Últimas indefectivações

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cadorin

Das muitas histórias de corrupção, envolvendo o Clube Mais Corrupto do Universo e Arredores, que nós Benfiquistas temos a obrigação de recordar sempre que necessário (e mesmo quando é desnecessário!!!), uma das mais injustamente esquecidas é a do Belga Cadorin, ex-jogador do Portimonense.

Este excelente jogador foi abordado por um intermediário, se bem me recordo terá sido o Luciano D'Onofrio (sim, o mesmo que está a ser investigado pela policia Belga, por branqueamento de capitais. Este senhor esteve inclusivamente preso, condenado por tráfego de droga, além de ser um ex-funcionário dos Corruptos!!!), para 'facilitar' a vitória dos Porcos Corruptos, falou-se inclusive da possibilidade de o Belga fazer um penalty, 'como não quer a coisa' !!!
A história foi contada na altura, na primeira pessoa pelo próprio Cadorin, que mais tarde voltou confirmar várias vezes tudo o que se terá passado.
Como é óbvio na FPF nada se passou !!! Assim se compreende melhor a actual indignação pelos castigos a jogadores Corruptos, depois das mais que confirmadas agressões...!!!
O nosso companheiro da Gloriosasfera, Mar Vermelho, encontrou este precioso vídeo no YouTube, que eu aqui coloco no arquivo do Indefectível:

video

Comprometedor




Estava curioso em ver este jogo, quando mudei para a Benfica TV o jogo já tinha começado. Uma das primeiras imagens que vi, foi um grande plano de um dos árbitros, mudei de canal imediatamentente, porque tinha a certeza que com esta dupla de arbitragem o Benfica não iria conseguir ganhar !!!

Com o historial que esta dupla tem com o Benfica (derrotas atrás derrotas, com alguns empates, e várias expulsões !!!), esta nomeação, neste jogo fundamental na luta pelo titulo para o Benfica, só pode ser avaliada como mais uma 'encomenda', com o objectivo claro de colocar o Benfica fora da luta pelo titulo...!!!

Adeus definitivo ao titulo...


Continuamos líderes...

Não é bem uma crónica mas...


E já agora...

PARABÉNS BENFICA!!!

Prego a fundo, e Angel Tri Maria !!!


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Gala do 106º aniversário, do Sport Lisboa e Benfica





"Permitam-me que comece esta minha intervenção com uma referência às vítimas da Madeira, porque a nossa celebração não pode passar indiferente a trágica situação que vive a Madeira e a sua população. Para eles a nossa palavra de solidariedade e a garantia, uma vez mais, de que iremos apoiar aqueles que mais precisam!

Quero no início desta noite, recordar que no património do Sport Lisboa e Benfica figura a dedicação constante daqueles que sempre foram a razão de ser deste Clube: os seus sócios e adeptos.

O Benfica – nunca o podemos esquecer e eu nunca o esqueço – é um projecto de pessoas. É por isso que a vossa presença aqui hoje dá sentido aos 106 anos que aqui celebramos. É difícil não sentir num momento como este o peso da história.Celebrar o nosso aniversário só faz sentido se nessa comemoração houver uma forte motivação quanto ao futuro.

O Benfica sempre viveu entre duas realidades: Ter muito futuro e, ao mesmo tempo, ter muito passado.

Durante anos passamos por momentos que puseram à prova o valor das nossas convicções e a força da nossa união. Conseguimos chegar até aqui porque acreditámos que era possível, porque decidimos avançar sem medo, porque conseguimos transformar os problemas em oportunidades.

Não tivemos medo de correr riscos, de assumir as dificuldades, porque aquilo que sempre engrandeceu o Benfica nunca foi a perfeição, mas antes o acreditar que podemos melhorar todos os dias.

Os balanços de actividade têm sempre a vantagem de nos fazer olhar para o caminho percorrido e medir o acerto do rumo adoptado. O que até aqui foi feito mostrou, por um lado, que escolhemos a direcção certa, mas indica também a dimensão dos desafios que temos pela frente!

A minha promessa para com o Clube foi sempre a mesma: uma promessa de trabalho e responsabilidade. Quando assumi estas funções, parti com a ideia de que só poderia ajudar o Benfica se fosse eu, se não mudasse. Foi o que fiz!

Posso ter errado em algumas ocasiões – seguramente que sim – mas tenho a consciência de que só erra quem tem de tomar decisões e de que quando errei o fiz com o propósito único de ajudar o Benfica.

A história julgará o meu tempo, mas o que certamente não poderá julgar é a minha dedicação e o meu esforço!

O Benfica tem uma história longa, única. Sabe por onde ir e como ir, prefere percorrer caminhos originais, sem nunca seguir atrás de outros. Porque a melhor maneira de não ficar para trás é garantir que somos nós que assumimos o nosso destino.

Quando olho para o nosso passado mais recente vejo marcas da nossa capacidade de inovar, de fazer primeiro, de fazer diferente. Vejo as marcas originais dos nossos fundadores!

A nossa estratégia passa por desenvolver o Benfica, e essa estratégia é única, adapta-se aos novos tempos e às novas realidades, mas que é cem por cento própria.Para uma instituição, existir é renovar-se e compreender o que cada tempo exige dela, é por isso importante celebrar a nossa história em momentos como este, mas ao mesmo tempo compreender que a história não espera por nós e que o que já fizemos já é passado!

