Últimas indefectivações

domingo, 27 de agosto de 2023

Vermelhão: Emoção dispensável!!!

Gil Vicente 2 - 3 Benfica


Resultado mentiroso, jogámos o suficiente para vencer com tranquilidade, mas voltámos a sofrer com a eficácia adversária (e a nossa ineficácia), que com poucos ataques acabou por marcar, dando emoção ao jogo, perfeitamente dispensável!!!

Primeiros minutos divididos, mas ainda antes do 1.º golo, 'pegámos' na bola, e dominámos completamente a partida na 1.ª parte. Desbloqueámos o jogo num penalty (claro), criámos mais algumas boas oportunidades, mas definimos mal demasiadas vezes... O 0-1 ao intervalo, era injusto, sabia a pouco...

No segundo tempo, até ao 0-2 não houve muitas alterações, mas após o golo do Rafa, controlámos mal a vantagem! Na última época, erámos expert's a gerir vantagens com 'bola', hoje deixámos o jogo ficar 'partido', e acabámos por dar esperança ao adversário... Dois golos de vantagem dá sempre uma falsa ilusão de tranquilidade, e hoje sentimos na pela, esta verdade de La Palisse!!! Não matámos o jogo com o 3.º golo, e acabámos por sofrer...

O MVP foi novamente o Rafa, que está em grande forma, com um pulmão enorme... não deixa de cometer os erros do costume na 'decisão', mas o caudal ofensivo é tão grande, que acaba sempre por marcar e assistir!!! Mesmo levando porrada, constantemente, com completa impunidade!!!
João Mário com os melhores minutos da época...
Toni e Nico bem...

Dito isto, a equipa continua longe de convencer!!! Está a faltar coletivo, com bola e sem bola:
O Arthur continua 'fora' das movimentações da equipa, mal colocado em muitas jogadas, e das poucas vezes que foi solicitado pelos colegas, foi quase sempre nos 'momentos' errados!
O Aursnes continua a ser 'desperdiçado' na lateral esquerda... Realmente, a insistência nesta opção, só pode ser explicada pela vontade do Roger em meter o João Mário e ao mesmo tempo, não querer abdicar do Aursnes no 11 inicial!!!
Di Maria: hoje notou-se mais compromisso defensivo, mas rebentou a meio da 2.ª parte, e devia ter sido substituído! E não é só o treinador, que parece estar com demasiada reverência em relação ao Angel, os próprios colegas procuram o Di Maria, para gerir 'ritmos' algo que um argentino 'cansado' não sabe fazer...
O Samu, voltou a não ter muito trabalho, mas sofreu dois golos... e se não teve culpas óbvias, principalmente no 1.º, podia ter feito melhor, pois a bola passa-lhe por baixo das luvas! É um remate enrolado, na marca do penalty, mas calculou mal a trajetória da bola... Parecido com o golo do Di Maria, na Supertaça, com o Diogo Costa, a calcular mal a trajetória da bola, mas nesse caso a 'critica' calou-se, com o Samu duvido que isso aconteça! No 2.º golo, a barreira, 'abriu', é muito difícil defender bolas destas...
O Musa, entrou e marcou... tal como o Tengstedt com o Estrela! Para mim, o Musa é o jogador ideal para ter no banco... Existem jogadores com estas características, como titulares não fazem a diferença, mas saltando do banco, deixam sempre a marca...

O Pinheiro fez algo impensável, marcou um penalty óbvio a favor do Benfica, sem esperar pelo VAR, algo raríssimo no Tugão!
Mas no resto do jogo, permitiu o jogo violento do adversário, sem os respectivos Cartões. Dominguez devia ter sido expulso aos 36' com segundo Amarelo... Teríamos jogado com quase 60 minutos em vantagem numérica, teria sido um jogo completamente diferente!
O Rafa continua ser um 'saco de porrada' e como sempre é o Rafa a levar Amarelo... No lance na área do Gil, para mim, é penalty, pois o defesa do Gil Vicente, faz uma 'perpendicular' à bola, nem sequer está a olhar para a bola, só se preocupa em impedir que o Rafa siga em frente...

Uma nota positiva para o facto do Gil Vicente ter permitido aos benfiquistas que compraram bilhete legalmente irem para as bancadas, com os adereços de sua escolha!!! Algo óbvio, num Estado de Direito normal, mas nós estamos no Tugão...
Mais uma vez, um Mar Vermelho em Barcelos, numa mini-Luz em tamanho, mas gigante em coração!!!

Falta uma jornada para a paragem das Seleções (e como este ano as 'coisas' estão a correr ao contrário, talvez as paragens façam bem ao Benfica!), antes do Guimarães, ainda vamos ter Sorteio da Champions, e ainda mais importante: o Mercado vai fechar! E neste momento temos tantas novelas no plantel que o encerramento da janela de transferências merece fogo-de-artifício!!! Ody, Ristic, Morato, Tino, Neres, Schjelderup, Musa... além das potenciais entradas, é bom que os 'rumores' acabem... e que as namoradas/esposas se calem! Mas se calem mesmo!!!

