Últimas indefectivações

domingo, 19 de abril de 2015

Dois tiros nas Aves !!!

Benfica B 2 - 1 Aves

Não consegui acompanhar o jogo com a calma suficiente para ter uma opinião definitiva. Mas vi muitas oportunidades de golo no início da partida, algumas perto da nossa baliza!!! Jogo fluído, com o Renato e o Teixeira a equipa ganha posse de bola, mais capacidade ofensiva, mas os nossos Centrais ficam mais expostos, sempre que é necessário fazer compensações na zona Central da defesa, nenhum deles recua...!!!
Depois, quando voltei a olhar para a televisão, lá estava um momento dos apanhados, com o Varela a demonstrar que tem os pés furados!!!
Felizmente, o Guedes não gostou muito do empate, e pouco depois numa excelente jogada individual, marcou o segundo... Até ao final, foi sempre o Benfica que esteve mais próximo de chegar aos terceiro.

Varela; Semedo, Lindelof, Valente, Rebocho; Teixeira, Sanches (Elbio, 84'); Andrade, Carvalho (Sarkic, 67'), Santos (Dawidowicz, 76'); Guedes.

Fim de época !!!

Benfica 25 - 27 Odorhei

Nada fazia prever o início da 2.ª parte, o jogo estava equilibrado, mas com vantagem quase sempre para o Benfica, tivemos várias vezes vantagens de 3 golos, mas os Romenos faziam logo a seguir uma série de 3 golos!!! Mesmo assim ao intervalo 15-13 para o Benfica.
Mas tudo mudou após o intervalo, tivemos vários minutos sem marcar golos... a mudança do guarda-redes adversário não explica tudo. Voltámos a cometer demasiadas falhas aos 6 metros, com jogadores completamente isolados...
Pedir um fecho de secção, devido a uma eliminação, numa Meia-final Europeia, como eu já li, é o cumulo do absurdo!!! É frustrante?! Sim. Até porque não somos inferiores. Os Romenos são experientes, e têm caparro. São fortes na 2.ª linha, onde nós somos mais fracos... Mas temos equipa para os eliminar.

Tal como tinha previsto, o beneficio da arbitragem caseira que os Romenos tiveram em casa, nós não tivemos na Luz. Bem pelo contrário, até parecia que estávamos a jogar na Roménia, com árbitros Romenos!!! Só por si, não justifica os erros que nós cometemos, mas notou-se claramente os jogadores enervados com algumas decisões absurdas... Na soma dos dois jogos, tivemos 4 livres de sete metros a nosso favor!!! Hoje, os Romenos estiveram quase sempre a defender dentro da área, tanto quando a bola ia para o nosso Pivot, tanto quando tentámos as penetrações nas laterais... Aparentemente na Ucrânia as regras são diferentes!!!
Parece mesmo que o Benfica vai protestar o jogo, devido a um erro técnico da Mesa. Aparentemente confundiram o Semedo, com o Moreno!!!! Desconheço a forma de actuar da EHF nestes casos, mas se calhar até podemos ter jogo repetido!!!
O que até seria engraçado, devido à forma como o jogo terminou, com os Romenos armados em carapaus de corrida, depois de várias agressões durante o jogo, numa o árbitro ainda deu vermelho, mas outras passaram...!!!

Este poderá ter sido o último jogo da época (protesto?!), é urgente, melhorar o rendimento da secção. Esta época, vários jovens oriundos da Formação tiveram bastantes minutos. Nas últimas épocas a Formação do Benfica está a trabalhar bem, e o caminho é por aí... Mas só a Formação não chega. Dos jogadores com 'nome', tanto o Pedroso como o Dario não têm rendido o suficiente. O Carneiro esteve muito tempo, lesionado esta época, mas nesta fase final até foi dos melhores... Mas temos que ter opções seguras de 2.ª linha, é impossível ganhar títulos, sem jogadores fortes nos remates de longe... Gostei da forma como Mariano Ortega geriu a equipa este ano, terá sido um pouco teimoso na defesa 6:0 (hoje, por exemplo!!!), mas ofensivamente melhorámos muito (o treinador não pode ser responsabilizado quando jogadores profissionais falham remates consecutivamente aos 6 metros!!!). Espero que depois desta época de aprendizagem à realidade portuguesa, a secção saiba mexer-se no defeso, para apresentar uma equipa mais forte na próxima época.

ADENDA: Desconhecia, mas parece que vamos jogar com o ABC para definir o 3.º/4.º lugar do Campeonato!!!

10.ª Corrida António Leitão

Decorreu este fim-de-semana, mais uma edição da Corrida do nosso Clube. Com uma participação recorde, com 14600 inscritos, com boa disposição, algum cansaço, mas com  uma grande vista para a Catedral!!!
Na corrida principal venceu o nosso Rui Pinto que continua a demonstrar muito boa forma. Nas senhoras venceu a também nossa Catarina Ribeiro...
Além da festa, recordo que este evento, é fundamental para a sustentabilidade do nosso projecto no Atletismo, incluindo o projecto Olímpico...

PS: Sérgio Vieira sagrou-se no Sábado, em Rio Maior, Campeão Nacional nos 20 Km Marcha. Com o Pedro Isidro a chegar em 2.º.

Iniciados - 2.ª jornada - Fase Final

Pedro Alvaro
Anadia 0 - 1 Benfica

Vitória na Anadia, com o golo do inevitável Pedro Álvaro. Próximo jogo, em casa, com o Sporting, pode ser decisivo... Recordo que dominámos a 1.ª fase em confronto directo com o Sporting, mas...

Sporting......6
Benfica......4
Corruptos...1
Anadia........0