Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Indiscutível

Benfica 3 - 0 Fonte do Bastardo
(2-2)
25-17, 25-18, 25-18

Depois de assistir a este jogo, não é fácil compreender as derrotas do Benfica nos Açores!!! Independentemente a exibição menos conseguida dos jogadores da Fonte esta noite, o Benfica em condições normais é melhor, como foi provado hoje.
O único factor aceitável que pode ter uma influência negativa no jogo do Benfica, é o forte serviço de alguns jogadores adversários, em todos os outros aspectos do jogo, somos melhores... 
Apesar de não termos vencido, para o Campeonato, a Fonte nos Açores, no jogo da Challenge Cup, não demos hipóteses... portanto não acredito nessa treta dos bloqueios psicológicos!!!

Agora, é esperar que no próximo Sábado - pelas 19h, na Praia da Vitória -, o Benfica consiga o Tri-campeonato merecido...

O ponto que remete tudo para a "negra"
O ponto que remete tudo para a "negra"!#SLBenfica vence a Fonte do Bastardo (3-0) e empata a final! Jogo 5 joga-se nos Açores, sábado. #Voleibol #UmaCamisolaVáriasEmoções
Posted by Sport Lisboa e Benfica on Quarta-feira, 6 de Maio de 2015

Lopetegui à capela, já!

"Lopetegui tinha razão. Capela teve uma influência decisiva em Barcelos. Sem ele, o Benfica não marcaria cinco golos, ao esforçado Gil Vicente.
Lopetegui não sabe falar bem português, mas sabe soletrar sem sotaque CA-PE-LA. Claro que tem dificuldades em dizer Martins, Calheiros, Guímaro e outros incomuns nomes.
Lopetegui é um estudioso da história do Benfica. Pena que não se tenha especializado em algumas partes douradas da história do clube que treina.
Lopetegui lê, de fio a pavio, todos os jornais. Tanto assim é que debitou, com grandiloquência, sobre uma entrevista que J. Jesus deu ao semanário Sol. E, logo aí, inferiu, visionariamente, uma qualquer ligação ao árbitro João Capela. Curioso é que Jesus deu a entrevista na 2.ª-feira, ainda nem sequer se sabia quem seria o árbitro.
Lopetegui dispensa assessores de comunicação, tal a sua competência nesta área. Quem sabe até se não acabará como assessor de um qualquer treinador.
Lopetegui não terá apreciado o desportivismo dos seus jogadores no jogo da Luz. Percebe-se a razão: queria ter o monopólio do fair play evidenciado nos quase-ósculos no aparelho auditivo de Jesus e no forte amplexo com que o envolveu.
Lopetegui deveria ler a objectiva resenha das suas próprias afirmações ao longo deste campeonato que Miguel Cardoso Pereira trouxe à estampa na edição de A BOLA do passado sábado e intitulada 'Diz Lopetegui:'. Ali se constata que o homem é de uma coerência infinita.
Lopetegui deve, por tudo isto e muito mais, ir confessar-se a uma Capela. Se possível, onde o prior assistente diga impecavelmente o seu nome."

Bagão Félix, in A Bola

Péssimo...

Marítimo B 2 - 0 Benfica B

Não é fácil jogar neste campo, o relvado é curto, a bola salta que se farta... mas isso já era sabido antes da partida. Já o ano passado, tivemos muitas dificuldades no Funchal, ainda por cima o Marítimo B está desesperadamente à procura de pontos para não ser despromovido... Sabendo tudo isto, é estranho o Benfica B ter feito uma das piores exibições da temporada... claramente sem atitude!!! Creio que fizemos um remate à baliza... contra uma equipa que vai provavelmente descer de divisão!!!

Varela; Semedo, Nunes, Valente, Rebocho; Dawidowicz, Sanches (Santos), Carvalho; Elbio (Sarkic), Gonçalves (Andrade); Guedes. 

Jardel... e o penteado!!!

