Últimas indefectivações

sábado, 6 de outubro de 2018

Muito bem...

Kremlin 1 - 9 Benfica

Objectivo cumprindo, vitória, e primeiro lugar garantido, o que nos torna cabeças-de-série no Sorteio da Ronda de Elite.

Jogámos antes do Barcelona, portanto tínhamos que marcar muitos e depois esperar... O Futsal francês tem evoluído bastante, o início do jogo não foi fácil, mas a nossa qualidade e algum cansaço no adversário, acabou por nos dar uma vantagem 'importante'!!!

O Barça, mesmo sabendo de quantos golos precisava, quando entrou no ringue, acabou por não conseguir...

Sexta-feira temos sorteio, e já sabemos que não podemos cruzar com o Inter, o Ugra, o Kairat e o Barça...



PS: Hoje de manha, em Lisboa na zona de Belém realizou-se o Campeonato da Europa de Clubes (estafetas mistas) de Triatlo. Não conseguimos revalidar o título conquistado o ano passado, acabamos por ficar no 3.º lugar... Ao contrário do ano passado, as lesões e os momentos de forma individual, não foram os melhores... Espero que para o ano, com a Melanie de volta, com os nossos dois João... e se calhar novamente com a Kate, possamos tentar a reconquista...

Arranque vitorioso...

Benfica 82 - 65 Terceira Basket
24-15, 17-17, 23-23, 18-10

Não fizemos um grande jogo, a derrota em Itália ainda se fez 'sentir', os 20% nos Triplos indicam mesmo isso... mas ganhámos confortavelmente, e a diferença só não foi maior, porque ali a 'meio' do jogo, os apitadeiros tudo fizeram para manter a 'emoção' na partida...!!!
Mesmo assim nota-se algumas diferenças: mais colectivo ofensivamente, maior 'rotação' no jogo com muito mais assistências, maior intensidade defensiva...
Mesmo assim, a grande 'evolução' chama-se Cláudio Fonseca, parece outro...!!!
A ausência do Rey nota-se... o Fábio Lima, nem tanto, mas...

Nulo...

Cova da Piedade 0 - 0 Benfica B


Na deslocação mais curta da época, empatámos, num jogo com poucas oportunidades, mas as melhores foram nossas... perdemos 2 pontos!

Empate...

Benfica 2 - 2 Rio Ave


Um Benfica com várias ausências e provavelmente o melhor adversário que defrontámos nesta Liga Revelação... acabaram num empate a 2, depois de não termos conseguido aguentar a vantagem... Grande exibição do Daniel Azevedo na baliza...

Benfiquismo (CMLXXI)

Bailando...

Capitão...

8.ª Supertaça

Sporting 0 - 3 Benfica
22-25, 25-27, 34-36


Excelente jogo... e com ainda potencial para evoluirmos. A entrada do Rapha (a recuperar de lesão...) por exemplo, ainda dará mais à equipa! O Theo também ainda não está no 'ponto'!!!

Várias confirmações da pré-época: Wolfi é mesmo reforço...; e o Gaspar até parece mais novo!!!

PS1: Hoje ficámos a conhecer os nossos adversários Europeus. Começamos em Chipre... depois deveremos ir à Grécia... Mas a partir dos Quartos-de-final, temos potencialmente, adversários mais fortes: Russos e Franceses...!!!

PS2: Como o nosso Miguéns explica, as duas primeiras Supertaças, chamaram-se Taça Federação, daí a contabilidade 'errada' em alguns sites, incluindo o do Benfica!!! O Benfica tem 8 Supertaças e não 7...!!!


Sem batotice

"O facto de o FC Porto não estar no seu esplendor não costuma ser problema para a equipa que beneficia de outros suplementos

A vitória na Grécia deu três pontos, deu dinheiro mas não deu inteira satisfação aos adeptos. Nos Benfica, a exigência é máxima. Mas vamos começar pelo início. O jogo europeu foi lançado mediaticamente em bases vergonhosas. A notícia sistemática era de que o Benfica vinha de oito derrotas seguidas na competição, manipulando a verdade e obrigando Rui Vitória a explicar, com uma paciência assinalável, o que não tinha que explicar e a quem não devia explicações.
Esta época começou com quatro excelentes resultados europeus, com uma qualificação milionária como nunca houve no nosso futebol, mas nos media, onde a prostituição intelectual baixou no andrajoso, só se contabiliza as derrotas. Rui Vitória tem tanto para melhorar na equipa que não devia responder a destabilizações.
Vencemos na Grécia estragando os guiões já escritos, que ficaram assim todos mais ridículos e deslocados da realidade. A vitória não esconde uma exibição que nos colocou em perigos desnecessários. Vencer na Grécia era obrigatório e o empate do Ajax complicou ainda mais as contas do Benfica. Da Grécia houve um(a) enorme Odisseias. Defendeu o impossível e tornou possível a vitória que chegou na hora prevista de Alfa.
Domingo contra o FC Porto temos um jogo de tripla. O facto de o FC Porto não estar no seu esplendor não costuma ser problema para a equipa que beneficia de outros suplementos. Aguardemos por nomeações sérias, para perceber se queremos um campeonato leal ou uma vigarice combinada (ajuda para quem decide ver as estatísticas e exibições dos últimos anos e não escolher quem se engana sempre no mesmo sentido). Só um Benfica de topo, equilibrado a defender e capaz de velocidade e eficácia no ataque poderá vencer no domingo. Não é possível ignorar que os problemas no eixo defensivo são um entrave e por isso defender talvez seja a pior das soluções. Jardel e Fejsa são os jogadores mais difíceis (impossíveis) de substituir neste Benfica e não ter o central é complicado, mas tem de voltar o Benfica que já se mostrou este ano - desta vez durante 90 minutos e sem intermitências. No respeito pelo valor do adversário, temos de provar dentro de campo ser muito melhores e escrever o futuro em linhas correctas."

Sílvio Cervan, in A Bola