingo foi espancado em Braga enquanto festejava o título dos encarnados acabou por falecer na noite de quinta-feira.
A notícia foi confirmada esta sexta-feira. O jovem estava internado no hospital desde domingo à noite.
No domingo à noite registaram-se vários episódios de violência em Braga e no Porto onde adeptos do Benfica tentavam celebrar a conquista do 32º título nacional das águias."
Com o clima de impunidade vigente neste jardim à beira mar plantado, estas noticias não me espantam, quando vi imagens de energumes em Braga a queimarem um objecto roubado à Casa do Benfica de Braga, com a total passividade das autoridades, ainda pensei que com as imagens os indivíduos no mínimo fossem identificados, mas aparentemente nem isso se passou...
Para a família da vitima não existem palavras que possam transmitir o pesar que todos nós sentimos...
Tenho a certeza que ninguém se vai sentir moralmente culpado por este triste acontecimento, e também tenho a certeza que ninguém vai ser acusado por este homicídio...
Tudo isto é triste, tudo isto é fado...

Ricardo 'Coração Vermelho' !!!

PS: Pessoal continuo sem Net em casa, isto não está fácil manter os post's a 'sair'!!!

Banda(s) Sonora(s) !!!







Carlos não percas o 'faro' pelas 'bombas'!!!


"Informação clínica sobre Carlos Martins

O médio do Sport Lisboa e Benfica Carlos Martins foi submetido na quinta-feira, dia 13 de Maio, a uma cirurgia ao nariz (septo nasal), tendo esta decorrido sem complicações.

O número 17 dos “encarnados” terá agora de cumprir um período de recuperação no domicílio."
in Site do Sport Lisboa e Benfica

Identidade, que muito me orgulha...

A direcção do Benfica percebendo aquilo que se está a "preparar", veio publicamente apelar à tolerância, contra a violência através de um comunicado. A SAD Corrupta já respondeu demonstrando mais uma vez intolerância, apelando encapotadamente à violência, atirando para o ar acusações sem sentido, aliás sendo fiel à sua identidade !!!

"Comunicado
O Sport Lisboa e Benfica e a Taça de Portugal

A poucos dias de se jogar a final da Taça de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica deseja fazer um apelo para que o jogo – bem como a chegada e partida das equipas ao estádio - decorra num clima de absoluta normalidade.

Sabemos de acontecimentos negativos que recentemente marcaram a Liga portuguesa, mas nada pode justificar uma escalada de violência assente em represálias de qualquer tipo que apenas serviriam para prejudicar o futebol.

Sabemos também que quem devia lamentar e condenar os acontecimentos que envolveram a equipa do Sport Lisboa e Benfica não o fez, mas isso depende da consciência de cada um e deve ser objecto de uma reflexão cuidada por parte de quem tem a responsabilidade de regular a nossa Liga, em particular, e o desporto português, de forma mais abrangente.

Pela nossa parte não queremos lamentar quaisquer tipo de incidentes, queremos - isso sim - que eles não se registem e que a final da Taça de Portugal se resuma a aquilo que deve ser: um jogo de futebol.

A grandeza do Benfica também se vê na diferença de valores e a nossa resposta àqueles que pretendem fazer do futebol algo que ele não é, deve ser, apenas, a mais completa indiferença.

Esperamos que a final da Taça de Portugal seja disputada sem qualquer tipo de condicionamentos"

in Site do Sport Lisboa e Benfica




Corruptos
"...Confrontado com o comunicado «O Sport Lisboa e Benfica e a Taça de Portugal», entende o Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD sublinhar o seguinte:

1 – O clube em questão não é parte interessada da final da Taça de Portugal 2009/10, pelo que não se percebe qualquer declaração ou posicionamento sobre o evento;

2 – O comunicado do SL Benfica, assim sendo, pode ser interpretado como tentativa prévia de dissimular ou desculpar eventuais casos de violência, cujos autores se adivinham...;

3 – Por fim, a moralidade e os valores não se apregoam em comunicados de intenção duvidosa e que contrastam com incentivos à violência e recurso às armas difundidos pela Benfica TV. Ao invés, praticam-se...

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD"

in A Bola

Universal

"Comentário no jornal AS:

"mirad...el Benfica es grandissimo...ayer estava yo tomando una copa en el centro de Paris con mis amigos...quando de la nada irrumpe una gran fiesta...mas de 18000 personas en los Campos Elyseus celebrando un titulo de Liga q se habia ganado en Lisboa...a q es de locos no...es grandissimo este club...yo soy frances y en Paris ni la celebracion del Marseille se assemeho a esta del Benfica...me he quedado petrificado...es q es impresionante...No me admira qdigan q son los mas grandes del mundo.""

via Magico SLB

Se calhar foi distracção minha, mas apesar de ler muitas noticias sobre os festejos dos Benfiquistas espalhados pelo Mundo, vi poucas imagens desses festejos nas TV's generalistas, principalmente se compararmos com anos anteriores...!!!

A decisão mais fácil de tomar...!!!




A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que acabou de formalizar acordo para prolongar o contrato de trabalho desportivo celebrado com o seu treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2013

O Conselho de Administração
13 de Maio de 2010"