Sem tréguas XXV

Mitos: colinho!
Recupero esta crónica, após vários anos (!!!) de interrupção, para destacar a importância, dos Mitos mentirosos, que se fabricam em Portugal, por gente desonesta, e que outros ingenuamente, se deixam levar.
O José António Saraiva, diz que é adepto do Belenenses, e que acompanha o Benfica mais de perto por causa do filho!!! Além disso, é amigo pessoal do Jorge Jesus. Algumas das suas crónicas no Record, têm sido 'destruídas' pelos Benfiquistas, tal o absurdo delas... Pessoalmente acho, que até é um dos poucos cronistas semanais, que não sofre da doença do anti-Benfiquismo primário, apesar de não lhe reconhecer muitos conhecimentos futebolísticos. Não é um jornalista desportivo, portanto também não é obrigado a perceber muito do fenómeno. É um espectador, como qualquer um de nós...
Na crónica desta semana, fala essencialmente da importância do Samaris e do Pizzi, no Benfica deste ano. E até faz um analise bem ponderada sobre o assunto. Mas, no início do texto, não resistiu à tentação, e na onda do 'colinho', afirma que o Benfica no início de época, manteve-se à frente do Campeonato devido aos erros de arbitragem!!! Fê-lo sem justificar a afirmação, como se fosse um dado adquirido por todos!!! São este tipo de referências, que ajudam a criar os Mitos falsos...

Vou fazer um pouco apanhado de como surgiu esta época o Mito:
Os primeiros casos aconteceram logo na 2.ª jornada. O Benfica vai ao sintético do Bessa, e ganha, num jogo feio, onde Marco Ferreira, fez um arbitragem vergonhosa, permitindo jogo violento do Boavista, entre outras xico-espertizes, como por exemplo não assinalar faltas a favor do Benfica perto da área do Boavista... ao intervalo o Jesus acabou mesmo expulso, por protestos... ficou ainda um penalty por marcar sobre o Jara.
Com 0-1 para o Benfica, nos últimos minutos, já com o jogo parado, a bola entra na baliza do Benfica: o fiscal-de-linha marca bem, fora-de-jogo ao ataque do Boavista. O jogador em posição irregular empurra mesmo o Jardel, impedindo o corte do nosso Central. Na transmissão da SportTV, nos programas de rescaldo, e principalmente nos programas com Paineleiros, é repetido milhares de vezes, que foi anulado um golo limpo ao Boavista. O facto das imagens provarem exactamente o contrário, não interessa, os porcos não se calam, repetem, repetem e repetem, que o Benfica foi beneficiado... E em alguns casos, como acontece com o Porco do plagiador do Guedes, durante vários meses, foi repetindo a história do Benfica ter sido beneficiado no Bessa.
Na mesma jornada, em Paços de Ferreira, nos últimos minutos, Martins Indi atropela um adversário dentro da área. Penalty que fica por marcar contra os Corruptos, a poucos minutos do fim, num jogo que acabou com um 0-1 para os Corruptos. A SportTV não mostra qualquer repetição. Nos ditos programas e nos pasquins, o lance é completamente ignorado. Só na blogosfera Benfiquista, o lance é mostrado...
Conclusão: o Benfica foi prejudicado, mas nas televisões e nos pasquins 'fica' com a fama de ter sido beneficiado; os Corruptos são escandalosamente beneficiados, e o assunto é escondido!!!

É assim que funciona a máquina de propaganda Corrupta em Portugal. Isto voltou a acontecer na 5.ª jornada, e em muitas outras... Dando assim origem à expressão do Colinho.
Alguns ingenuamente perguntam: mas estas mentiras, não tem implicação nos resultados?! Falso. Como por exemplo se tentou fazer na última jornada: a história do Colinho, foi usada para pressionar o árbitro do Gil Vicente-Benfica. Só a gigantesca diferença de qualidade entre as duas equipas, e a excelente atitude colectiva de todos os jogadores do Benfica em campo, impediu que o árbitro tivesse influência no resultado (aquela jogada onde o Yazalde jogou a bola com os braços 2 vezes, na sequência de um livre, que não existiu, é um bom exemplo).

E por isso é que me irrita, a passividade da maioria dos Benfiquistas que têm acesso às televisões, rádios e pasquins. Podemos até não gostar do tom, que o Pedro Guerra tinha na CMTV, mas quando o Benfica permite, sem réplica, a difusão destes Mitos, os 'idiotas úteis' como o José António Saraiva (e muitos outros...), semanas e meses mais tarde, acabam por repetir os argumentos falsos dos mentirosos, e as patranhas começam a parecer verdades absolutas... até porque meses depois, já ninguém se lembra dos pormenores.

Não podemos ficar calados... nem nas Tv's, nem nos pasquins, nem na Net, nem nas conversas de café...