Nunca devemos perder o nosso inconformismo, nem o nosso espírito crítico, porque a partir desse momento estaremos a condenar tudo o que conseguimos fazer até aqui!

O Fundo de Jogadores, a Fundação Benfica, a Benfica TV, ou a nova imagem das Casas do Benfica, são apenas quatro das marcas mais recentes da nossa história e que provam que a melhor maneira de honrar a memória e o exemplo dos nossos fundadores passa por continuarmos fieis ao nosso modelo. E o nosso modelo é simples: Sermos nós para sermos melhores!Acabei de citar quatro ‘marcas’ recentes do Benfica, mas quero esta noite destacar uma delas em particular: a Fundação Benfica. Nunca esqueço as minhas origens, o que sou e as dificuldades que passei.

Por isso é que a Fundação Benfica representa tanto para mim, reflecte muito do que imaginei e desejei quando aqui cheguei. O Benfica é muito mais do que um Clube de futebol, por isso deve estar empenhado na construção de uma sociedade mais justa e mais generosa.

O Benfica foi, é e será sempre uma instituição solidária, empenhada e socialmente responsável. Este é o meu compromisso.O futebol, hoje, tem uma dimensão universal. Os sócios e adeptos do Benfica estão nos quatro cantos do Mundo. E o Benfica tem de responder a esta chamada benfiquista! É ao mesmo tempo uma necessidade e uma obrigação. E a única maneira de o fazer é globalizar o Benfica. Mas quando falo de globalizar o Benfica não falo da sua história ou do seu prestigio. Esse é reconhecido por todos nos cinco continentes.

Quando falo de globalizar, falo de levar as Casas do Benfica e a Benfica TV a todas as comunidades onde existam portugueses, onde existam benfiquistas. Esta é uma decisão estratégica que está tomada e que é coerente com a história e a dimensão do Benfica.

Todos juntos temos sabido percorrer um caminho que foi muito duro no início, que foi difícil de percorrer durante muitos anos, mas na verdade o caminho da mudança nunca é fácil. E se é certo que o pior já passou, devemos ter consciência de que a realidade continua a ser exigente no presente. Nada do que fizemos até agora servirá, se não continuarmos empenhados em relação ao muito que ainda temos por fazer.

Temos de estar conscientes de que para ganhar, o primeiro que temos de fazer é reconhecer a dificuldade que isso representa.

Vão surgir obstáculos que temos de estar preparados para ultrapassar. Alguns estão previstos, outros não, mas temos de estar unidos para superar tudo o que possa vir a acontecer. É em momentos como este que – todos nós - sendo muitos, verdadeiramente devemos ser apenas um!

Enquanto caminhamos temos de saber que seremos sempre mais fortes quanto mais unidos estivermos. Que aquilo que nos deve importar não é o que passa ao lado ou o que dizem de nós. O essencial somos nós, o essencial é estarmos unidos à volta dos nossos objectivos.Mas estar concentrados no essencial não significa estar menos atentos ou vigilantes em relação a alguns comportamentos que apesar de absurdos não são inocentes!

Algumas pessoas têm de perceber que há uma coisa mais importante do que ganhar: a verdade! Não o perceberam no passado, esperemos que o entendam agora!

A verdade é um valor absoluto, pode ser negada, mas não pode ser mudada. Pode ser branqueada – até por alguma justiça – mas mesmo assim não muda a sua essência, porque uma mentira quando não é reparada não desaparece, torna-se apenas maior!

Podem contestar as leis que eles próprios aprovaram, podem até contestar o sol ou a chuva, o frio ou o calor. Mas a única coisa que deveriam contestar é a hipocrisia e a falsa moral que tanto apregoam mas que, verdadeiramente, nunca tiveram.

Podemos continuar a aceitar aqueles que fazem da divisão, do conflito e do cinismo o seu modo de vida, ou podemos rejeitar tudo isso e exigir comportamentos orientados pela seriedade, pelos princípios, pela ética. É neste caminho que nos devemos manter e batalhar para que outros o façam.

Não há vítimas, nem cortinas de fumo, nem conferências de imprensa colectivas ou manifestações encomendadas que possam branquear certos comportamentos. O único que há é gente que perdeu o pouco que lhe restava de vergonha.Num tempo atrás – não muito distante – dominado pela “escuridão” não vi os “ofendidos” de hoje levantar a sua voz de indignação. Pelo contrário, o que eu assisti foi ao seu silêncio cúmplice que amarrou o futebol português a uma mentira que durou mais de uma década.

É aliás assustador a naturalidade com que alguns viveram o passado e calaram!

Bem podem falar de centralismo que nós falamos do país, bem podem gritar contra o sul, porque esse é o melhor sinal de que – passados tantos anos – ainda não perceberam a verdadeira dimensão de Portugal.

Ao contrário do que alguns assumem, as instituições desportivas não são boas ou más consoante decidem a nosso favor ou contra nós. As instituições são boas quando decidem com isenção, com independência, com verticalidade. Esse é o sentido das reformas pelas quais o futebol português se deve bater!

