Últimas indefectivações

domingo, 19 de junho de 2011

Mais uma lição de Benfiquismo...

...que sinto a obrigação de transcrever:

"CONSTRUAMOS POIS

O novo foco na tentativa de desestabilização do BENFICA, é o facto de nada termos ganho este ano. O que é pura mentira. Mas até concedo que para um CLUBE como o BENFICA, foi realmente um ano para esquecer...ou recordar. Este ano que findou, quanto a mim não foi de modo algum o desastre que nos querem fazer crer. Para meu espanto, a esmagadora maioria sente-se ou melhor diz-se Benfiquista quando o BENFICA ganha. Esta é que é a pura das verdades. Não que eu queira que o meu BENFICA perca. Fico doente quando isso acontece. Mas para mim o BENFICA, não é só alegrias. Isso são coisas efémeras. Para mim quando digo que sou BENFICA, está incluído o sofrimento, a tristeza mas nunca o desencanto. Para mim o BENFICA é encantamento, uma vez que desde que me fizeram BENFICA vivo um deslumbramento inexcedível e constante, só porque sou Adepto doente deste CLUBE. Não sou masoquista. Mas é na dor e no sofrimento que sempre me pergunto porque sou Benfiquista. E a resposta é sempre a mesma. Sou Benfiquista porque a parte da minha mente que trata do Sagrado, me diz que para além das coisas mundanas há uma diáfana realidade que se impõem por si mesma: o BENFICA é uma forma superior de "estar no mundo". O BENFICA é um cadinho onde as mais nobres qualidades humanas se burilam: a Honestidade, a Honradez, a Luta nobre e leal, o Respeito pelo Outro, a Lealdade, em suma uma série de Valores que nos arrogamos pomposamente de "homo sapiens".
Por isso mesmo o BENFICA é uma forma de vida, um projecto se quiserem, que nunca está acabado. Vai-se construindo, nos novos que chegam e nos velhos que partem. Se o BENFICA fosse só vitórias a esta hora teríamos mais de muitos Sócios e Adeptos. Mas não. Acima de tudo o BENFICA é POVO, e como tal não pode ser só um mar de rosas. Tem escolhos o caminho que trilhamos, e é ao enfrentar esses escolhos que mais nos deveríamos sentir herdeiros de COSME DAMIÃO. Mas e para acabar, uma vez que me desviei do que pretendia, quero perguntar aos profetas da desgraça: nada ganhámos certo? Mas desculpem lá os que ganharam tiveram que suar a jogar contra quem? Chegámos onde só os diferentes vencedores chegaram. Mas chegámos onde chegámos EM TODAS AS MODALIDADES. E quem nos ganhou não se pode ufanar disso. O segundo lugar ou finalista vencido não é para o BENFICA. Há poucos anos andávamos positivamente de"gatas". Agora aparecemos em todas. Não ganhámos? Paciência. Mas como disse o BENFICA está em permanente construção. Por isso daqui para a frente é só a melhorar. Contra tudo e contra todos."


1 comentário:

  1. Um clubezeco de compadres falidos é o que é.

    E mais recentemente acoito de corruptos e ladrões.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!