Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Temos que melhorar, de preferência amanhã com o Guimarães, e no Domingo com os Corruptos...


As estranhas coincidências !!!



Com o nosso pavilhão castigado, com o nosso treinador suspenso (por algo que fez como treinador dos Lagartos), um livre directo a 48 segundos do final da partida retirou a vitória ao Campeão Europeu...!!! (e ainda com o César Paulo, e o Diece lesionados)

Objectivamente (cara de parvo)

"Era uma vez um menino muito feio, gordinho, de óculos e que fazia beicinho quando falava das pessoas que gostavam do «bermeilho»!
Andava tão obcecado com a dita côr que se deitava, tinha pesadelos, e acordava sempre a pensar no vermelho! Era desesperante! Ninguém o aturava! Essa besta... o vermelho, atormentava-lhe a cabeça de tal maneira, que mesmo entre amigos, ele entregava-se ao delírio de contar mentiras sobre os vermelhos que lhe queriam tirar o domínio do seu reinado e acenava com fantasmas que lhe poderiam destruir a monstruosa teia em que ele próprio se tinha enrodilhado com alguns amigos do mesmo calibre!
Ora, o tempo passa, e mesmo com algumas lições pelo caminho com 'sopros dourados', ' quinhentinhos' e outras coisas tão a seu gosto, esse monstrosinho continua a vomitar ódio todos os dias sobre a gloriosa côr que lhe parte a cabeçorra de raiva!
Ainda esta semana, em Espinho, aplaudido por alguns basbaques, voltou a vociferar e a gozar, bem ao seu jeito viscoso e pessonhento, com os «bermeilhos», contando mentiras e ameaçando com clones, prolongar eternamente este ódio que lhe vai na alma! Felizmente para os presentes não declamou José Régio pela centésima... milionésima vez! Mas tentou fazer graçolas com o guarda redes-capitão do seu clube prometendo promovê-lo a Major se não sofresse golos!
Não sei se cumpriu a promessa, mas agora que deixou de ter por perto o seu velho companheiro de luta e de tanta combinação... telefónica sobre a fórmula de ganhar títulos, é bem provável que queira ter um Major ali mesmo à mão para o ajudar nas tramiquices do costume!
Esse menino, volto a repetir, é horroroso, gordinho, usa óculos e faz cara de parvo quando tenta gozar com os «bermeilhos»."

João Diogo, in O Benfica

Nota artística

"1.º Poderia ter sido um resultado histórico o de Leiria, tão perfeita foi a exibição da 1.ª parte, com ocasiões de golo suficientes para resolver logo aí o desafio. A equipa foi pressionante e coesa, teve sempre muita gente atrás, apareceu na zona de golo com três e quatro jogadores para marcar, confirmou as boas indicações do final do ano passado. Agora, temos de ir ganhando jogo a jogo.
2.º O Sporting gosta muito de se vangloriar com números, vários deles bem poucos legítimos. Por exemplo: considera o jornal do clube como o mais antigo, já que, a dada altura, passou a considerar uns simples (e raros) antigos boletins internos como jornais... (um processo semelhante ao da 'fundação' do FC Porto!); engloba na sua lista de medalhados olímpicos atletas que nunca pertenceram ao clube (o atirador Armando Marques, embora sócio do Sporting, representava o Clube Português de Tiro a Chumbo) e outros que haviam sido 'alugados' nesse ano para uma única competição meses antes (Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo), alguns deles nem chegando a vir a Portugal. Mas o mais recente exemplo (ainda no sábado Ernesto Ferreira da Silva fez dele eco em A Bola) é dizerem que, juntamente com o Barcelona, o Sporting é o clube com títulos europeus em mais modalidades (4).
Desde logo, é muito discutível afirmar-se que conquistaram títulos europeus em Futebol (ganharam a Taça das Taças) ou em Andebol (a Taça Challenge é apenas a quarta competição europeia em importância, não reunindo sequer clubes dos países mais fortes).
Mas, admitindo isso, então têm de considerar que o Benfica também tem vitórias em quatro modalidades e em três delas ao nível máximo (títulos europeus a sério): Futebol (2 Taça dos Clubes Campeões Europeus), Atletismo (5 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Estrada), Hóquei em Patins (1 Taça CERS) e Futsal (1 UEFA Futsal Cup, equivalente à Taça dos Campeões Europeus).

Arons de Carvalho, in O Benfica

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Limpinho !!!


Não é novidade, mas...

Estive ausente durante os últimos dias, não vou publicar noticias atrasadas, nem cronicas passadas, mas ao fazer uma revisão às publicações Benfiquistas mais recentes tenho que destacar estes vídeos do JJD no Pinceladas Gloriosas:


Jardel



Se qualquer um dos nossos adversários tivesse contratado este promissor jogador, os elogios seriam imediatos, as criticas à 'passividade' da Direcção do Benfica no mercado interno seriam devastadoras.
Fisicamente forte, excelente jogo de cabeça, parece-me compensar alguma falta de velocidade com uma boa leitura de jogo.
A polémica criada em volta do momento da contratação do jogador é profundamente hipócrita. Tendo o calendário proporcionado num curto espaço de tempo 3 jogos entre o Benfica e Olhanense, qualquer que fosse o momento escolhido nesta 'janela' de Janeiro, seria sempre considerado polémico...


