Últimas indefectivações

sábado, 12 de abril de 2014

Ouro !!!

Benfica 5 - 1 Reus

Que sofrimento. Mas mais uma vez o golo de Ouro no Hóquei sorriu ao Benfica!!!
Depois da derrota por 2-5 na Catalunha fiquei com dúvidas. O ano passado derrotámos este Reus na Luz por 7-1, mas esta época, temos feito exibições muito más, principalmente defensivamente. Nos últimos jogos, o número de golos sofridos baixou... isso era um bom indicador, mas o nível dos adversários, deixava-me ainda com dúvidas...
Com o golo do Chimino, perto do fim do tempo regular, voltei a acreditar, e depois já na 2.ª parte do prolongamento, foi o nosso capitão, que esta época se tem transformado num autêntico goleador, a carimbar a passagem à Final 4, mantendo assim vivo o sonho da revalidação do título máximo Europeu.
Vamos jogar com o Barcelona nas Meias-finais (tal como o ano passado!!!), na minha opinião a equipa mais forte em competição, os Corruptos mais uma vez tiveram uma sorte descomunal: venceram nos penalty's o Liceo, e agora vão defrontar o Valdgano ou o Ventrell, ambos acessíveis (ainda por cima os árbitros deste jogo entre Italianos e Espanhóis, que está a ser jogado neste momento, são os indescritíveis Pinto e Pinto Corrupção limitada!!! Prevejo castigos em força, para o próximo adversário dos Corruptos!!!).
ADENDA: Acabou mesmo agora o jogo em Itália, e quem passou foi mesmo o Vendrell, a equipa teoricamente mais fraca, que nós esta época já vencemos várias vezes... parece que os Pinto não facilitam!!! Os Corruptos já estão na Final...

Uma nota para CERH, que mais uma vez impediu a BenficaTV de transmitir o jogo em directo, com exigências absurdas... Não compreendo como é que uma Federação Internacional (repleta de Tugas...), prefira que a sua principal competição, não seja vista pelo grande público... parece um daqueles jogos clandestinos, jogado numa qualquer cave, às escuras, para fugir às autoridades!!!

Demorou a arrancar, mas depois...

Olivais 0 - 5 Benfica

O primeiro golo só surgiu a 25 segundos do final da 1.ª parte, mas como costuma acontecer muitas vezes nestes casos, o 1.º é sempre o mais difícil...!!!
Para garantir o 1.º lugar na Fase Regular, só falta vencer na próxima jornada a Académica na Luz. Depois das duas vitórias frente ao Sporting esta época, mesmo com alguma irregularidade durante a época, é mais do que merecido a vantagem do factor casa, na mais do que provável Final do play-off.

Amanhã, é para vencer...

Atlântico da Madalena 0 - 3 Benfica
13-25, 14-25, 17-25

Jogo com pouca história, depois do bom início de época, o Atlântico tem vindo a baixar de rendimento.
Amanhã temos nova jornada, na Luz, com o Castêlo, que ao contrário do nosso de adversário de hoje, tem vindo a subir de rendimento... e que recentemente, nos eliminou da Taça de Portugal e nesta jornada derrotou o Sp. Espinho!!! Se quisermos assegurar o factor casa na Final com o Fonte do Bastardo, amanhã temos que pelo menos fazer 1 ponto (2 Set's), mas como é óbvio, todos os jogos são para ganhar...

Velho Benfica

"Este Benfica é literário. Respeita a estrutura clássica de uma personagem: começar bem, a ganhar; destruir-se; lutar para voltar ao topo. Um ordenamento que serve para quase tudo o que se queira contar. Este Benfica respeita a viagem.
No futebol, quando se está mal mudam-se as referências em campo ou o treinador. Não me lembro de uma outra equipa - do Benfica ou de outro clube - que tenha passado de vencedora a humilhada e, agora, sem mudar jogadores ou treinador, a potencialmente vencedora outra vez. Este mesmo grupo que chorou na final da Liga Europa e viu Jesus ajoelhado no Dragão está em posição de reentrar no estádio do rival portista campeão e chegar outra vez à final europeia,completando, pela tal ascensão literária da destruição do heroísmo, uma das mais emocionantes histórias do Benfica.
Nunca integrei o grupo de jornalistas que escreveram que «não havia condições», «Cardozo o Jesus!», «que o Benfica não se podia dar ao luxo de não ganhar». Sempre achei que esses estranhamente se esqueciam de que o Benfica começou a perder a todos os níveis para o FC Porto já no final dos anos 80 e, logo, eles próprios deixaram essas análises repetidas do divino e imutável Benfica agarradas a esses dias. Acaba por ser irónico, até, como o estilo vaidoso, muitas vezes desmedido, de Jesus se enquadra numa ideia de humildade, capaz de perceber que o Benfica não tem direitos adquiridos, precisa de trabalho e tempo. Que mesmo no Benfica uma época de títulos perdidos pode ser boa.
Durante 30 anos o clube experimentou  jogadores e treinadores de todas as nacionalidades e idades. E só agora que escolheu um treinador e um grupo rebusca as capacidades que durante anos existiram apenas na tais análises congeladas que só opinam em dois sentidos: ou o Benfica ganhar e o mundo está direito, ou perde e logo sugerem que se mude tudo porque o mundo está ao contrário.
Aceitar perder até conseguir ganhar outra vez será, evidentemente, a vitória deste novo Benfica."

