Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de junho de 2023

29.º Campeões Nacionais


Sporting 85 - 101 Benfica
28-23, 17-25, 25-21, 15-32

Épico, literalmente contra tudo e contra todos!!! Aquilo que deveria ter sido uma revalidação do título tranquila, dado nosso plantel bastante superior aos adversários internos, transformou-se numa caminhada épica, com todos os poderes anti-benfiquistas espalhados pela modalidade a fazerem de tudo, sem qualquer vergonha no focinho, para retirar o título, mais que merecido ao Benfica!!!


O facto do Travante ter jogado hoje só por si deveria corar de vergonha a FPB, mas para mim, o pior aconteceu dentro de campo, com uma arbitragem digna de qualquer enredo mafioso! Tivemos jogadores agredidos a serem expulsos (e nem sequer permitiram que o Ivan entrasse em campo para celebrar o título com os companheiros!); o Makram agredido à cotovelada e é falta contra o Benfica... Marcar falta nas penetrações do Benfica, só quando quase 'matavam' os nossos jogadores... Qualquer lance de dúvida na posse de bola, ia sempre para o outro lado!!!


Não é que seja novidade este comportamento, nos jogos com os Corruptos, principalmente no Dragay Caixa é recorrente (e este ano, até na Luz, com o Gameiro a ser agredido... e não se passou nada!), mas numa Final, no jogo que acabou por decidir o Campeão, imponha-se algum pudor!!!

Muitíssimo bem o Benfica a não participar na Festa do título... Se houvesse vergonha o CD, o CA e a própria Direção da FPB pediam imediatamente a demissão por tudo o que se passou, mas nada vai acontecer! Se calhar ainda vão penalizar o Benfica... Estou curioso para saber quando chegará ao Museu Cosme Damião o troféu!!!


Em relação ao jogo, grande Ivan e grande Douglas! Sendo que o Toney além dos pontos deu lições de como defender! O Makram hoje voltou a fazer um grande jogo, sem marcar 1 ponto!!! E o que dizer do Betinho, parece que tem 20 aninhos!!! O Carter hoje conseguiu ser 'esperto' nas Faltas e acabou por jogar mais minutos, sendo decisivo...

Inacreditável a azia Lagarta final... Inacreditável o descaramento do treinador do Sporting, queixando-se da arbitragem, falando de 1 lance de passos no 1.º jogo, quando foi beneficiado de forma criminosa nos 4 jogos, durante 95% do tempo!!! Isto depois de levar dois 101, um deles com um amasso de 44 pontos à maior!!!

Grande a festa na Luz, na recepção fora do Pavilhão e lá dentro...



20.º Campeões Nacionais de Juvenis

Benfica 3 - 2 Braga


Campeões, a uma jornada do fim, com toda a justiça, com uma geração com vários talentos, mas com o Gonçalo Moreira a encher as medidas!
Sendo que o Freitas, o Gomes o Neto e o Afonso tecnicamente tem tudo para dar jogador do Benfica... Na defesa, até os 'suplentes' seriam titulares nos adversários (Parente, Rui Silva, Kevin...)! Recordo ainda, os vários penalty's defendidos pelo André Moreira na caminhada para este título!

Inacreditável os 11 minutos de desconto (e muitas outras decisões durante esta partida e outras...)!!!


9.ª Taça de Portugal

Feira 1 - 5 Benfica

Triplete: Supertaça, Campeonato e agora Taça de Portugal... Domínio mantido!
Hoje as adversárias deram luta, mas não aguentaram o ritmo...

PS: Hoje, também vencemos a Taça de Portugal de Polo Aquático feminino, com um esclarecedor 9-28, sobre o Cascais! Concluindo assim a dobradinha! Mais uma...

Só valeu 1 derrota!!!

Sporting 6 - 3 Benfica

Péssima 1.ª parte (6-1), com o Pedrão a dormir, e a desperdiçar no ataque...

A Final está empatada, mas creio que ficou claro neste jogo que a estratégia tem que mudar. Se com os Corruptos, a ausência do Lamas (e do Poka) empurrou a equipa para a frente e isso foi fundamental, mas com a Lagartada treinada pelo Dominguez a estratégia tem que ser outra, mais matreira... este Sporting, joga relativamente aberto, temos que ser mais espertos...
O factor casa vai ser determinante!