E é esta mudança que alguns, habituados a pessoas de outros tempos, de outro carácter e de outros princípios, ainda não se habituaram.

O testemunho que vos deixo aqui hoje é este: vamos continuar como até aqui, seguros das nossas capacidades, optimistas em relação ao futuro, mas exigentes em relação ao presente.

Permitam-me que termine a minha intervenção com duas referências individuais. A primeira é alguém que completa este ano 50 anos desde que chegou ao Benfica.É uma referência viva do nosso Clube, uma marca do Benfica e de Portugal no Mundo. Alguém para quem o futebol não é um jogo mas uma razão de vida e que ainda esta semana foi muito justamente homenageado pela UEFA: Eusébio da Silva Ferreira.

Quanto à segunda pessoa que quero aqui evocar, podia falar-vos das qualidades pessoais de um homem marcante pela sua simplicidade.Podia falar-vos da sua competência profissional. Mas prefiro, aqui, falar-vos de um homem bom que vai fazer falta ao Benfica.Quero, por isso, lembrar aqui a pessoa e o exemplo de Walter Marques.

Viva o Benfica!”

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lixívia take#20

Somos lideres sem jogar, num fim-de-semana muito tranquilo, até nós os adeptos, estávamos a precisar de uma folga !!!

Pessoalmente sou da opinião que a História muitas vezes se repete, por exemplo este fim-de-semana ficamos a saber que o Guarda-redes titular da selecção Portuguesa, está-se a candidatar ao lugar de 3º Guarda-redes dos Corruptos !!! A forma como esteve 90 minutos sem fazer uma única defesa digna de registo, fez-me recordar como a época passada o Betinho, na altura o melhor Guarda-redes de aqui, e além Mar, encaixou 4 batatas com muito fair-play !!!


Mesmo assim o grande destaque da Taça Amizade, foi o Silêncio Ensurdecedor que se ouviu no final, nem sequer o Mesquita Machado apareceu a falar da arbitragem, curioso, muito curioso...!!!
Do Boi Paciência, aquele que anda sempre com os cornos no chão, já era de esperar, o Pedreiro também não se ia queixar ainda por cima sentado ao lado do flatulento, não fosse o Homem largar uma bojarda !!! O Lagarto (sinonimo de anti-Benfica) Freitas fez aquilo que todos os espécimens do seu clube (o verdadeiro) fazem diariamente: Acobardou-se !!!
Os Jornaleiros como já é habitual, não fizeram uma única pergunta sobre a arbitragem, não era conveniente, e essa gentinha é obediente, isso ninguém pode negar...!!!


O Mossoró sofreu falta para penalty por 2 vezes, e na primeira o resultado estava em 0-0 !!! O Álvaro ficou para trás, e agarrou o braço do Brasileiro especialista em chapadas !!! Na segunda parte o Meireles, efectuou um penalty tão claro como aquele que o Ramires sofreu em Berlim, e seria o segundo amarelo para o Corrupto...!!!
Julgo que o Rafael Bastos deveria ter visto o vermelho directo, no caso do Paulo César acho que amarelo é justo, já que o Mergulhador Fucile, em primeiro lugar provocou, e depois Mergulhou...!!!

Curiosa a reacção dos Corruptos que com esta vitória parece que venceram o Campeonato !!! Estão a 6 pontos do Benfica, e a 5 pontos do Braga...!!!
Um dia alguém ainda me vai explicar muito devagarinho, como é que os adeptos, os jogadores, os treinadores, e os dirigentes da equipa mais Corrupta do Universo Conhecido, ainda conseguem queixar-se das arbitragens !!! Quem está farto de Falsidades, e de Roubalheiras são os adversários dos Corruptos, e quem será Campeão (se nos deixarem!!!) será o Benfica, esta inversão da culpa é uma estratégia que demonstra desespero, mas que exige da nossa parte muita atenção...



Depois de muita deliberação decidi continuar a analisar os jogos dos Lagartos, apesar de estarem muito longe dos primeiros lugares, o nível da Comédia nos seus jogos é demasiado elevado para eu ignorar...!!!
Desta vez em Olhão até houve pouca coisa a reportar !!! Mas mesmo assim não posso deixar de realçar as várias entradas a 'matar' dos Lagartos de cabeça perdida, a pior de todas pertenceu ao Abel, que teve uma entrada 'à Miguel Garcia' (sim, exactamente igual à entrada que o Miguel Garcia teve sobre o David!!!), já tinha amarelo e a falta nem sequer foi marcada !!! O Carriço já com a bola fora do campo atirou-se para cima do Ukra de uma forma digna do Muai-Tai !!!
Ainda houve um 'bracinho' do Tonel no pescoço do Ukra dentro da área, que deixou muitas dúvidas, mas...!!!



Tabela Anti-Lixívia:

Apesar dos penalty's é impossível calcular o impacto do Olegário no jogo do Dragay...
Curiosamente nesta Tabela, os Corruptos ultrapassariam o Braga nesta jornada, tendo em conta a qualidade demonstrada em campo, até podemos dizer que seria justo !!!

Em Olhão também não houve erros de grande monta, apesar do Proença ter inventado inúmeras faltas laterais a favor dos Lagartos...

Finalmente, após 20 jornadas o Benfica é líder nas duas Tabelas...!!!



