Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Epoca 2011 / 2012

Começa hoje a nossa época!

Como a equipa começa na defesa o 1º a chegar foi o Moreira, seguido dos "meninos" da Formação.
Os restantes foram chegando e seguiam para os respectivos exames médico da praxe.
Dia calmo, até agora!
Mais daqui a pouco será oficialmente apresentados os novos equipamentos.
Dando uma volta pelos blog's deu para deprender que dá para todos os gosto.
No meu caso em relação à principal a ser:


Aprovado!!!

A alternativa, a ser:




Não aprecio especialmente, mas...

Preferia em branco como a que fui copiar ao Ricardo (ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com,Tks):


Gloriosos, toca a apoiar os nossos, pois o lastro vais ser mais que muito!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

REAL Proposta BOMBA ##UPDATE#

Dizem nos corredores que o Real terá proposto pelo nosso mais procurado o 20 M mais KaKa suportando 80% do vencimento deste.

E agora!!!


PS: E agora quero esclarecer o seguinte:
  1. Queria saber qual o prazer que os media têm em publicar noticias FALSAS,
  • R: Nenhum! Por isso, desinformação para desestabilizar será o mais certo!!
2. Mas minhas desculpas pelo " Engano" controlado.

Gloriosos, VAMOS Apoiar o NOSSO BENFICA que vão colocar-lhe muito LASTRO

domingo, 19 de junho de 2011

«Sempre disse que amo o Benfica» - Fábio Coentrão

«Sempre disse que amo o Benfica» - Fábio Coentrão

Quando lhes faltar o pão...

"O jornal da manha voltou a titular, sem qualquer pudor, em paragonas inacreditáveis, outra escandalosa patranha com que pretende ferir, não apenas a personalidade e a honorabilidade do Presidente Luís Filipe Vieira, mas sobretudo, a dignidade do Glorioso.

Estamos habituados, mas não podemos continuar a aceitar passivamente que isto se mantenha, assim, de modo impune.

Sabemos que metade da motivação que, de modo estratégico e sistemático, une os nossos mais reles adversários aos jornalistas de mais baixo carácter, que inventam e publicam tais embustes, é sempre a inveja pela grandeza do Benfica e pela honradez cívica de que Luís Filipe Vieira se orgulha e nos enobrece.

Pensam eles que assim conseguem desgastar-nos e enfraquecer o nosso ânimo. À custa de mentiras e de calúnias. De 'notícias' falsas. De insinuações sem qualquer fundamento. Ou a conjugação de tudo isso, com a frequência em que se entretêm a bolsar esses venenos, jogando com a flacidez da Justiça e dos juízes portugueses.

Mas não conseguirão. Não conseguirão perturbar a serena preparação de mais uma nova época, no mesmo caminho seguro que a breve trecho garantirá definitivamente a nossa estabilidade nas vitórias e o inquietante declínio dos que vivem na ilusão de perseguir o nosso universalismo e a nossa majestade.

Sempre que alguma vez, do nosso lado, pedimos Justiça, como reclamou o Presidente Vieira na última entrevista a Judite Sousa, logo vêm eles com mais insídias, recuperando fantasmas, agitando espantalhos e repetindo os vómitos da canalhice e da infâmia.

Bem sabemos que, à falta de matéria propriamente jornalística que lhes pudesse fazer vender papel, tudo - seja mentira ou verdade - quanto possa ser directa ou indirectamente conotado com o Benfica, constitui garantido factor de venda certa. Na perspectiva dos próprios, tratar-se-á, pois, daquilo que considerarão meros 'actos de gestão'...

E é por isso que me cheira que os modelos lhes são sempre ordenados pelos patrões, tal a frequência com que os 'jornalistas' de serviço aceitam repetir, até à exaustão, as mesmas falsidades já gastas e as torpes idênticas acusações, sempre sem fundamento, sem confirmação e sem o respeito pelo princípio do contraditório de que é feito o verdadeiro Jornalismo.

Os artigos que os nossos colunistas Luís Fialho, João Paulo Guerra e João Malheiro têm publicado n' "O Benfica" ao longo das últimas semanas e nesta edição, escancaram as razões para a sanha tablóide de Lisboa e para o vergonhoso 'jornalismo' a que se expõem os serventuários da indignidade.