Uma nota para a mudança radical de critério dos apitadeiros, entre o momento em que jogo está por decidir e o momento em que o vencedor está decidido!!! Afinal, eles até sabem as regras...!!!

Títulos e decisões

"As conquistas, os jogos decisivos e o primeiro reforço do plantel da equipa principal de futebol são o destaque desta edição da News Benfica.

1
Depois da renovação de contrato com o capitão Otamendi, eis o primeiro reforço para 2023/24. Orkun Kökcü, centrocampista internacional turco e campeão neerlandês, já pertence à família benfiquista.
O reforço explica por que quer jogar de águia ao peito: "O Benfica é um grande clube europeu, forte na Liga dos Campeões e para mim é o melhor passo para me desenvolver. Sinto que o Benfica é uma família muito calorosa, como clube tem grandes adeptos, e o Estádio é fantástico. Conheço o treinador e como ele quer jogar. Encaixa no meu estilo."
Veja as primeiras declarações de Kökcü no Estádio da Luz.

2
Somos campeões nacionais de Sub-17. Nesta manhã, a nossa equipa venceu o SC Braga, por 3-2, garantido a conquista do título na penúltima jornada da fase de apuramento do campeão.
Os Sub-15 venceram, ontem, o Boavista por 2-0 e podem ser campeões nacionais na próxima jornada, a penúltima.

3
Mais um troféu para o Museu Benfica – Cosme Damião. A nossa equipa feminina de hóquei em patins bateu o CA Feira, por 1-5, e venceu a Taça de Portugal, uma semana depois de ter conquistado o Campeonato Nacional pela décima vez consecutiva.

4
Um triunfo frente ao Sporting no Pavilhão João Rocha assegura a revalidação do título nacional de basquetebol. A partida está agendada para as 19h00.
Norberto Alves revela o que a nossa equipa tem de fazer para se sagrar campeã já hoje: "Voltar a estar muito concentrados, muito coesos e seguir à risca o nosso plano estratégico de jogo."

5
Nota para a decisão incompreensível, reveladora de dois pesos e duas medidas, do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol, ao permitir que o jogador do Sporting Travante Williams, expulso na sequência de uma agressão a um agente da autoridade, possa ir a jogo, contrastando com a imediata suspensão provisória, por 30 dias, de Ivan Almeida na presente temporada aquando da acusação, posteriormente dada como falsa, de tentativa de agressão a um árbitro. Leia o comunicado do Clube.

6
Prossegue a final do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Hoje há jogo 2 com o Sporting no Pavilhão João Rocha (15h00). Nicolía dá o mote para que a equipa some a segunda vitória: "Somos cinco contra cinco, de certeza que teremos apoio. Temos de ir lá para ganhar."

7
A nossa equipa feminina de polo aquático, tetracampeã nacional, disputa hoje, às 14h00 na Guarda, a final da Taça de Portugal com o Cascais WP.

8
No primeiro jogo da final do Campeonato de futsal, fomos derrotados pelo Sporting, por 5-1. A segunda partida é na Luz, terça-feira, às 20h30.

9
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, felicita o Manchester City, em nota enviada a Ferran Soriano, CEO do clube inglês, pela conquista da Liga dos Campeões e destaca o contributo de três jogadores formados no Benfica Campus.

10
Não perca o último episódio da série "Eu Amo o Benfica", que desvenda os bastidores do 38. Estreia no BPlay, às 14h00."

Equipa da Champions...



+ Tino!!!

+ Rafa!!!

BI: On Tour - Benfica campeão e os 30M por Orkun Kökçü

Visão: Da Suécia para a Luz...

5 minutos: Diário...

Águia: Diário...

BI: React - Eu Amo o Benfica #6 - O Pacto !!!

Visão: React - Eu Amo o Benfica #5 - Trajeto de Gala !!!

RND - Soares: Guarda-redes...

Terceiro Anel: Diário...

Sábado, excerto...

Águia: Kokçu

Águia: Diário...

Golaço #155 - Liga BWIN 2022/2023 : XI de la saison & Trophées individuels

O inglês é uma língua muito traiçoeira

Leonor Pinhão, in Record

Criatividade na ressaca

Leonor Pinhão, in Correio da Manhã

Ganhar depois de ganhar

Campeões do 'Barrete'!!!