Benfica.......49 (-5)=54
Corruptos...43 (+4)=39
Braga.........48 (+12)=36
Sporting......29 (0)=29



Anexos:



Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16º-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17º-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
20º-Leiria, Nada a assinalar



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Sporting, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17º-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Naval, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Leixões, Prejudicados, Com 2 pontos
20º-Braga, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar
16º-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17º-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
18º-Belenenses, Nada a assinalar
19º-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
20º-Corruptos, Prejudicados, Mas impossível contabilizar no resultado



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Nacional, Nada a assinalar
17º-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
18º-Académica, Prejudicados, Com 1 ponto
19º-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
20º-Olhanense, Nada a assinalar

sábado, 20 de fevereiro de 2010

1º jogo, 1ª vitória !!!


Excelente exbição...




Mesmo sem o Caio, deu para golear (Enorme o golo do Ricardo Pereira, e com o Tiago a ter uma ajuda no 4º golo por parte de um Italiano) !!! A seguir muito provavelmente vamos jogar com os Espanhóis do Vilanova. Com muitas dificuldades internamente, a Taça Cers pode ser uma excelente solução para a secção voltar aos títulos, sendo os Espanhóis do Liceo (Ricardo Barreiros), do Igualada, e do Vilanova os principais obstáculos...
PS: O castigo ao Pedro Afonso de 3 jogos, nas competições internas, impedindo assim de jogar contra os Corruptos, é um cenário já tantas vezes repetido que não surpreende ninguém...!!!

Acabou a ilusão !!!




A vitória obtida na Alemanha foi realmente um resultado muito bom, seria de esperar que os Germânicos desta vez preparassem melhor o jogo, portanto apesar do jogo ser em Lisboa as dificuldades seriam sempre maiores.

O jogo na primeira parte foi muito equilibrado, só nos últimos 2 minutos com duas exclusões o Benfica perdeu o 'contacto', mas o pior foi o inicio da segunda parte onde jogámos muito mal e permitimos uma vantagem a rondar os 10 golos!!! A partir daqui e apesar do muito coração, a equipa jogou com pouca cabeça, tentando sempre as soluções individuais...!!!

Repito com um pouco mais de cabeça poderíamos ter discutido a eliminatória até ao fim, mas apesar do resultado final, a equipa está de parabéns pelo que fez nesta competição...

Prata


Prata para a Telma, em Dusseldorf para a Taça do Mundo, com derrota na final, para a Japonesa do 'costume' !!!

Célula terrorista identificada !!!


A vitimização dos agressores é um peditório antigo, principalmente para aqueles lados, agora colocarem o Espírito Santo com o microfone à frente, apelando à Guerra Santa, foi engraçado admito, apesar de eu achar que a pronuncia da Micaela teria provocado um efeito ainda mais aterrador nos inimigos...!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sem Tréguas - XVII


'Dever' à Indignação


A cortina de fumo que começou a ser levantada imediatamente a seguir aos anúncios dos castigos aos Corruptos agressores, tem como objectivo iludir a opinião pública (mais uma vez!!!), os castigados simulam desagrado, e os Benfiquistas supostamente deveriam estar contentes, pois na minha opinião, os Benfiquistas estão obrigados a denunciar mais esta palhaçada do futebol Português.


A novela já tinha começado com o choradinho da celeridade, é bom que fique registado que este processo demorou 61 dias a ser concluído, comparando com os 161 dias do Nuno Assis (outra suspensão preventiva), ficamos com uma ideia da dualidade de critérios aplicados pelo CD da Liga. Além do inacreditável choradinho das suspensões preventivas, isto depois desta legislação ter sido proposta e aprovada pelos próprios Corruptos !!!


O CD da Liga mais uma vez construiu uma acusação à medida para os Corruptos, como já tinha feito no Apito Dourado (com uma condenação completamente inconsequente, ao contrário do Boavista), desta vez com o suposto Super-Herói acusado, e condenado, por uma falta disciplinar que obriga a um castigo nunca inferior a 6 meses, resolve então 'poupar' na condenação alegando um atenuante ESPECIAL !!! Vergonhoso, verdadeiramente asqueroso, por coincidência este atenuante especial permite que o Monstrinho jogue nas últimas 3 jornadas!!!
Estou curioso em saber se o Javi Garcia também terá um atenuante ESPECIAL, no processo Vermelhíssimo que está a 'correr'...!!!


Mas o descaramento não ficou por aqui, o senhor presidente do CD ainda afirmou em entrevista após o anuncio dos castigos, que a multa ao Benfica é desproporcionada, insinuando que o Benfica devia ter sido castigado muito mais severamente!!! Tudo isto por causa das supostas provocações, que curiosamente nunca são concretizadas (parece ainda que as supostas provocações NÃO foram insultuosas, mas então como é que serviram de atenuante?!!!) !!! Diz o CD da Liga que o Benfica não conseguiu manter a segurança no túnel !!! Então um grupo de Corruptos resolve 'armar' confusão, são impedidos de perturbar os árbitros do jogo, resolvem agredir funcionários que estavam a cumprir ordens directas do director de operações da Liga, e a culpa é do Benfica?!!!
O 'azar' para os Corruptos é que desta vez existem imagens, não houve problemas técnicos e o filme foi tornado público, portanto os relatórios 'preparados' das personagens habituais árbitros, delegados, policias, não são a única 'verdade'...!!!