Mas ter passiva consciência de que é assim que se passam as coisas, já não basta. É altura de, definitivamente, os Benfiquistas deixarem de comprar o correio dos manhosos. Ao mesmo quando lhes faltar o pão, logo hão-de emendar a mão..."


José Nuno Martins, in O Benfica

Os Touros marram sempre no vermelho !!!

Em muitos dos meus textos falo do anti-benfiquismo primário dos nossos adversários, algo facilmente comprovado, os exemplos são muitos. Aliás nesta última época tornou-se moda, assumir em público esta deformação!!! Hoje vagueando pela Net encontrei mais um exemplo delicioso!!!

Num dos Blog's Lagartos com maior audiência, Leão da Estrela, argumenta-se os aspectos positivos da contratação do Nuno Gomes pelo Sporting. Algo perfeitamente normal... Até que encontrei uma frase desconcertante:

"...E seria uma forma de os sportinguistas começarem a recuperar do trauma que representou a saída de João Moutinho para o FC Porto, há uma ano, num dos actos de gestão ruinosa da última década..."

A lógica é a seguinte: o capitão do Sporting é 'desviado' para o FC Porto, pelo FC Porto, e qual é a cura?!!! O Sporting 'desviar' o capitão do Benfica!!! E depois ainda ficam ofendidos quando nós, Benfiquistas, os apelidamos de Lagartos (anti-Benfiquistas)...

Mais uma lição de Benfiquismo...

...que sinto a obrigação de transcrever:

"CONSTRUAMOS POIS

O novo foco na tentativa de desestabilização do BENFICA, é o facto de nada termos ganho este ano. O que é pura mentira. Mas até concedo que para um CLUBE como o BENFICA, foi realmente um ano para esquecer...ou recordar. Este ano que findou, quanto a mim não foi de modo algum o desastre que nos querem fazer crer. Para meu espanto, a esmagadora maioria sente-se ou melhor diz-se Benfiquista quando o BENFICA ganha. Esta é que é a pura das verdades. Não que eu queira que o meu BENFICA perca. Fico doente quando isso acontece. Mas para mim o BENFICA, não é só alegrias. Isso são coisas efémeras. Para mim quando digo que sou BENFICA, está incluído o sofrimento, a tristeza mas nunca o desencanto. Para mim o BENFICA é encantamento, uma vez que desde que me fizeram BENFICA vivo um deslumbramento inexcedível e constante, só porque sou Adepto doente deste CLUBE. Não sou masoquista. Mas é na dor e no sofrimento que sempre me pergunto porque sou Benfiquista. E a resposta é sempre a mesma. Sou Benfiquista porque a parte da minha mente que trata do Sagrado, me diz que para além das coisas mundanas há uma diáfana realidade que se impõem por si mesma: o BENFICA é uma forma superior de "estar no mundo". O BENFICA é um cadinho onde as mais nobres qualidades humanas se burilam: a Honestidade, a Honradez, a Luta nobre e leal, o Respeito pelo Outro, a Lealdade, em suma uma série de Valores que nos arrogamos pomposamente de "homo sapiens".
Por isso mesmo o BENFICA é uma forma de vida, um projecto se quiserem, que nunca está acabado. Vai-se construindo, nos novos que chegam e nos velhos que partem. Se o BENFICA fosse só vitórias a esta hora teríamos mais de muitos Sócios e Adeptos. Mas não. Acima de tudo o BENFICA é POVO, e como tal não pode ser só um mar de rosas. Tem escolhos o caminho que trilhamos, e é ao enfrentar esses escolhos que mais nos deveríamos sentir herdeiros de COSME DAMIÃO. Mas e para acabar, uma vez que me desviei do que pretendia, quero perguntar aos profetas da desgraça: nada ganhámos certo? Mas desculpem lá os que ganharam tiveram que suar a jogar contra quem? Chegámos onde só os diferentes vencedores chegaram. Mas chegámos onde chegámos EM TODAS AS MODALIDADES. E quem nos ganhou não se pode ufanar disso. O segundo lugar ou finalista vencido não é para o BENFICA. Há poucos anos andávamos positivamente de"gatas". Agora aparecemos em todas. Não ganhámos? Paciência. Mas como disse o BENFICA está em permanente construção. Por isso daqui para a frente é só a melhorar. Contra tudo e contra todos."