Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Voleibol




Amanhã começa a época oficial, a nossa equipa de Voleibol defronta o Fonte Bastardo, na Supertaça. Depois de uma frustrante, onde fomos muito melhores praticamente toda a época, e depois na final acabámos por perder o Campeonato, contra esta equipa da Ilha Terceira.
Um acontecimento extra-Voleibol, envolvendo vários jogadores, teve um impacto bastante negativo da nossa prestação no final de época, talvez por isso, resolveu-se fazer uma 'meia' limpeza de balneário...!!!
Os nossos adversários nesta modalidade não quase todos, apoiados directamente por Municípios, ou Governos Regionais, portanto devido aos cortes anunciados, algumas equipas vão estar mais fracas, por acaso a excepção parecer ser a Fonte Bastardo!!!
Ainda é cedo para comparar o plantel do Benfica deste ano, com o do ano passado, mas tal como o prof. Jardim disse, estamos mais fortes na defesa baixa, mas se calhar, neste momento, mais fracos no bloco... o grande problema desta pré-época foram os Distribuidores: vieram dois estrangeiros, e já se foram embora!!! Agora veio um Húngaro, com 35 anos, e um curriculum bastante interessante, mas pessoalmente tenho muitas esperanças no nosso jovem Miguel Tavares... Temos uma equipa experiente, que dá garantias de algum sucesso, na minha opinião muito bem orientada apesar da desilusão da época transacta... Obviamente estou curioso para observar o Honoré, já que o Ché, o Kibinho e o Roberto Reis, são 'conhecidos', sendo que o Ché será uma alternativa ao Gaspar (grande jogador, mas irregular...). Sinceramente, desconheço se o formato competitivo do Campeonato se vai manter, mas haverá tempo para se fazer alguma rectificação, em caso de necessidade, mais tarde, durante a época...

1- Robert Koch - Passador - 35 - 1,90 - Ppsozicnica (Áustria)
2- João Magalhães - Líbero - 23 - 1,89
5- Roberto Reis - Ponta - 31 - 1,87 - Vit. Guimarães
6- Kibinho - Central - 30 - 1,95 - Vit. Guimarães
7- Pedro Fiúza - Oposto - 30 - 1,96
8- Hugo Gaspar - Oposto - 29 - 2,00
9- Marc Honoré - Central - 27 - 1,98 - Wagner Nunes (Brasil)
10- João Coelho - Líbero - 30 - 1,85 - Fonte Bastardo
12- Joan Diaz «Ché» - Oposto - 28 - 2,01 - Vit. Guimarães
13- Reidel Toiran «Chino» - Ponta - 26 - 2,01
14- Flávio Cruz - Ponta - 29 - 1,92
15- Miguel Tavares - Passador - 18 - 1,87
16- Zelão - Central - 29 - 1,96
Treinador: José Jardim

Os melhores

"Eu não gosto nada de coelho estufado, mas já andava com ideias de mandar guisar Saviola, tamanha a deceção das prestações de El Conejo esta temporada. Confesso que foi com desconforto que dei por ele na equipa titular na noite de sábado. Mas Saviola aconteceu: bisou e construiu a vitória frente ao Paços. Será desta que se quebrou o enguiço? Muitas vozes se têm levantado a favor do argentino, afirmando a necessidade de marcar para ganhar confiança. Marcou. Saviola, é agora?

Para o Benfica foi. A exibição não foi robusta, mas o resultado não deixou dúvidas. E a dianteira no campeonato – candeia que vai à frente alumia duas vezes – foi assegurada. Com o FCP em ebulição e a jogar contra a Académica de Pedro Emanuel, o treinador que começa a ser o desejado, era importante mostrar que na Luz não há reuniões de capitães em átrios de aeroporto. Vítor Pereira ganhou e diz o que pode para salvar a pele, mas o Porto está longe de ser a melhor equipa do campeonato, a milhas do monstro fulminante da época transata. E quanto a Godinho Lopes, faz pela vida como sabe. Mas afirmar perentoriamente que o SCP é o melhor do campeonato, depois das primeiras exibições da temporada, é no mínimo arriscado. Enfim, cada qual coloque a cabeça no cepo como lhe aprouver. O sorriso de Paciência contrasta com o ar quase-demissionário com que já se apresentou em conferências de imprensa recentes, depois de vencer o Guimarães – e olhem que Rui Vitória não é só vitorioso de nome.

Então por que é que nós somos os melhores? Porque somos eficazes, mesmo que eu já tenha ganho muitos cabelos brancos nestas poucas jornadas – sofremos muito na defesa dos nossos pontos. Apesar das “brancas amnésicas” da defesa – e por isso Artur é demasiado batido – temos um miolo ultraconsistente, um Aimar genial, um super-Maxi e alas que fazem estragos nos corredores e nas diagonais. E porque ganhamos, caramba. Por vários. Este campeonato, meus senhores, é nosso."