Os Benfiquistas tem o Dever de demonstrar Indignação, sobre as conclusões deste processo (e ainda falta o CJ da FPF 'atenuar' ainda mais um pouco !!!), não podemos mais uma vez deixar passar a ilusão de que os Corruptos foram prejudicados, quando de verdade foram novamente beneficiados descaradamente...!!!
PS: A linguagem usada pelos Corruptos no comunicado, onde reagem a este acordão, é reveladora do seu nível: abaixo de cão!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Irregularidade estranha, dá eliminação na Taça !!!


adenda: As cronicas do jogo, falam em mais uma arbitragem vergonhosa, algo que já estamos infelizmente habituados...!!!

Tudo Bons Rapazes

"Gilberto Madaíl: «Nada se conseguia provar»
SOBRE ALEGADA VICIAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO DOS ÁRBITROS

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse hoje no julgamento de alegada viciação de classificação de árbitros, no âmbito do Apito Dourado, que, "embora se dissesse que havia qualquer coisa, nada se conseguia provar".

Gilberto Madail, que testemunhou na terceira audiência por indicação do Ministério Público, sublinhou que apenas foi confrontado com o processo Apito Dourado em 2004 e que a FPF alertava a Polícia Judiciaria (PJ) "sempre que havia uma denúncia".

"Nunca me apercebi de qualquer situação e fui surpreendido em 2004, quando ia para o congresso da FIFA e soube que a PJ estava na sede da FPF", afirmou o dirigente federativo, acrescentando que foram instaurados processos disciplinares aos visados após receção das escutas telefónicas realizadas na investigação do Apito Dourado.

Madail acentuou no julgamento no Campus da Justiça, em que 16 arguidos estão indiciados dos crimes de falsificação de documentos para a promoção e despromoção de categoria de árbitros nas épocas de 2002/03 e 2003/04, que "falava-se naquela altura que havia certas situações", que não especificou e a que fez referencia em fevereiro de 2007, "perante a equipa especial criada para investigar" o Apito Dourado.

Questionado sobre a relação com Pinto de Sousa, um dos 16 arguidos neste processo, Gilberto Madail vincou a inexistência de "qualquer relação de amizade" com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF de 1983 a 1989 e de 1998 a 2004.

O presidente da FPF esclareceu que limitou-se "a reconduzir Pinto de Sousa" no cargo de presidente do CA, em 1983, e notou que o antigo responsável pela arbitragem "tem a porta aberta se se provar que é inocente", apesar de considerar que após o Apito Dourado "é complicado".

Na sessão da manha de hoje também dep"s Joao Leal, responsável pelo departamento jurídico da FPF, que, num curto depoimento, apenas assegurou que "é regulamentar as avaliações dos árbitros".

João Jorge Pombo, que exerceu funções no CA da FPF na altura dos factos, salientou que fez "duas grelhas com fatores técnicos de avaliação" e que estes instrumentos "deixaram de ser aplicados em 2003/04", com Carlos Esteves a presidir ao órgão federativo.

Depois de explicar a aplicação dos fatores de correção e do sistema de avaliação de árbitros e observadores, Jorge Pombo fez "uma avaliação positiva" dos mandatos de Pinto de Sousa.
"Até ali, a arbitragem era o parente pobre no futebol. Pinto de Sousa deu dignidade à arbitragem, tornando os árbitros mais elevados socialmente e mesmo com pagamentos mais consentâneos com a realidade do futebol", disse, frisando que Pinto de Sousa "sempre teve preocupação com a verdade desportiva".

Pinto de Sousa está acusado da pratica de 144 crimes de falsificação de documentos. Antonio Henriques, Antonio Azevedo Duarte, Luis Nunes e Francisco Costa, conselheiros do órgão da FPF presidido por Pinto de Sousa de 1998 a 2004, Paulo Torrão Gonçalves, responsável pela informática da FPF na altura dos factos, os observadores João Penicho, Paulo Pita da Silva, José Marques Mendonça, António Fernandes Resende e João Henriques e os árbitros Manuel Nabais, Manuel da Cunha, Joaquim Soares, Marco de Castro Santos e António Fernandes também são arguidos.

Este processo foi originado pela certidão número 51, extraída do Apito Dourado, um processo judicial sobre eventual corrupção na arbitragem e no futebol profissional e outros crimes associados, uma investigação da equipa da procuradora adjunta Maria José Morgado."

in Record

PS: Para quem não conhece a obra do Scorsese, Goodfellas (Tudo Bons Rapazes), aqui fica o link!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Lixívia take#19

Numa semana onde estivemos longe de jogar o nosso melhor, ganhámos em vários campos, e só não ganhámos em mais alguns devido a uma súbita alteração nas dimensões do recinto de jogo...!!!



