Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Incoerências coerentes

"No futebol, a incoerência sempre foi um ponto forte de coerência. A fronteira entre verdade e mentira, realidade e imaginação, esperança e ilusão, coração e carteira é tão ténue quanto a espessura de um fio de cabelo.
Hoje vou reportar-me ao folhetim à volta do(s) treinador(es) do Sporting. O treinador Marco Silva fez muito bem em recusar um acordo que, aparentemente leonino (como convinha), limitava o direito constitucional da liberdade de trabalho. Logo, ilegal por via da lei, mas também ilegítimo por via da ética. Quer dizer, o clube põe o técnico na rua com um processo por alegada justa causa e quer impor-lhe a renúncia de vir a treinar um dos rivais. Mas há mais: tem que guardar confidencialidade (?) do seu trabalho no SCP. «Despedido, limitado e calado», eis empolgante nova categoria laboral.
Mas qual é o problema de Marco Silva um dia poder estar no Benfica ou no Porto? Pois se ele foi corrido - diz a entidade patronal - por justa causa, qual o receio de ele ir para outro clube? Não percebo... E não foi o Sporting que contratou - com legitimidade laboral - o seu novo treinador, que acabava o contrato com o Benfica? E agora quer impedir o contrário para um técnico também livre? Com que coerência?
Uma última nota neste imbróglio: Jorge Jesus, que admiro, deveria ter evitado entrar nas instalações do Sporting e trabalhar já para o novo clube, ainda que informalmente, até ontem, 30 de Junho, pois estava vinculado ao SLB que, certamente, lhe pagou o ordenado. E já agora: o SCP gostaria que o SLB lhe exigisse confidencialidade dos seis anos na Luz?"

Bagão Félix, in A Bola

B's

Começou a época para a nossa equipa B, com os habituais exames médicos. Acredito que até ao inicio da época vamos ter mais algumas entradas (e se calhar algumas 'promoções'!!!), mas para já temos um grupo, praticamente todo oriundo da nossa Formação, com vários jogadores ainda Juniores(7)!!!

GR: Miguel Santos, André Ferreira
Defesa: Alfaiate, Nunes, Lystcov, Dias, Lima, Yuri, Rebocho
Meio-campo: Dawidowicz, Gilson, Pedro Rodrigues, Sanches, Elbio
Médio-ofensivos: Andrade, Clésio, Gonçalves, Dino, Filipe Ferreira, Carvalho
Avançados: Sarkic, Flávio Silva, Berto

Não temos nenhum defesa-direito de origem, para já o Alfaiate (DC) e o Rebocho (DE), são as opções. Aliás a juventude da nossa defesa, numa II Liga com muitos 'manhosos', pode ser um problema...
Recordo que o Varela, o Lindelof, o Semedo, o Valente, o João Teixeira, o Nuno Santos, o Gonçalo Guedes, o Jonathan são alguns dos jovens jogadores que na época anterior, jogaram nesta equipa, mas já cá não estão!!!
Existem ainda algumas ausências 'estranhas': Thierry, Ricardo Carvalho, Kevin, Isaac, Gonçalo Maria...!!!
Jhon Murilo e Francisco Vera duas novas contratações, parece que vão ser emprestados...

O Renascer dum Bicampeão

PizziX