Últimas indefectivações

domingo, 9 de abril de 2023

Terceiro Anel: Corruptos...

Sábado, excerto...

Zero Dramas, SFF!


"1. Se no início da época me propusessem sair deste jogo com 7 pontos de avanço do FC Porto, assinava logo - e de cruz!
2. Depois de Guimarães e Braga li coisas inacreditáveis. Demos a volta, certo?
3. Por mais que esta derrota nos custe, não compete a nós, adeptos, dramatizar; compete-nos apoiar, especialmente nas horas más. É o caso.
VAMOS BENFICA!"

Uma derrota não define uma equipa


"Se o Benfica tivesse entrado em campo ontem com uma vantagem de quatro pontos e tivesse vencido, a liderança teria aumentado para sete pontos e os adeptos estariam radiantes. Seria uma situação espetacular. No entanto, como perdemos e mantivemos apenas sete pontos de vantagem, a situação mudou e agora parece uma grande decepção.
Mas sabemos que no futebol, tudo pode mudar num instante. Vencer no Dragão e perder na Luz não significa que agora somos uma miséria ou que os outros de repente se tornaram os melhores do mundo. Os resultados dos dois clássicos anulam-se. É importante mantermos a calma e a confiança nesta equipa, que já nos deu provas da sua qualidade e competência.
Não vamos deixar que uma derrota nos abale. Vamos sim, encarar cada jogo como uma oportunidade de mostrarmos a nossa força e determinação. É com esse espírito que vamos continuar a lutar até ao fim e alcançar o objetivo final.
Somos uma equipa forte, unida e com um só objetivo: sermos campeões!"

... terça-feira há jogo importantíssimo!


"O FC Porto ontem ganhou bem na Luz tal como o Benfica havia ganhado bem no Dragão.
Os benfiquistas aceitam que o FC Porto foi superior. Admitimos que desta vez não estivemos ao nosso nível e que o adversário foi melhor. Fomos apáticos, não fomos Benfica.
Triste é constatar que o FC Porto nunca reconhece o mérito do adversário nas derrotas. Nunca. Muito menos contra o Benfica. Também por esse motivo serão sempre inferiores a nós. Trata-se de um verdadeiro complexo de inferioridade enraizado pelos 40 anos de propaganda regionalista e discursos de ódio e guerrilha.
O Benfica assume as derrotas e felicita o adversário, como Roger Schmidt ontem fez com Sérgio Conceição no final do jogo.
O Benfica não se esconde nos maus momentos.
O Benfica quando perde não manda miúdos falarem nas flash interviews pós-jogo para serem queimados pelos adeptos, protegendo os verdadeiros responsáveis.
O Benfica não falta a conferências de imprensa durante semanas a fio para não ter de justificar os seus fracassos.
São pequenas diferenças que mostram a nossa verdadeira grandeza, o que é o Sport Lisboa e Benfica e os seus valores centenários.
Que este jogo sirva como sério aviso de que ainda nada está ganho. Seguimos líderes com 7 pontos de avanço, mas conscientes de que todas as jornadas que restam terão de ser disputadas como verdadeiras finais.
Virar a página que terça-feira há jogo importantíssimo."

Confirmado: fim-de-semana horrível, inclusive nas modalidades masculinas...

Benfica 4 - 5 Fundão

Na ressaca da vitória na Taça, a primeira derrota do Mário Silva, com uma 'assinatura' já conhecida, num jogo onde andámos sempre a correr atrás do prejuízo, e quando finalmente empatamos a jogo a cerca de 1 minuto do fim, em vez de ganhar, ainda fomos perder!!!

Eliminação...

Benfica 30 - 34 Sporting
(16-17)

Derrota e eliminação da Taça, num jogo onde acabámos por estar sempre a correr atrás do prejuízo, e quando poderíamos finalmente passar para a frente, acabámos sempre por cometer erros parvos...

Final de jogo marcado pelo comportamento incendiário do treinador do Sporting, algo que habitual na figurinha... e que seguramente irá passar ao lado de qualquer castigo!

Agora, falta o campeonato, onde será necessário ter todos os jogadores disponíveis física e mentalmente, nos 3 jogos que vão decidir o título: Águas Santas, Sporting e Corruptos, são jogos decisivos!

Derrota...

Corruptos 92 - 89 Benfica
22-38, 22-20, 27-19, 21-12

Mais uma derrota difícil de aceitar, depois de perder uma vantagem de 15 pontos! É verdade que ficámos carregado de faltas, e hoje sem o Ivan, além do Makram, a gestão foi mais complicada...

E mais um desconto tempo a segundos do fim, para planear a última jogada, sem qualquer sucesso... pela enésima vez!!!

Injusto...

B Sad 0 - 1 Benfica


Não fizemos um grande jogo, mas fizemos o suficiente para ganhar! O adversário jogou com autocarro, à espera do erro, e acabámos penalizados no último minuto dos descontos, com um penalty contra...!!!

Esta opção do Gerson, a ponta-de-lança, faz pouco sentido...!!!