Na Catedral o Xistra bem tentou condicionar o jogo, mas nenhum Pastel de Belém se atirou para o chão na área do Benfica, e assim a coisa ficou mais difícil !!!
O critério disciplinar simplesmente não existiu, é verdade que ele perdoou um ou outro cartão amarelo a jogadores do Benfica, mas deixou de mostrar muitos outros a jogadores de Belém. O Benfica tem uma jogada preferida para iniciar os nossos ataques, normalmente é uma tabela entre o lateral e o interior, junto à linha, o problema é que desta vez o 'pivot' já depois de fazer o passe levava sempre porrada por trás, isto aconteceu ao Ramires, ao Aimar, ao Saviola, ao Javi, várias vezes, e nunca foi mostrado cartão, e curiosamente foi quase sempre o mesmo jogador a fazer as faltas, o Gomes!!! O Barge também andou bastante activo na distribuição de Fruta ao Pontapé, e acabou somente com um amarelo...
Os fiscais de linha também tiveram 'brilhantes' e foram os dois, deu mais nas vistas o fiscal junto ao banco do Benfica, ao não marcar faltas óbvias mesmo à sua frente, mas o outro quase sempre mal colocado decidiu constantemente contra o Benfica, chegou inclusive a marcar um pontapé de canto quando o Quim não deixou a bola sair...!!!
Os jogadores Gloriosos pediram penalty em 3 ocasiões distintas, pessoalmente acho que só no lance do Aimar foi penalty. O nosso Mago foi empurrado pelas costas, por um Pastel contra outro Pastel, tendo ficado Empastelado!!! Inclusivamente ficou a sangrar...!!! O Weldon antecipou o contacto com o Bruno Vale, portanto não houve falta, e no lance do David Luís o Pastel tocou na bola, e só depois houve contacto.
Uma 'homenagem' a enorme falta de carácter por parte de quem selecciona as imagens dos casos na Sporttv, e na Sic, mais uma vez no Dia Seguinte (O Alguidar conseguiu ainda ser mais ridículo do que o costume, e o Sílvio desta vez não se encolheu!!!) tentaram inventar um penalty contra o Benfica, além do fetiche Javi Garcia, já não é a primeira vez que tentam transformar faltas absolutamente normais a meio campo em agressões 'sanguinárias', prevejo uma campanha estilo David Luís, para o Javi, neste final de época...!!!
Uma menção honrosa à reacção quase instintiva do Bruno Vale, ao levar as mãos à cara, depois de fazer a falta para vermelho...!!!



Na Pedreira as imagens foram elucidativas, no segundo golo a bola esteve fora do campo, é curioso ouvir as explicações dos Corruptos e das Osgas desculpando o erro, afirmando que o golo não é consequência do erro!!! Isto depois de toda a lenga-lenga que ouvimos por causa do golo do Saviola contra os Corruptos, devido ao suposto fora-de-jogo do Urreta no ataque anterior, depois de 4 jogadores Corruptos terem tocado na bola. Neste caso o ataque é o mesmo, a bola nunca saiu da área, e a bola só tocou nos Madeirenses por ressalto.
Além deste caso, tenho que realçar a quantidade absurda de livres laterais favoráveis aos Corruptos B...!!!



Em Matosinhos, a Micaela realmente sofreu falta para penalty na segunda parte, apesar de eu achar que ele podia ter evitado o contacto, e tentado o golo, mas o jogador Português gosta muito de mergulhar!!! Para ser consistente o árbitro deveria ter mostrado o segundo amarelo por simulação, seria um duplo erro, mas era engraçado ver, e ouvir, os Corruptos a espumarem (ainda mais) pela boca...!!! Na primeira parte houve outro lance discutido, mas o Paixão marcou bem, a primeira falta da Micaela!!!
Apesar deste erro importante contra os Corruptos, houve muitos outros a favor, metade dos livres próximos da área do Leixões não existiram!!! Os 7 minutos de desconto (depois de ter dado 6 ) só se compreendem num cenário onde alguém avisou o Paixão do erro, e ele desesperadamente tentou remediar o 'mal' feito...!!!


Em Paços a coisa foi tão desinteressante, que nem casos de arbitragem teve...!!!



Tabela Anti-Lixívia:
No Estádio não fiquei com a certeza sobre o penalty do Aimar, a caminho de casa ainda pensei que finalmente iria considerar que não havia nada a assinalar de relevante, num jogo do Benfica, ainda por cima arbitrado pelo Xistra, mas enganei-me !!!
Em Braga já são 12 pontos a mais !!! Repito DOZE !!!
No Estádio do Mar assistimos a uma raridade, os Corruptos foram prejudicados em 2 pontos !!! Ainda me recordo de um jogo em Campo Maior, onde o Bruno Paixão ia levando os Corruptos a um esgotamento nervoso, a partir desse momento e apesar da enorme incompetência, tenho alguma admiração pela personagem...!!!
As Osgas já nem merecem fazer parte desta Tabela...!!!


Benfica.......49 (-5)=54 (+1 jogo)
Braga.........48 (+12)=36
Corruptos...40 (+4)=36
Sporting......28 (0)=28



Anexos:



Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16º-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17º-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
20º-Leiria, Nada a assinalar



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar
16º-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17º-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
18º-Belenenses, Nada a assinalar
19º-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Sporting, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17º-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Naval, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Leixões, Prejudicados, Com 2 pontos



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Nacional, Nada a assinalar
17º-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
18º-Académica, Prejudicados, Com 1 ponto
19º-Paços de Ferreira, Nada a assinalar

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Xistralhada !!!