Miguel Cardoso Pereira, in A Bola

Vitória no fim!

"Terminou ontem o Campeonato do Irão com o título a ser conquistado pelo Foolad FC, um improvável campeão que deixou para trás os gigantes da prova como o Persepolis, que ficou em segundo, e o Esteghlal Tehran (que defendia o título e acaba em 5.º), uma espécie de Benfica e FC Porto do campeonato iraniano, e ainda o Sepahan, agora o 4.º, que tinha sido tricampeão entre 2010 e 2012.
O meu Tractor conclui o campeonato num honroso sexto lugar (muito bom para as circunstâncias e para os recursos) após vencer na última jornada, ontem realizada, precisamente no campo do campeão em título, o Esteghlal Tehran, por expressivo 3-1.
O novo campeão, pelo qual torciam muitos adeptos de outros clubes, nomeadamente os adeptos do Tractor - por preferirem o Foolad aos poderosos Persepolis ou Esteghlala Tehran - justifica o primeiro lugar pela grande regularidade, e acaba o campeonato com mais dois pontos do que o Persopolis.
Mas o que teve de inédito esta fase final do campeonato foi ter tido cinco equipas que poderiam ter sido campeãs na última jornada. Penso ter-se tratado de uma situação única em centenas e centenas de campeonatos espalhados pelo Mundo. Terminada a Liga restam as duas últimas jornadas da Champions da Ásia (ainda com o Tractor) que serão jogadas sem os atletas escolhidos para o estágio para o Mundial do Brasil, estágio que começa já na segunda-feira, 14, na África do Sul. O plano de trabalho da selecção desde há muito que foi rectificado com os clubes que ficam amputados de pedras fundamentais mas os interesses da equipa nacional estão, aqui, acima de tudo. Carlos Queiroz planificou os estágios com a devida antecedência para tentar encurtar as distâncias que existem num grupo do Mundial onde estão Argentina, Nigéria e Bósnia. Uma palavra para Oceano, que veio reforçar a equipa técnica do Irão e que pela sua experiência e capacidade será com certeza uma preciosa ajuda para Queiroz e será mais um treinador português a viver um Mundial. Felicidades para o desafio que terão pela frente."

Toni, A Bola

Injusto

Benfica B 0 - 2 Feirense

Jogo de sentido único, mas com uma inacreditável falta de acerto nos últimos 15 metros por parte do Benfica. Não foram só as oportunidades desperdiçadas na boca da baliza, muitas outras nem chegaram a ser oportunidades, por erros no último passe... Quando o melhor ataque da II Liga, por larga margem, não consegue marcar um golinho, está tudo explicado!!!
O Feirense marcou logo no início, num canto, onde deixámos o Tonel totalmente sozinho na pequena área!!! E depois num contra-ataque, com um enorme ressalto pelo meio... É verdade que o Feirense até podia ter marcado, pelo menos mais 2 golos em contra-ataque, mas o resultado é totalmente injusto.
Compreendo a rotação que o Hélder tem feito na equipa desde do início da época, mas se agora estamos na luta pelo título da II Liga, se calhar o melhor é por mesmo os melhores disponíveis a jogar!!!
Eu sei que em Portugal temos o hábito de elogiar este tipo de vitórias: fechadinhos, duplo-autocarro, e jogar no erro, mas...
Como não podia de ser voltei a gostar muito do Bernardo, cada vez mais convencido que o Bernardo neste momento já devia fazer parte da rotação da nossa equipa principal!!!
Apesar da derrota, a grande notícia do dia, foi o regresso à competição do Rui Fonte: 1 ano e 3 meses depois da lesão!!!

Mais uma desilusão...

Sporting 23 - 22 Benfica

Matematicamente ainda não perdemos o Campeonato, mas a derrota hoje na Meia-final da Taça de Portugal, é provavelmente a despedida dos títulos, esta época!!!
Mais uma vez, tal como aconteceu no Campeonato recentemente, no jogo contra os Lagartos, perdemos uma boa vantagem - 4 golos desta vez -, na parte final da partida (14-18), muito sinceramente não se compreende...
Devido à descrença, e com vários jogos do Benfica ao mesmo tempo esta tarde, decidi não acompanhar este jogo com atenção, portanto não arrisco uma crónica ao jogo, nem uma critica aos Metralha Martins, que mais uma vez apitaram um jogo nosso, parece praga!!!
Algo tem que mudar... o treinador é sempre o elo mais fraco, mas parece-me que o problema é mais profundo.