Últimas indefectivações

sábado, 12 de abril de 2014

Vitória no fim!

"Terminou ontem o Campeonato do Irão com o título a ser conquistado pelo Foolad FC, um improvável campeão que deixou para trás os gigantes da prova como o Persepolis, que ficou em segundo, e o Esteghlal Tehran (que defendia o título e acaba em 5.º), uma espécie de Benfica e FC Porto do campeonato iraniano, e ainda o Sepahan, agora o 4.º, que tinha sido tricampeão entre 2010 e 2012.
O meu Tractor conclui o campeonato num honroso sexto lugar (muito bom para as circunstâncias e para os recursos) após vencer na última jornada, ontem realizada, precisamente no campo do campeão em título, o Esteghlal Tehran, por expressivo 3-1.
O novo campeão, pelo qual torciam muitos adeptos de outros clubes, nomeadamente os adeptos do Tractor - por preferirem o Foolad aos poderosos Persepolis ou Esteghlala Tehran - justifica o primeiro lugar pela grande regularidade, e acaba o campeonato com mais dois pontos do que o Persopolis.
Mas o que teve de inédito esta fase final do campeonato foi ter tido cinco equipas que poderiam ter sido campeãs na última jornada. Penso ter-se tratado de uma situação única em centenas e centenas de campeonatos espalhados pelo Mundo. Terminada a Liga restam as duas últimas jornadas da Champions da Ásia (ainda com o Tractor) que serão jogadas sem os atletas escolhidos para o estágio para o Mundial do Brasil, estágio que começa já na segunda-feira, 14, na África do Sul. O plano de trabalho da selecção desde há muito que foi rectificado com os clubes que ficam amputados de pedras fundamentais mas os interesses da equipa nacional estão, aqui, acima de tudo. Carlos Queiroz planificou os estágios com a devida antecedência para tentar encurtar as distâncias que existem num grupo do Mundial onde estão Argentina, Nigéria e Bósnia. Uma palavra para Oceano, que veio reforçar a equipa técnica do Irão e que pela sua experiência e capacidade será com certeza uma preciosa ajuda para Queiroz e será mais um treinador português a viver um Mundial. Felicidades para o desafio que terão pela frente."

Toni, A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!