Precisamos de um defesa direito, com urgência! Se o Ody sair, o Trubin e o Samu são suficientes... e o André estará de volta... Se o Ristic não é opção, o Jurásek não pode ser o único lateral esquerdo de raiz do plantel! Morato, Tino e Neres intocáveis! Se o Musa sair, é obrigatório ter um substituto...


Uma nota final sobre as criticas ao Roger: pessoalmente, também acho que o Ristic, merecia neste momento ser titular, mas isso não coloca em causa a minha confiança no treinador! Ouvindo e lendo alguns, parece que o facto do Benfica este ano, ter mais opções, é um 'crime'! E quando o treinador opta por um, e mete no banco outro, está a ser incompetente! È preciso ter algum juízo... e não ir na conversa dos Anti's!!!
Quando começar a Champions, vamos ter dois jogos por semana, e nessa altura a gestão dos titulares, creio, será diferente, em relação à última época. O ano passado começamos logo desde início a jogar 2 vezes por semana, mesmo em Agosto, e isso deu-nos muitas rotinas à equipa, até porque as alterações foram poucas... curiosamente, a falta dessa sobrecarga de jogos, este ano, parece que está a ser prejudicial!!! A partir do meio de Setembro, tudo será diferente...

Campeão do Mundo!


Pela terceira vez, Fernando Pimenta, sagrou-se Campeão do Mundo, de K1 1000m! A distância rainha da modalidade, onde os melhores canoístas de cada país, tenta o Ouro!

Enorme... e em ano pré-Olímpico, dá-nos muitas esperanças. Um Ouro em Paris, e teremos muito provavelmente o atleta português 'mais e melhor' medalhado, de todas as modalidades (a par da Telma!!!).

Em Barcelos para ganhar


"O Benfica visita hoje o Gil Vicente (20h30), em jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional. Destaque ainda nesta BNews para mais um extraordinário feito de Fernando Pimenta, medalha de ouro nos mundiais.

1. Fernando Pimenta de ouro no Mundial
Mais um extraordinário feito do atleta do Benfica que a todos orgulha. Veja aqui a mensagem do Presidente Rui Costa e as imagens da vitória em K1 1000 metros, bem como da prestação que lhe garantiu ontem a medalha de bronze em K1 500 metros.

2. Foco e compromisso
Na antevisão ao jogo com o Gil Vicente, Roger Schmidt abordou o adversário e a partida, que espera "difícil", e conta com "apoio muito forte" por parte dos adeptos.
O treinador do Benfica partilhou ainda a mentalidade competitiva do plantel face a uma temporada muito exigente: "O que queremos é continuar a jogar bom futebol e a ganhar jogos. Vejo os jogadores completamente focados nos treinos. O ambiente é muito bom. O desempenho é muito bom. A qualidade é muito boa."

3. Jogar para ganhar
A equipa B do Benfica recebe o Marítimo no Benfica Campus, domingo às 15h30. Henrique Pereira acredita que, frente a um adversário difícil, "temos tantas possibilidades de ganhar como eles".

4. A ciência ao serviço do futebol benfiquista
Conheça em que moldes se estabelece a parceria entre Benfica e SportAnalytics, incidindo na análise avançada de desempenho e plataforma de análise orientada por IA para impulsionar sucessos futuros.

5. Agenda
Saiba os dias e horários dos jogos das equipas profissionais e de formação do Benfica até 27 de agosto. Há três partidas no Benfica Campus.

6. Protagonista
Nil Roca, campeão nacional de hóquei em patins, é o protagonista da semana. Uma entrevista para ver na BTV ou ler no jornal O Benfica.

7. Supertaça de futsal
É no próximo dia 1, às 19h45, que Benfica e Sporting disputam, em Sines, o primeiro troféu da temporada.

8. Mundial de atletismo
Isaac Nader alcançou, pela primeira vez, a final dos 1500 metros no Campeonato do Mundo.

9. Mundial de basquetebol
Há três basquetebolistas do Benfica no Campeonato do Mundo: Ivan Almeida e João Gomes, por Cabo Verde, e Eduardo Francisco, por Angola. Os cabo-verdianos jogaram nesta manhã com a Geórgia, perdendo por 60-85. Angola estreou-se frente à Itália (derrota por 67-81) e o jogador do Benfica esteve em campo 16:42 minutos, marcou 3 pontos e ganhou 5 ressaltos.

10. Casa Benfica Quinta do Conde
A BTV esteve na Quinta do Conde para dar a conhecer esta embaixada do benfiquismo que conta já 15 anos de existência."

Esquemas contabilísticos!


"Francisco Ribeiro - jovem jogador que o FC Porto contratou ao Vitória por 11 milhões de euros em 2021/22 - foi emprestado ao CF Canelas 2010. Alguém interessado em investigar estes negócios?"

Maças...


"Quando até o "maçã podre" te chama intrujão, não é altura de pedir pra cagar e sair?"

Zero: Cronologia Moutinho...!!!

Terceiro Anel: Diário...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Sexta, excerto...