Jaime Cancella de Abreu, in Facebook

Comunicado


"O Sport Lisboa e Benfica declara-se estupefacto e condena de forma veemente a decisão parcial e totalmente enviesada do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol relativa à agressão a um agente da autoridade por parte do atleta do Sporting Travante Williams.

Recordemos, então, que perante uma situação muito menos clara e grave, potenciada por um relatório com inúmeras incongruências, tal como se veio a comprovar posteriormente pelo testemunho das autoridades, o mesmo Conselho de Disciplina da Federação decidiu suspender preventivamente o atleta do Benfica, Ivan Almeida, por 30 dias. Um mês afastado da competição!!!
Já no caso do atleta do Sporting, pese embora a comprovada e indiscutível agressão protagonizada por Travante Williams a um agente da autoridade, conseguiu o mesmo Conselho de Disciplina, e o seu presidente, Carlos Filipe, encontrar argumentos que justifiquem não só a desresponsabilização do atleta como a redução da sua pena de expulsão!!!
Estamos perante uma manifesta proteção a um clube, o Sporting, e uma clara perseguição a outro, o Sport Lisboa e Benfica.
Dois casos, dois jogadores, dois clubes e duas decisões opostas: Travante Williams agrediu um agente da autoridade e foi expulso, mas vai jogar hoje com o Benfica; Ivan Almeida foi acusado de tentar agredir um árbitro, tendo-se comprovado depois que tal era falso, mas foi suspenso durante um mês! Incompreensível e inaceitável.
O Conselho de Disciplina e o seu presidente não têm por missão exercer a sua "clubite" e repetida antipatia pelo Benfica, mas garantir justiça e respeito por todos os clubes e atletas.
Trata-se, por isso, de uma decisão lamentável e condenável, ao arrepio de todos os princípios de equidade e credibilidade que se pretendem para o basquetebol em Portugal.

PS: Ao contrário do que está escrito no acórdão do Conselho de Disciplina, o agente da autoridade vítima de agressão não aceitou prontamente desculpa alguma. Antes, e de forma corajosa, resistindo a muitas pressões, apresentou queixa do atleta do Sporting, apoiado pelo Sindicato da PSP."

Este é Carlos Filipe, o presidente do Conselho de Disciplina da FPB



"Travante agrediu um polícia e foi expulso, mas vai jogar hoje com o Benfica; Ivan Almeida foi acusado de tentar agredir um árbitro, tendo-se comprovado depois que era mentira, mas foi suspenso durante um mês!"

Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol:


"O Sr. Almeida a que Carlos Filipe (Presidente do CD da FPB) se refere é a Ivan Almeida, jogador do SL Benfica.
Tudo se sabe, Sr. Carlos Filipe. DEMITA-SE..."

Vírus Lagarto!


"Travante, jogador de basquetebol do Sporting agrediu um polícia e foi expulso, no intervalo do último encontro. No entanto, o CD da FPB entendeu que Travante pode jogar hoje contra o Benfica.
Lembremos o que se passou com Ivan Almeida.
Ivan foi acusado de tentar agredir um árbitro, tendo-se comprovado mais tarde ser uma mentira.
No entanto, o mesmo CD da FPF decidiu suspender o jogador dos encarnados durante um mês!
Se dúvidas existiam sobre o facto das decisões do CD serem tomadas por CLUBITE, aí está a prova que realmente são.
Carlos Filipe, o Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol FICA APRESENTADO..."

Penalty!!!


""Caiu sozinho... (...) Falta pró Porto"
É a internacionalização da marca FCPorto, a equipa com mais penaltis do mundo. Eurosport em grande...👌🏼

P.S: Coitado do futuro desempregado! 😏"

Saporim!!!


"Ainda sou do tempo em que se elogia Saporim e o seu Sapoting por ter lançado este miúdo a 5 minutos do fim num jogo qualquer retirando ao mesmo a hipótese de disputar a final da Youth League argumentando que o mesmo ia ter mais minutos e que fazia parte do plantel principal…eis que daí para cá não só não fez mais minutos na equipa principal como agora ganhou guia de marcha…
Aí se fosse no Benfica…
#agoladoSabry"

Em direto de Istambul...!!!

Why Benfica’s academy is probably the best in the world!!!

Ainda o 38 !!!