Últimas indefectivações

domingo, 19 de junho de 2011

Quando lhes faltar o pão...

"O jornal da manha voltou a titular, sem qualquer pudor, em paragonas inacreditáveis, outra escandalosa patranha com que pretende ferir, não apenas a personalidade e a honorabilidade do Presidente Luís Filipe Vieira, mas sobretudo, a dignidade do Glorioso.

Estamos habituados, mas não podemos continuar a aceitar passivamente que isto se mantenha, assim, de modo impune.

Sabemos que metade da motivação que, de modo estratégico e sistemático, une os nossos mais reles adversários aos jornalistas de mais baixo carácter, que inventam e publicam tais embustes, é sempre a inveja pela grandeza do Benfica e pela honradez cívica de que Luís Filipe Vieira se orgulha e nos enobrece.

Pensam eles que assim conseguem desgastar-nos e enfraquecer o nosso ânimo. À custa de mentiras e de calúnias. De 'notícias' falsas. De insinuações sem qualquer fundamento. Ou a conjugação de tudo isso, com a frequência em que se entretêm a bolsar esses venenos, jogando com a flacidez da Justiça e dos juízes portugueses.

Mas não conseguirão. Não conseguirão perturbar a serena preparação de mais uma nova época, no mesmo caminho seguro que a breve trecho garantirá definitivamente a nossa estabilidade nas vitórias e o inquietante declínio dos que vivem na ilusão de perseguir o nosso universalismo e a nossa majestade.

Sempre que alguma vez, do nosso lado, pedimos Justiça, como reclamou o Presidente Vieira na última entrevista a Judite Sousa, logo vêm eles com mais insídias, recuperando fantasmas, agitando espantalhos e repetindo os vómitos da canalhice e da infâmia.

Bem sabemos que, à falta de matéria propriamente jornalística que lhes pudesse fazer vender papel, tudo - seja mentira ou verdade - quanto possa ser directa ou indirectamente conotado com o Benfica, constitui garantido factor de venda certa. Na perspectiva dos próprios, tratar-se-á, pois, daquilo que considerarão meros 'actos de gestão'...

E é por isso que me cheira que os modelos lhes são sempre ordenados pelos patrões, tal a frequência com que os 'jornalistas' de serviço aceitam repetir, até à exaustão, as mesmas falsidades já gastas e as torpes idênticas acusações, sempre sem fundamento, sem confirmação e sem o respeito pelo princípio do contraditório de que é feito o verdadeiro Jornalismo.

Os artigos que os nossos colunistas Luís Fialho, João Paulo Guerra e João Malheiro têm publicado n' "O Benfica" ao longo das últimas semanas e nesta edição, escancaram as razões para a sanha tablóide de Lisboa e para o vergonhoso 'jornalismo' a que se expõem os serventuários da indignidade.

Mas ter passiva consciência de que é assim que se passam as coisas, já não basta. É altura de, definitivamente, os Benfiquistas deixarem de comprar o correio dos manhosos. Ao mesmo quando lhes faltar o pão, logo hão-de emendar a mão..."


José Nuno Martins, in O Benfica

1 comentário:

  1. O Ladrão de pneus, anda agora a fazer-me concorrência, marra em tudo o que denuncia e o contradiz.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!