Últimas indefectivações

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Uma vitória sub-21 !!!



Benfica 3 - 0 Marítimo



Jogo tranquilo, que deu para fazer descansar alguns titulares... mesmo após a exagerada expulsão do Pouga (não vi maldade), continuámos a dar muito espaço nos contra-ataques ao Marítimo. O facto do Aimar ter jogado os 90 minutos no meio-campo, contribuiu para o Javi ter ficado muitas vezes desamparado, e como o Marítimo joga bem, tivemos problemas...

Em condições normais com estes dois jovens talentosos avançados podíamos ficar descansados, sabendo que nas próximas épocas teríamos goleadores no plantel, mas não sendo ingénuos temos que nos preparar para a inevitável venda... principalmente do Rodrigo. Mais 2 anos seria o ideal, espero que exista 'cabecinha' por parte de todas as partes envolvidas!!!

Lá temos que receber em nossa casa a corja da Corrupção mais uma vez... independentemente dos resultados, detesto partilhar recintos desportivos com gente daquela laia, até podemos golear e o meu interesse é mínimo... como não podemos trocar de País...!!!


PS1: Já me esquecia: o Djaló estreou-se!!! Pelo que ouvi na Xic, os Lagartos estão completamente histéricos com o Djaló: mais um trauma!!!

PS2: Depois de uma noite tranquila, já me consegui irritar!!! O Santolas deu o mote, parece que esta expulsão vai ser usada pelos do costume para atacar o Benfica!!! Mas estou curioso, aqueles que quase semanalmente pedem vermelho directo para os jogadores do Benfica em jogadas parecidas como esta do Pouga, agora acham que o vermelho foi exagerado?!!!

PS3: Uma palavra para o Fábio Faria, que ontem teve uma indisposição durante o jogo do Rio Ave... parece que se confirmou uma alteração cardíaca. Na memória de todos nós ainda estão as imagens do Feher, é importante que o Fábio seja submetido a todos os testes, porque não valerá a pena arriscar... à vida para além do futebol...




Campeões Europeus Juniores em Corta-Mato

A equipa masculina júnior da secção de Atletismo sagrou-se Campeã da Europa, em Castellon, Espanha. O triunfo foi ainda mais significativo, já que Emanuel Rolim o nosso atleta com mais potencial foi obrigado a desistir devido a lesão, mas mesmo assim, Adrião Rodrigues, Samuel Barata, Ruben Silva, Bruno Varela e Miguel Borges conseguiram trazer o 'caneco' para a Luz !!!


PS: Em Espinho, as nossas equipas de sub-23 (Masculinos e Femininos), sagraram-se novamente Campeões Nacionais de Pista Coberta. Depois dos títulos juniores continuamos a dominar...

Despedida vitoriosa da Pérola do Atlântico



Machico 0 - 3 Benfica

10-25, 18-25, 14-25

Vira o disco e toca o mesmo !!!

Corruptos 6 - 5 Benfica



A farsa continua... Os Corruptos entre penalty's e livres directos marcaram 4 golos (sendo que ainda beneficiaram de um auto-golo!!!), o Benfica marcou somente 1 de livre directo (ambas as equipas falharam 2 LD/Penalty)... Sempre que o Benfica ficava na frente do marcador, logo de seguida aparecia o apito 'salvador'!!! Para cumulo o asqueroso treinador Corrupto, no final da partida, ainda se queixou do 'sistema'!!!

Hoje, terá sido um dos melhores jogos do Benfica no antro da Corrupção, dos últimos anos, ao contrário de anos anteriores os jogadores não perderam a cabeça, mantiverem-se concentrados, apesar das decisões 'frutadas'... Agora gostava de ouvir era declarações indignadas de jogadores, treinadores, dirigentes e jornaleiros, tal como ouvi-mos após a eliminação de Portugal no Mundial depois do jogo com a Argentina, agora está tudo caladinho!!!

A partir de agora só temos que ganhar todos os jogos, e esperar por uma improvável escorregadela dos Corruptos, entretanto vamos ter os jogos Europeus em casa, onde temos tudo para garantir a qualificação para a Final 8 da Champions.

Não defendo o fim da secção, mas sempre defendi que o Benfica deveria fazer tudo ao seu alcance para jogar o Campeonato Espanhol... as últimas indicações apontam para uma aposta cada vez mais forte na secção, mas muito sinceramente ou os Corruptos 'implodem'... ou nunca mais seremos Campeões. É impossível. Uma verdadeira farsa competitiva...