Samaris e Pizzi

"O Benfica começou o campeonato a não jogar nada - e só por felicidade (e um ou outro erro de arbitragem) não se atrasou irremediavelmente do FC Porto.
Na altura, escrevi neste espaço que, enquanto Jesus não encontrasse um n.º 6 a sério, a equipa não estabilizaria. E depois da saída de Enzo Pérez, esse problema também se colocou para o n.º 8.
Recordo que na posição 6 foram experimentados vários jogadores (André Almeida, Rúben Amorim, Samaris e até Talisca, enquanto se esperava pela recuperação de Fejsa). E, para a posição 8, Talisca assumiu-se como o mais forte candidato.
Confesso que cheguei a falar deste tema com o próprio Jorge Jesus, que tinha dois casos bicudos para resolver.
Ora bem: com muito esforço de Samaris e do treinador, o grego fixou-se como proprietário da decisiva posição 6, sobretudo depois da exibição que fez no Dragão. Mas o n.º 8 ficou por preencher, pois Talisca não mostrava características para a função (e qual será afinal o seu lugar?).
Até que se deu o milagre: da penumbra saiu o esquecido Pizzi, pelo qual já ninguém dava nada. E, tal como sucedera com Enzo, passou de extremo-direito vulgar a um excelente centro-campista.
Samaris joga à grega: é duro de roer, dá o corpo ao manifesto e procura jogar simples. Pizzi, sendo português, parece influenciado pelo nome com ressonâncias argentinas: tem boa técnica, transposta bem a bola e é senhor de uma óptima visão de jogo, isolando companheiros com alguma facilidade. Nos seus pés o jogo flui.
Com Samaris o Benfica ganhou robustez a defender, com Pizzi ganhou asas a atacar. São duas peças fundamentais nesta equipa quase campeã."

Agarrem-no senão Jesus vai

"Jorge Jesus deve estar muito agradecido a Luís Filipe Vieira por esta nova boa época do Benfica; Luís Filipe Vieira deve estar muito agradecido a Jorge Jesus por esta nova boa época do Benfica; o treinador porque recebeu das mãos do seu presidente um excelente grupo de jogadores que lhe possibilitou construir uma equipa competente e ganhadora, enquanto Luís Filipe Vieira, mais uma vez, viu Jorge Jesus oferecer-lhe um trabalho sério e profissional, embora pago com bom dinheiro. Resultado prático desta identificação bem-sucedida: o Benfica corre imparável para a renovação do título nacional, que, a acontecer, será o primeiro bis de um treinador português na Luz, o que tem contribuído para o reforço da confiança e do orgulho dos seus adeptos.
Não resta, pois, qualquer dúvida de que esta saudável conexão entre os dois homens-fortes do Benfica está a dar os devidos frutos, aliás, como se confirma pelos títulos de campeão nacional já garantidos, afinal o que é importante - dois a caminho de três, o que não deixa de ser um bom indicador. Deste modo, faz todo o sentido que Luís Filipe Vieira convide Jorge Jesus a renovar o contrato - custa a perceber por que ainda não o fez - embora se compreendam bem as hesitações do treinador que, de peito cheio, não quer ver a sua folha salarial drasticamente reduzida ou limitar as suas ambições ao trabalho com uma forte componente da formação, situação para a qual não parece estar vocacionado.
Por esta altura fica a dúvida sobre se Jorge Jesus quer dar o passo no desconhecido, trocando o conforto da Liga portuguesa onde está claramente em vantagem sobre os concorrentes, ou se prefere dar continuidade ao ciclo vitorioso do Benfica, visando o tricampeonato e sucessivas conquistas, mas agora com muito mais atenção à Liga dos Campeões, uma competição que está atravessada na garganta do presidente. Jorge Jesus, que começará a próxima época com 61 anos, saberá conjugar a ambição que tanto apregoa com a coragem de um desafio que será sempre complicado fora de portas, atendendo às suas conhecidas limitações? É esta a chave da equação e só lhe compete, a ele, tomar a melhor decisão. Agarrem-no... porque senão ele vai mesmo!"

Guedes, acelera...!!!

Juniores - 12.ª jornada - Fase Final

Benfica 3 - 1 Leiria

Entrada forte, para depois controlar... com uma equipa com bastantes alterações.

Duarte; Santos, Lima, Ferro, Yuri; Rodrigues (Kevin, 62'), Guga, Alfa; Buta, Witi (Berto, 68'); Silva (Sekidika, 88').