A vitória hoje teria sido muito importante, para cavar uma vantagem de segurança... assim, vamos continuar a temer o pior!!!

Juniores - 7.ª jornada - Fase Final

Benfica 1 - 1 Famalicão
J. Rego


Jogo ingrato, já que pouco depois de chegarmos ao empate, sofremos uma expulsão, e jogámos os últimos 30 minutos, em inferioridade numérica...
O empate acaba por ser um mal menor, mas numa jornada onde deveríamos ter recuperado a co-liderança, mantemos o 2.º lugar a 3 pontos do Famalicão!

Juvenis - 11.ª jornada - Fase Final

Sp. Espinho 1 - 2 Benfica
Neto, G. Moreira


Este jogo foi na Sexta, na ressaca da derrota na Luz, acabei por me esquecer de fazer o post!!!

Jogo muito complicado, em mais uma partida disputada num sintético com as medidas mínimas, com a equipa a sentir as 'pausas' das seleções!

Mas acabámos por 'sobreviver' a um auto-golo parvo, com uma remontada, mesmo a 'fechar'!!!

Mantemos a liderança, mas a 'folga' pode enganar, já que o Sporting adiou o seu jogo para Junho!!!!

Objectivos intactos


"Persistimos focados nos objetivos definidos. A luta pelo título continua e na terça-feira já há novo jogo, mas da Liga dos Campeões ante o Inter, numa eliminatória que se adivinha muito exigente e que queremos passar. Nesta edição da News Benfica abordamos ainda a conquista do Campeonato Nacional de natação e a restante atividade desportiva.

1
Após a primeira derrota da temporada na Luz, ao 21.º jogo, Roger Schmidt reconhece que "não estivemos a um nível de topo". "Como equipa, e em termos individuais, não estivemos ao melhor nível. Não era o nosso dia", afirma.
Sobre o futuro próximo, o nosso treinador refere que "temos de recuperar rapidamente". "Temos jogado a um nível elevadíssimo durante muito tempo, crescemos muito com as vitórias, e há que crescer com a derrota, para que, na terça-feira, tenhamos uma qualidade diferente", salienta.
Roger Schmidt deixa ainda uma palavra de apreço pelo notável apoio dos Benfiquistas: "Os adeptos apoiaram-nos muito, mesmo quando não jogámos tão bem. Acreditam em nós, e é disso que a equipa precisa."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt.

2
João Mário lamenta o desaire e aponta o foco para os próximos desafios: "Foi um jogo estranho. Continuamos na frente, com sete pontos de vantagem. A melhor coisa é que temos um jogo já terça-feira para dar outra imagem. É uma prova diferente, mas é pensar positivo. Ainda falta muito. Sabíamos que o Campeonato ia ser disputado até ao fim."

3
Somos campeões nacionais de natação. Os nossos nadadores tiveram um excelente desempenho (16 medalhas) e lograram alcançar um título que nos fugia desde 1993/94. A equipa feminina classificou-se na segunda posição (13 medalhas), a somente nove pontos do vencedor. O Benfica foi o clube com mais atletas no pódio. Saiba mais, aqui.

4
Com início agendado para as 16h30, há dérbi com o Sporting em andebol relativo à Taça de Portugal. Chema Rodríguez assegura que "a motivação é máxima" e apela à presença dos Benfiquistas: "Com o apoio dos adeptos, espero que consigamos ganhar a partida."

5
Em basquetebol há jogo entre FC Porto e Benfica no reduto portista. James Ellisor só pensa na vitória: "Preparámo-nos muito bem durante a semana para ir ao pavilhão deles e vencer."
Quem não poderá dar o contributo à equipa é Ivan Almeida, alvo de uma suspensão provisória por 30 dias, castigo que o Clube qualifica, em comunicado oficial, "sem fundamento, injusto e totalmente desproporcionado".

6
Outros jogos agendados para hoje: os Juniores recebem o Famalicão, no Benfica Campus, às 17h00; e, no futsal, temos encontro com o Fundão, na Luz, às 19h00.
Nesta manhã a equipa B defrontou a B SAD e sofreu uma derrota, por 0-1, com um golo de grande penalidade nos minutos adicionais. E a nossa equipa feminina de basquetebol recebeu e venceu o Imortal, por 72-45, no segundo jogo dos quartos de final dos play-offs. Amanhã, na Luz, disputa-se o jogo decisivo da eliminatória, às 11h00.

7
No particular com o Japão, a seleção feminina de futebol contou com o contributo de seis jogadoras do Benfica."

Um exemplo, entre outros...

A Verdade do Tadeia #782 - O clássico final

Vinte e Um - Como eu vi - Corruptos...

5 minutos: Diário...

RND - Soares: Falta...

Águia: Corruptos...

Bello: Corruptos...

Benfica After 90: Corruptos...

Bigodes: Corruptos...

BI: Corruptos...

Sexta, excerto...

BTV: pós-jogo, excerto...

5 minutos: Corruptos...