Em sentido contrário parece que o Fábio Faria vai ser emprestado ao Valladolid. Recordo que a passagem por Espanha do Vila-condense Coentrão até lhe fez benzinho!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

NeoBlanc 15

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 33 (-9)... 42
Corruptos..... 41 (+8)... 33
Sporting........ 28 (+6)... 22
Braga............ 20 (0)... 20


A Lixívia esta semana tem uma versão reduzida!!! Devido a uma recente trovoada estou sem televisão, este fim-de-semana só vi o jogo do Glorioso, dos 'outros' nem sequer resumos, além disso nos próximos dias não sei se vou conseguir Navegar, já que me vou 'perder', lá para os montes do Viriato!!! (Se na Quinta à noite, eu não der noticias, avisem a protecção civil!!!)
Lendo as cronicas, e tendo em conta os resultados, o único lance com influência no resultado foi no Sporting-Braga. Os Lagartos cometeram a proeza de marcar um golo, onde em dois momentos distintos, tinham jogadores em fora-de-jogo!!! Não é nada fácil!!! Li algures de um possível penalty sobre o Bába, mas como não vi...





Anexos:


Benfica

1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar
6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
7ª-Braga. Nada a assinalar
8ª-Portimonense, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Paços Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Corruptos, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Beira-Mar, Prejudicados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Rio Ave, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
15ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado


Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Académica, Nada a assinalar
10ª-Benfica, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Portimonense, Nada a assinalar
12ª-Sporting, Prejudicados, Com 2 pontos
13ª-Setúbal, Beneficiados, Com 3 pontos
14ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Marítimo, Nada a assinalar


Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar
6ª-Nacional, Nada a assinalar
7ª-Beira-mar, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Nada a assinalar
9ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
10ª-Guimarães, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Académica, Nada a assinalar
12ª-Corruptos, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Portimonense, Nada a assinalar
14ª-Setúbal, Nada a assinalar
15ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos

Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
6ª-Naval, Nada a assinalar
7ª-Benfica, Nada a assinalar
8ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave, Nada a assinalar
10ª-Beira-Mar, Prejudicados, Com 2 pontos
11ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Nacional, Beneficiados, Com 2 pontos
13ª-Leiria, Nada a assinalar
14ª-Académica, Nada a assinalar
15ª-Sporting, Prejudicados, Com 1 ponto

Apesar de tudo, escasso, muito escasso...!!!




Podíamos ter resolvido a 'coisa' ainda na primeira parte, assim os hiper-activos Caixinha, e respectivo adjunto, foram mantendo a esperança...!!!

O Saviola fez uma grande primeira parte, o Salvio voltou a ser desicivo, o Cardozo voltou aos golos, os centrais tiveram imperiais, o Coentrão voltou a jogar como sabe, mas o meu destaque vai para o Maxi!!! Não fez nada de especial, jogou somente 'à Maxi' durante 90 minutos, como já nos habituou, depois de um início de época com bastantes dificuldades físicas devido ao Mundial, está definitivamente de volta o nosso Maxi...!!!


Alguém me consegue explicar como é que o N'Gal conseguiu acabar o jogo, sem ser expulso?!!!

Mais uma vez 3 lances no mínimo duvidosos dentro da área do Leiria:

-Zé António joga a bola com o braço. O Luisão falha o remate à frente dele, e isso pode atenuar a 'culpa', mas o mais curioso é a maneira como o 'caso' nem sequer é discutido!!!

-Tall dá um pontapé no Coentrão. Lance 'parecido' com o penalty sobre o Aimar do ano passado, cometido pelo mesmo jogador. Mais uma vez silêncio!!! Na minha opinião penalty claro.

-N'Gal faz falta dobre Coentrão. Depois de ver a repetição parece-me que a falta foi fora da área, e portanto a decisão do árbitro foi correcta, mas em 1000 lances iguais, os árbitros marcam sempre penalty, mas a favor do Benfica...!!! Por exemplo este árbitro em Braga, este ano, já marcou um penalty a favor do Braga numa falta cometida a um metro da área!!!
adenda: Depois de consultar os meus arquivos verifiquei que o erro do Duarte Gomes em Braga, aconteceu logo na terceira jornada contra o Marítimo, e foi ao contrário!!! O defesa do Braga fez falta dentro da área, e o Duarte marcou falta fora da área!!! Fica aqui a rectificação.


...só é pena, é que estas vitórias, não contam para 'quase' nada!!!


Depois de várias jornadas a jogar fora de casa, nas próximas 5 jornadas (as últimas da primeira fase) vamos poder ter o volei do Benfica a jogar na Luz, garantindo quase de certeza o primeiro lugar nesta primeira fase. Mesmo que isso sirva para pouco...!!!

Estranho, muito estranho...



...as ausências do Jenkins, e do Elvis não podem explicar tudo.