Depois do Sousa, levamos com o Xistra !!!
A seguir devem vir os Manos Costa, e depois...
Desespero, é a explicação para tanta falta de vergonha...!!!
PS: A maneira como passou ao lado das primeiras paginas, o facto do Proença ontem se ter esquecido(!!!), de marcar dois penaltys contra os Corruptos, é exemplar...!!!

Carvalhal e o "SportingVille"...

No comments...

( Quando a imagem foi recebida não trazia assinatura nenhuma nem nada do género mas presume-se que o autor seja o Sururu do bnrb.blogspot.com por isso... )
  • Nota: se tiverem com dificuldade em ler o que está escrito, cliquem na imagem para a aumentar...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lixívia take#18

Jorge Sousa continua com uma média impressionante nos jogos do Benfica, espero que o seu mérito seja reconhecido pelos seus patrões, e tenha toda a Fruta desejada, à sua disposição...!!!

O fiscal de linha ainda errou duas vezes a favor do Benfica, um golo mal anulado, e um fora-de-jogo mal tirado ao Neca, mas nas decisões da responsabilidade do senhor Sousa, este só errou para um lado!!!
Para ser coerente com o meu critério tenho que admitir, que não marcava penalty na Mão do Zoro, não interessa se a bola ia para a baliza, não creio ter existido intencionalidade, portanto não é falta, agora se fosse contra o Benfica o penalty tinha sido marcado e todos os analistas diziam que era bem marcado...!!!
O penalty sobre o Di Maria é daqueles erros, que só são possíveis com premeditação, é completamente impossível o árbitro não ter visto a falta. O cartão ao Di Maria depois do Ricardo Silva o ter provocado com o pé, além de o ter insultado, é o cumulo do ridículo...
Mas para mim não foi nos penalty's que o Corrupto controlou o jogo, foi com o critério disciplinar, completamente absurdo. Aquele que para a Bola foi o melhor Setubalense, o Bruno Ribeiro, aos 20 minutos já devia estar na rua com duplo amarelo, e mesmo assim só levou um amarelo aos 30 minutos!!! O Carlos Martins, e o Aimar levaram amarelo logo à primeira...!!!
Mais um vez fomos obrigados a ouvir o Lagarto bêbado no final da partida a queixar-se da arbitragem, depois de ter sido mais uma vez ajudado, além de mais uma vez ter injectado os seus jogadores (não estou a falar no sentido figurado!!!)...
Mais uma vez fui obrigado a desligar o som da minha televisão, tal a quantidade de disparates da dupla Conduto/Tadeia!!!



No Alvalixo ouve um festival de penalty's pedidos(reclamaram 4 penalty's!!!), mas eu só marcava o do Saleiro. Vamos ver se o Tonel 'ganha' um Sumaríssimo...



No Dragay mais do mesmo, uma vitória aparentemente fácil, mas com o primeiro golo a nascer de uma falta que não existe, e na parte final do jogo um penalty que ficou por marcar a favor da Naval...!!!



Em Belém além da inépcia total dos Pastéis, que no Sábado vão fazer o jogo da vida deles, não à muito a dizer. A expulsão do Moisés foi completamente justa, o penalty EXISTE, ao contrário do que o Paciência zurrou (e ainda zurrou outras coisas!!!), sobre o resto do jogo não me vou pronunciar porque não o vi, se alguma coisa me escapou farei uma adenda.



Tabela Anti-Lixívia:

No Bonfim os erros anularam-se, o golo mal anulado ao Keita, e o penalty sobre o Di Maria. É impossível de calcular o impacto do critério disciplinar absurdo...
É nestes jogos menos conseguidos, com resultados negativos, que a falsa classificação ganha importância. Com 16 (ou 13) pontos de diferença em relação ao segundo como a Tabela demonstra, este empate não aquecia, nem arrefecia, assim fica logo tudo a 'tremer', é muito importante a equipa, e os adeptos, não perderem a confiança, nem a ambição...

Com o penalty sobre o Saleiro o resultado normal seria o 2-2...

Os Corruptos continuam a golear, mas sempre com um empurrãozinho no início da goleada!!! Com as correcções o resultado ficaria em 2-1 !!!

Nada a assinalar em Belém.



Benfica.......46 (-5)=51 (+1 jogo)
Braga.........45 (+10)=35
Corruptos...39 (+6)=33
Osgas........27 (0)=27




Anexos:



Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16º-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17º-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
20º-Leiria, Nada a assinalar


Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar
16º-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17º-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
18º-Belenenses, Nada a assinalar



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Sporting, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17º-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Naval, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Nacional, Nada a assinalar
17º-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
18º-Académica, Prejudicados, Com 1 ponto

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mais uma recuperação Épica !!!




As ausências do João Santos, e do Frisby, explicam muita 'coisa', mas não explicam tudo...!!!

