É verdade que esta equipa parece muitas vezes mole... mas hoje o jogo foi decidido pelo árbitro: André Narciso...
É verdade que o João Nunes (com o auxilio do Menga) teve uma paragem cerebral no 2.º golo do Beira-Mar, mas os erros dos jogadores fazem parte do 'jogo'. Agora, erros dos árbitros, tão disparatados como a 'não expulsão' do Fábio Santos é demasiado grave para ser aceitável...
Para quem não viu o jogo, explico: o Benfica chega ao golo, num penalty, evidente, onde o árbitro perdoa o 2.º amarelo, ao Fábio Santos, e respectiva expulsão; 5 minutos depois, marca penalty contra o Benfica, num lance no limite da falta, e não tem dúvidas em mostrar o 2.º amarelo, e respectivo vermelho, ao Lindelof. Obrigando o Benfica a jogar mais de 50 minutos (com os descontos) em inferioridade numérica. Já na 2.ª parte, o João Teixeira sofre uma falta exactamente igual, àquela que o Lindelof terá feito, no bico da área (seria um livre perigoso)... e o mesmo árbitro não marca nada, dá-se um rapidíssimo contra-ataque, que não deu em golo, porque não calhou...!!!
Os erros foram-se acumulando, já nos descontos, fora da pequena área, o guarda-redes do Beira-Mar larga a bola, num cruzamento, numa disputa normal de bola, sem guarda-redes na baliza, o Benfica podia empatar... Solução fácil: apito na boca. Aliás após o 2.º golo do Beira-Mar, o festival de anti-jogo, com a colaboração activa do árbitro, foi enternecedor...!!!
Mais uma vez o Benfica B é impedido de chegar à liderança, não sei se isto é coincidência, mas é estranho...
O Beira-Mar como praticamente todas as equipas Tugas, não fez nada para vencer a partida. Mesmo a jogar com mais um, deu sempre a bola ao Benfica. Não criámos muitas oportunidades no 1.º tempo, mas fomos os únicos que tentamos. No 2.º tempo, mesmo em inferioridade numérica o Benfica controlou quase sempre o jogo... as oportunidades do Beira-Mar aconteceram mesmo em contra-ataque: após um erro do João Nunes, o Varela safou; e depois após um contra-ataque precedido de falta, o Semedo safou...!!!
O Benfica fez vários ataque perigosos; toque calcanhar do Fonte, remate do Andrade... e até nos cantos criámos perigo.
Agora, faz-me
confusão a insistência num sistema de 3 centrais, não compreendo o objectivo... depois da expulsão voltámos ao 4-4-1, onde os jogadores estão mais rotinados.
O empate já seria um
castigo, a derrota foi extremamente injusta. Individualmente tenho que destacar o Nelsinho (Semedo), fez um jogo à Maxi!!! Muitos desequilíbrios ofensivos, e a defender esteve intransponível... O Rui Fonte esteve quase a marcar um grande golo (calcanhar)... tenho que admitir que me tem surpreendido pela positiva, mesmo assim continua a achar que falta-lhe alguma coisa para ser ponta-de-lança do Benfica. Apesar de ter entrado já com a equipa em inferioridade, gostei de ver a evolução física do Vítor Andrade, o rapaz está a ganhar músculo. O Menga provou ser muito limitado... O João Nunes cometeu dois erros infantis, no 1.º o Varela ainda safou, no 2.º sofremos golo. Gosto do João Nunes, acho que tem potencial, mas a 'claque' online (parecida com a claque do Bernardo!!!), que já queira fazer dele, titular da equipa principal do Benfica, hoje deve estar envergonhada!!! Não se devem queimar etapas, está a fazer o 1.º ano de sénior, vai evoluir, e depois logo se verá...!!!
A boa notícia do dia, acabou por ser o regresso do João Teixeira após longa ausência... e notou-se logo a qualidade do futebol do João...
Varela; Lindelof, Valente, Nunes; Semedo, Pinto, Amorim (Teixeira, 67'), Menga; Costa (Cardoso, 88'), Guedes (Andrade, 60'); Fonte.