Abrolha

"O jogo que o Benfica venceu no Estádio Marcolino de Castro, distanciando-se da Liga, fez-me lembrar uma série de crónicas de Raul Solnado nas quais tive a feliz oportunidade de colaborar. O paralelo entre o jogo da Feira e as crónicas da Abrolha - a terreola imaginária desses sketches do Solnado - é que nestas também havia uma espécie de estádio. E em dado episódio, a Junta de Freguesia, propunha-se mesmo levar para a aldeia a final da Taça. O filho do presidente da Junta mexia os cordelinhos em intermináveis conversas telefónicas.

«O campo do Abrolha é um bocado inclinado, mas como as equipas mudam ao intervalo também não há problema: cada uma joga 45 minutos a subir e outros 45 minutos a descer. O relvado tem alguns buracos, mas o queijo suíço também tem e ninguém se queixa. Vai da baliza encostada ao muro do cemitério, à outra que dá para o quintal da casa do meu pai, o Benevides, presidente da Junta. Ele até já deu autorização ao nosso guarda-redes para tomar balanço no quintal para marcar os pontapés de baliza.

«Bancadas? Temos um talude que dá aí para umas duas mil pessoas. E a gente até está a pensar pôr uns rolos de arame farpado para os adeptos não caírem para o campo. E mais uns 500 lugares nas varandas, para as claques se sentirem em família. Mas como a televisão vai transmitir o jogo não são precisos mais lugares. É preciso é arranjar lugar para a televisão para que se veja alguma coisa de jeito.»

O que não passava pela cabeça de ninguém, nem mesmo para uma história do Solnado, era a figura de um jogador que marcou um golo para cada lado e depois fez um penálti para desempatar. Coisas da Abrolha. Como um galo de barro a depenar um dragão."


João Paulo Almeida, in O Benfica

Ainda falta muito!

"1. Fim-de-semana sofrido mas saboroso. Primeiro, na sábado, a nossa vitória em Vila da Feira, num campo pequeno, com relva em mau estado e frente a uma equipa muito lutadora. Criámos oportunidades suficientes para não andarmos com o coração nas mãos até ao final, mas, tal como uma semana antes frente ao Gil Vicente, não gostei de ver os jogadores adversários a chegar primeiro à bola que os nossos e o Benfica a não conseguir segurar na parte final. Mas acabámos por ganhar bem, demos mais uma vez a volta ao marcador e continuamos na frente.

No domingo, a derrota do FC Porto em Barcelos fez com que tenhamos ficado com 5 pontos de vantagem. É bastante face ao equilíbrio habitualmente existente, é pouco face ao que falta do Campeonato. Muito importante é chegarmos ao desafio com o FC Porto com essa vantagem. Mas, até lá, para além de receber-mos um sempre difícil Nacional, teremos que ir a Guimarães e a Coimbra. Nada fácil... É preciso é ir ganhando jogo a jogo.

2. Na Comunicação Social, dá-se muitas vezes este exemplo: 'o cão morder a homem não é notícia; notícia é o homem morder o cão.' Está justificado o relevo dado à arbitragem do jogo de domingo passado, em Barcelos. Pode bem dizer-se que 'notícia não é o FC Porto ser beneficiado pelos árbitros; notícia é o FC Porto ser por eles prejudicado...'

3. Miguel Sousa Tavares não é um modelo de rigor. Mas tem uma virtude: não tem medo de afrontar o presidente do seu clube. Na semana passada, escreveu n'A Bola: 'Muito gostava que alguém da direcção do FC Porto viesse explicar o estranho e nebuloso contrato de compra do Danilo ao Santos, envolvendo 18 milhões de euros, seis meses de espera e a cedência, gratuita do Fucile por um ano.' Estranho e nebuloso escreveu ele.

4. Li no Record: o clube suíço Neuchatel, declarou falência. Um seu investidor russo foi processado por envolvimento em casos de corrupção e o proprietário checheno detido por gestão danosa. É por estas e por outras que não quero cá investidores estrangeiros na nossa SAD. Que outros, aflitos, andem à procura de investidores seja na Rússia, em Angola ou no Qatar o problema é deles..."


Arons de Carvalho, in O Benfica

...entretanto em Luanda

O Glorioso bem representado