Desta vez até não foi preciso jogar muito mal para ficar com muitos pontos de atraso, o Ginásio chegou a ter 8/10 em triplos, mas mais uma vez a nossa equipa, invencível na época regular à cerca de ano e meio, nunca dá um jogo por perdido, mesmo a 7 pontos à entrada do último minuto, conseguimos empatar, levar o jogo para prolongamento, e já com vários jogadores excluídos nas duas equipas, o Benfica voltou a vencer...!!!
Creio que foi o Carlos Lisboa que afirmou numa entrevista à alguns anos, que uma das principais caracteristicas do nosso Dream Team dos anos 80/90 era o extraordinário 'Mau Perder' que todos os jogadores tinham, parece-me que este 'vírus' contagiou o actual plantel, ainda bem que assim foi!!! Porque só assim se pode ganhar Campeonatos...!!!

Todos nós já sabemos que os nossos adversários jogam sempre o triplo contra o Benfica, se o Ginásio jogasse sempre como jogou hoje, tenho a certeza absoluta que não estava fora o do play-off, esta motivação extra deverá ser recebida como um elogio pelos Benfiquistas, mas pessoalmente acho que esta atitude é a prova de mau profissionalismo dos nossos adversários, já que eles são pagos para dar o máximo supostamente em todos os jogos, e não somente quando defrontam o Benfica!!! Agora independentemente disto tudo, os nossos atletas tem que estar mentalizados que todos os jogos são para ganhar, e no caso do Basket as partidas tem 40 minutos, e são para se jogar no máximo todos os minutos, não é só o último período que conta, porque haverá um dia, onde não vai dar para recuperar...!!!

Jogo tranquilo, mas... (sofremos 3 golos nos últimos minutos contra o guarda-redes avançado)


Confirmar a retoma !!!


2º Lugar na época regular




Regresso à normalidade, com alguns soluços !!!



Difícil de engolir, por várias razões...


sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Benfica é lider...

... e os porcos (1)* estrabucham!!!
  • (1)* - Animal esquizofrénico com múltiplas personalidades, por exemplo: Vitores Pereiras, Jorges Sousas, Antónios Salvadores, Pintos das Costas... !!!
Os porcos são animais voadores que tentam com que vocês sigam a lei através de vários meios de coacção, incluíndo fazer-vos uma lavagem ao cérebro e também dar uma valente tareia em pessoas com um taco de baseball sem nenhuma razão aparente. O termo é associado a departamentos de porcos de um estado que está autorizado a exercer o poder do Porco Môr desse mesmo estado e dentro de uma àrea de responsabilidade legalmente definida pelo próprio.

Se quiserem criar um porco pessoalmente terão de plantar algumas sementes de bacon. Estas sementes são exepcionalmente difíceis de encontrar e terão que as ir buscar no meio do bosque encantado.

Para obter essas sementes terão que responder correctamente ao Enigma do Porco Môr, ou comprá-las pela internet. Não esquecer um pacote de cigarros para cortar o odor porque, assim que as sementes nascerem, elas são capazes de largar uns odores meio nauseabundos. Talvez seja melhor juntarem umas máscaras, não vá ser necessário.

Na cultura do oeste, os porcos são conhecidos por se deitarem no meio da sua própria porcaria. Eles são uns dos poucos mamíferos que defecam abundademente coisas disparatadas. Também são a única espécie conhecida que pode ser convertida em vários tipos de comida sem largar a sua carga defecal numa explosão a meio de uma refeição.

Esta criatura está presente num menu de pequeno almoço no McDonalds. É um porco que tem um rabo peludo que o faz ser parecido com um macaco, e que por muitas poucas vezes consegue sobreviver no congelador durante 10 dias, o que faz dele um porco do ártico.

"Eu vi um ao espelho esta manhã." - A resposta de uma pessoa entrevistada sobre os macacos porquistas (ou ele próprio). Os porcos do ártico também podem ser encontrados num matadouro, dentro de congeladores gigantes com temperaturas abaixo de zero para que não começe a derreter e a largar disparates a torto e a direito.

Um dia de trabalho do porco começa e acaba com um consumo gigante de donuts e comida altamente baseada em gorduras, juntamente com largas quantidades de café, frutas e chocolatinhos ou qualquer outra coisa a que os sacanas gananciosos possam deitar a mão. Também são conhecidos por consumir cachorros quentes e bacon. Entre periodos de calmaria e alta excitação, os porcos são vistos a incomodar largos números de cidadãos na rua durante a noite e a dar uma carga de tareia a minorias que não estejam do lado deles com paus, bastões e tacos de baseball.

Isto é um passado perigoso mas, devido ao facto de as pessoas agora andarem com telemóveis que podem gravar vídeos com boa qualidade, um porco não gosta de ser apanhado a bater em minorias por uma câmera.

Alguns porcos também são conhecidos por serem professores de música. Infelizmente não são tão bem treinados como se faziam crer, e muitas das vezes fazem "porcarias" por tudo o quanto é sítio. Um professor porco môr, Bimbof da Custof, gosta de mulheres muitos anos mais jovens que ele. Isto põe-nas livres de trabalho, já que elas estão constantemente a dar-lhe graxa.
Para acabar este post, que já vai um bocado longo, os porcos também são conhecidos por terem relacionamentos com osgas, por isso é que maior parte das osgas não são tão gordas. Não só é um benefício para a indústria da comida mas também útil em àreas da medicina. Quando um porco está a ter relações, o único som que poderá ser ouvido é:

Muuuuuuuuuuuuuuuuu!